A cidade de Algodão do Jandaíra, no agreste paraibano, insituiu no calendário municipal um feriado em que será comemorado o Dia do Evangélico.
Com isso, ela se tornou a segunda cidade do Brasil e a primeira do nordeste a implementar o polêmico feriado.
A idéia do projeto do data especial foi apresentada pelo vereador Arlindo Salvador (PT), que após visitar Brasília – que já possui data semelhante – resolveu instituir o feriado em Algodão de Jandaíra, one há uma grande incidência de evangélicos.
O projeto tramitou por cerca de oito meses na câmara Municipal, causando nesse período bastante controvérsia. Ao final do período, porém, foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o prefeito, não só os evangélicos mas a população em geral aprovou a idéia. Agora ele espera que outros municípios paraibanos também façam o mesmo.
No Distrito Federal, o Dia do Evangélico existe desde 1995 e faz parte do calendário oficial da cidade, onde há feriado em decorrência da data.
Em 2010, o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou lei para celebrar em todo o país, sem, porém, criar novo feriado.
A data instituída foi comemorada pela primeira vez no município no último dia 16 de dezembro. Na mesmo dia, foi inaugurado um monumento à Bíblia, na entrada da cidade.
Fonte: The Christian Post
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESTUDO SOBRE OS PROPÓSITOE E OBJETIVOS DE CADA UMA DAS 12 TRIBOS DE ISRAEL , E PORQUE HOJE AS IGREJAS NÃO SÃO TRIBOS .
Nesse pequeno resumo vamos detalhar os propósitos e objetivos de cada uma das 12 tribos de Israel , e em segundo plano falaremos , PORQUE ...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário