quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Líderes cristãos são presos durante celebração de Natal em Laos


Líderes cristãos são presos durante celebração de Natal em Laos
Oito líderes cristãos de Laos foram presos por se reuniram com cerca de 200 membros da igreja para uma celebração de Natal. É costume dos cristãos desse país asiático realizarem as celebrações de Natal antes ou depois de 25 de dezembro, a fim de evitar chamar a atenção das autoridades.

A organização Human Rights Watch para a Liberdade Religiosa de Laos (HRWLRF) informou que os líderes tinham garantido a permissão para o evento da última sexta-feira (16) ao chefe da aldeia Boukham, o qual inclusive foi convidado a participar. Ele ficou para a ceia de Natal, mas saiu antes do sermão começar. Depois do sermão, após nove horas, as forças de segurança da aldeia entraram no edifício, isolaram oito líderes e os levaram para a sede do governo Boukham, onde foram detidos sem acusação.

Quatro dos detidos foram colocados em algemas, enquanto os outros quatro foram deixados sem restrições. Membros da família foram autorizados a levar cobertores e outras disposições para os detentos, mas não receberam explicação para sua prisão, de acordo com HRWLRF.

"Enquanto estiverem detidos sem acusações formais, é bastante claro que eles foram presos por reunir as pessoas para o culto", disse um porta-voz do Ministério.

O vice-presidente da Igreja Evangélica em Laos (LEC), o único grupo protestante reconhecido pelo governo, chegou a implorar para a liberação dos detentos, mas seus esforços foram infrutíferos.

O conteúdo das discussões entre líderes da aldeia e da polícia do sub-distrito permanece desconhecida.

No dia seguinte, representantes do Ministério conseguiu negociar a libertação de um dos detidos, que atende pelo nome único de Kingnamosorn, depois de pagar uma multa de 1 milhão de kip (U$ 123) para o chefe da aldeia. Para se ter uma idéia do valor, o salário médio mensal de um trabalhador não qualificado na província não passa de U$ 40.

As prisões dos líderes da igreja foram confirmadas por outra fonte que preferiu não citar o nome.

Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...