terça-feira, 16 de setembro de 2014

Israel tenta reaproximação com América Latina



O embaixador israelense Pinhas Avivi foi escolhido para estreitar as relações entre Israel e os países da América Latina. Nesta quinta-feira (11) ele esteve em Brasília em um encontro com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo e nos próximos dias irá se encontrar com representantes da Argentina, Chile e Peru.
Segundo Avivi a relação com os países latinos se desgastou nas últimas décadas e agora será necessário reconstruir esses laços com muito esforço.
“Nos últimos dez anos, alguma coisa mudou. Não sei por que, não quero culpar ninguém, talvez tenhamos de culpar a nós mesmos também. Mas, com certeza, agora vamos fazer um esforço para reconstruir essas relações especiais entre Israel e esta parte do mundo”, disse ele durante coletiva de imprensa em Brasília.
Avivi comentou as declarações do Itamaraty contra os ataques em Gaza mas não comentou sobre a resposta israelense que chamou o governo brasileiro de “anão diplomático”.
Colocando panos quentes nesse impasse, o embaixador afirmou que sua vinda ao país mostra que Israel reconhece a importância do Brasil. Em sua fala o representante diplomático também comentou que o país foi importante para o reconhecimento do Estado de Israel.
“Nós nunca esqueceremos que a independência de Israel é resultado do trabalho do embaixador [brasileiro] Osvaldo Aranha”, disse. Em todos os países que for, Avivi tentará mostrar a situação que levou seu país a bombardear a Faixa de Gaza e o perigo que o grupo Hamas representa.
Outro assunto que ele abordará será a respeitos de futuras parcerias sobre sustentabilidade, através da cooperação com problemas como o manejo de água e a produção de alimentos. Com Informações Agência Brasil.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...