sábado, 8 de novembro de 2014

COMO REFUTAR AS DOUTRINAS DOS MÓRMONS

REFUTANDO OS ARGUMENTOS MÓRMONS PARA A DEFESA DE SUAS DOUTRINAS
Quando os mórmons chegam  até você ,logo eles vem com uma grande mentira chamada livro dos mórmons , que dizem ser  “O Livro de Mórmon – Outro Testamento de Jesus Cristo”. A começar pela capa; um prenúncio de maldição! Vejamos o que é dito sobre esta pretensão de Joseph Smith e seus missionários. ATENÇÃO!


Decisivo: Ap 22:18-19; Dt 4:2; Is 8:20. Leiam:
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro” (Ap 22:18-19). 

 O apóstolo Paulo ensina em: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja ANÁTEMA – [maldição] (Gl 1:8-9).

A que igreja eles se referem, já que a Bíblia Sagrada não cita nenhuma organização formalmente constituída com o fim de divulgar os ensinamentos de Jesus Cristo, nem tampouco, congregar pessoas para um culto? Como, e baseado em que, Joseph Smith declarou: "Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra” – inclusive a Bíblia Sagrada (grifo nosso)? Relegar a Bíblia Sagrada a um "segundo lugar" na formação da fé genuína das pessoas? Como podem? Isto pra mim parece um tipo de teologia da substituição, onde, a igreja mórmon quer assumir o lugar de Israel como povo escolhido de DEUS, substituindo inclusive o Tanach (Antigo testamento) e a B'rit Hadasha (Novo Testamento) pelo livro deles; é maldição (Gl 1:8-9). Sem contar que Joseph Smith para eles, dá continuidade ao ministério terreno de Jesus Cristo em nossos dias, papel este, personalíssimo, do Espírito Santo, conforme está escrito em João 14:15-18: “Se vocês Me amam, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para estar com vocês para sempre, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque Ele habita em vocês e estará convosco”.

Autoridade é outro tema recorrente entre os mórmons. Creêm que este poder é transmitido por "profetas" ainda hoje. O que dizer de Atos 1:8: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da Terra”. No versículo 5, está escrito o que Jesus Cristo ressuscitado em visita aos Apóstolos disse: "Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias". Avançando em Atos 2:16-21, bem se vê que o batismo com o Espírito Santo não precisou de nenhum homem (natural), ainda que tivesse especial e reconhecido caráter e fé genuína, com uma "autoridade profética ou sacerdotal" para batizar pessoas com o Espírito Santo; mas DEUS próprio o faz, quando esquadrinhando corações sinceros e devotados, visitando os santos, os batiza e habita neles, tornando-se instrumentos (servos) poderosos ante os desafios desta vida e diante de nosso maior inimigo, satanás; pois assim disse Jesus Cristo em Marcos 16:15-18: “...Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes e; se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. Este último trecho citado das Sagradas Escrituras, introduz outro tema polêmico na doutrina mórmon: o batismo. Mas sobre isto, e sobre o sacerdócio, falaremos outro dia. Por agora, se puderem, assitam o vídeo que postamos aqui. Shalom!


ENTÃO ,NÃO RECEBAM  ESSE  GRUPO ,POIS SÃO OS QUE NEGAM JESUS CRISTO E  ACEITAM JOSEP SMITH COMO O ENVIADO .


GRITOS DE  ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...