Mais de 2 mil pessoas se juntam para espancar e expulsar cristãos da Índia

Imagem redimensionada

Cerca de 15 cristãos foram espancados e depois expulsos de sua aldeia na Índia. O fato aconteceu logo após eles se recusarem a negar sua fé. Os crentes em Jesus haviam sofrido várias ameaças anteriormente e foram informados que se não renunciassem à religião, enfrentariam "consequências terríveis", de acordo com relatos de um membro do Ministério Portas Abertas.

Recentemente eles foram espancados por uma multidão de 2 mil pessoas de sua aldeia. Uma menina de 22 anos ficou inconsciente. Os extremistas provocaram-lhes dizendo: "Se o seu Jesus está vivo, peça a Ele para curá-la agora mesmo". Quando ela finalmente recuperou a consciência, o grupo de cristãos fugiu. Eles conseguiram se abrigar em uma igreja próximo da cidade onde estavam.

O ministério Portas Abertas, organização que ajuda os cristãos perseguidos, documentou um "nítido aumento" nos ataques contra os cristãos na Índia, com 350 incidentes registrados em 2015, crescendo rapidamente para 800 em 2016. A instituição diz que centenas já foram registradas este ano.

Perseguição religiosa
A lista anual do Portas Abertas, que classifica os países por ordem de perseguição religiosa, apresenta a Índia como o 15º pior país do mundo para ser cristão. A organização ainda apresenta os laços do partido Bharatiya Janata (BJP) para o extremista hindu militante Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS).

Rajeshwar Singh, um dos líderes deste grupo, se gabou em mídia nacional dizendo que o RSS fará a Índia livre dos cristãos e muçulmanos até o dia 31 de dezembro de 2021. "Apesar de ser a maior democracia do mundo, com uma constituição que garante a liberdade de religião e crença, o extremismo está prosperando na Índia", diz uma declaração do Portas Abertas.

O governo indiano é liderado pelo partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP), que por sua vez não se importa com os ataques às minorias religiosas.

Fonte: Guia-me

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ILLUMINATIS , QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?

ENTENDA MAIS SOBRE LO-DEBAR “Lo-Debar, nunca mais” (II Samuel 9: 1-13) nos links

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.