quinta-feira, 26 de abril de 2012

CUIDADO - Haddad tenta se desvincular de kit-gay



Haddad tenta se desvincular de kit-gay Na mira de líderes evangélicos desde a polêmica do chamado "kit anti-homofobia" do Ministério da Educação, o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tem organizado reuniões com pastores para tentar reduzir resistências e se aproximar do setor.

Os encontros ocorrem em média duas vezes por semana, em visitas à periferia, e não são divulgados em sua agenda pública.

Haddad começou a sofrer críticas em 2011 por causa do kit encomendado pelo Ministério da Educação para combater a homofobia nas escolas. O material vazou antes de ser aprovado e não chegou a ser distribuído a crianças e adolescentes.

Na opinião de congressistas da bancada evangélica, os vídeos estimulavam o homossexualismo, o que foi negado pelo ministério e pela ONG que o produziu.
VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. FOLHA

EM BREVE A LOJA EVANGELICA DO GRITOS DE ALERTA , ONDE TEREMOS DE TUDO UM POUCO - CAMISETAS - BÍBLIAS - LIVROS - CDS ETC . AGUARDEM

Cristãos coreanos querem cancelamento do show de Lady Gaga

Desde que chegou em Seoul, Lady Gaga vem causando controvérsia em meio aos conservadores cristãos da Coreia do Sul. Eles pedem pelo cancelamento do seu show alegando promover violência, suicídio e homossexualidade.

    igreja coreana
  • (Foto: www.mysinchew.com)
    A publicação My Sinchew divulgou a foto de coreanos orando em uma igreja contra o concerto da cantora Lady Gaga que está programado para acontecer em Seoul, em 22 de Abril de 2012. Lady Gaga ainda tem planos de iniciar a turnê "The Born This Way Ball" no Estádio Olímpico de Seoul no dia 27 de Abril de 2012
A diva do pop, que tem a performance marcada para o dia 27 de abril, no Estádio Olímpico de Seoul, vê seu show “Born This Way Ball” em risco de acontecer com a onda de protestos dos conservadores.
Segundo a publicação My Sinchew, uma série manifestações por uma aliança de grupos cristãos e organizações cívicas ocorreu perto da sede de Seoul de Hyundai Card, o organizador do concerto.
Cartazes e Posters de manifestantes, retirados por funcionários municipais, acusavam Lady Gaga de espalhar “cultura sexual não saudável” através de suas “letras obscenas e performances”.
Em uma declaração, a Korean Association of Church Communication, que representa diversas igrejas da Coreia do Sul, pede que os Cristãos se unam para impedir que os jovens sejam afetados pela homossexualidade e pornografia.
O show já recebeu restrição da entrada de menores de 18 anos, diferentemente de 12 como originalmente estabelecido.
A Coreia não é o primeiro país que causa protestos por influenciar a cultura e religião de um país. Na Indonésia, onde a cantora tem um show marcado em Junho, já há líderes islâmicos se articulando para protestar contra a sua realização.
“Eu peço a Lady Gaga que respeite nossos valores culturais e tradicionais. A maioria das pessoas aqui são muçulmanas e não podemos tolerar suas roupas ousadas e performances sensuais”, disse o líder do Conselho Ulema da Indonésia ao AFP.
“É melhor que ela cancele o seu show no país se ela não pode respeitar nossa exigência. Por favor, não destrua a moralidade de nossa nação e arruíne nossa dignidade”, completou ele.
Alguns criticaram a controvérsia afirmando que isso é uma “reação exagerada” e alegando que a cantora quer apenas se expressar.
“Não é que ela esteja, verdadeiramente, incentivando o consumo de carne humana ou prática da homossexualidade”, disse Lee Taek-kwang, professor da Universidade de Kyung Hee, em Seul, citado pelo jornal Hankyoreh.
A cantora deve ainda deve continuar sua turnê pela Ásia passando por países como Japão, Taiwan da China e Filipinas antes de retornar à Europa.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF . Cristian Post

Desde que você siga pobre, tudo bem .


"Ele (faraó) disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós. Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique." Êxodo 1.9-10

Um dos maiores medos do diabo é que o povo de Deus cresça, se multiplique, tenha poder e, com isso, condições financeiras.

O diabo não se importa tanto quando o povo tem saúde, mas continua pobre; quando tem uma boa família, mas continua pobre; quando se liberta dos vícios, mas continua pobre; quando tem um bom caráter, mas continua pobre. Por quê?

Porque ninguém dá ouvido ao pobre. (Eclesiastes 9.16)

Se o povo de Deus for pobre, então ninguém vai querer ouvi-lo nem respeitá-lo, pois a pobreza nesse mundo é sinal de fracasso. São os ricos que são ouvidos. Eles é quem têm influência. Por isso, se o diabo quer sufocar a Palavra de Deus; se ele quer deter o Evangelho; se ele quer atrasar o plano de salvação que Deus tem para o mundo, ele sabe que uma boa estratégia é impedir o crescimento e prosperidade do povo de Deus.

Era esse o espírito que estava no coração de faraó. Ele não apenas queria impedir o povo de crescer, mas também queria aproveitar dele para crescer o Egito. Faraó aproveitador! Esse mesmo espírito continua atuante hoje, escravizando o povo de Deus.

"Oh! Salva-nos, SENHOR, nós te pedimos; oh! SENHOR, concede-nos prosperidade!" Salmo 118.25

Essa situação só vai mudar quando o povo de Deus se revoltar.

Quando o povo clamou, Deus teve que atender por causa da aliança. Um pacto de sacrifício havia sido feito. Deus não poderia ignorar o clamor do povo.

Deus quer que você tenha uma vida farta. Mas há quem queira que você seja pobre.

Você sabe quem.



VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE . ARCA UNIVERSAL

EIS QUE VOS DOU PODER .

A Unção de Deus representa o Espírito Santo em nós. Quando recebemos o Espírito Santo, nos enchemos de autoridade que nos é dada por Jesus.
A Bíblia nos conta a história de Davi. Ele ainda era muito jovem quando vivia na casa de seus pais e cuidava das ovelhas no campo. Mas já tinha conhecimento da autoridade e da unção que Deus havia colocado sobre a sua vida. Quando ele orou o salmo 23, ele não pediu nada a Deus, mas ele exigiu que as promessas de Deus se cumprissem sobre a sua vida.

1- Jeová Rahá; és o meu pastor.

2- Jeová Jiréh; não me deixas faltar nada.

3- Jeová shalom; Tu fazes-me repousar em pastos verdejantes e me leva para junto às águas de descanso.

4- Jeová Rafhá; refrigeras a minha alma.

5- Jeová Tisidikenu; me guias pelas veredas da justiça por amor do seu nome

6- Jeová Shamat, ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte não temerei mal algum porque tu estas comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam

7- Jeová Nissi; preparas uma mesa farta na presença dos meus inimigos. Unges minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia me seguirão por todos os dias e habitarei na casa do Senhor por toda vida

Mas de onde vem essa autoridade ?

Em Lucas 10:19 Jesus diz: "EIS QUE VOS DOU PODER PARA PISAR SERPENTES E ESCORPIÕES E TODA FORÇA DO INIMIGO E NADA VOS FARÁ DANO ALGUM"

Quando Jesus diz (serpentes e escorpiões) ele está falando do poder do diabo e de todas as sua hostes.

Nós temos autoridade sobre eles. O valor da nossa autoridade está no poder que existe por trás desta autoridade e o próprio Deus é este poder. Os demônios e as suas forças se acham na obrigação de reconhecerem a nossa autoridade.
Vamos tomar como exemplo os policias que comandam o tráfego de veículos nas horas de movimento. Eles apenas erguem os braços e os carros param. Por trás dos policiais está o poder do estado. Se tentarmos desobedece-los iremos arcar com as conseqüências.
Assim também é a Unção de Deus em nós. Ele nos enche de autoridade, e se o inimigo nos desobedecer, ele terá que acertar contas com o Senhor.

Quando Cristo subiu aos céus, ele transferiu sua autoridade para nós. A Autoridade de Jesus tem que ser mantida através da igreja que está sobre a terra

Tem muita gente que não exerce a autoridade que tem. Acham que não podem fazer muita coisa porque pensam que satanás está no controle do mundo. Satanás está dirigindo muita coisa aqui na terra, mas não pode dirigir a vida daquele que está debaixo da Unção do Senhor

Jesus disse que nos vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Portanto se estamos nas alturas com Cristo, logo o diabo está debaixo dos nossos pés.

Exerça a sua autoridade. Cristo está em Ti, logo, podes todas as coisas Naquele que te fortalece! Nunca se Esqueça: Estamos debaixo da Unção do salmo 23 e todo demônio está sujeito à nossa ordem.

Com autoridade que Cristo nos dá podemos declarar que

SOMOS MAIS QUE VENCEDORES

quarta-feira, 25 de abril de 2012

OUSAR É PRECISO - siga me no twitter . @bispo_roberto

Eis a segunda resposta para a falta de ousadia, às vezes presente em nós.
Não ousamos quando tememos a crítica que o nosso gesto pode fazer nascer.
Num grupo de dez pessoas, quando nos lançarmos a algo novo, a primeira nos aplaudirá, a segunda agradecerá pelo que fizemos, a terceira dirá que lhe servimos de exemplo, a quarta não se interessará pelo que estamos fazendo, a quinta esperará pelo que vai acontecer, a sexta torcerá para que nossa proposta dê errado e as outras quatro nos reprovarão, não importa o resultado de nossa iniciativa. Então, ficamos sem estímulo para ousar.
Somos, antes, chamados a lançar o pão sobre as águas (Eclesiastes 11.1), tarefa para uma pessoa ousada que aquela que acredita que, depois de muitos dias, mesmo contra as evidências, vai reencontrá-lo.
Somos chamados, como Noé, a construir uma arca, quando não havia sequer sinal de chuva no firmamento.
O ousado vê o que a maioria não vê. A maioria segue os ousados, que vão adiante.

QUAL ERA O ESPINHO NA CARNE DE PAULO ?





"E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo"

(2 Coríntios 12:7-9).

Há muitas especu-lações sobre o espinho na carne de Paulo. Alguns pensam que ele estava perdendo sua visão. Outros dizem que ele tinha uma dificuldade de falar, ou alguma forma de paralisia. O fato é que ninguém sabe o que era! Paulo não disse, e todas as nossas especulações nos deixarão ainda sem nenhuma resposta certa.

Mas há algumas coisas que podemos aprender aqui:

Precisamos admitir quando não sabemos. A arrogância de alguns pastores e professores que parecem pensar que têm todas as respostas, até mesmo as coisas secretas de Deus (veja Deuteronômio 29:29), é assustadora. "Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus" (1 Pedro 4:11). Quando Deus fala, precisa-mos falar com confiança e com audácia. Quando ele se cala, não ousemos ter a presunção de falar.

Precisamos entender que Deus pode dizer não. Promessas tais como João 15:7 ("Pedireis o que quiserdes, e vos será feito") são freqüentemente mal entendidas. Muitas pessoas acreditam e pregam que Deus dará tudo que pedimos. Mas outras passagens nos recordam que as orações precisam ser de acordo com a vontade de Deus, não com a nossa (1 João 5:14; Tiago 4:3). O caso de Paulo mostra claramente que Deus pode dizer não ao pedido de um discípulo fiel. Quando não recebemos o que pedimos, isso não é necessariamente evidência de falta de fé. Pode simplesmente sugerir que Deus, em sua infinita sabedoria, decidiu que era melhor não conceder o pedido.

O povo de Deus sofre nesta vida. A doutrina popular de que os justos são sempre abençoados e protegidos do sofrimento nesta vida é absurdo e falso. Paulo era dedicado como qualquer cristão e sofreu mais do que a maioria. Jesus nunca pecou, mas sofreu terrivelmente. Os pregadores de hoje que declaram que o sofrimento prova uma falta de fé estão condenando alguns dos maiores homens que viveram, entre eles Jó, Paulo e até mesmo o Filho de Deus!

VIA GRITOS DE ALERTA

O ORIGINAL E A CÓPIA BARATA.

Atualmente, uma das maiores dificuldades dos consumidores é evitar comprar produtos piratas por não saber identificar se é falso ou original. A pirataria tem se sofisticado cada vez mais, fazendo com que os produtos piratas pareçam iguais aos produtos originais. O importante é ressaltar que aparentemente, o produto pirata pode ser muito próximo do original, mas quando é colocada em questão a tecnologia empregada naquele produto, os malefícios que o produto pirata pode trazer, qual a cadeia de produção à que a confecção de tal material está ligada, aí temos a grande diferença. Por isso, não se iluda!

Foi realizado uma enquete , cujo o resultado   mostra que, grande parte dos respondentes diz que consegue fazer a distinção entre produto original e produto pirata, pois 26% responderam sempre e 31% responderam frequentemente. Com a enquete podemos perceber também que muitas pessoas não conseguem diferenciar os produtos originais dos piratas já que 36% dos respondentes disseram que raramente conseguem diferenciar um produto original do pirata. Outros 7% responderam que nunca conseguem diferenciar produtos originais de produtos piratas.
Baseado nessa enquete , me pego pensando entre o original e o verdadeiro.
Buscando nos dicionários a diferença entre crente e cristão , ví que há uma diferença bem exacerbada.
vejamos.
CRENTE.
crente
(latim credens, -entis)   
1. Que crê.

2. Que tem fé religiosa.
3. Pessoa que crê em algo.
4. [Religião] [Religião] Pessoa que segue uma religião.
5. Pessoa que acredita facilmente em alguma coisa ou em alguém. = CRÉDULO, = INGÉNUO
CRISTÃO.
1. Que professa o cristianismo ou lhe é relativo.
2. Aquele que professa a religião de Cristo.
Feminino: cristã.
Plural: cristãos.
20 Diferenças entre um Crente e um Cristão 
1. O crente só espera pães X O CRISTÃO é um pescador:
a- Crentes buscam seu próprio benefício; não se importam com a evangelização, alimentam-se a si mesmos e correm em busca de benefícios (cura, profecias, batismo do Espírito) como “turistas”, sem se firmarem numa Igreja.
b- Em Atos 8:4, Deus permitiu uma perseguição, e então eles começaram a evangelizar. E nós, pela misericórdia do Senhor não temos sofridos grandes perseguições.
c-     O CRISTÃO é uma pessoa dinâmica que não espera sinal, sai a pescar, não com uma vara, mas com uma rede. Pedro pescou 3.000 e logo 5.000. Quem somos? Crentes que convidam discípulos para pescar, ou discípulos que são pescadores de homens?

  1. 2. O crente luta para crescer X  O CRISTÃO luta para reproduzir-se:
a- Simão era um crente que pescava em sua força; porém foi diferente quando aprendeu a obedecer a voz do Senhor. A pesca foi abundante (Lc.5:10).
b- Não basta buscar sinais, é necessário entrar na obra; O crente busca cargos ministeriais, porém é preciso ter o poder do Espírito Santo.
c-     O CRISTÃO  se reproduz em filhos espirituais, esta é sua pesca. É sua recompensa pela obra realizada. Seu desejo é reproduzir a vida de Cristo em outros.
  1. 3. O crente se ganha X  O CRISTÃO  se faz:
a- Jesus sempre passou um tempo com seus discípulos ensinando-lhes (Mc.9:30-31). Ele planejou que eles continuariam seus ensinamentos após sua partida.
b- Em campanhas evangelísticas, muitos são tocados pela palavra, porém poucos permanecem. O discípulo permanece firme e segue seu mestre.  CRISTÃO se faz através do compartilhar, e aprende mais com a vida do mestre do que com palavras.
  1. 4. O crente depende dos seios da mãe (pastor) X O CRISTÃO está pronto para servir:
a- O crente, quando nasce, necessita dos primeiros cuidados da mãe e do leite espiritual (1Pe.2:2); sem leite ele adoece e morre, pois o leite é seu único alimento.
b- A palavra de Deus é pura, é o “leite espiritual”. Quando um crente é dependente de outro, vemos que não atingiu ainda a maturidade. É uma criança espiritual, que carece do leite dado pela “mãe” (1Co.3:1-2).
c-     O CRISTÃO  é preparado para servir, deixou de ser um menino na fé e tornou-se maduro. É um colaborador do seu pastor e não uma carga (At.18:1-3;18; Rm.16:3).
  1. 5. O crente entrega parte de seus bens X  O CRISTÃO entrega sua vida:
a- Mt.19:16-22 – Somos apenas administradores das coisas que Deus nos tem dado.
b- O crente apega-se aos mandamentos, e luta para conseguir obedecê-los. O discípulo esforça-se para agradar ao Senhor, observando sempre os princípios bíblicos.
c-     O CRISTÃO  consagra ao Senhor toda sua vida (tempo, dinheiro, talento, profissão) e sua própria família (Js.24:15). O crente dá 10% e o discípulo dá 100%.
  • Jo.4:8 - Princípio da Motivação. Lc.6:38 - Princípio da Generosidade.

  1. 6. O crente é condicionado pelas circunstâncias X O CRISTÃO aproveita as circunstâncias para exercitar a fé:
a- Muitas vezes o caminhar pela fé vivemos circunstâncias como enfermidade, desemprego, separação familiar, problemas nos estudos, etc. O crente que olha para as circunstâncias fica desesperado e inquieto, sentindo-se encurralado (Mc
b-    O CRISTÃO vive pela fé, e demonstra sua fé em meio a circunstâncias difíceis.


  1. 7. O crente pensa em si mesmo X  O CRISTÃO pensa nos outros:

a- O crente é egoísta e egocêntrico, se vê como líder acima de todos. É o que critica os demais e seus defeitos, só pensa nele, para ele, etc. (Mt.20:26-28; Mc.10:42-45)
b-    O CRISTÃO pensa nos demais, se preocupa com seus irmãos, deseja servir a eles, e se alegra quando os irmãos são abençoados e crescem espiritualmente.


  1. 8. O crente pertence a uma Igreja X  O CRISTÃO é Igreja:
a- Rm.4:11 ; 1Pe.2:5 - A Igreja é o corpo de Cristo. A Igreja de Cristo é uma instituição espiritual, estabelecida por Deus (Igreja local: instituição humana e espiritual).
b- O crente sente-se parte de uma instituição (Igreja local). É um número a mais nesta instituição e se sente contenta em sê-lo.
c-     O CRISTÃO  é um protagonista dos feitos, um trabalhador da seara, que não se desliga da Igreja, é parte do organismo vivo. Sua relação com a Igreja é de interdependência.


  1. 9. O crente se soma X  O CRISTÃO multiplica:
a- O crente participa dos trabalhos da Igreja e acha que isso é tudo. Quando faz algo mais, espera elogios da liderança. Não se capacita para crescer espiritualmente já que sua desculpa é tem “muitas ocupações”. Não se envolve nos planos da Igreja.
b-    O CRISTÃO vive em função do Reino de Deus, e busca reproduzir a vida de Cristo em outros. A figueira que não dá fruto é inútil e será cortada. Apenas dá trabalho ao agricultor (Jo.15:1,2).


10. O crente aumenta a comunidade X  O CRISTÃO aumenta as comunidades:
a- Quando uma pessoa tem um encontro com o Senhor, é impactado com a Verdade e deseja compartilhar com sua família, vizinhos e colegas, a transformação que ocorreu em sua vida (Jo.4:40).
b-    O CRISTÃO deseja que outros se tornem discípulos.


11. Os crentes de hoje são perturbados pelo mundo X  O CRISTÃO da Igreja Primitiva perturbaram o mundo:
a- Todo crente deve tornar-se um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus (Mt.28:19). Ou nós influenciamos o mundo, ou somos influenciados por ele. O crente precisa ser perturbado pelo Espírito Santo, e então logo perturbará o mundo (At.2:42).
b- Os apóstolos perseveravam na doutrina, na comunhão, na oração e no testemunho. Cresciam em tudo, inclusive em número (At.2:42,47). O mundo deve ver nos discípulos que a Palavra de Deus é viva e eficaz.

12. O crente é uma poupança X  O CRISTÃO é um investimento:

a- A Igreja primitiva começou com 120 pessoas (At.1:13-15). Logo se multiplicaram para 3.000 cristãos (2:41), e pouco depois para 5.000 (4:4-8), apesar das perseguições.
b- As igrejas hoje cuidam do crente com medo de perdê-lo. Igreja local não é esconderijo, mas um quartel a serviço do reino, para treinar os soldados de Jesus.
c- A base da poupança é lenta, o investimento bem sucedido é rápido e seguro. Todo cristão é desafiado a investir seu tempo, dons e talentos, crendo que o Senhor está com ele e por isso será bem sucedido. O investimento nos discípulos visa torná-los dinâmicos, para reproduzirem-se rapidamente.


13. O crente cuida das estacas da tenda X  O CRISTÃO alarga o espaço da tenda:

a- O crente se conforma com o que tem ao seu redor (Is.54:2), somente com o que vêem seus olhos (as quatro paredes). Preocupa-se com seu ministério, seu tempo, sua comodidade, sua segurança, seu dinheiro.
b-    O CRISTÃO vê além das quatro paredes; pelos olhos da fé, age por visão e paixão e busca o engrandecimento do Reino. O que mais lhe interessa é que muitos venham aos pés do Senhor, ainda que ele tenha que se sacrificar. Para tal fim se prepara com dedicação, é hospitaleiro, amigável, se dedica para que muitos sejam beneficiados.

14. A meta do crente é ganhar o céu X A meta do  CRISTÃO é levar almas para o céu:
a- O crente conforma-se em assistir aos cultos, dar o dízimo, servir em algum ministério; não tem o desejo de ganhar vidas para Cristo. Só cumpre as normas e demandas da Igreja (Fp.2:21). Vê sua própria necessidade e esquece dos demais (Mt.24:12).
b- Deus espera que todos os homens cheguem ao arrependimento (2Pe.3:9). O discípulo se assemelha a Cristo, deseja ganhar almas. O amor de Deus é sua motivação.


15. O crente espera um avivamento X  O CRISTÃO é parte dele:

a- O coração quebrantado e sedento é uma centelha que provoca avivamento. Cristãos cheios do Espírito contagiam uma congregação que, movida pelo Espírito, contagia uma região.
b- No caso do crente, este espera o avivamento; é uma atitude passiva dizer para outros que orem pelos enfermos, busquem os desviados, evangelizem, etc. O crente que espera um avivamento é aquele que vai de igreja em igreja, não sabe que através dele pode acontecer um avivamento e não indo atras de sinais.
c-     O CRISTÃO é uma fonte de avivamento, tem fogo nele mesmo (o Espírito Santo), com o qual incendeia a outros e transmite a graça de Deus. Ser cheio do Espírito é o início desse avivamento (lâmpada com azeite, alumia).


16. O crente agoniza sem morrer X  O CRISTÃO morre e ressuscita para dar vida:

a- O crente que não se alimenta da Palavra, não cresce, não enfrenta os problemas com fé; queixa-se de Deus e dos irmãos, não reconhece que ele é o problema.
b- O simples crente vê o problema e se afoga nele, sem recorrer confiadamente ao trono da graça (Hb.4:16). Não entendeu ainda as conseqüências da vitória do Cordeiro. Sem conhecimento (Os.4:6), ele agoniza.
c-     O CRISTÃO  morre diariamente para o pecado, identificando-se com Cristo em sua morte e ressurreição (Rm.6:4-5; 8:5,9; Gl.2:20). É importante lembrar que o Espirito vivifica.
d- Distinguir entre um crente carnal e um discípulo de Cristo é simples: basta ver se ele aprecia as atitudes dos outros. Isto mostra se está morto ou está vivo. Alguns descem da cruz de segunda a Sábado, e se crucificam aos domingos, mostrando santidade.


17. O crente aprecia um sofá X  O CRISTÃO toma sua cruz:

a- Muitos querem vida eterna, perdão, paz, saúde, ser parte da família cristã; muitos benefícios e poucos deveres (sofá). Porém seguir a Cristo demanda renúncia, negarmos a nós mesmos diariamente, identificar-se com Cristo no sofrimento (cálice).
b- É comum na evangelização dizermos às pessoas que creiam em Jesus; no entanto, o Senhor Jesus manda que todos se arrependam. É por isso que há tantos meninos espirituais envaidecidos, que dependem do líder para tudo. Não têm o caráter de Cristo formado neles, não são crentes disciplinados.
c- Mostremos a todos os privilégios e benefícios da cruz (cordeiros no meio de lobos).


18. O crente é sócio X  O CRISTÃO é servo:

a- Sócio é aquele que trabalha e dá trabalho, e também goza de muitos privilégios. Faz e desfaz. O crente se faz sócio porque já adquiriu um nível e goza das coisas. João e Tiago, que desejaram assentar-se ao lado de Jesus no reino do Messias.
b- O discípulo, mesmo sendo filho, herdeiro, amigo, sabe que é servo. Jesus é o exemplo maior, pois deixou sua glória, esvaziou-se a si mesmo, renunciou a seus privilégios, colocou-se na condição de servo. O discípulo esvazia-se de si mesmo e busca ser cheio do Espírito.


19. O crente é o ramo do trigo X O CRISTÃO é o grão do trigo:

a- O ramo do trigo só serve para ornamentação. Nada se produz com ele. Ao semear um grão maduro, teremos outra planta que dará muitas espigas. O CRISTÃO é como o grão que se desenvolve e que chegou à maturidade.
b- A Palavra é eficaz. Não apenas devemos dar fruto, mas muito fruto, e que permaneça. É essa a visão que devemos ter, e não apenas a de sermos parte do Reino.
c- O CRISTÃO deve alcançar maturidade emocional e espiritual. Não basta a quantidade de grãos, mas a sua qualidade. Um grão pleno do Espírito Santo reproduzirá o caráter de Cristo (Jo.15:5-6; 12:14). O grão deve morrer, a fim de dar fruto.

20. O crente é importante X  O CRISTÃO
 é valioso:
a- Todo crente deve ser um colaborador de Deus (1Co.3:9), mas infelizmente não é assim.
b- Aos CRISTÃOS  se transmite “A visão de Deus” (Jo.7:8). Ele são valiosos porque dão fruto de qualidade e em grande quantidade (Jo.15:15-16).


DIFERENCIANDO OS VERDADEIROS DOS PIRATAS.

O que dizer dos tais lideres que vivem apenas de extorquir seus membros ?
o que falar dos lideres que doam a sua vida para as ovelhas ?

O QUE FALAR DAQUELE QUE SE DIZ CRENTE EM JESUS , MAS VIVE UMA VIDA QUE LHE REMETE AOS SERVOS DO DIABO ?

O que falar daqueles que estão ocupando lugares de liderença evangelica , mas não são cristãos e sim crentes , poes não creem em jesus e sim em suas convicções próprias?

O QUE FALAR DAQUELES QUE VIVEM DUPLICIDADE DE VIDA , ONDE NA IGREJA É UMA PESSOA  E FORA DELA É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE ?



SABE DE UMA COISA , HOJE ESTA MUITO FÁCIL DESTINGUIR OS FALSOS DOS VERDADEIROS , OS PIRATAS DOS ORIGINAIS .
FALANDO ENTRE DESTINGUIR LOBOS E OVELHAS , BASTA TER UMA FORTE UNÇÃO DO ESPIRITO SANTO ,POIS ELE É O QUE TESTIFICA SOBRE OS QUE SÃO DELE  E OS QUE SÃO DOS INFERNOS.


um alerta do gritos de alerta.

VIA GRITOS DE ALERTA.

ALERTA GERAL -Games violentos podem influenciar crianças, alerta professor




O professor Craig Anderson, titular da cadeira de psicologia da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, diz que a influência dos games violentos, fará da criança um adulto agressivo, mesmo que seus pais lhe dêem uma boa educação.


É muito bom estimular as crianças a fazer o dever de casa. É saudável não fumar perto delas. Seria melhor ainda se elas não ficassem horas no computador, jogando games violentos. A observação é do professor Craig Anderson, titular da cadeira de psicologia da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. Para ele, a influência dos games que jorram sangue por todos lados, fará da criança um adulto agressivo, mesmo que seus pais lhe dêem uma boa educação.

Craig, que será o palestrante principal de seminários sobre o tema, organizados pela Young Media, organização internacional dedicada à educação infantil, e pelo escritório de classificação de filmes e literatura da Austrália, examinou 46 testes sobre os efeitos dos games violentos, 16 dos quais aplicados em crianças. Sua conclusão: esse tipo de jogo tem provocado um significativo aumento da agressividade, tanto a curto quanto a longo prazo.

"É preciso que os pais administrem as brincadeiras digitais de seus filhos",
adverte. A tarefa, Craig sabe, não é fácil - seria o mesmo que querer controlar o que a criança come quando vai visitar um amigo. A solução, ele ensina, é cuidar melhor da dieta dos filhos, em casa - tanto a alimentar quanto a de entretenimento.

"Qualquer medida para evitar que as crianças joguem sistematicamente, é salutar, uma vez que é a repetida exposição ao conteúdo dos games, que gera efeitos negativos", ele esclarece.

Craig garante que não é de dizer uma coisa e fazer outra: seus dois filhos, um de 20 e outro de 13 anos, segundo ele, divertiam-se sob sua orientação. Os games classificados como de ação e teen, e mesmo os baseados em personagens de quadrinhos, eram vistos antes por ele. Craig queria ter certeza se eles não continham altas doses de violência. (Fonte: Estadão)
O professor Craig Anderson, titular da cadeira de psicologia da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, diz que a influência dos games violentos, fará da criança um adulto agressivo, mesmo que seus pais lhe dêem uma boa educação. 

VIA GRITOS DE ALERTA

Colombiano de 6 anos faz cirurgia e se livra de problema raro que rendeu a ele apelido de ‘Menino Tartaruga’

O pequeno sofria preconceito na cidade onde viviaUm colombiano nasceu com uma marca tão grande que, aos seis anos, já ocupava a maior parte das costas dele. A lesão rendeu ao pequeno Didier Montalvo o apelido de Menino Tartaruga. O problema, conhecido como nevo melanocítico congênito, é tão raro que atinge 1 em cada 20 mil crianças.

Além dos previsíveis inconvenientes que a aparência diferente acarreta para uma criança na idade de Didier, o menino ainda sofria fortes dores. A família, pobre, era excluída pelos moradores da cidade onde vivia, na Colombia. E a mãe, Luz, se culpava pela condição do filho, dizendo que isso só havia ocorrido porque ela olhou para um eclipse enquanto estava grávida.

Segundo o jornal "Mirror", a vida deles só mudou depois que a história de Didier virou reportagem em um jornal local. Logo, diversas pessoas fizeram doações para que ele fosse submetido a uma cirurgia. O procedimento era complicado, doloroso e bastante perigoso.

O pequeno sofria preconceito na cidade onde vivia Foto: Reprodução / Mirror


O cirugião Neil Bulstrode viajou de Londres para a Colombia, para ajudar a equipe que operaria Didier. O especialista já havia tratado de dezenas de crianças com o mesmo problema, mas nunca viu um caso tão complicado quanto o do pequeno colombiano.

- A lesão de Didier foi a pior que já vi, por causa do tamanho e do volume. Efetivamente, três quartos da circunferência do corpo dele foi afetada - explicou Bulstrode.

O nível de complicação da cirurgia não impediu que os médicos seguissem adiante. A lesão foi removida das costas de Didier, que também já não atende pelo apelido de Menino Tartaruga.

- Quando eu vi as fotos de Didier pela primeira vez, um dos meus primeiros pensamentos foi ‘se pudermos tirar isso das costas deles, melhoraremos significativamente a qualidade de vida’ - contou o especialista.

Por sorte, competência dos médicos e ajuda de desconhecidos, Didier já está recuperado, ainda mais sorridente do que antes. E a história dele virou um documentário, com final feliz.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/colombiano-de-6-anos-faz-cirurgia-se-livra-de-problema-raro-que-rendeu-ele-apelido-de-menino-tartaruga-4734697.html#ixzz1t6nnZMRP

Thalles Roberto lança DVD no Renascer Hall em SP

Thalles Roberto lança DVD no Renascer Hall em SP
O cantor Thalles Roberto estará lançando seu DVD nesta sexta-feira (27) no Renascer Hall, a nova sede da Igreja Renascer em Cristo, localizada no bairro da Mooca em São Paulo.
“Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus” é o registro audiovisual do show que gerou o CD com mesmo nome que já é sucesso em todo o Brasil.
Distribuído pela Graça Music este trabalho já recebeu Disco de Ouro e marca Thalles como um dos principais cantores gospel da atualidade.
Para esse lançamento o cantor preparou duas apresentações, sendo a primeira marcada para às 20h e a segunda a partir das 22h. Os ingressos da primeira sessão já estão esgotados.
A abertura desse grande show ficará a cargo da banda Inesquecível formada por grandes músicos da Igreja Renascer que relembram canções marcantes escritas pelo líder da denominação o apóstolo Estevam Hernandes que também se apresenta.
Thalles se alegra por lançar seu segundo DVD, o primeiro “Na Sala do Pai” chegou a vender 25 mil cópias e o CD anterior, “Raízes” com clássicos da música gospel ultrapassou o número de 40 mil cópias vendidas.
O CD e DVD “Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus” foi gravado em Belo Horizonte no Chevrolet Hall e teve a participação de 5.600 pessoas que puderam ver de perto a grande produção de som, luz e estrutura que foram dirigidos por Alex Passos.
Ao todo 22 canções fazem parte deste trabalho entre inéditas e regravações e ainda tem participações pra lá de especiais: o cantor André Valadão e a cantora Gabriela Rocha.
Para mais informações e compras de ingresso acesse o site de compras da Renascer que é o www.gospelbay.com.br.

VIA GRITOS DE ALERTA .
Inf. Gospel Prime

Rev. Carlos Calvani critica os “autointitulados apóstolos” e afirma: “Dentro de alguns dias teremos também ‘anjos’, ‘arcanjos’, ‘querubins’ e ‘serafins’”


Rev. Carlos Calvani critica os “autointitulados apóstolos” e afirma: “Dentro de alguns dias teremos também ‘anjos’, ‘arcanjos’, ‘querubins’ e ‘serafins’”O reverendo Carlos Eduardo B. Calvani publicou artigo em tom de “desabafo” sobre os atuais seminaristas que se matriculam para formarem-se teólogos e posteriormente serem ordenados ao ministério pastoral.
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Segundo Calvani, a falta de preparo atingiu um nível alarmante: “Tristemente, observo que nunca houve safras tão fracas de vocacionados como nos últimos três anos”, afirma.
O pastor anglicano e professor seminarista afirma que os “vocacionados” chegam aos estudos sem a menor base bíblica: “No início de meu ministério docente, recordo-me que os alunos chegavam aos seminários bastante preparados biblicamente, com uma visão teológica razoavelmente ampla, com conhecimentos mínimos de história do cristianismo e com uma sede intelectual muito grande por penetrar no fascinante mundo da teologia cristã. Ultimamente, porém, aqueles que se matriculam em Seminários refletem a pobreza e mediocridade teológica que tomaram conta de nossas igrejas evangélicas”, critica.
Calvani relata que “a grande maioria dos novos vocacionados chega aos Seminários influenciada pelos modismos que grassam no mundo evangélico” e lamenta que tais “modismos” levem jovens a se autointitularem “apóstolos”, e emenda: “Dentro de alguns dias teremos também ‘anjos’, ‘arcanjos’, ‘querubins’ e ‘serafins’. No dia em que inventarem o ministério de ‘semi-deus’ já não precisaremos mais sequer da Bíblia”.
O mercado gospel é apontado por Calvani como um dos fatores que modificaram a igreja e sua liturgia: “Muitas pessoas vão à Igreja muito mais por causa do ‘louvor’ do que para ouvir a Palavra que regenera, orienta e exige de nós obediência”. O reverendo lamenta o crescimento do mercado gospel aponto de “enriquecer os ‘artistas’ e insuflar seus egos”.
Calvani ironiza: “Trata-se da “xuxização” (“todo mundo batendo palma agora… todo mundo tá feliz? tá feliz!”) do mundo evangélico, liderada pelos ‘levitas’ que frequentemente aprisionam ideologicamente os ministros da Palavra”.
O reverendo anglicano alerta para o fato de que a subcultura gospel pode formar pessoas intolerantes social e religiosamente, e teme pela provável maioria evangélica na população brasileira no futuro.
“Um aluno disse-me que, no dia em que os evangélicos tomarem o poder no Brasil acabarão com o carnaval, as ‘folias de rei’, os cinemas, bares, danceterias etc. Assusta-me o fato de que o desenvolvimento dessa sub-cultura ‘gospel’ torne o mundo evangélico tão guetizado que, se um dia, realmente os evangélicos tomarem o poder na sociedade, venham a desenvolver uma espécie de ‘Talibã evangélico’. Tal como as estátuas do Buda no Afeganistão, o ‘Cristo Redentor’ estará com os dias contados”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Sobre levitas, apóstolos e outros modismos”, do reverendo Carlos Eduardo B. Calvani:
Sou um professor de Teologia em crise com a dificuldade que eu e outros colegas enfrentamos nos últimos anos diante dos novos seminaristas enviados para as faculdades de teologia evangélica. Tenho trabalhado como Professor em Seminários Evangélicos desde 1991 e, tristemente, observo que nunca houve safras tão fracas de vocacionados como nos últimos três anos.
No início de meu ministério docente, recordo-me que os alunos chegavam aos seminários bastante preparados biblicamente, com uma visão teológica razoavelmente ampla, com conhecimentos mínimos de história do cristianismo e com uma sede intelectual muito grande por penetrar no fascinante mundo da teologia cristã. Ultimamente, porém, aqueles que se matriculam em Seminários refletem a pobreza e mediocridade teológica que tomaram conta de nossas igrejas evangélicas.
Sempre pergunto aos calouros a respeito de suas convicções em relação ao chamado e à vocação. Pois outro dia, um calouro saiu-se com a brilhante resposta: “não passei em nenhum vestibular e comecei a sentir que Deus impedira meu acesso à universidade a fim de que eu me dedicasse ao ministério”…
A grande maioria dos novos vocacionados chega aos Seminários influenciada pelos modismos que grassam no mundo evangélico. Alguns se autodenominam “levitas”. Outros, dizem que estão ali porque são vocacionados a serem “apóstolos”. Ultimamente qualquer pessoa que canta ou toca algum instrumento na Igreja, se autodenomina “levita”. Tento fazê-los compreender que os levitas, na antiga aliança, não apenas cantavam e tocavam instrumentos no Templo, como também cuidavam da higiene e limpeza do altar dos sacrifícios (afinal, muito sangue era derramado várias vezes por dia), além de constituírem até mesmo uma espécie de “força policial” para manter a ordem nas celebrações.
Porém, hoje em dia, para os “novos levitas” basta saber tocar três acordes e fazer algumas coreografias aeróbicas durante o louvor para se sentirem com autoridade até mesmo para mudar a ordem dos cultos. Outros há, que se auto-intitulam “apóstolos”. Dentro de alguns dias teremos também “anjos”, “arcanjos”, “querubins” e “serafins”. No dia em que inventarem o ministério de “semi-deus” já não precisaremos mais sequer da Bíblia.
Nunca pensei que fosse escrever isso, pois as pessoas que me conhecem geralmente me chamam de “progressista”. Entretanto, ultimamente, ando é muito conservador. Na verdade, “saudosista” ou “nostálgico” seriam expressões melhores. Tenho saudades de um tempo em que havia um encadeamento lógico nos cultos evangélicos, em que os cânticos e hinos estavam distribuídos equilibradamente na ordem do culto. Atualmente os chamados “momentos de louvor” mais se assemelham a shows ensurdecedores ou de um sentimentalismo meloso. Pior: sobrepujam em tempo e importância a centralidade da Palavra e da Ceia nas Igrejas Protestantes. Muitas pessoas vão à Igreja muito mais por causa do “louvor” do que para ouvir a Palavra que regenera, orienta e exige de nós obediência. Percebo que alguns colegas pastores de outras igrejas freqüentemente manifestam a sensação de sentirem-se tolhidos e pressionados pelos diversos grupos de louvor. O mercado gospel cresceu muito em nosso país e, além de enriquecer os “artistas” e insuflar seus egos, passou a determinar até mesmo a “identidade” das igrejas evangélicas. Trata-se da “xuxização” (“todo mundo batendo palma agora… todo mundo tá feliz? tá feliz!”) do mundo evangélico, liderada pelos “levitas” que freqüentemente aprisionam ideologicamente os ministros da Palavra. O apóstolo Paulo dizia que a Palavra não está aprisionada. Mas, em nossos dias, os ministros da Palavra, estão – cativos da cultura gospel.
Tenho a impressão de que isso tudo é, em parte, reflexo de um antigo problema: o relacionamento do mundo evangélico com a cultura chamada “secular”. Amedrontados com as muitas opções que o “mundo” oferece, os pais preferem ter os filhos constantemente sob a mira dos olhos aos domingos, ainda que isso implique em modificar a identidade das Igrejas. E os pastores, reféns que são dos dízimos de onde retiram seus salários, rendem-se às conveniências, no estilo dos sacerdotes do Antigo Testamento. Um aluno disse-me que, no dia em que os evangélicos tomarem o poder no Brasil acabarão com o carnaval, as “folias de rei”, os cinemas, bares, danceterias etc. Assusta-me o fato de que o desenvolvimento dessa sub-cultura “gospel” torne o mundo evangélico tão guetizado que, se um dia, realmente os evangélicos tomarem o poder na sociedade, venham a desenvolver uma espécie de “Talibã evangélico”. Tal como as estátuas do Buda no Afeganistão, o “Cristo Redentor” estará com os dias contados.
Esses jovens que passam o dia ouvindo rádios gospel e lendo textos de duvidosa qualidade teológica, de repente vêm nos Seminários uma grande oportunidade de ascensão profissional e buscam em massa os seminários. Nunca houve tanta afluência de jovens nos seminários como nos últimos anos. Em um seminário em que trabalhei, os colegas diziam que a Igreja, em breve teria problemas, pois o crescimento da Igreja não era proporcional ao número de jovens que todos os anos saíam dos Seminários, aptos para o exercício do ministério. A preocupação dos colegas era: onde colocar todos esses novos pastores? Na minha ingenuidade, sugeri que seria uma grande oportunidade missionária: enviá-los para iniciarem novas comunidades em zonas rurais e na periferia das cidades. Foi então que um colega, bastante sábio, retrucou: “Eles não querem. Recusam-se! Querem as Igrejas grandes, já formadas e estabelecidas, sem problemas financeiros”.
Na maioria dos Seminários hoje, os alunos sabem o nome de todas as bandas gospel, mas não sabem quem foi Wesley, Lutero ou Calvino. Talvez até já tenham ouvido falar desses nomes, mas são para eles, como que personagens de um passado sem-importância e sobre o qual não vale a pena ler ou estudar. Talvez por isso eu e outros colegas professores nos sintamos hoje em dia como que “falando para as paredes”. Nem dá gosto mais preparar uma aula decente, pois na maioria das vezes temos sempre que “voltar aos rudimentos da fé” e dar aos vocacionados o leite que não recebem nas Igrejas. Várias vezes me vi tendo que mudar o rumo das aulas preparadas para falar de assuntos que antes discutíamos nas Escolas Dominicais. Não sei se isso acontece em todos os Seminários, mas em muitos lugares, o conteúdo e a profundidade dos temas discutidos pouco difere das aulas que ministrávamos na Escola Dominical para neófitos.
Sei que muitos que lerem esse desabafo, não concordarão em nada com o que eu disse. Mas não é a esses que me dirijo, e sim aos saudosistas como eu, nostálgicos de um tempo em que o cristianismo evangélico no Brasil era realmente referencial de uma religiosidade saudável, equilibrada e madura e em que a Palavra lida e proclamada valia muito mais que o último CD da moda.
Rev. Carlos Eduardo B. Calvani é pastor anglicano e coordenador do Centro de Estudos Anglicanos.

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