quarta-feira, 25 de abril de 2012

O ORIGINAL E A CÓPIA BARATA.

Atualmente, uma das maiores dificuldades dos consumidores é evitar comprar produtos piratas por não saber identificar se é falso ou original. A pirataria tem se sofisticado cada vez mais, fazendo com que os produtos piratas pareçam iguais aos produtos originais. O importante é ressaltar que aparentemente, o produto pirata pode ser muito próximo do original, mas quando é colocada em questão a tecnologia empregada naquele produto, os malefícios que o produto pirata pode trazer, qual a cadeia de produção à que a confecção de tal material está ligada, aí temos a grande diferença. Por isso, não se iluda!

Foi realizado uma enquete , cujo o resultado   mostra que, grande parte dos respondentes diz que consegue fazer a distinção entre produto original e produto pirata, pois 26% responderam sempre e 31% responderam frequentemente. Com a enquete podemos perceber também que muitas pessoas não conseguem diferenciar os produtos originais dos piratas já que 36% dos respondentes disseram que raramente conseguem diferenciar um produto original do pirata. Outros 7% responderam que nunca conseguem diferenciar produtos originais de produtos piratas.
Baseado nessa enquete , me pego pensando entre o original e o verdadeiro.
Buscando nos dicionários a diferença entre crente e cristão , ví que há uma diferença bem exacerbada.
vejamos.
CRENTE.
crente
(latim credens, -entis)   
1. Que crê.

2. Que tem fé religiosa.
3. Pessoa que crê em algo.
4. [Religião] [Religião] Pessoa que segue uma religião.
5. Pessoa que acredita facilmente em alguma coisa ou em alguém. = CRÉDULO, = INGÉNUO
CRISTÃO.
1. Que professa o cristianismo ou lhe é relativo.
2. Aquele que professa a religião de Cristo.
Feminino: cristã.
Plural: cristãos.
20 Diferenças entre um Crente e um Cristão 
1. O crente só espera pães X O CRISTÃO é um pescador:
a- Crentes buscam seu próprio benefício; não se importam com a evangelização, alimentam-se a si mesmos e correm em busca de benefícios (cura, profecias, batismo do Espírito) como “turistas”, sem se firmarem numa Igreja.
b- Em Atos 8:4, Deus permitiu uma perseguição, e então eles começaram a evangelizar. E nós, pela misericórdia do Senhor não temos sofridos grandes perseguições.
c-     O CRISTÃO é uma pessoa dinâmica que não espera sinal, sai a pescar, não com uma vara, mas com uma rede. Pedro pescou 3.000 e logo 5.000. Quem somos? Crentes que convidam discípulos para pescar, ou discípulos que são pescadores de homens?

  1. 2. O crente luta para crescer X  O CRISTÃO luta para reproduzir-se:
a- Simão era um crente que pescava em sua força; porém foi diferente quando aprendeu a obedecer a voz do Senhor. A pesca foi abundante (Lc.5:10).
b- Não basta buscar sinais, é necessário entrar na obra; O crente busca cargos ministeriais, porém é preciso ter o poder do Espírito Santo.
c-     O CRISTÃO  se reproduz em filhos espirituais, esta é sua pesca. É sua recompensa pela obra realizada. Seu desejo é reproduzir a vida de Cristo em outros.
  1. 3. O crente se ganha X  O CRISTÃO  se faz:
a- Jesus sempre passou um tempo com seus discípulos ensinando-lhes (Mc.9:30-31). Ele planejou que eles continuariam seus ensinamentos após sua partida.
b- Em campanhas evangelísticas, muitos são tocados pela palavra, porém poucos permanecem. O discípulo permanece firme e segue seu mestre.  CRISTÃO se faz através do compartilhar, e aprende mais com a vida do mestre do que com palavras.
  1. 4. O crente depende dos seios da mãe (pastor) X O CRISTÃO está pronto para servir:
a- O crente, quando nasce, necessita dos primeiros cuidados da mãe e do leite espiritual (1Pe.2:2); sem leite ele adoece e morre, pois o leite é seu único alimento.
b- A palavra de Deus é pura, é o “leite espiritual”. Quando um crente é dependente de outro, vemos que não atingiu ainda a maturidade. É uma criança espiritual, que carece do leite dado pela “mãe” (1Co.3:1-2).
c-     O CRISTÃO  é preparado para servir, deixou de ser um menino na fé e tornou-se maduro. É um colaborador do seu pastor e não uma carga (At.18:1-3;18; Rm.16:3).
  1. 5. O crente entrega parte de seus bens X  O CRISTÃO entrega sua vida:
a- Mt.19:16-22 – Somos apenas administradores das coisas que Deus nos tem dado.
b- O crente apega-se aos mandamentos, e luta para conseguir obedecê-los. O discípulo esforça-se para agradar ao Senhor, observando sempre os princípios bíblicos.
c-     O CRISTÃO  consagra ao Senhor toda sua vida (tempo, dinheiro, talento, profissão) e sua própria família (Js.24:15). O crente dá 10% e o discípulo dá 100%.
  • Jo.4:8 - Princípio da Motivação. Lc.6:38 - Princípio da Generosidade.

  1. 6. O crente é condicionado pelas circunstâncias X O CRISTÃO aproveita as circunstâncias para exercitar a fé:
a- Muitas vezes o caminhar pela fé vivemos circunstâncias como enfermidade, desemprego, separação familiar, problemas nos estudos, etc. O crente que olha para as circunstâncias fica desesperado e inquieto, sentindo-se encurralado (Mc
b-    O CRISTÃO vive pela fé, e demonstra sua fé em meio a circunstâncias difíceis.


  1. 7. O crente pensa em si mesmo X  O CRISTÃO pensa nos outros:

a- O crente é egoísta e egocêntrico, se vê como líder acima de todos. É o que critica os demais e seus defeitos, só pensa nele, para ele, etc. (Mt.20:26-28; Mc.10:42-45)
b-    O CRISTÃO pensa nos demais, se preocupa com seus irmãos, deseja servir a eles, e se alegra quando os irmãos são abençoados e crescem espiritualmente.


  1. 8. O crente pertence a uma Igreja X  O CRISTÃO é Igreja:
a- Rm.4:11 ; 1Pe.2:5 - A Igreja é o corpo de Cristo. A Igreja de Cristo é uma instituição espiritual, estabelecida por Deus (Igreja local: instituição humana e espiritual).
b- O crente sente-se parte de uma instituição (Igreja local). É um número a mais nesta instituição e se sente contenta em sê-lo.
c-     O CRISTÃO  é um protagonista dos feitos, um trabalhador da seara, que não se desliga da Igreja, é parte do organismo vivo. Sua relação com a Igreja é de interdependência.


  1. 9. O crente se soma X  O CRISTÃO multiplica:
a- O crente participa dos trabalhos da Igreja e acha que isso é tudo. Quando faz algo mais, espera elogios da liderança. Não se capacita para crescer espiritualmente já que sua desculpa é tem “muitas ocupações”. Não se envolve nos planos da Igreja.
b-    O CRISTÃO vive em função do Reino de Deus, e busca reproduzir a vida de Cristo em outros. A figueira que não dá fruto é inútil e será cortada. Apenas dá trabalho ao agricultor (Jo.15:1,2).


10. O crente aumenta a comunidade X  O CRISTÃO aumenta as comunidades:
a- Quando uma pessoa tem um encontro com o Senhor, é impactado com a Verdade e deseja compartilhar com sua família, vizinhos e colegas, a transformação que ocorreu em sua vida (Jo.4:40).
b-    O CRISTÃO deseja que outros se tornem discípulos.


11. Os crentes de hoje são perturbados pelo mundo X  O CRISTÃO da Igreja Primitiva perturbaram o mundo:
a- Todo crente deve tornar-se um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus (Mt.28:19). Ou nós influenciamos o mundo, ou somos influenciados por ele. O crente precisa ser perturbado pelo Espírito Santo, e então logo perturbará o mundo (At.2:42).
b- Os apóstolos perseveravam na doutrina, na comunhão, na oração e no testemunho. Cresciam em tudo, inclusive em número (At.2:42,47). O mundo deve ver nos discípulos que a Palavra de Deus é viva e eficaz.

12. O crente é uma poupança X  O CRISTÃO é um investimento:

a- A Igreja primitiva começou com 120 pessoas (At.1:13-15). Logo se multiplicaram para 3.000 cristãos (2:41), e pouco depois para 5.000 (4:4-8), apesar das perseguições.
b- As igrejas hoje cuidam do crente com medo de perdê-lo. Igreja local não é esconderijo, mas um quartel a serviço do reino, para treinar os soldados de Jesus.
c- A base da poupança é lenta, o investimento bem sucedido é rápido e seguro. Todo cristão é desafiado a investir seu tempo, dons e talentos, crendo que o Senhor está com ele e por isso será bem sucedido. O investimento nos discípulos visa torná-los dinâmicos, para reproduzirem-se rapidamente.


13. O crente cuida das estacas da tenda X  O CRISTÃO alarga o espaço da tenda:

a- O crente se conforma com o que tem ao seu redor (Is.54:2), somente com o que vêem seus olhos (as quatro paredes). Preocupa-se com seu ministério, seu tempo, sua comodidade, sua segurança, seu dinheiro.
b-    O CRISTÃO vê além das quatro paredes; pelos olhos da fé, age por visão e paixão e busca o engrandecimento do Reino. O que mais lhe interessa é que muitos venham aos pés do Senhor, ainda que ele tenha que se sacrificar. Para tal fim se prepara com dedicação, é hospitaleiro, amigável, se dedica para que muitos sejam beneficiados.

14. A meta do crente é ganhar o céu X A meta do  CRISTÃO é levar almas para o céu:
a- O crente conforma-se em assistir aos cultos, dar o dízimo, servir em algum ministério; não tem o desejo de ganhar vidas para Cristo. Só cumpre as normas e demandas da Igreja (Fp.2:21). Vê sua própria necessidade e esquece dos demais (Mt.24:12).
b- Deus espera que todos os homens cheguem ao arrependimento (2Pe.3:9). O discípulo se assemelha a Cristo, deseja ganhar almas. O amor de Deus é sua motivação.


15. O crente espera um avivamento X  O CRISTÃO é parte dele:

a- O coração quebrantado e sedento é uma centelha que provoca avivamento. Cristãos cheios do Espírito contagiam uma congregação que, movida pelo Espírito, contagia uma região.
b- No caso do crente, este espera o avivamento; é uma atitude passiva dizer para outros que orem pelos enfermos, busquem os desviados, evangelizem, etc. O crente que espera um avivamento é aquele que vai de igreja em igreja, não sabe que através dele pode acontecer um avivamento e não indo atras de sinais.
c-     O CRISTÃO é uma fonte de avivamento, tem fogo nele mesmo (o Espírito Santo), com o qual incendeia a outros e transmite a graça de Deus. Ser cheio do Espírito é o início desse avivamento (lâmpada com azeite, alumia).


16. O crente agoniza sem morrer X  O CRISTÃO morre e ressuscita para dar vida:

a- O crente que não se alimenta da Palavra, não cresce, não enfrenta os problemas com fé; queixa-se de Deus e dos irmãos, não reconhece que ele é o problema.
b- O simples crente vê o problema e se afoga nele, sem recorrer confiadamente ao trono da graça (Hb.4:16). Não entendeu ainda as conseqüências da vitória do Cordeiro. Sem conhecimento (Os.4:6), ele agoniza.
c-     O CRISTÃO  morre diariamente para o pecado, identificando-se com Cristo em sua morte e ressurreição (Rm.6:4-5; 8:5,9; Gl.2:20). É importante lembrar que o Espirito vivifica.
d- Distinguir entre um crente carnal e um discípulo de Cristo é simples: basta ver se ele aprecia as atitudes dos outros. Isto mostra se está morto ou está vivo. Alguns descem da cruz de segunda a Sábado, e se crucificam aos domingos, mostrando santidade.


17. O crente aprecia um sofá X  O CRISTÃO toma sua cruz:

a- Muitos querem vida eterna, perdão, paz, saúde, ser parte da família cristã; muitos benefícios e poucos deveres (sofá). Porém seguir a Cristo demanda renúncia, negarmos a nós mesmos diariamente, identificar-se com Cristo no sofrimento (cálice).
b- É comum na evangelização dizermos às pessoas que creiam em Jesus; no entanto, o Senhor Jesus manda que todos se arrependam. É por isso que há tantos meninos espirituais envaidecidos, que dependem do líder para tudo. Não têm o caráter de Cristo formado neles, não são crentes disciplinados.
c- Mostremos a todos os privilégios e benefícios da cruz (cordeiros no meio de lobos).


18. O crente é sócio X  O CRISTÃO é servo:

a- Sócio é aquele que trabalha e dá trabalho, e também goza de muitos privilégios. Faz e desfaz. O crente se faz sócio porque já adquiriu um nível e goza das coisas. João e Tiago, que desejaram assentar-se ao lado de Jesus no reino do Messias.
b- O discípulo, mesmo sendo filho, herdeiro, amigo, sabe que é servo. Jesus é o exemplo maior, pois deixou sua glória, esvaziou-se a si mesmo, renunciou a seus privilégios, colocou-se na condição de servo. O discípulo esvazia-se de si mesmo e busca ser cheio do Espírito.


19. O crente é o ramo do trigo X O CRISTÃO é o grão do trigo:

a- O ramo do trigo só serve para ornamentação. Nada se produz com ele. Ao semear um grão maduro, teremos outra planta que dará muitas espigas. O CRISTÃO é como o grão que se desenvolve e que chegou à maturidade.
b- A Palavra é eficaz. Não apenas devemos dar fruto, mas muito fruto, e que permaneça. É essa a visão que devemos ter, e não apenas a de sermos parte do Reino.
c- O CRISTÃO deve alcançar maturidade emocional e espiritual. Não basta a quantidade de grãos, mas a sua qualidade. Um grão pleno do Espírito Santo reproduzirá o caráter de Cristo (Jo.15:5-6; 12:14). O grão deve morrer, a fim de dar fruto.

20. O crente é importante X  O CRISTÃO
 é valioso:
a- Todo crente deve ser um colaborador de Deus (1Co.3:9), mas infelizmente não é assim.
b- Aos CRISTÃOS  se transmite “A visão de Deus” (Jo.7:8). Ele são valiosos porque dão fruto de qualidade e em grande quantidade (Jo.15:15-16).


DIFERENCIANDO OS VERDADEIROS DOS PIRATAS.

O que dizer dos tais lideres que vivem apenas de extorquir seus membros ?
o que falar dos lideres que doam a sua vida para as ovelhas ?

O QUE FALAR DAQUELE QUE SE DIZ CRENTE EM JESUS , MAS VIVE UMA VIDA QUE LHE REMETE AOS SERVOS DO DIABO ?

O que falar daqueles que estão ocupando lugares de liderença evangelica , mas não são cristãos e sim crentes , poes não creem em jesus e sim em suas convicções próprias?

O QUE FALAR DAQUELES QUE VIVEM DUPLICIDADE DE VIDA , ONDE NA IGREJA É UMA PESSOA  E FORA DELA É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE ?



SABE DE UMA COISA , HOJE ESTA MUITO FÁCIL DESTINGUIR OS FALSOS DOS VERDADEIROS , OS PIRATAS DOS ORIGINAIS .
FALANDO ENTRE DESTINGUIR LOBOS E OVELHAS , BASTA TER UMA FORTE UNÇÃO DO ESPIRITO SANTO ,POIS ELE É O QUE TESTIFICA SOBRE OS QUE SÃO DELE  E OS QUE SÃO DOS INFERNOS.


um alerta do gritos de alerta.

VIA GRITOS DE ALERTA.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...