A campanha publicitária atéia em companhia de ônibus com o slogan “Religião Não Define Caráter,” é barrada em Salvador e Porto Alegre, Brasil, pela Fast Mídia, empresa que comercializa os espaços nos ônibus da cidade.
A idéia original seria a divulgação de 4 anúncios combatendo o preconceito à religião, em defesa ao ateísmo. Em um deles apresenta Hitler e Charles Chaplin lado a lado, com os dizeres “Religião não define caráter.”
Segundo o gerente-geral da empresa, que se identificou como Amaral, o anúncio foi enviado pela Atea para análise, mas foi reprovada.
“Não vamos veicular com base na lei, porque no meu entender está clara a ofensa religiosa,” disse, citando o Decreto Municipal nº 12.642, de 2000, que regulamenta a publicidade pública.
O assunto gerou polêmica e culminou no envio e recebimento de e-mails que chamavam Amaral de preconceituoso. Após isso, ele agora pretende ir à Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) nesta segunda-feira, 13.
“Não consultei a Prefeitura porque a lei é bem clara, mas se me derem um documento por escrito, eu autorizo a veiculação na hora,” garantiu o empresário que recusou o contrato por um período de um mês, no valor médio de R$ 4,5 mil.
Por outro lado, a Atea afirma que a campanha "não procura fazer desconversões em massa." Diz que os objetivos são "conseguir um espaço na sociedade que seja proporcional aos números, diminuindo o enorme preconceito que existe contra ateus, e caminhar rumo à igualdade plena entre ateus e teístas, que só existe quando o Estado é verdadeiramente laico - o que está muito, muito longe de acontecer"
Segundo o secretário de Comunicação do município, Diogo Tavares, a Sucom não tem o caráter de analisar o conteúdo da publicidade. “No caso recente dos outdoors com a música do cantor Tomate, a Sucom foi acionada depois que as pessoas se sentiram ofendidas. Já neste caso, eu não sei o procedimento,” afirmou Diogo. O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, foi procurado neste sábado, 11, mas não atendeu às ligações da reportagem.
A Associação atéia afirma que as iniciativas de autoridades públicas em defesa dos ateus, embora tenham sido provocadas pela Atea e outros ateus, são inéditas no país e "constituem marcos importantes na luta por direitos." Recentemente, a Atea exerceu direito de resposta em dois grandes jornais do país com relação a um par de artigos de Frei Betto relacionando tortura a ateísmo militante.
A Fast Mídia, contratada para expor as propagandas, usou o Decreto de lei 12.642/2000 - que trata sobre a Publicidade na Bahia - para barrar a veiculação das peças. O artigo, portanto, proíbe a colocação e exposição de qualquer meio ou anúncio que favoreça ou estimule ofensa ou discriminação sexual, racial, social ou religiosa.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o presidente da Atea, Daniel Sottomaior, declarou que a campanha não é ofensiva e que o veto da Fast Mídia reforça o preconceito contra os ateus. A entidade afirmou, ainda, que recorrerá da proibição às peças publicitárias na Justiça.
A propaganda seria veiculada nesta segunda-feira (13), e faz parte de uma campanha internacional. Anúncios que abordam o preconceito contra os ateus já foram divulgadas em Nova York (EUA) e Reino Unido.
Por Amanda Gigliotti|Repórter do Christian Post
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terça-feira, 14 de dezembro de 2010
"Temos o poder de andar sobrenaturalmente sobre as águas', diz apóstolo
O apóstolo Estevam Hernandes ministrou na ceia de dezembro, realizada neste sábado, 4 de dezembro, no pavilhão amarelo da Expo Center Norte, em São Paulo. Como base no texto de Mateus 14, Ele ministrou sobre ‘‘Como andar sobrenaturalmente sobre as águas’’.
‘‘Quando alguém ultrapassa os limites daquilo que é natural, ele venceu uma barreira. Nós temos andado sobre as águas. Todos os dias, nosso trabalho, nossa vida, tem sido dedicada a Deus. Não recuamos um milímetro diante de adversidades, traições e ingratidões. Muitas vezes sofrendo em nosso corpo a injustiça. Mas algo sobrenatural nos faz ir além, nos impulsiona, há uma dimensão que somente os que andam com Deus podem estar’’, afirmou.
‘‘Quem não tem Deus vai para um caminho de depressão, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, recebem essa capacidade de ir além. A vontade de Deus é que possamos invadir o sobrenatural’’, disse ele.
O apóstolo falou que quando Moisés chegou com o povo de Israel a Mara, as águas não podia ser bebidas. Mas Deus mandou Moisés colocar um galho nas águas e elas se transformaram em águas potáveis. ‘‘Isso aconteceu logo depois da murmuração do povo. Como aquele povo não haviam aprendido andar no sobrenatural, eles não puderam desfrutar o milagre. Eles não entendiam que Deus poderia dar coisas superiores. Eles beberam aquelas águas, mas não desfrutaram das águas da vida.’’
Ele falou ainda de Números 20.11, quando o povo pressionou Moisés e Arão também por falta d’água. ‘‘E Deus disse a Moisés para que falasse à Rocha, mas ele bate na Rocha. A água sai, mas o milagre também foi obtido pela murmuração. Eles morreram no deserto por causa da murmuração. O Senhor disse que aquela geração não entraria na Terra Prometida. Todos morreram no deserto porque não souberam andar no sobrenatural.’’
‘‘O que isso tem a ver com andar sobre as águas? Estes são milagres sobrenaturais que envolviam águas, mas o povo manteve seu coração fechado. Pedro, no entanto, experimenta uma dimensão das realizações do Senhor. Ele foi o primeiro apóstolo e o único a andar sobre as águas. Temos que caminhar nesta dimensão sobrenatural, nós não morreremos no deserto.’’
‘’Deus vai tirar do caminho aqueles que acham que podem brincar com Deus, que querem invalidar o poder desta Palavra. Não posso dizer que teoricamente Pedro andou sobre as águas! Temos que acreditar que Deus é Deus! Temos que crer que Deus pode fazer o impossível. Deus está esperando que se manifestem os que crêem. Se Ele encontrar fé, o milagre vai acontecer!’’, afirmou o apóstolo.
Como fazer para ter a experiência de Pedro?
1. No meio da aflição, temos que ouvir uma voz diferente (Ap 15). ‘‘As ovelhas ouvem a voz das muitas águas. Pedro, em meio à tempestade, ouviu a voz do Senhor Jesus. Quando ouço a voz do Senhor, sei que posso vencer o impossível!’’
2. Você não vai ficar no deserto, que representa luta. ‘‘Quanto mais o barco balançar, maior será o livramento. Não morreremos no deserto, vamos chegar à terra da promessa. A carne nos faz morrer no deserto, ela quer te ver acabado. Mas o Espírito está te dizendo que não vai permitir que você afunde!’’.
3. Você vai andar no lugar onde você nunca teve vitória! ‘‘A Terra de Canaã não era para os incrédulos. Era uma terra da derrota, do impossível, local que jamais poderiam imaginar tomar posse. Mas Deus está dizendo que seus pés vão andar onde humanamente você não poderia andar. Os seus pés vão andar em vitória!’’.
Com a bênção do Senhor, temos a autoridade para transformar situações, porque fomos batizados com o sobrenatural, disse ele. ‘‘Nós temos o poder transformador. Pedro teve graça e ele se transformou em um grande apóstolo. Você tem poder de transformar suas quedas num futuro glorioso. Temos o poder de transformar gentios em homens cheios do Espírito Santo de Deus! A Igreja vai transformar o Brasil!’’.
Texto – Pra Cláudia Pires
Bp. Zé Bruno prepara programação especial de Fim de Ano em sua igreja
A igreja A Casa da Rocha (fundada pelo Bispo José Bruno) preparou uma extensa programação para dezembro, que acontecerá em todos os domingos do mês, além das noites de Natal e da virada do ano. Todos os eventos serão bastante diversificados e contarão com a participação dos diferentes ministérios da igreja.
O SkUP, grupo de jovens da igreja, está ensaiando para apresentar a peça Everthing - Lifehouse. O espetáculo, que será exibido no domingo (12) às 18h30, é uma representação da música Everything, da banda norte-americana Lifehouse, daí vem o nome do espetáculo, que já passa a ser um clássico dentro do cenário cristão. “Na peça uma jovem (sem identidade definida), luta por constantes problemas que podem ser identificados em nosso dia-a-dia, onde somos atraídos por desejos carnais e espirituais, porém dentro de tantas tentações sempre teremos Jesus que nos encoraja e liberta de todo o mal”, explica Douglas Reis, integrante do grupo.
No domingo (19), a partir das 18h30, será a vez da Cantata Infantil, que terá a participação das crianças da igreja, a Turminha da Casa. No sábado (25), acontece o Musical Especial de Natal, uma mistura de teatro, dança e música. “Será um espetáculo estilo Broadway, guardadas as devidas proporções, onde usaremos as artes para contar a história do Natal. Os ensaios estão acontecendo e está tudo muito bem executado”, anima-se o bispo Zé Bruno. O evento começará às 20h e terá uma hora de duração.
Já, no dia 26, é a vez da Galera da Casa, grupo dos adolescentes, apresentar uma peça natalina durante o culto da noite, que começa às 18h30. Todos estes eventos serão realizados no Palácio do Trabalhador (Sindicato dos Metalúrgicos), que fica na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, e têm entrada franca.
A Virada do Ano, que acontece a partir das 22h do último dia do ano de 2010 (31), terá a ministração da palavra e uma ceia com a participação de todos que estiverem na igreja. “Estamos com grande expectativa e preparando tudo com muita alegria, porque teremos, mais uma vez, a oportunidade de passar a virada do ano na presença de Deus e em comunhão”, ressaltou o bispo Zé Bruno. A virada acontece no Hakka Eventos, que fica na Rua São Joaquim, 460, Liberdade.
Fonte: Comunicação da Casa
O SkUP, grupo de jovens da igreja, está ensaiando para apresentar a peça Everthing - Lifehouse. O espetáculo, que será exibido no domingo (12) às 18h30, é uma representação da música Everything, da banda norte-americana Lifehouse, daí vem o nome do espetáculo, que já passa a ser um clássico dentro do cenário cristão. “Na peça uma jovem (sem identidade definida), luta por constantes problemas que podem ser identificados em nosso dia-a-dia, onde somos atraídos por desejos carnais e espirituais, porém dentro de tantas tentações sempre teremos Jesus que nos encoraja e liberta de todo o mal”, explica Douglas Reis, integrante do grupo.
No domingo (19), a partir das 18h30, será a vez da Cantata Infantil, que terá a participação das crianças da igreja, a Turminha da Casa. No sábado (25), acontece o Musical Especial de Natal, uma mistura de teatro, dança e música. “Será um espetáculo estilo Broadway, guardadas as devidas proporções, onde usaremos as artes para contar a história do Natal. Os ensaios estão acontecendo e está tudo muito bem executado”, anima-se o bispo Zé Bruno. O evento começará às 20h e terá uma hora de duração.
Já, no dia 26, é a vez da Galera da Casa, grupo dos adolescentes, apresentar uma peça natalina durante o culto da noite, que começa às 18h30. Todos estes eventos serão realizados no Palácio do Trabalhador (Sindicato dos Metalúrgicos), que fica na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, e têm entrada franca.
A Virada do Ano, que acontece a partir das 22h do último dia do ano de 2010 (31), terá a ministração da palavra e uma ceia com a participação de todos que estiverem na igreja. “Estamos com grande expectativa e preparando tudo com muita alegria, porque teremos, mais uma vez, a oportunidade de passar a virada do ano na presença de Deus e em comunhão”, ressaltou o bispo Zé Bruno. A virada acontece no Hakka Eventos, que fica na Rua São Joaquim, 460, Liberdade.
Fonte: Comunicação da Casa
Como será viver em um País Evangélico
De acordo com uma pesquisa do SEPAL (Serviço de Evangelização para a América Latina) e publicada na Revista Época, o Brasil terá a metade da população evangélica em 2020. Metade da população significa maioria evangélica. A pesquisa levou em conta o crescimento evangélico das últimas décadas para chegar a essa projeção.
Se essa tendência se confirmar muitas coisas poderão mudar, visto que historicamente o Brasil sempre foi um país católico. Mas a pergunta que fica diante desse quadro é: Como será viver em um país evangélico?
Primeiro quero destacar que minha análise irá levar em conta que essa imensa população será formada de evangélicos verdadeiros e não de evangélicos nominais apenas.
O que poderá ou deverá mudar no Brasil:
Este fato se justifica, pois os evangélicos precisam estudar não só a Bíblia, como outras literaturas cristãs e seculares, também, há uma preocupação maior com a qualidade da educação dos filhos diante dos tantos problemas enfrentados nas escolas, especialmente nas escolas públicas.
Viver em um país evangélico será sem dúvida muito diferente do que vivemos hoje (2010) e esperamos ver uma mudança profunda em nossa sociedade, onde os valores cristãos, como o amor ao próximo e a Deus, esteja evidente não só dentro das igrejas, mas nas ruas, escolas, empresas e principalmente no seio familiar.
Se essa tendência se confirmar muitas coisas poderão mudar, visto que historicamente o Brasil sempre foi um país católico. Mas a pergunta que fica diante desse quadro é: Como será viver em um país evangélico?
Primeiro quero destacar que minha análise irá levar em conta que essa imensa população será formada de evangélicos verdadeiros e não de evangélicos nominais apenas.
O que poderá ou deverá mudar no Brasil:
Consumo de álcool, fumo e drogas
O consumo de álcool, fumo e drogas irá cair drasticamente, já que tais práticas são contrárias à palavra de Deus, desta forma, não combina ter um consumo crescente ou estável de tais substâncias em um país verdadeiramente cristão/evangélico.A valorização da família
Outro ponto importante será uma mudança na estrutura familiar. Os evangélicos defendem a valorização da família, portanto, problemas familiares como divórcio, abandono, violência familiar, entre outras precisam diminuir.Educação
A educação será beneficiada. Se aliarmos os já crescentes índices de interesse da população adulta pela educação com o advento do aumento significativo dos evangélicos, teremos uma busca muito grande por educação em todos os níveis.Este fato se justifica, pois os evangélicos precisam estudar não só a Bíblia, como outras literaturas cristãs e seculares, também, há uma preocupação maior com a qualidade da educação dos filhos diante dos tantos problemas enfrentados nas escolas, especialmente nas escolas públicas.
Problemas Sociais
Podemos esperar uma queda em muitos problemas sociais, como a violência, especialmente a doméstica. Acidentes de trânsito, principalmente os motivados por embriaguez e excesso de velocidade, entre outros.Viver em um país evangélico será sem dúvida muito diferente do que vivemos hoje (2010) e esperamos ver uma mudança profunda em nossa sociedade, onde os valores cristãos, como o amor ao próximo e a Deus, esteja evidente não só dentro das igrejas, mas nas ruas, escolas, empresas e principalmente no seio familiar.
Virou Macumba!
O comportamento de algumas das igrejas chamadas evangélicas, cada vez mais se aproxima dos rituais espíritas. Óleo ungido para arrumar namorado, reteté de Jeová, sal grosso para espantar mal olhado, terapia do amor que trás a pessoa amada em sete dias, videntes espirituais, balas consagradas para “abençoar” crianças, culto do descarrego, despacho gospel, garrafada do tempo dos apóstolos, unção com óleo de objetos inanimados, quebra das maldições hereditárias, encostos, atos proféticos e muito mais.
Pois é, do jeito que a coisa anda daqui a pouco ouviremos em nossos cultos expressões como “Eparrei Jeová” ou “em nome de missifio”. Ora, vamos combinar uma coisa? Infelizmente algumas das liturgias evangélicas estão tão miscigenadas que um desavisado qualquer ao entrar em um de seus cultos pode pensar que entrou no centro de macumba. Ouso afirmar que o sistema comportamental e doutrinário do neopentecostalismo brasileiro se deve em parte ao famigerado sincretismo religioso. O que nos leva a entender que mais do que nunca, precisamos em nosso país resgatar os valores da Reforma Protestante, retornando a Bíblia, fazendo dela a nossa única regra de fé.
Isto posto, afirmo categoricamente que em hipótese alguma experiências mágicas esquizofrênicas, como supertições inequívocas e burrificadas devem nortear o comportamento de nossas igrejas, até porque, somos e fomos chamados pelo Senhor a vivermos um cristianismo equilibrado, racional, apaixonante e apaixonado por aquele que por sua infinita graça e misericórdia nos salvou.
Como inúmeras vezes afirmei neste blog, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica. Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja brasileira precisa URGENTEMENTE de uma nova reforma.
Pois é, como costumava dizer o reformador João Calvino o verdadeiro conhecimento de Deus está na bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.
Por Pr. Renato Vargens
Pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói
Publicado em: Genizah Virtual
Pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói
Publicado em: Genizah Virtual
Aliança ´Despertando a América` pede 21 dias de Oração
Objetivo da campanha é clamar por despertamento da Igreja e libertação na nação
A Aliança Despertando a América está fazendo uma chamada nacional de 21 dias de oração e jejum corporativo em janeiro de 2011, informam relatórios da Charisma News Online.
Agora em seu terceiro ano, o movimento de oração conhecido como "21 Dias para um novo Despertamento" convida os cristãos a destinar 21 dias no período de janeiro a orarem por um novo despertar em cada coração da nação.
"Milhões de americanos agora estão no precipício da destruição espiritual rodeada pela escuridão. “A ação radical será necessária para a igreja americana experimentar a renovação necessária para resgatá-los ", disse Billy Wilson, diretor-executivo do Centro Internacional de Renovação Espiritual, da Aliança.
"Estamos chamando os cristãos fiéis para se juntarem a nós durante 21 dias de consagração intensa em janeiro de 2011 para que aqueles que são espiritualmente cativos sejam libertos e possamos experimentar um novo despertar de Cristo em nossa nação."
Fonte: Christian Telegraph / CPAD News
Agora em seu terceiro ano, o movimento de oração conhecido como "21 Dias para um novo Despertamento" convida os cristãos a destinar 21 dias no período de janeiro a orarem por um novo despertar em cada coração da nação.
"Milhões de americanos agora estão no precipício da destruição espiritual rodeada pela escuridão. “A ação radical será necessária para a igreja americana experimentar a renovação necessária para resgatá-los ", disse Billy Wilson, diretor-executivo do Centro Internacional de Renovação Espiritual, da Aliança.
"Estamos chamando os cristãos fiéis para se juntarem a nós durante 21 dias de consagração intensa em janeiro de 2011 para que aqueles que são espiritualmente cativos sejam libertos e possamos experimentar um novo despertar de Cristo em nossa nação."
Fonte: Christian Telegraph / CPAD News
BC lança nesta segunda-feira as novas cédulas de R$ 50 e R$100
O Banco Central vai colocar em circulação nesta segunda-feira (13) a segunda família de cédulas do real. Os primeiros modelos em circulação serão as notas de R$ 50 e R$ 100. Uma cerimônia prevista para as 15h, em Brasília, vai marcar o lançamento das novas notas.
As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, sendo que as cédulas atuais continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natural, informou o Banco Central. As novas notas custam cerca de 25% a mais do que os modelos antigos, segundo informações da autoridade monetária.
Fonte: G1
As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, sendo que as cédulas atuais continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natural, informou o Banco Central. As novas notas custam cerca de 25% a mais do que os modelos antigos, segundo informações da autoridade monetária.
Fonte: G1
UE disposta a reconhecer um Estado palestino //// یورپی یونین کے ایک فلسطینی ریاست کو تسلیم کرنے کے لئے تیار
Brasil e Argentina reconheceram nos últimos dias o Estado palestino e Uruguai anunciou que o fará em 2011
A União Europeia (UE) está disposta a reconhecer um Estado palestino quando for oportuno, segundo uma declaração que deve ser adotada nesta segunda-feira, em Bruxelas, pelos ministros europeus das Relações Exteriores, indicaram à AFP fontes diplomáticas.
O texto, obtido pela AFP e alvo de intensas negociações entre os representantes dos países da UE durante a semana pasada, lamenta a recusa de Israel de prolongar o congelamento de sua colonização na Cisjordânia, que, recordam, é "ilegal" sob o direito internacional.
Também retomam o calendário fixado pelo Quarteto para o Oriente Médio para que israelenses e palestinos achem uma solução negociada e reafirmam que não reconhecerão nenhuma mudança das fronteiras de 1967 para o futuro Estado palestino, "salvo os negociados por ambas as partes".
O principal negociador palestino, Saeb Erakat, pediu nesta segunda-feira à chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, o reconhecimento do Estado palestino com suas fronteiras anteriores à ocupação israelense em 1967.
Brasil e Argentina reconheceram nos últimos dias o Estado palestino e Uruguai anunciou que o fará em 2011.
O texto, obtido pela AFP e alvo de intensas negociações entre os representantes dos países da UE durante a semana pasada, lamenta a recusa de Israel de prolongar o congelamento de sua colonização na Cisjordânia, que, recordam, é "ilegal" sob o direito internacional.
Também retomam o calendário fixado pelo Quarteto para o Oriente Médio para que israelenses e palestinos achem uma solução negociada e reafirmam que não reconhecerão nenhuma mudança das fronteiras de 1967 para o futuro Estado palestino, "salvo os negociados por ambas as partes".
O principal negociador palestino, Saeb Erakat, pediu nesta segunda-feira à chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, o reconhecimento do Estado palestino com suas fronteiras anteriores à ocupação israelense em 1967.
Brasil e Argentina reconheceram nos últimos dias o Estado palestino e Uruguai anunciou que o fará em 2011.
O Brasil em breve alcança o Azerbaijão
Em novembro de 2009, a Câmara dos Deputados e o Senado aprovaram uma emenda à Constituição que obriga os pais a entregar os filhos de quatro anos à escola (atualmente o MEC exige a guarda intelectual dos brasileirinhos aos seis anos). O leitor esquerdista dirá: “Certíssimo. O Estado tem a obrigação de garantir educação e quanto mais cedo melhor”. A educação estatal é um direito, recitará o esquerdista. Mas eu não tenho a liberdade de rejeitar esse direito e educar meus filhos em casa, longe da fábrica de burros que é a escola, pública ou privada, pois posso ir para a cadeia por tal gesto antipatriótico.
No fim do mês passado, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 134/07 aprovou a ampliação da jornada escolar da rede pública para, no mínimo, sete horas. Pobres crianças. Conforme o substitutivo da relatora, deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO), a medida valerá para a educação infantil e os ensinos fundamental e médio regulares. Portanto, pobres crianças e adolescentes.
As escolas terão até 2020 para adotar a nova jornada. Segundo a deputada, o prazo de dez anos levou em conta as diferenças da realidade educacional entre os diversos estados. Dentro de uma década, pelo visto, os estudantes brasileiros terão o mesmo nível de ignorância nos mais diversos assuntos, independentemente da unidade federativa onde vivam. Conforme Raquel Teixeira, com R$ 20 bilhões seria possível adotar hoje a jornada de sete horas em todos os colégios. “Esse dinheiro não é nada perto do retorno que a medida traz para a sociedade. Uma hora a mais na jornada aumenta em 66% o aprendizado do aluno”.
Um pai antiquado louvaria a intenção dos nossos parlamentares. “Meu filho vai ficar mais tempo na escola e aprender mais”. Não é bem assim. Como nos ensinou Paulo Freire, educar é um ato político. É ridícula a noção de que a escola deve apenas ensinar português e matemática, tornando o aluno capaz de ler e contar. Não. O que será do nosso país se as crianças deixarem de aprender a usar camisinha e gel lubrificante, a ter consciência crítica e votar nos socialistas? Devemos seguir no caminho da educação como ferramenta de “transformação social”, pois o clichê diz que não se mexe em time que está ganhando, e nosso fenomenal desempenho foi atestado mais uma vez e nos enche de orgulho e esperança.
Saíram os resultados de 2009 do Programa Internacional de Avaliação de Alunos, o Pisa. Dos 65 países examinados, o Brasil ficou em 53º lugar em leitura e 57% em matemática. Nossa colocação no levantamento pode parecer frustrante, mas veja o lado bom da coisa: se os estudantes brasileiros continuarem nessa progressão intelectual, em poucos anos alcançarão os estudantes de países desenvolvidos como Trinidad e Tobago, Cazaquistão e Azerbaijão.
Fonte: Bruno Pontes
Celebrações de natal para os cristãos iraquianos em meio ao medo e violência
A celebração do natal é um evento importante no Ocidente e no Oriente Médio, mas a maneira que o Mundo Árabe está pensando sobre o nascimento de Cristo e cantar canções são bem diferentes do que no Ocidente. Belém está no Oriente Médio, mas também Bagdá e Mossul.
Os cristãos de ambas as áreas querem celebrar o Natal em paz, e no lugar do nascimento de Cristo que é conveniente, mas isto também é possível no Iraque? E como dezenas de milhares de Cristãos iraquianos refugiados na Síria e Jordão acendem suas velas e cantam suas canções de paz, neve e silêncio?!
Números, figuras e datas são questões importantes no Ocidente, mas muito menos no Oriente. A vida não é feita de tempo, números, estatísticas ou datas, é muito mais sobre relacionamentos e comunidades. Isto é, portanto, interessante notar que as datas como 24 e 25 de dezembro não são realmente ‘santas’ em muitas áreas do Oriente Médio, e em muitas igrejas.
Algumas das igrejas de tradições antigas e ortodoxas, incluindo algumas no Iraque, celebram o nascimento de Cristo em 6 de janeiro. Mas as datas não importam, deveria ser tudo sobre a celebração do nascimento de Cristo, e a razão porque Ele veio ao mundo.
Na verdade, como cristãos deveríamos reconhecer que o nascimento de Cristo, de fato, é muito importante, mas sua morte e ressurreição, que os cristãos celebram com a Páscoa, tem muito mais significado à luz da salvação, perdão e vida eterna. Os cristãos árabes têm compreendido este conceito mais e mais, e, portanto, a Páscoa é uma festa de Deus muito mais importante que o Natal. Mas mesmo assim, o Natal está chegando e os cristãos iraquianos estão ansiosos pela paz de Cristo em sua terra.
Passado
Em circunstâncias normais cristãos iraquianos (de igrejas ortodoxas) celebram o Natal de uma maneira especial: Uma cerimônia é festejada no pátio da casa na véspera do natal. Uma das crianças da família lê a história do Natal de Jesus Cristo da Bíblia, e os outros membros da família seguram velas acesas. Durante a leitura da história, uma fogueira é acesa num dos cantos do pátio.
No dia de Natal uma fogueira similar é construída na igreja. Enquanto o fogo queima, os homens da congregação cantam um hino, e a procissão começa, na qual os oficiais da igreja marcham atrás do bispo, que carrega uma imagem do menino Jesus. O serviço termina com a benção das pessoas.
Presente
Mas a fogueira não é mais considerada no Iraque, já que nenhuma fogueira atrai todo o tipo de pessoas suspeitas. Mais o fogo está, hoje em dia, ligado com explosões e ataques, e ninguém quer se lembrar disso. Próximos aos próprios rituais e hábitos, a maneira que o Ocidente celebra o Natal também tem afetado a igreja no Oriente Médio, copiando a árvore de Natal, os presentes, as canções e todo tipo de sentimentos de Natal do Oeste. Mas hoje em dia isso é muito perigoso ser conhecido de todos sobre o Natal nas cidades como Bagdá e Mossul.
Muitos cristãos iraquianos fugiram da Síria, Jordânia e foram para o Oeste encontrar um pouco de paz, sossego e um novo futuro em suas vidas. Muitos deles deixaram os membros de sua família para trás ou tem membros da família que vivem em outros países do mundo. “Meu irmão vive na Suécia, minha irmã no Canadá, meus pais em Bagdá e eu vivo como seu terceiro filho no Norte do Iraque (Curdistão). Quando verei minha família novamente? Como uma família sentada em volta de uma bela árvore de Natal é tempo passado para nós, e nunca mais sentaremos numa sala de estar novamente como uma família completa?! Receio que não...”, disse Fadi, um dos refugiados iraquianos no Norte do Iraque.
“Estamos felizes em ver as decorações de Natal aqui no Norte do Iraque, ou na Síria”, Manal diz, um cristão iraquiano fugido de Mossul. “De onde viemos isso não é mais possível. Quando colocamos a decoração de Natal ou uma Cruz numa casa em Mossul, eles os derrubam e atiram nos donos da casa também. “E sim, gostamos de cantas canções como ‘Jingle Bells’ e ‘White Christmas’ também, mas estamos com medo, então não o fazemos”.
Futuro
O Natal é um tempo de reunião de famílias, de celebrar a paz, de cantar canções, de ir às igrejas, de ter feriados e de refletir o ano que se passou e pensar sobre o próximo. Nenhum desses se aplica aos Cristãos iraquianos. Somente o último: eles pensam muito sobre o próximo ano.
O que o próximo ano trará para o Iraque. Eles se verão novamente?! O Natal do próximo ano finalmente trará paz e relacionamentos novamente?! Os cristãos iraquianos querem paz e esperança para o futuro, e a esperança virá, mas quando?!
Tradução: Tatiane Lima
Os cristãos de ambas as áreas querem celebrar o Natal em paz, e no lugar do nascimento de Cristo que é conveniente, mas isto também é possível no Iraque? E como dezenas de milhares de Cristãos iraquianos refugiados na Síria e Jordão acendem suas velas e cantam suas canções de paz, neve e silêncio?!
Números, figuras e datas são questões importantes no Ocidente, mas muito menos no Oriente. A vida não é feita de tempo, números, estatísticas ou datas, é muito mais sobre relacionamentos e comunidades. Isto é, portanto, interessante notar que as datas como 24 e 25 de dezembro não são realmente ‘santas’ em muitas áreas do Oriente Médio, e em muitas igrejas.
Algumas das igrejas de tradições antigas e ortodoxas, incluindo algumas no Iraque, celebram o nascimento de Cristo em 6 de janeiro. Mas as datas não importam, deveria ser tudo sobre a celebração do nascimento de Cristo, e a razão porque Ele veio ao mundo.
Na verdade, como cristãos deveríamos reconhecer que o nascimento de Cristo, de fato, é muito importante, mas sua morte e ressurreição, que os cristãos celebram com a Páscoa, tem muito mais significado à luz da salvação, perdão e vida eterna. Os cristãos árabes têm compreendido este conceito mais e mais, e, portanto, a Páscoa é uma festa de Deus muito mais importante que o Natal. Mas mesmo assim, o Natal está chegando e os cristãos iraquianos estão ansiosos pela paz de Cristo em sua terra.
Passado
Em circunstâncias normais cristãos iraquianos (de igrejas ortodoxas) celebram o Natal de uma maneira especial: Uma cerimônia é festejada no pátio da casa na véspera do natal. Uma das crianças da família lê a história do Natal de Jesus Cristo da Bíblia, e os outros membros da família seguram velas acesas. Durante a leitura da história, uma fogueira é acesa num dos cantos do pátio.
No dia de Natal uma fogueira similar é construída na igreja. Enquanto o fogo queima, os homens da congregação cantam um hino, e a procissão começa, na qual os oficiais da igreja marcham atrás do bispo, que carrega uma imagem do menino Jesus. O serviço termina com a benção das pessoas.
Presente
Mas a fogueira não é mais considerada no Iraque, já que nenhuma fogueira atrai todo o tipo de pessoas suspeitas. Mais o fogo está, hoje em dia, ligado com explosões e ataques, e ninguém quer se lembrar disso. Próximos aos próprios rituais e hábitos, a maneira que o Ocidente celebra o Natal também tem afetado a igreja no Oriente Médio, copiando a árvore de Natal, os presentes, as canções e todo tipo de sentimentos de Natal do Oeste. Mas hoje em dia isso é muito perigoso ser conhecido de todos sobre o Natal nas cidades como Bagdá e Mossul.
Muitos cristãos iraquianos fugiram da Síria, Jordânia e foram para o Oeste encontrar um pouco de paz, sossego e um novo futuro em suas vidas. Muitos deles deixaram os membros de sua família para trás ou tem membros da família que vivem em outros países do mundo. “Meu irmão vive na Suécia, minha irmã no Canadá, meus pais em Bagdá e eu vivo como seu terceiro filho no Norte do Iraque (Curdistão). Quando verei minha família novamente? Como uma família sentada em volta de uma bela árvore de Natal é tempo passado para nós, e nunca mais sentaremos numa sala de estar novamente como uma família completa?! Receio que não...”, disse Fadi, um dos refugiados iraquianos no Norte do Iraque.
“Estamos felizes em ver as decorações de Natal aqui no Norte do Iraque, ou na Síria”, Manal diz, um cristão iraquiano fugido de Mossul. “De onde viemos isso não é mais possível. Quando colocamos a decoração de Natal ou uma Cruz numa casa em Mossul, eles os derrubam e atiram nos donos da casa também. “E sim, gostamos de cantas canções como ‘Jingle Bells’ e ‘White Christmas’ também, mas estamos com medo, então não o fazemos”.
Futuro
O Natal é um tempo de reunião de famílias, de celebrar a paz, de cantar canções, de ir às igrejas, de ter feriados e de refletir o ano que se passou e pensar sobre o próximo. Nenhum desses se aplica aos Cristãos iraquianos. Somente o último: eles pensam muito sobre o próximo ano.
O que o próximo ano trará para o Iraque. Eles se verão novamente?! O Natal do próximo ano finalmente trará paz e relacionamentos novamente?! Os cristãos iraquianos querem paz e esperança para o futuro, e a esperança virá, mas quando?!
Tradução: Tatiane Lima
Fonte: Portas Abertas |
COMUNIDADE INTERNACIONAL URGENTE --- /// --- Cristãos são vendidos no Sinai
Cerca de 100 dos 250 refugiados eritreus mantidos como reféns de traficantes beduínos no deserto do Sinai foram transferidos durante a noite.
Os eritreus são parte de um grupo muito maior de refugiados e requerentes de asilo provenientes do Sudão, Somália e Etiópia, presos durante um mês em condições degradantes.
Apesar do pagamento de $ 2.000 dólares americanos em passagem para Israel, essas pessoas foram mantidas reféns durante meses, na periferia de uma cidade no deserto do Sinai, em recipientes especialmente construídos [containers], enquanto beduínos exigiam o pagamento dos traficantes de até $ 8.000 dólares americanos por pessoa para a sua libertação.
A CSW (sigla em inglês para Christian Solidarity Worldwide) soube que, antes de separar e transferir alguns dos eritreus, os traficantes rasgaram os materiais religiosos dos refugiados e os agrediram por não fazer estes pagamentos.
A exploração dos refugiados provenientes da África por traficantes no deserto do Sinai é um problema contínuo. O sequestro, tráfico de órgãos e as trocas de grupos de refugiados entre os diferentes grupos são comuns, e há uma preocupação de que os 100 eritreus foram vendidos a outros traficantes locais.
O diretor nacional da CSW, Stuart Windsor, disse: "A mais recente notícia de que alguns dos refugiados foram transferidos de repente, e sob a escuridão é profundamente preocupante. O bem-estar do restante dos refugiados também é motivo de grande preocupação.
É claro que a situação está se deteriorando rapidamente. Toda a comunidade internacional deve se mobilizar para aumentar a pressão sobre o governo egípcio a tomar medidas eficazes para libertar estas pessoas, e conceder-lhes a proteção a que têm direito como refugiados em termos do direito internacional, bem como o livre acesso à filial local da Agencia Nacional dos Direitos Humanos (tradução livre)", afirma o diretor.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Os eritreus são parte de um grupo muito maior de refugiados e requerentes de asilo provenientes do Sudão, Somália e Etiópia, presos durante um mês em condições degradantes.
Apesar do pagamento de $ 2.000 dólares americanos em passagem para Israel, essas pessoas foram mantidas reféns durante meses, na periferia de uma cidade no deserto do Sinai, em recipientes especialmente construídos [containers], enquanto beduínos exigiam o pagamento dos traficantes de até $ 8.000 dólares americanos por pessoa para a sua libertação.
A CSW (sigla em inglês para Christian Solidarity Worldwide) soube que, antes de separar e transferir alguns dos eritreus, os traficantes rasgaram os materiais religiosos dos refugiados e os agrediram por não fazer estes pagamentos.
A exploração dos refugiados provenientes da África por traficantes no deserto do Sinai é um problema contínuo. O sequestro, tráfico de órgãos e as trocas de grupos de refugiados entre os diferentes grupos são comuns, e há uma preocupação de que os 100 eritreus foram vendidos a outros traficantes locais.
O diretor nacional da CSW, Stuart Windsor, disse: "A mais recente notícia de que alguns dos refugiados foram transferidos de repente, e sob a escuridão é profundamente preocupante. O bem-estar do restante dos refugiados também é motivo de grande preocupação.
É claro que a situação está se deteriorando rapidamente. Toda a comunidade internacional deve se mobilizar para aumentar a pressão sobre o governo egípcio a tomar medidas eficazes para libertar estas pessoas, e conceder-lhes a proteção a que têm direito como refugiados em termos do direito internacional, bem como o livre acesso à filial local da Agencia Nacional dos Direitos Humanos (tradução livre)", afirma o diretor.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Christian Solidarity Worldwide |
Fundador do WikiLeaks critica empresas dos EUA por 'boicote'
Visa, MasterCard e PayPal são 'instrumentos' da diplomacia dos EUA, disse.
Julian Assange comparece de novo diante de tribunal londrino nesta terça.
O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, criticou duramente nesta terça-feira (14) as operadoras de cartões de crédito Visa e Mastercard e a empresa de pagamentos na internet PayPal, que bloquearam as doações ao portal desde que ele foi detido em Londres, em um comunicado divulgado na Austrália."Agora sabemos que Visa, Mastercard e PayPal são instrumentos da política externa dos Estados Unidos. É algo que ignorávamos", afirmou Assange a sua mãe, Christine, que repassou o comunicado à emissora Channel 7 e ao jornal "The Age".
A denúncia acontece depois de as empresas citadas, assim como a Amazon, terem rompido seus vínculos com Assange e o WikiLeaks. As companhias negaram motivações políticas.
Manifestantes pró-Assange protestam nesta segunda-feira (13) em frente à Embaixada da Suécia no Reino Unido, em Londres. (Foto: AP)
Por intermédio da mãe, Assange pediu que a comunidade internacional proteja seu trabalho do assédio.Faço uma chamada a todo o mundo para que se proteja meu trabalho e a minha gente destes ataques ilegais e imorais", disse o australiano preso em Londres, que deve comparecer pela segunda vez nesta terça-feira diante do tribunal que decide sua extradição à Suécia. São esperadas manifestações pró-Assange em frente à corte.
"Minhas convicções permanecem inalteráveis. Eu continuo fiel a meus ideais. Estas circunstâncias não me farão mudar. Se este processo conseguiu algo, foi reforçar minha determinação na verdade", disse.
14/12/2010 07h08 - Atualizado em 14/12/2010 07h21
A imprensa da Austrália expressou nesta terça apoio a seu compatriota e não poupou críticas à primeira-ministra do país, Julia Gillard, por considerar ilegal o conteúdo do portal.
Diretores, editores e redatores-chefes de diários e emissoras de rádio e televisão do país escreveram uma carta aberta a Gillard na qual afirmaram que se oporão a qualquer iniciativa para levar à Justiça os responsáveis pelo vazamento dos documentos confidenciais.
Do G1, com agências internacionais
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Aborto, homossexualismo, ambientalismo e Caio Fábio: Quantos mais caírem, melhor para o Caiu
Recentemente, Caiu Fábio atacou a mobilização evangélica contra o gayzismo, como se os verdadeiros discípulos de Jesus não pudessem se envolver em tal mobilização dentro da sociedade. Gayzismo é o movimento organizado de militantes pró-homossexualismo que lutam para impor sua ideologia em todos os cidadãos.
Agora, o mesmo Caiu entrou em contradição. Ele presenciou alguns problemas ambientais na Amazônia e, sem pestanejar, pede mobilização imediata de todos. Em carta dirigida a uma ministra do governo Lula, ele diz:
Que ações nós, discípulos de Jesus e cidadãos brasileiros, podemos assumir em parceria com o Ministério do Meio Ambiente?
No final da carta, ele recomenda a leitura de seu artigo “AL GORE: falando como profeta para a América e o mundo!” como fonte “confiável” para nossa mobilização.
Al Gore é político bem conhecido por sua voz “profética” a favor do aborto e do homossexualismo. Ele é um dos liberais e esquerdistas mais radicais dos EUA.
A teologia de Caiu é simples: Não participe de nenhuma mobilização contra o aborto ou contra o homossexualismo, pois Jesus nunca aprovaria isso. Além disso, Caiu não aprova tais ações. E quando ele não aprova, ele também interpreta que Jesus não aprova.
Jesus também não aprova o envolvimento dos cristãos no extremismo ambientalista liderado pelo “profeta” pró-aborto e pró-homossexualismo Al Gore? Não é o que Caiu pensa.
Em 12 de agosto de 2004, o Movimento Evangélico Progressista (MEP), junto com a bancada evangélica do PT, organizou o seminário A Igreja e os Desafios Atuais, na Câmara dos Deputados. O principal preletor do seminário foi Caio Fábio, que falou sobre ética. Conforme as notas taquigráficas da Câmara dos Deputados, Caio declarou nesse seminário:
Para mim, esse universo é sagrado. Eu poderia simplesmente dizer que ele é descriado, que ele existe por si só, que ele é o que é, que a única coisa que existe é ele, que ele é Deus por existir em si mesmo, por ser a causa de si próprio. É um Deus inconsciente de si mesmo.
O sagrado habita o mundo inteiro.
Se não tenho uma visão que sacraliza o cosmos e toda a criação, eu preciso no mínimo fazer uma segunda reflexão.
Pode-se dizer que a Índia é um país tecnologicamente atrasado, em que há elevadíssimo índice de pobreza, miséria, superpopulação e outras coisas mais. Mas ela continua sendo exemplo de sociedade que olha para o cosmos como algo sagrado, numa visão completamente diferente da nossa.
Por isso, estranhamente, tenho que lhes dizer que o animismo presta serviços à bioética, de natureza muito mais prática, na hora em que, ignorantemente ou não, vê significado espiritual na existência de todos os entes criados. Nós não.
Chegamos a um ponto em que se estabeleceram para nós ironias extraordinárias. A primeira: o Ocidente cristão, especialmente a sua versão protestante, tornou-se a parte da humanidade que mais ofende a criação. O homem existe num universo sem nenhuma sacralidade. A segunda: as sociedades animistas são extremamente menos ofensivas à criação do que nós.
Senão, vejamos: os 3 primeiros capítulos do Livro de Gênesis: ou o indivíduo parte para aquela leitura completamente literal e fundamentalista, que quer transformar a Bíblia num manual científico de como o mundo foi formado, algo absolutamente tolo.
Chama toda a consciência do Evangelho para uma integração dela com a sacralidade da criação e com a reverência pela criação.
Interessante que num dos seus artigos contra George Bush, o socialista evangélico Paul Freston destaca a questão ambientalista como tão importante quanto a questão do aborto e homossexualismo. Ele diz: “Será que temos o direito de dizer que uma única questão pesa mais do que todas as outras possíveis questões políticas juntas? E, se sim, por quanto tempo temos o direito de ignorar todas as outras questões em função daquela única questão que não se resolve? Ainda, por que o aborto seria aquela questão e não, por exemplo, o meio ambiente?”.[1] Assim, para os evangélicos progressistas, a defesa do meio ambiente é tão importante quanto a defesa da vida dos bebês em gestação.
Indivíduos como Freston são incapazes de perceber o fato de que, por um lado, os esquerdistas são os criadores da vasta maioria dos projetos de lei de aborto e homossexualismo no Brasil, nos EUA e na Europa e, por outro, eles lutam pelo direito à vida de animais e plantas, estabelecendo medidas para punir até quem pisa no ovo de um pássaro.
O maior esforço mundial para “sacralizar” a natureza é a Carta da Terra, um tipo de documento constitucional internacional promovido na ONU cujo propósito é preservar o meio ambiente e respeitar todas as formas de vida. A Carta da Terra faz referência não só ao valor da vida humana, mas também ao “valor intrínseco de todas as outras formas de vida”.[2] Isto é, todos têm o mesmo valor: homens, animais, plantas, etc. Colocar os seres humanos, criados conforme a imagem de Deus, no mesmo nível das outras criaturas sem espírito é abrir as portas para a desvalorização da vida humana.
Portanto, não é de estranhar que o movimento ecológico seja favorável ao aborto a fim de reduzir o que os ambientalistas vêem como a maior ameaça à natureza: a presença humana na Terra.[3] A Carta da Terra também recomenda políticas de “igualdade de gênero”, que é um termo astuto que abrange não só o sexo masculino e feminino, mas também o homossexualismo.[4] Por pura coincidência, um dos maiores líderes ecologistas do Brasil é o jornalista gay Fernando Gabeira, ex-militante do PT e hoje integrante do Partido Verde. Em 1969, Gabeira esteve, juntamente com outros comunistas, envolvido no seqüestro do embaixador dos EUA[5]. Os ecologistas se gabam de que com o nascimento do Partido Verde (PV) no Brasil, questões de direitos gays, raciais e feministas e liberalização das drogas tiveram ampla publicidade pela primeira vez na política brasileira.[6]
Os ambientalistas que estão promovendo a Carta da Terra são a entidade budista Soka Gakkai, o Instituto Paulo Freire, Mikhail Gorbachev, o ex-frei Leonardo Boff e uma variedade de outros socialistas.[7] A missão da Carta da Terra também é promover o respeito às religiões dos índios[8] (que é uma maneira sutil e encoberta de protegê-los do evangelismo cristão e impedi-los de serem libertos de sua idolatria demoníaca). Os índios adoram o planeta Terra como um ser espiritual vivo, sem saberem realmente que sua adoração é dirigida a espíritos de escuridão. Em vez de permitir que os índios sejam libertos de sua idolatria, os ambientalistas querem que a idolatria deles seja protegida e que a escuridão espiritual deles influencie a sociedade. Um relatório sobre a Carta da Terra contém um hino de louvor à Terra[9] e menciona um encontro de educação ecológica onde crianças de escolas públicas ofereceram hinos hindus, cristãos e muçulmanos de adoração à Terra.[10]
O que pensam realmente os ecologistas? O maior defensor dos direitos dos animais hoje, e um dos mais conhecidos ambientalistas, é o Professor Peter Singer, que é tão radical que nem come carne. Ele disse: “Matar um recém-nascido deficiente não é a mesma coisa que matar uma pessoa. Muitas vezes não é, de forma alguma, errado”.[11] Essa declaração é preocupante, pois Singer é considerado um dos maiores especialistas em ética no mundo inteiro.
Assim, para “salvar” a Terra, ecologistas como o Sr. Singer estão dispostos a promover até o aborto legal e o assassinato de crianças recém-nascidas! Para eles, o mais importante é defender o meio ambiente e a vida dos animais. Eles realmente chegam a ver o crescimento da população humana como um câncer destruindo tudo. Outros socialistas têm opiniões que igualmente desprezam o ser humano e sacralizam a natureza, exatamente como fez Caio Fabio. Aliás, em sua palestra sobre ética, Caio também afirmou:
Enxergo a ética de preservação da vida num mundo no qual a própria presença humana na Terra significa a maior ameaça de devastação.
O extraordinário e ao mesmo tempo irônico e contraditório é que essa presença humana na Terra, inteligente e autoconsciente, é a maior, e talvez seja a única, ameaça à própria Terra e que as demais manifestações de vida na Terra conheçam.
Nunca antes nada foi tão ameaçador por mais catastrófico que tenha sido do que a presença humana na Terra.
É a nossa presença aqui que carrega em si a possibilidade da autodestruição.
Assim, na ética de Caio, a natureza é sagrada, porém o ser humano é ameaça. Em outra ocasião, assim Caio se expressou sobre o homossexualismo, que é uma importante questão ética em nossos dias:
Os únicos homossexuais que eu já vi serem “curados” são os que nunca foram.
Eu não tenho dúvida de que em muito breve ficará definitivamente provado — já se caminha com muita rapidez para isso — que a homossexualidade tem como fator preponderante a genética.
Há pessoas homossexuais que nunca praticaram um único ato homossexual, mas nem por causa disso deixaram de ser. São os eunucos por amor ao Reino de Deus.
Caio Fábio tem então estranhos motivos para pregar contra a mobilização cristã contra o movimento de militantes gayzistas e para, no mesmo fôlego, pregar a favor de mobilizações ambientalistas promovidas por abortistas e gayzistas.
Ele não consegue enxergar os discípulos de Jesus se mobilizando contra as horríveis imposições gayzistas sobre as famílias e crianças, mas consegue ver Jesus e os discípulos se mobilizando a favor de árvores, capins e lagartixas!
De novo, a teologia de Caiu é simples: Não caia na conversa dos cristãos que pedem mobilização contra o aborto e contra o movimento homossexual, pois Jesus nunca aprovaria isso.
Caia somente na conversa de Caiu.
por Julio Severo
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