terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

KAKÁ PODE SUBSTITUIR FENÔMENO



São cada vez mais fortes os rumores do retorno do ex-São Paulino


Após o episódio polêmico de deixar a Igreja Renascer em Cristo, o meio campo do Real Madrid, Kaká, pode voltar a jogar no Brasil. A notícia é da jornalista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo. Com a aposentadoria de Ronaldo no time paulista Corinthians, o clube busca reforços para a temporada, do qual o ex-são-paulino é a primeira opção de contratação.

A possibilidade do retorno de Kaká se deve aos inúmeros contratos publicitários e o grande número de patrocinadores dispostos a expor sua marca por meio de um ídolo, o qual a equipe do parque São Jorge vem buscando após a saída do ‘Fenômeno’. Com a próxima copa do mundo no Brasil, as propostas de negócios e a visibilidade aumentarão sobre os jogadores atuantes no país.

Kaká está sendo sondado e foi procurado pelo alvinegro para ouvir proposta, mas o jogador, eleito o melhor do mundo em 2007, disse que dificilmente vai deixar o clube espanhol pelo qual atua.

FIM DE UMA HISTÓRIA

Com o segundo filho à caminho, Kaká e sua mulher, Caroline Celico, frequentavam a igreja Renascer em Cristo até final de 2010, pastoreada pela bispa Sônia e o apóstolo Estevam Hernandes. Tido como referência de fé em campo, o pupilo do casal Hernandes resolveu sair de casa, ou melhor, da igreja e deixar cair por terra o desejo antigo de ser pastor na mesma.

Não revelado os motivos pela saída da Renascer, Kaká só acrescentou que cada um tem seu ponto de vista sobre inúmeros assuntos e não quis comentar a decisão.

“O meu tempo na Igreja Renascer acabou. E o que posso afirmar é que hoje minha busca constante é somente por Deus", disse Carol Celico à revista Veja em dezembro do ano passado.

ESTADO LAICO Representantes evangélicos exigem presença em Assembléia Legislativa

     A posse dos deputados estaduais no início do mês reascendeu a polêmica sobre direitos dos evangélicos no Estado Laico. A presença apenas de representante da Igreja Católica na Assembleia Legislativa foi alvo de críticas de entidades que pedem a presença de alguém dos credos em solenidades oficiais. E não se trata apenas de um pedido, mas cobrança para que a Lei número 5112, sancionada em 13 de dezembro de 1999, seja cumprida.

    Diz a Lei prosposta pelo deputado estadual Hélio Isaias (PTB) que "As solenidades oficiais promovidas pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, quando da participação das autoridades eclesiásticas, de forma facultativa, deverão contar com a presença de representantes de pelo menos dois credos religiosos".

    O pastor Robson Marcelo, presidente da Associação Interdenominacional de Pastores do Piauí, pretende solicitar audiência pública com deputados estaduais e o Ministério Público para tratar desse e outros temas, como a permanência de imagens sacras, objetos do catolicismo, em órgãos públicos. Segundo ele, os evangélicos se sentiram discriminados por não terem representante na posse dos deputados, mesmo tendo procurado o cerimonial antecipadamente.

    "Não somos contra a Igreja Católica. Somos contra a Assembleia Legislativa não contemplar as outras religiões", disse o pastor, lembrando que na oportunidade foram empossados deputados evangélicos. "Não reconhecer a representação de um pastor é desconsiderar o cargo", acrescentou.

    Remédios Carvalho, presidente da Associação Evangélica Piauiense - AEPI -, se queixa que o descumprimento da Lei em diversas solenidades. Segundo ela, uma das raras exceções no Estado e municípios foi a posse do governador Wilson Martins em janeiro. A inauguração de prédios públicos costumam contar com um padre para benzer o local, mas pastores não são convidados.

  "Se chamar um padre, tem que chamar um pastor, um representante evangélico. E isso não é cumprido. O que nós da associação pedimos são direitos iguais. Que as autoridades nos respeitem, assim como repeitam a Igreja Católica", declarou.

Cristã copta é raptada no Egito


   
  No último sábado, muçulmanos invadiram a residência de uma família cristã copta e raptaram sua filha de 18 anos, de acordo com a agência de notícias Assyria International (AINA, sigla em inglês).

Nesma Sarwat é filha do empresário da controversa construção da Igreja de St. Mary e St. Michael em Talbiya, na terceira maior cidade do Egito, Giza.

Os extremistas invadiram a casa de família para raptar Sarwat e escreveram ameaças na parede que dizia: “O islã é a solução,” “a Igreja tem que ser demolida” e os nomes dos membros restantes de sua família.

As forças de segurança foram chamadas a casa depois do incidente da invasão de domicílio e sequestro. Sangue foi encontrado nas escadas e no apartamento.

No Egito, é ilegal construir ou até mesmo reparar instalações da Igreja sem uma permissão especial do governo. A construção de um novo prédio requer permissão de um governador local e das forças de segurança.

Um processo burocrático confuso para reparos e construção podem levar anos antes que haja uma resposta, e na maioria das vezes, ela é “não.” Mesmo quando os coptas recebem permissão dos oficiais do governo para construir ou reparar uma Igreja, tais permissões são, às vezes, não reconhecidas pelos oficiais de segurança local.

A regra que requer uma licença para construir ou reformar Igrejas é uma das maiores reclamações que os cristãos egípcios tem feito contra o governo, o qual é acusado de mostrar favoritismo aos muçulmanos. Os seguidores do islã podem construir ou reparar mesquitas livremente sem ter que obter permissões.

Em novembro passado, as Igrejas St. Mary e St. Michael foram manchetes quando centenas de seguranças e cristãos entraram em confronto pela construção inacabada da Igreja. Os cristãos coptas protestavam contra o encerramento da Igreja.

O conflito resultou em centenas de feridos, a prisão de 176 coptas, e a morte de três cristãos egípcios, de acordo com a AINA. As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo e balas reais contra os protestantes coptas no confronto de 24 de novembro.

“O governador de Giza deu instruções para modificar o local de cultos para o prédio da Igreja, mas uma decisão do chefe do Distrito para travar a construção e remover as irregularidades não agradou o povo,” explicou um representante da diocese da Igreja de Giza depois do conflito.

Durante os recentes protestos contra o governo, os membros da Igreja de St. Mary e St. Michael promoveram vigílias no prédio da Igreja para guardá-la. A Igreja já estava fechada desde 24 de novembro. No início, nenhum guarda de segurança interferiu, mas em 06 de fevereiro alguns seguranças voltaram e expulsaram todos que realizavam as reuniões de oração durante a revolta.

O rapto da filha do empresário da construção da Igreja é o mais recente incidente contra a existência e a construção das Igrejas de St. Mary e St. Michael.

Existem cerca de 2.000 Igrejas no Egito, que constituem cerca de 2% de todas as casas de culto no país. Os cristãos, porém, são representam de 8-12% da população do Egito. As duas porcentagens mostram o número desproporcional de casas de culto aos cristãos no Egito.

Tradução: Missão Portas Abertas

Cristãos indianos marcham por libertação de Asia Bibi na fronteira com o Paquistão


   
 
Asia Bibi Noreen  
PAQUISTÃO (11º) - Centenas de ativistas da Frente Cristã Punjab (PCP) realizaram uma greve de fome e protestos na fronteira indo-paquistanesa, na cidade de Attari, para se manifestarem contra a pena de morte decretada para Asia Bibi, a cristã paquistanesa acusada de blasfêmia.

Os membros da PCP pedem ao governo que retire a sentença, e para que a comunidade internacional exerça pressão sobre o Paquistão para abolir a lei.

O presidente da Frente, Lawarance Chaudhary, entregou um memorando às autoridades locais, para ser enviado à Alta Comissão do Paquistão. O documento convida o presidente e o ministro da Justiça do país a reconsiderar a situação de Asia Bibi, que foi acusada e condenada devido à pressão de poderosos líderes locais.

O bispo P.K. Samantaroy, da Diocese de Amritasr, pediu a abolição da Lei de blasfêmia.

O prelado disse a agência AsiaNews: "A Lei da blasfêmia é usada de forma metódica para resolver questões pessoais, e outros assuntos. Nós, da Igreja do Norte da Índia, lançamos uma  campanha para que esta lei infame de blasfêmia seja erradicada. É por isso que participamos das manifestação de Attari."

“Temos pedido a várias instituições cristãs em todo o mundo para fazer a campanha para a Asia Bibi, e para pressionar o governo paquistanês sobre a Lei”, acrescenta o bispo.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: ASSIST - News Service
 

Lançado Set Top 25 Gospel and Worship Songs pela Maranatha! Music

 
Lançado Set Top 25 
Gospel and Worship Songs pela Maranatha! Music A Maranatha! Music lançou o seu Top 25, canções de louvor e adoração que foram cantadas em igrejas por toda a América no ano passado.

O conjunto de dois discos trazem as canções de adoração mais populares de 2010-2011, conforme determinado por mais de 170.000 igrejas na América do Norte.

As músicas são compiladas pela organização Christian Copyright Licensing International, conhecida por rastrear as execuções de músicas de adoração nas igrejas para fins de direitos autorais. CCLI compila sua lista de louvor popular e canções de adoração baseada na sua execução nos cultos de adoração em todo os Estados Unidos e Canadá.

A marca Top 25 é série musical original mais vendida pela Maranatha! , com mais de 1,5 milhões de cópias vendidas até à data. A seleção deste ano apresenta produções de PAJAM (Paul "PDA" Allen, J Moss e Walter Kearney), Lutero "Mano" Haynes, e outros.

Canções deste recente álbum incluem cinco obras do vencedor do Prêmio Grammy Jonathan Butler, incluindo a sua canção popular no iTunes "Falling in Love com Jesus," Donnie McClurkin com "Lord I Lift Your Name on High", músicas de J Moss, Charles Billingsley , PDA, Micah Stampley, Juanita Bynum, Courtney Brian Wilson, Tommy Walker, e muitos mais.

A Maranatha! Music é conhecida por promover clássicos em toda igrejas através de publicação de música, música em lojas e treinamento de liderança da igreja. Eles têm orgulho de se chamar os pastores da "Musica de Jesus" de hoje. Eles são mais conhecidos por produzir as séries Louvor, Banda de Louvor, e a série Top 25 desde 1999, com mais de 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

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Chritian Post - por Josephine Vivaldo

Tradução Nestor Sartoretto

Sou Evangélico, Qual o Problema em Pular Carnaval ?

Alguns crentes em Jesus não vêem nenhum problema no Carnaval. Para eles, se não tiver azaração, pegação, bebidas e drogas, não existe nenhum mal desfrutar da festa de Momo, mesmo porque o que importa é a diversão. Segundo estes, o desfile na televisão é tão bonito! E outra coisa: Que mal tem se alegrar ao som dos sambas enredos do Rio de Janeiro?

Pois é, o que talvez estes crentes IGNOREM é a história, o significado e a mensagem do carnaval.

Ao estudarmos a origem do Carnaval, vemos que ele foi uma festa instituída para que as pessoas pudessem se regalar com comidas e orgias antes que chegasse o momento de consagração e jejum que precede a Páscoa, a Quaresma. Veja o que a The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 nos diz a respeito: "O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma.

Carnaval, provavelmente vem da palavra latina "carnelevarium" (Eliminação da carne), tipicamente começa cedo no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de Janeiro, e termina em Fevereiro com a Mardi Gras na terça-feira da penitência (Shrove Tuesday)." (The Grolier Multimedia Encyclopedia).

"Provavelmente originário dos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã", o primeiro carnaval que se tem origem foi na Festa de Osiris no Egito, o evento que marca o recuo das águas do Nilo. Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia Romana e a Saturnalia.

A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval. Uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias. Veja o que The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 diz a respeito da Bacchanalia, ou Bacanal, Baco e Dionísio e sobre o Festival Dionisiano:

"O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deusdo vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186dC." (The Grolier Multimedia Encyclopedia)

Pois é, no Brasil o carnaval possui a conotação da transgressão. Disfarçado de alegria, a festa de Momo promove promiscuidade sexual, prostituição infantil, violência urbana, consumo de drogas, além de contribuir para a descontrução de valores primordiais ao bem estar da família.

Isto posto tenho plena convicção de que não vale a pena enredar-se as oferendas do Carnaval. Como crentes em Jesus, devemos nos afastar de toda aparência do mal. Participar da festa de Momo significa se deixar levar por valores anti-cristãos e imorais permitindo assim que o adversário de nossas almas semeie em nossos corações conceitos absolutamente antagônicos aos ensinos deixados por Jesus.

Para terminar essa reflexão, compartilho um poema de Jerônimo Gueiros (1880-1954) que foi um ministro presbiteriano nordestino muito conhecido por seu rico ministério, no Recife, e por suas qualificações como literato e apologista da fé cristã. De sua lavra surgiram artigos penetrantes, livros inspiradores e poesias tão belas quanto incisivas e pertinentes aos temas apresentados.



"Carnaval! Empolgante Carnaval!

Festa vibrante!Festa colossal!



Festa de todos: de plebeus e nobres,

Que iguala, nas paixões, ricos e pobres.

Festa de esquecimento do passado,

De térreo paraíso simulado...



Falsa resposta à voz do coração

De quem não frui de Deus comunhão,

Festa da carne em gozo desbragado,

Festa pagã de um povo batizado,



Festa provinda de nações latinas

Que se afastaram das lições divinas.

Ressurreição das velhas bacanais,

Das torpes lupercais, das saturnais



Reino de Momo, de comédias cheio,

De excessos em canções e revolteio,

De esgares, de licença e hilaridade,

De instintos animais em liberdade!



Festa que encerra o culto sedutor

De Vênus impúdica em seu fulgor.

Festa malsã, de Cristo a negação,

Do "Dia do Senhor" profanação.



Carnaval!Estonteante Carnaval!

Desenvoltura quase universal!



Loucura coletiva e transitória,

Deixa do prazer lembrança inglória,

Festa querida, do caminho largo,

De início doce, mas de fim amargo...



Festa de baile e vinho capitoso,

Que morde como ofídio venenoso,

Que tira do homem sério o nobre porte,

E gera o vício, o crime, a dor e a morte.



Carnaval!Vitando Carnaval!

Festa sem Deus!Repúdio da moral!

Festa de intemperança e gasto insano!

Trégua assombrosa do pudor humano,



Que solta a humana besta no seu pasto:

O sensualismo aberto mais nefasto!

Festas que volve às danças do selvagem

E do africano, em fúria, lembra a imagem,



Que confunde licença e liberdade

Nos aconchegos da promiscuidade

Sem lei, sem norma, sem qualquer medida,

Onde a incauta inocência é seduzida,



Onde a mulher, às vezes, perde o siso

E o cavalheiro austero o são juízo;

Onde formosas damas, pela ruas,

Exibem, saltitando, as formas suas,



E no passo convulso e bamboleante,

Em requebros de dança extravagante,

Ouvem, no "frevo" , as chufas e os ditados

Picantes, de homens quase alucinados,



De foliões audazes, perigosos,

Alguns embriagados, furiosos!

Muitos, tirando a máscara, em tais dias,

Revelam, nessas loucas alegrias,



A vida que levaram mascarados

Com a máscara dos homens recatados...

Carnaval!Perigoso Carnaval!

Que grande festa e que tremendo mal!



Brasil gigante, atenção! Atenção!

O Carnaval é festa de pagão!

Repele-o! Que te traz só dor e morte!

Repele-o! E inspira em Deus a tua sorte."



Pense nisso!



Pastor Renato Vargens

Benny Hinn Processado pela Editora por Suposto Relacionamento com Paula White Strang Communications está processando Hinn em U$ 250.000 por violar uma cláusula de moralidade de seu contrato


O carismático televangelista Benny Hinn, que negou envolvimento romântico com Paula White, após um artigo publicado por um tablóide no ano passado, está sendo processado por 250.000 dólares por sua editora por violar uma cláusula de moralidade de seu contrato.

Hinn quebrou os termos do acordo com Strang Communications Co., quando se envolveu em uma "relação inapropriada" com White, a editora de Lake Mary arfumenta em uma ação ajuizada terça-feira.

Strang deu a Hinn um um adiantamento de 300.000 dólares para o seu primeiro livro, "Blood in the Sand", há três anos. Hinn teria para escrever três livros para a editora, de acordo com o ação.

Arquivado em "Contrato/endividamento", a denúncia é de que Hinn admitiu "sua relação inapropriada" com White em agosto e que ele deixou de cumprir o acordo com a Strang.

Um advogado da Strang também alega em carta anexada ao processo que Hinn também cumpriu uma cláusula contratual que o obrigava a ajudar a divulgar do livro. A carta dizia que ele era um "no-show" em aparições na mídia, inclusive o programa da Christian Broadcasting Network, "The 700 Club".

No verão passado, o The National Enquirer publicou fotos que mostram o casal de pregadores de TV entrando e saindo de um hotel em Roma, de mãos dadas.

Na sequência da publicação do artigo, os dois emitiram declarações negando qualquer irregularidade.

Hinn rejeitou fortemente a alegação do artigo que ele tinha um caso com White, dizendo em um comunicado em seu site que havia apenas uma "amizade" e "nenhuma imoralidade" entre os dois. Ele também alegou de forma a ridicularizar que a afirmação de que ele e White secretamente ficaram juntos em um hotel era "absolutamente falsa".

O televangelista disse que White, duas vezes divorciada, havia sido um "encorajamento" para ele e " compartilhara conselhos úteis" depois que sua esposa, Suzanne, pediu o divórcio em janeiro passado.

"Eu não vou negar que a amizade se fortaleceu, e, permaneceu moralmente pura em todos os momentos, emquanto eu tenho desfrutado da companhia de alguém que também passou pelo trauma de um divórcio doloroso e público", afirmou.

"Eu vigorosamente, categoricamente, e absolutamente nego as mentiras que foram distribuídos sobre mim e quero esclarecer as coisas. Não há nada de inadequado ou moralmente inadequadas sobre minha amizade com Paula White. Não houve qualquer imoralidade! "

Em sua própria declaração, White, que conhece Hinn mais de 20 anos, chamou as afirmações do tablóide "categoricamente falsas".

"Nós nunca ficamos sozinhos e estavamos na companhia constante de staff e outros companheiros", afirmou. "Meu relacionamento com o Pastor Benny é genuíno e puro e não devem ser imaginado fora deste contexto."

White, pastora da Igreja Internacional Without Walls, na Flórida, também enfatizou que ela iria responsabilizar aqueles que tentavam "frustrar" o seu chamado para pregar o evangelho de Jesus Cristo ao redor do mundo.

Ambos haviam concordado em "não ter mais nenhuma relação social" até que o divórcio de Hinn seja finalizado.

Hinn é legalmente divorciado de Suzanne, de acordo com o estado civil listados em seu processo de divórcio na Corte Superior do Condado de Orange da Califórnia.

Hinn e White estão entre os seis tele-evangelistas cujas despesas e situação de negócios sem fins lucrativos foram investigados pelo senador Charles Grassley início em 2007.

No mês passado, Grassley concluiu sua investigação de três anos e informou que os Ministérios "Joyce Meyer Ministries" e "Benny Hinn Healing Center Church", foram os únicos ministérios que cooperaram plenamente com a investigação e até mesmo implementaram reformas financeiras.

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Elena Garcia

Tradução OGalileO