quinta-feira, 14 de março de 2013

IGREJA OU CIRCO . ISSO ESTA VIRANDO UMA PALHAÇADA .

(OBS. ESSA TEXTO NÃO VISA ATACAR OS PROFISSIONAIS DA ARTE DE FAZER AS PESSOAS RIREM , EU GOSTO E RESPEITO TODOS PALHAÇOS . PARABÉNS APARA ELES.                                                                         



Hoje tem palhaçada . tem sim senhor , hoje tem limonada , tem sim senhor,
HOJE TEM MARMELADA , TEM SIM SENHOR  ,
 e assim começava o espetáculo no circo que tinha perto de minha casa.
Onde eu ia todos os dias .
Gostava de ver os palhaços , os malabares , as peças teatrais , e tudo o que tinha ai .
Era uma alegria .
Pois circo era sinônimo de alegria .
Quem não se lembra do BOZO , alô criançada o bozo chegou .
Sem contar as pipocas , algodão doce etc.
Vai falar que não bate uma recordação boa .
Pois é , o circo chegou de novo , mas agora com um novo formato.

O FORMATO DE TEMPLOS E IGREJAS QUE BRINCAM COM A FÉ DAS PESSOAS.

Jesus não começou um grupo de religiosos, mas um estilo de vida focado no amor. Religiosidade é algo que até tem algum valor, mas, por ser uma invenção humana, tem se mostrado historicamente mais maléfica que benéfica, posto serem homens vigiando homens.
Jesus fala de relacionamentos pessoais. Religiosidade fala de relacionamentos institucionais.
Tantas pessoas boas fogem atualmente das igrejas pois estas majoritariamente já não produzem o que deveriam produzir: relacionamentos amorosos, aceitação e paz.
Seguir Cristo não é “dar dízimo”, mas dar a existência! Não é seguir regras humanas ou religiosas, mas seguir o amor.
Seguir a Cristo não é ter que por as mãos no bolso e pagar altas quantias para ter em seu banheiro os sabonetes consagrados do descarrego , que só serve para descarregar seus bolsos.
 É dar sem esperar em troca. Seguir Jesus de Nazaré não é coisa para os bons. Não, Jesus não veio para os bons. Estes se bastam! Jesus veio para os doentes, os revoltados com as igrejas, os enfermos da alma, os sem esperança, os que correm sem saber para onde e buscam sem saber o que… Os que entram em depressão posto não compreenderem a razão de suas existências. Jesus não é igreja institucionalizada, Graças a Deus!
Jesus de Nazaré é aquele que nos aceita como somos, sem nos cobrar nada em troca. Aquele que nos dá vida e perdão, sem questionar ou negociar a fé. Sem barganhas. Sem constrangimentos. Sem pedir dinheiro.
Assim é a Graça de Deus! O Jesus da Graça! O perdão de graça! A aceitação sem exigências, aceitando a gente assim, como somos e não como nós deveríamos ser, já que jamais seremos como deveríamos ser.
Jesus é o milagre da vida e do sorriso, na certeza de que tudo está bem, pois alguém está cuidando de mim, mesmo que eu não veja.

PALHAÇADA.

Palhaços no colorido, brilhante fantasiasQuando vejo e ouço esses ruídos de escândalos , como os atuais envolvendo grandes lideres do brasil , me remeto ao interior do circo , quando os palhaços se engalfinhavam , na frente da grande plateia , e todos riam muito .
Pior de tudo , e que nesse contexto , todos nós , levados pela grande sutileza do diabo , que por envolver seus súditos , nos fazem ser palhaços do mesmo picadeiro.
Somos respingados pelo riso da uma plateia que gostam muito de rir com certas palhaçadas teológicas , protagonizadas por palhaços da fé.
Por pessoas que não temem a Deus e nem respeitam os membros das igrejas .
Por lideres que não tem compromisso com as ovelhas e sim compromisso com o dinheiro que vem das ovelhas.
É de grande sutileza a forma em que eles tomam seus picadeiros e fazem tudo para agradar a platéia .
Sim , pois para muitos desses  , o povo ali presente são mera plateia, que vem com seu dinheirinho e sai de bolso liso.
Muitas vezes nos colocam narizes de palhaços e nos fazem parte integrante do espetáculo , no picadeiro central .
Muitas vezes somos envolvidos pelas palhaçadas , pelas formas erradas de fazer a  plateia se alegrar.
No circo tinha algodão doce , nesse a qual me refiro , tem sabonete ungido , rosa do descarrego, pente do descabelar o diabo , o diabo que os carregue.( nada contra os que usam de uma forma abençoadora)
Sim ,pois os donos dos picadeiros ,pouco se importa o que acontece com a plateia depois do show.

Tudo isso me faz ter saudades dos tempos da igrejinha, onde o pastor ministrava a palavra de Deus , o povo se alegrava , e a vida fluía sem tantos embaraços , sem tantas mazelas , em nome de um evangelho que não é o evangelho pregado pelo meu senhor e salvador Jesus Cristo.
Pois , hoje , o evangelho pregado por muitos , é o evangelho da oportunidade de ficar muito rico rapidamente.
Quem dera se esses famosos  pregadores dessem lugar ao Espirito Santo de Deus , quem dera se esses mesmos que ocupam a parte central dos púlpitos permitissem que Jesus ocupasse o local de Honra da Tribuna.
Quem dera , se esses mazeleiros da fé ..........

Com tantas palhaçadas feitas em nome de Deus , só me resta dizer ,

HORA VEM SENHOR JESUS , MAS VEM RAPIDINHO , POIS O CIRCO TÁ QUASE PEGANDO FOGO.



“No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo.
Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia.
Depois, chegou a Roma e tornou-se uma instituição.
Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura.
Então, chegou à América e tornou-se um negócio.
Finalmente, chegou ao Brasil e tornou-se um circo !
Com tanto malabarismo teológico, palhaçadas, milagres tirados da cartola, só poderia dar nisso…”

O problema todo é acordar esperando a nova palhaçada do dia .qual será ?
obs. que tal um novo post sobre as marmeladas ?
GRITOS DE ALERTA . BISPO ROBERTO TORRECILHAS

6 comentários:

JESUS É O SENHOR disse...

A PAZ DO SENHOR!!

CHEGAMOS NO LIMITE DAS HERESIAS.

EM CRISTO,

MARIO CESAR DE ABREU

JESUS É O SENHOR disse...

A PAZ DO SENHOR!!

REALMENTE CHEGOU SE AO FUNO DO POÇO.

MAS A JUSTIÇA DIVINA NÃO TARDA!

EM CRISTO,

MARIO CESAR DE ABREU

Unknown disse...

OLÁ Bispo Roberto,Paz! Vi seu link no Twitter e Fiquei muito triste e indignado com a matéria. Sou Palhaço, Locutor e animador a 10 anos, sou Quadrangular uma igreja de 60 anos de Brasil que tem um presidente Guerreiro e não guerrilheiro,pastor de Ovelhas e não Boiadeiro,esse é o Pastor mário de oliveira . e Justamente essa semana acontece o segundo Elo da campanha do sabonete na minha Igreja local.Meu pastor local o Bispo Wadson Andrade é Homem de Deus, Sério e honrado também e muita gente tem testemunhado bênçãos por aqui. Parei de ler quase no final e Achei uma falta de Consideração enorme com os palhaços Pastores. E isso desde a velha política,a longa data acontece Agora no meio Cristão. Associação (comparação sem Refletir o lado do Palhaço, o que se passa na cabeça do mesmo,que muitas vezes chora por dentro, mas sorri por fora com prazer para fazer alegria dos outros).Com todo Repeito, Nunca devo dizer que tudo é porcaria,pois nem os porcos podem se defender.
Comparar atitudes Estúpidas com a arte sincera,simples e a Humilde graça do palhaço, isso não tem graça. No mundo se Perseguem Gays, judeus, Afro -Descendentes, psicólogos Cristãos como o Pr. Silas e a Dra. Marisa Lobo; Pastores,Bispos, igrejas e agora sobrou para os palhaços! Nós somos palhaços mas não somos corruptos nem Lesamos o povo. Fazemos nosso trabalho Honestamente como qualquer profissional,buscando trazer alegria às famílias e não decepções. gosto muito de ler o Gritos de Alerta e continuarei lendo. sei que o Sr. não teve intenção de nos ofender, mas vão aí meus Gritos de Alerta,amo vocês em Cristo.

Jorge de Deus Locutor e palhaço Joca Boboca, Pururuca, Pororoca da Pipoca,Ralado,Quebrado,Consertado e Cheirosinho.

MIGUEL GFSJC disse...

JESUS CRISTO ESTA LEVANTANDO SEU EXERCITO , E DOU GLORIA DEUS ,PORQUE SÃO POUCOS OS QUE SABEM DISSO .
TENHO ME ESFORÇADO EM AVISAR ,POIS FAZ PARTE DA MINHA MISSÃO AVISAR ,MAIS TAMBEM FICO FELIZ POR NINGUEM ACREDITAR ,PORQEU A MISSÃO DO EXERCITO DO SENHOR JESUS CRISTO É QUEIMAR O JOIO , OU SEJA ,TODOS OS HOMENS DO PLANETA TERRA ,VÃO SOFRER ,E SE NÃO FOSSE PELOS ESCOLHIDOS NENHUMA CARNE RESISTIRIA.
A CIDADE DO VATICANO SEDE DA IGREJA CATOLICA É A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E AS IGREJAS EVANGELICAS SÃO AS FILHAS PROSTITUTAS QUE CORROMPERAM A HUMANIDADE COM SUAS FABULAS TEOLOGICAS SATANICAS .
ESTA MUITO PROXIMO , JEOVA LEVANTARÁ SEU EXERCITO ,QUE HONRARÁ O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO . TODO O PLANETA TERRA SERÁ ENTREGUE AO POVO SANTO .EU SINTO TRISTEZA COM TODA INJUSTIÇA QUE O POVO ESTA SOFRENDO ,MAIS ESTA PROXIMO O FIM .
ASS : MIGUEL GFSJC

União Virtual em Jesus disse...

Duas eras, duas igrejas e duas glórias: A de Deus, e a do homem;
Infelizmente, as instituições modernas, responsáveis em manter a igreja de Cristo unida, vigilante, observando os princípios divinos, estão ruindo, desmoronando, no que diz respeito a sua credibilidade pelo povo de Deus. Há enormes brechas de desconfiança abalando assim a estrutura, e permitindo que o sistema do mundo influencie os diversos setores da igreja.
Com o tempo disparado rumo ao fim deste mundo, a igreja vem perdendo o poder representativo que Jesus Cristo deixou instituído, para fazer a diferença no mundo. A igreja atual misturou-se com o sistema oferecido pelo mundo. Difícil é saber quem é quem.
No modelo deixado por Jesus Cristo aos seus discípulos, a igreja primitiva (Atos dos Apóstolos), vivia totalmente na dependência de Deus. Os cristãos, fiéis e verdadeiros, tinham tudo em comum. Vendiam seus bens e repartiam com todos e perseveravam nos ensinamentos de Jesus: Unidos, oravam e jejuavam, anunciando a tudo o que aprenderam do Mestre. Ajudavam os mais fracos, e dividiam uns com os outros, os mantimentos, conforme as necessidades, e viviam orando e louvando a Deus, juntos na mesma fé, esperança e amor e, em tudo davam graças.
Desfrutavam do privilégio de ter os dons de Deus, na sua total plenitude, e o Espírito Santo era com eles e iam sendo acrescentados à igreja, dia a dia, os que eram salvos. Uma igreja poderosa e comprometida com Jesus, preocupada com o próximo. Tão diferente da igreja da atualidade.
A igreja de hoje, com um campo bem maior para plantar, semeia pouco. Envolvida com o sistema enganoso, que alega que os campos estão cheios, sem espaço para o plantio. Outra desculpa, é que há pouca semente para enviar aos campos, enquanto isso, o joio está tomando conta.
Como igreja, o que vamos apresentar como resposta, ao proprietário do campo, quando vier receber a colheita?
Os dias passam e vivemos nos enganando, vivendo dos exemplos de poder da igreja primitiva, não desfrutando dos dons na sua plenitude, por que nos desviamos totalmente dos princípios fiéis de um povo cheio de privilégios.
Duas eras, duas igrejas e duas glórias: a de Deus e a do homem.

Alberto Luiz
Leia mais: www.univirtualjesus.webnode.com

União Virtual em Jesus disse...

Duas eras, duas igrejas e duas glórias: A de Deus, e a do homem;
Infelizmente, as instituições modernas, responsáveis em manter a igreja de Cristo unida, vigilante, observando os princípios divinos, estão ruindo, desmoronando, no que diz respeito a sua credibilidade pelo povo de Deus. Há enormes brechas de desconfiança abalando assim a estrutura, e permitindo que o sistema do mundo influencie os diversos setores da igreja.
Com o tempo disparado rumo ao fim deste mundo, a igreja vem perdendo o poder representativo que Jesus Cristo deixou instituído, para fazer a diferença no mundo. A igreja atual misturou-se com o sistema oferecido pelo mundo. Difícil é saber quem é quem.
No modelo deixado por Jesus Cristo aos seus discípulos, a igreja primitiva (Atos dos Apóstolos), vivia totalmente na dependência de Deus. Os cristãos, fiéis e verdadeiros, tinham tudo em comum. Vendiam seus bens e repartiam com todos e perseveravam nos ensinamentos de Jesus: Unidos, oravam e jejuavam, anunciando a tudo o que aprenderam do Mestre. Ajudavam os mais fracos, e dividiam uns com os outros, os mantimentos, conforme as necessidades, e viviam orando e louvando a Deus, juntos na mesma fé, esperança e amor e, em tudo davam graças.
Desfrutavam do privilégio de ter os dons de Deus, na sua total plenitude, e o Espírito Santo era com eles e iam sendo acrescentados à igreja, dia a dia, os que eram salvos. Uma igreja poderosa e comprometida com Jesus, preocupada com o próximo. Tão diferente da igreja da atualidade.
A igreja de hoje, com um campo bem maior para plantar, semeia pouco. Envolvida com o sistema enganoso, que alega que os campos estão cheios, sem espaço para o plantio. Outra desculpa, é que há pouca semente para enviar aos campos, enquanto isso, o joio está tomando conta.
Como igreja, o que vamos apresentar como resposta, ao proprietário do campo, quando vier receber a colheita?
Os dias passam e vivemos nos enganando, vivendo dos exemplos de poder da igreja primitiva, não desfrutando dos dons na sua plenitude, por que nos desviamos totalmente dos princípios fiéis de um povo cheio de privilégios.
Duas eras, duas igrejas e duas glórias: a de Deus e a do homem.

Alberto Luiz
Leia mais: www.univirtualjesus.webnode.com

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...