quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Presidente Dilma é convidada para EXPOCRISTÃ 2011



No último dia 25 de agosto o Pastor e Deputado Roberto Lucena entrega a Excelentíssima Presidenta da República Dilma Roussef carta ofício convidando-a para EXPOCRISTÃ 2011 que acontecera no Anhembi/SP de 20 a 25 de setembro.



FONTE . EXPOCRISTÃ

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AS VÍTIMAS BRASILEIRAS DO TERROR

 



VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? - Noruega: Cristãos convertidos do Islamismo fogem para não serem assassinados

 



Muçulmanos no Centro de Acolhimento lhe disseram: "Isto é Jihad, guerra santa, estamos esperando apenas a fatwa (licensa para matar) do Imã da mesquita de Sandnes".

"Eu tive que fugir do abrigo senão eles me matariam", disse Arsland ao diário Dagen.

"Arsland", que esconde seu verdadeiro nome por medo de represálias, é do Afeganistão, foi morar na Noruega e passou a viver em um abrigo para imigrantes. Há pouco tempo se converteu ao cristianismo e passou a ser perseguido pelos muçulmanos do local.Há algumas semanas ele testemunhou a agressão sofrida por seu amigo "Ali", também convertido ao cristianismo. Na ocasião os muçulmanos lançaram ácido sobre o jovem.

"Um amigo meu alertou, temos que fugir senão seremos mortos", disse. Ele ainda informou que mais três cristãos também fugiram para salvarem suas vidas.

"Depois que fugi, fui dormi na praça, mas chovia muito, até que amigos cristãos me acolheram até que eu pudesse encontrar outro abrigo", disse Arsland.

O jovem fez questão de dizer que mesmo correndo risco de morte não sente arrependimento de ter abandonado o Islã. "Sinto-me seguro com Jesus", concluiu.
Blog De Olho na Jihad
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18 Cristãos mortos por terroristas muçulmanos

 




Dezoito pessoas foram mortas numa onda de violência ocorrida na cidade de Jos depois duma multidão ter atacado uma povoação - incidente que causou tumultos e violência.
As pessoas foram mortas em povoações Cristãs, e os assassínios foram levados a cabo alegadamente por pastores pertencentes ao grupo Muslim Fulani em Jos.
De acordo com testemunhas, os atacantes chegaram nos seus Opel Vectra às aldeias de Kuru e Mararaban-Jama'a, situadas à entrada da cidade de Jos, por volta das 9 da noite. Durante cerca de uma hora, este grupo islâmico atacou os Cristãos com armas de fogo e com machetes.
Noutra povoação, Zakaleo, quatro pessoas morreram carbonizadas quando os seus quartos foram incendiados por muçulmanos. Quando os locais descobriram a atrocidade, choraram de modo profundo à medida que preparavam o enterro em massa. Timothy Buba, presidente do governo local, disse:
Reparem no posto de controle militar tão próximo; mesmo que eles não tivessem ouvido o choro das pessoas, pelo menos ele viram as chamas provenientes das casas mas mesmo assim não vieram em seu socorro.

É assim a vida dum Cristão a residir perto de muçulmanos que levam a sério as escrituras islâmicas.
Algumas pessoas qualificam a estes grupos de "uns quantos malucos", mas o fenómeno é global e com intensidade igual ou pior.

A evangelização no território chinês têm enfrentado resistência e alguns ataques.

 






Teoricamente, os cristãos chineses têm direito à liberdade religiosa, mas o espaço para evangelização é limitado. Os cristãos não podem se reunir em templos não-registrados e tampouco evangelizar publicamente.


Os cristãos não são os únicos a ser perseguidos. Em alguns casos, muçulmanos e budistas têm recebido o mesmo tratamento rigoroso dado aos cristãos e é comum que muitas seitas ou grupos religiosos de menor expressão sejam extintos.


O objetivo principal do governo é manter a estabilidade e o poder. Esta é a principal motivação que está por trás do controle populacional, da reforma econômica e da política religiosa chinesa, que consiste em domínio e opressão.


O Movimento Patriótico das Três Autonomias (MPTA), também conhecido como Igreja dos Três Poderes, é a Igreja oficial, controlada pelo Partido Comunista. As igrejas não-registradas recebem ataques esporádicos do governo. A perseguição depende principalmente do grau de perigo que o governo enxerga em cada grupo religioso.

A perseguição ao cristianismo abrange desde multas e confisco de Bíblias até destruição de templos. Evangelistas são detidos, interrogados, aprisionados e torturados. Além da perseguição governamental, as tentativas de evangelizar muçulmanos no extremo noroeste do território chinês têm enfrentado resistência e alguns ataques.

As leis religiosas que entraram em vigor em 1º de março de 2005aumentaram a pressão sobre grupos não-registrados, exigindo que se legalizassem ou se preparassem para sofrer as conseqüências. Além disso, em vez de facilitar o registro, novas emendas dificultaram o processo.

As Olimpíadas 2008 afetaram, de certo modo, o modo de o governo lidar com a Igreja. As medidas de segurança introduzidas nessa época foram tão bem-sucedidas que o governo pode decidir-se por continuar a utilizá-las por tempo indeterminado.

Nesse período, a repressão a reuniões de igreja não-oficiais e aos seus líderes aumentou em muitas províncias, bem como o número de relatos de estrangeiros sendo detidos ou deportados.

O ano de 2008 foi marcado por detenções em massa de membros de igreja e processos contra pastores.

Shi Weihan, comerciante cristão preso em maio, ainda aguarda seu julgamento. Enquanto isso, Weihan está preso.

Dois cristãos da etnia uigur foram presos e estão sendo julgados sob falsa acusação de trair o país.

O pastor Zhang Mingxuan foi preso diversas vezes por forças do Comitê de Segurança Pública em ocasiões antes e depois dos Jogos Olímpicos, a fim de impedi-lo de ter contato com a imprensa estrangeira. Sua família também foi oprimida: seu filho foi brutalmente agredido e, enquanto o pastor estava ausente de casa, sua esposa foi despejada.

Na província de Zhejiang, mais de 400 universitários cristãos foram detidos e interrogados em uma única operação policial. Nas províncias de Shandong e Henan, cem cristãos foram presos, sem acusações.

Outro caso ainda em andamento é o do pastor Zhang Rongliang, daIgreja não-oficial. O veredicto foi dado no dia 29 de junho de 2005. Rongliang é um líder chave do "China para Cristo".

Ele foi detido pela polícia de Henan, sem acusações, no dia 1º de dezembro de 2004. Apenas um mês depois ele foi acusado de "obter passaporte através de fraude" e de "travessia ilegal de fronteira". As autoridades chinesas sempre negam passaportes a líderes famosos de igrejas não-registradas.

Rongliang já foi detido cinco vezes e passou um total de 12 anos naprisão por suas atividades religiosas. Ele também foi o co-autor de uma "Confissão de Fé" da Igreja não-oficial, escrita em 1999, parapedir clemência a uma ampla opressão do governo a movimentos de "seitas". Depois de sua prisão, as autoridades confiscaram DVDs cristãos e outros materiais em sua casa que estariam ligados a cristãos estrangeiros. Ter contato com religiosos estrangeiros pode ser uma atividade ilegal na China.

O Pastor Rongliang sofre de cinco doenças crônicas, incluindo pressão alta e diabetes, confirmadas em um diagnóstico oficial em 2005. Após ter sido transferido diversas vezes de várias prisões, por causa de suas enfermidades, ele está na prisão em Kaifeng.

Em 2006, ele sofreu um derrame e o supervisor da prisão, que gostava muito dele, o enviou imediatamente para o hospital para que fosse submetido a tratamento. Ele melhorou, mas ainda sente dormência nos dedos de uma das mãos e em um pé. Sua esposa pode visitá-lo duas vezes por mês. Ele tem pregado o evangelho na prisão e batizado novos convertidos, além de ministrar a Santa Ceiadentro da prisão.

Criminosos perigosos estão entre seus companheiros. Um deles, que fora um assassino, foi completamente transformado depois de receber as boas-novas. O homem escreveu à mãe para dizer: "Mãe, quando eu morrer no pelotão de fuzilamento, irei à sua frente e a esperarei no céu. Você precisa aceitar a Jesus como seu Salvador, da mesma maneira que eu aceitei; então poderemos nos encontrar de novo".


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA

A Memória de Deus

Sou Eu, Eu mesmo, Aquele que apaga suas transgressões, por amor de Mim, e que não Se lembra mais de seus pecados. Isaías 43:25


Uma viúva e um viúvo, entre 80 e 85 anos de idade, participaram de um almoço promovido pela comunidade. Na ocasião, houve troca de olhares, uma rápida conversa e uma amizade começou. Pouco tempo depois, ele decidiu pedir a mulher em casamento. Preparou-se, perfumou-se e foi visitá-la. Voltou para casa nas nuvens. Ela havia dito “sim”. Mas, naquela noite, o homem acordou e se perguntou: “Ela disse sim ou não?” Procurava conciliar o sono, mas não conseguia.


Logo de manhã cedo, chamou pelo telefone: “Ontem alguém lhe pediu em casamento, não é verdade?” E do outro lado da linha: “Ai, que bom que você está chamando. Sim, é verdade, alguém me pediu em casamento.” “E... você disse sim ou não?”, perguntou o idoso. “Eu disse sim, só que não me lembro para quem.”


Uma das coisas mais fantásticas é a capacidade da memória humana. A palavra memória chama para si muitos contrastes: algumas vezes nos ajuda a dormir, noutras nos mantém acordados. Num dia nos censura e noutro nos aplaude; algumas vezes é doce lembrança, noutras, amargas recordações.


Você já pensou em que confusão mergulharíamos se não fosse a memória? “Onde estão as chaves?” “Onde estacionei o carro?” “Onde deixei os óculos?”


Há pessoas que têm habilidade fantástica de memorizar fórmulas, códigos, senhas e nomes de pessoas, mas, por ironia, se esquecem do aniversário de casamento ou do compromisso que tinham para jantar com um amigo.


Deus diz: “Eu não Me lembro mais dos seus pecados”, e num contrassenso nós nos lembramos dos nossos pecados. É o que o pastor Smuts van Royen, ex-professor da Andrews University, procurou esclarecer, perguntando para onde fora a cegueira do cego de nascença, a paralisia do paralítico de Betesda e a lepra do leproso. “Para a terra do esquecimento”, respondia ele. E qual era o sentimento de cada um desses curados ao se lembrar do que tinham sido e de que agora estavam curados? Claro: gratidão e alegria!


No entanto, qual é o nosso sentimento quando nos lembramos de nossa vida passada? Mágoa, remorso, tristeza? Sim, a menos que nos deixemos banhar pela graça de Jesus.


Deus diz: “Eu, Eu mesmo, aquele...” Três vezes Ele Se identifica para não deixar dúvidas de Sua autoridade. Como o Deus da graça, Ele completa: “...que não Se lembra mais de seus pecados.”

O Evangélio de Jesus Cristo sendo proibido!

 



Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com as suas etnias e línguas tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.
Os países com as maiores populações não cristãs são: CHINA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO, NIGÉRIA, TURQUIA e IRÃ.
Nem todos os crentes sabem que no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Poucos se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé. Quantos têm um programa intensivo de oração pelos povos não alcançados pelo evangelho? Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, não é um assunto que interessa a todos os cristãos.
Os cristãos no mundo estão direcionando apenas 1,2% do seu fundo missionário e de seus missionários estrangeiros para bilhões de pessoas que vivem no mundo evangelizado.
No mundo ainda há dezenas de país com suas portas total ou parcialmente fechadas à entrada de missionários.
Há 28 países muçulmanos (sem incluir seis da antiga união soviética), 7 nações budistas, 3 Marxistas e 2 países hindus, formando o maior aglomerado de povos não alcançados.
A Igreja é perseguida em muitos destes países. Pastores, obreiros e muitos fiéis são mortos todos os dias defendendo e proclamando o nome de Jesus. A Igreja Perseguida é formada por todos os cristãos que vivem hoje em países onde a pregação do Evangelho de Jesus Cristo é proibida. Ela é formada por pessoas que todos os dias são vítimas de maus tratos e muitas vezes até morte. Esses nossos irmãos e irmãs têm sofrido agressões, ameaças, mortes, alguns são levados como prisioneiros e torturados por amor ao Senhor Jesus. Cabe a nós ajudá-los.
Contribuindo com as missões e, principalmente, ORANDO, INTERCEDENDO EM ORAÇÃO. Nossos irmãos precisam de nossa ajuda!!

GLÓRIAS A DEUS - BLOG GRITOS DE ALERTA CHEGANDO A 116 NAÇÕES - LEVANDO A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS E ANUNCIANDO QUE SÓ JESUS CRISTO SALVA.

EXEMPLO DE FÉ E VIDA COM DEUS - Aos domingos, igrejas chinesas teriam hoje mais fiéis do que as europeias somadas

Igrejas na China estão transbordando à medida que se multiplica o número de cristãos no país.

No passado, a repressão política levou muitos a se converterem em segredo. Seriam as conversões atuais uma reação ao capitalismo selvagem?

É impossível dizer ao certo quantos cristãos existem hoje na China mas ninguém nega que o número cresce rapidamente.

O governo diz que são 25 milhões - 19 milhões de protestantes e seis milhões de católicos.

Fontes não oficiais dizem, no entanto, que os números oficiais são modestos demais. Entre as estimativas independentes, as mais conservadoras apontam para uma número em torno de 60 milhões.

Muitos acreditam que aos domingos haja, nas igrejas da China, mais fiéis do que em todas as igrejas europeias somadas.

Os novos cristãos podem ser encontrados em vilarejos no interior e também nas grandes cidades, onde vivem os jovens de classe média.

Em Segredo
A estrutura do cristianismo chinês é complexa. Durante todo o século 20 na China, ele foi associado ao "imperialismo ocidental".

Após a vitória dos comunistas, em 1948, missionários cristãos foram expulsos do país, mas o cristianismo continuou sendo permitido em igrejas aprovadas pelo Estado - desde que essas igrejas se mantivessem fiéis, primeiramente, ao Partido Comunista.

Para o líder Mao Tsé Tung, no entanto, religiões eram um "veneno".
Sob seu comando, a Revolução Cultural das décadas de 1960 e 1970 tentou erradicá-las.

Forçados a praticar sua religião em segredo, os cristãos chineses não apenas sobreviveram. Agora, com seus próprios mártires, os fiéis se multiplicaram em número e fervor.

Desde a década de 1980, quando crenças religiosas voltaram a ser permitidas, as igrejas oficiais vêm cavando cada vez mais espaço próprio.

Elas são subordinadas à Administração do Estado para Assuntos Religiosos. Estão proibidas de tomar parte em qualquer atividade religiosa fora dos locais designados ao culto e têm de aderir ao slogan "Ame o país - ame sua religião".

Em troca, o Partido promove o ateísmo nas escolas mas se compromete a "proteger e respeitar a religião até o momento em que a religião por si só desapareça".

'Igrejas Domésticas'
Tanto protestantes quanto católicos estão divididos, na China, entre igrejas oficiais e não oficiais.

A Associação Patriótica Católica, aprovada oficialmente, nomeia seus próprios bispos e não tem permissão de manter qualquer contato com o Vaticano, embora os católicos estejam autorizados a reconhecer a autoridade espiritual do papa.

Mas existe no país uma Igreja Católica extraoficial, maior, que conta com o apoio do Vaticano.

Pouco a pouco, Vaticano e governo tentam chegar a um acordo. Bispos ordenados são hoje reconhecidos por ambas as partes, nenhuma admitindo uma soberania maior da outra.

Nos últimos meses, no entanto, as autoridades voltaram a adotar uma linha mais dura, fazendo ordenações de bispos contra a vontade do Vaticano. Revidando, o Vaticano excomungou um desses bispos recém-ordenados.

Ainda assim, seria um engano descartar a igreja católica oficial.
Nas montanhas a oeste de Pequim, na cidadezinha de Ho Sanju, uma igreja católica erguida no século 14 recebe fiéis até hoje.

A fé robusta dos que frequentam a igreja, muitos deles já idosos, resistiu à invasão japonesa e à Revolução Cultural.

O hospital do vilarejo é administrado por freiras, uma delas vinda da Mongólia - onde há uma grande concentração de católicos.

É em cidadezinhas como essa que a Igreja Católica recruta jovens que receberão treinamento para a vida religiosa.

A Igreja Protestante oficial, por sua vez, cresce ainda mais rápido do que a católica.

Em uma manhã de domingo de Páscoa, no centro de Pequim, uma igreja celebrou quatro missas. Todas estavam lotadas, com mais de 1.500 fiéis.

Igrejas domésticas
Quantidades como essa, no entanto, significam pouco em comparação ao número de fiéis que frequentam as chamadas "igrejas domésticas".

Clandestinas, essas igrejas vêm se espalhando pelo país e incomodando a igreja oficial - que teme que o fervor inspirado por essas igrejas provoque uma reação do governo chinês.

O que as autoridades consideram inaceitável é a recusa, pelas igrejas domésticas, em aceitar qualquer forma de autoridade oficial sobre elas.

O Estado teme a influência do evangelismo americano e, de fato, a liturgia de algumas das igrejas domésticas tem natureza semelhante.

Mas, em muitos outros aspectos, o movimento das igrejas domésticas parece ser, em grande parte, um fenômeno tipicamente chinês, carismático, energético e jovem.

Falando à BBC, uma jovem cristã com bom nível educacional descreveu sua igreja dessa forma: "Temos 50 jovens profissionais nesta igreja. Todos trabalham muito, não têm tempo para atividades sociais".

"Mas na igreja as pessoas sentem um calor, se sentem bem-vindas. Elas sentem que as pessoas as amam de verdade, então querem fazer parte da comunidade, muitos vêm por isso".

Curso de Casamento
Aos poucos, o Estado vem procurando incorporar o cristianismo em sua "grande ideia" de uma "sociedade harmoniosa" - o slogan que domina a vida pública chinesa.

Mas se há uma questão que com certeza preocupa as autoridades é a razão pela qual tantos vêm se voltando para a religião.

Hoje, fala-se muito a respeito de uma "crise espiritual" na China. A frase foi usada até pelo premiê Wen Jiao Bao.

Os mais velhos puderam acompanhar de perto como uma sociedade regida por dogmas marxistas e leninistas se transformou em um modelo dos mais viscerais do capitalismo selvagem.

Para os jovens que lutam para enriquecer, a confiança nas instituições e a confiança entre indivíduos e entre diferentes gerações está sendo erodida.

Um dos mais importantes filósofos da religião no país, o professor He Guanghu, da Universidade Renmin, em Pequim, disse que para essas pessoas, o culto aos bens materiais tornou-se o único propósito de suas vidas.

"Acho muito natural que muitas outras pessoas não se satisfaçam (...) e saiam em busca de algum significado para suas vidas", disse He Guanghu.

"Por isso, quando o cristianismo entra em suas vidas, elas o agarram com força".

Fonte: BBC Brasil
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Shofar: De ícone religioso judeu à peça importante em igrejas evangélicas

Shofar: De ícone religioso judeu à peça importante em igrejas evangélicasO shofar, instrumento de sopro criado com o chifre de um animal, é um dos ícones da religião judaica, mas curiosamente só entrou na liturgia depois da diáspora, impulsionado pela iconografia cristã.
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“A palavra shofar aparece 72 vezes no Antigo Testamento bíblico, mas sempre em contextos como batalhas, coroações, ocasiões especiais e desastres”, disse à Agência Efe Phillip Vukosavovic, curador de uma mostra sobre o instrumento, exposta no Museu dos Povos da Bíblia até fevereiro. “Mas em uma única ocasião é possível atribuir à peça uma conotação religiosa: no ano do Jubileu (Yovel, a cada 50 anos)”, acrescenta.
Nas traduções da Bíblia hebraica, o shofar é normalmente citado como uma “trombeta”, apesar de estar longe de ser ou sequer parecer com uma, além de ser muito anterior.
Instrumento milenar, o chifre era comum no campo de batalha dos povos do Alto Mediterrâneo e Mesopotâmia, mas só o povo judeu manteve seu uso de maneira ininterrupta.
“Shofar” é na realidade o nome que os hebreus davam para o chifre animal, cuja massa óssea pudesse ser extraída facilmente de sua camada queratinosa. Segundo uma das responsáveis pela mostra, Noa Kremer, a exposição aborda dois aspectos, sendo um deles a origem histórica do chifre ritual e seu processo de produção. Ao contrário das crenças, esse chifre não deve ser de um animal puro, o “kosher”, obedecendo às leis judaicas, mas sim de um tipo específico de chifre oco.
Existem mais de 100 animais que podem prover esse tipo de chifre, de maneira que cada povo pode extraí-lo das espécies mais comuns em sua região. Os judeus marroquinos, por exemplo, os encontram nos carneiros, já os iemenitas, nos antílopes africanos.
“O segundo aspecto da mostra é o caráter histórico, ou seja, o shofar como testemunha da história e de todos os eventos importantes para o povo judeu, alegres e tristes”, explicou Noa.
Hoje, o chifre ritualístico pode ser encontrado facilmente em lojas de souvenir do moderno Estado de Israel, sendo utilizado em momentos importantes do país, como na eleição de um novo presidente, mas nem sempre foi assim. Historicamente, o uso do shofar era restrito às sinagogas apenas nos dois dias mais sagrados do calendário judeu: o Ano Novo (Rosh Hashaná) e o Dia do Perdão (Yom Kipur).
A Bíblia se refere às datas como “Yom Truá”, mas em suas meticulosas descrições não falam em nenhum momento sobre instrumentos como o shofar.
“Tratava-se de um instrumento utilizado principalmente para eventos seculares, se transformou em utensílio religioso apenas com o início da diáspora (quando os romanos expulsaram os judeus durante o século I d.C)”, explicou a historiadora, que atribui o seu novo uso ao desenvolvimento do cristianismo como religião no Império Romano.
“Assim como o cristianismo se apropriou de símbolos pagãos para se estabelecer como religião, o judaísmo fez o mesmo”, comentou ao apontar para duas velas da exposição, tendo uma delas uma cruz e a outra um shofar.
O resto foi obra dos exegetas e rabinos que compilaram e analisaram o Talmude (conjunto de códigos de ética rabínica) nos séculos seguintes à destruição do Templo de Jerusalém (70 d.C.), que concederam ao instrumento seu atual uso religioso nas sinagogas nessas duas jornadas sagradas.
Apenas em 1948, com a criação do Estado de Israel, o shofar voltou a recuperar, em parte, seu uso em cerimônias de estado, uma prática quase regularizada desde que em 1967 o então rabino militar Shlomo Goren o tocou em frente ao Muro das Lamentações, no fim da Guerra dos Seis Dias.
Nem todos os shofares são próprios para o uso religioso, porque as exigências para este fim são mais rigorosas e os artesãos responsáveis por sua produção se inspiram em detalhistas tradições centenárias que não revelaram nem aos especialistas do museu.


Fonte: Terra
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BISPO EDIR MACEDO DESRESPEITA OS PENTECOSTAIS COM ATO LACIVIO , DE OFERECER BANANAS .

Edir Macedo dá “banana” a quem não concorda que Ana Paula Valadão é endemoniada e “manifestações do Espírito Santo” são do diabo
Edir Macedo dá “banana” a quem não concorda que Ana Paula Valadão é endemoniada e “manifestações do Espírito Santo” são do diaboO Bispo Edir Macedo continuou seu ataque a doutrina de igrejas pentencostais, como a Assembléia de Deus. Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus a forma como os frequentadores dessas igrejas recebem o Espírito Santo de deus não vem de Deus, mas sim do diabo.
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Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, em seu programa no canal online da denominação, Macedo falou mais uma vez abertamente sobre o tema atacando veementemente de diversas novas formas. O Bispo levou para o programa especial com um cacho de bananas que ficou sobre a mesa e foi exibida durante todo o programa sobre o marketing de que “daqui a pouco eu vou dizer o que vou fazer com essa banana”. Um dia antes Edir Macedo havia começado uma campanha em seu Twitter dando “bananas” para todos os críticos e evangélicos que não gostaram de suas últimas declarações, como quando afirmou que a cantora e pastora Ana Paula Valadão seria uma endemoniada: “Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia! #BananaPraEles”
No programa, Macedo ligou veementemente a doutrina das igrejas pentencostais ao diabo e a bruxaria, além disso disse que faz isso não para se promover, pois já é famoso, mas sim “para mostrar a verdade”. Sobre as fortes críticas por anexar a imagem do Pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Ana Paula Valadão a suas pregações, o bispo falou sem citar nomes que “nós estamos colocando esses fatos e coisas terriveis, não é para criticar ou julgar a, b, ou c, estamos mostrando a verdade. Se as pessoas não gostarem, paciência”, afirma.
Também foram lidos diversos testemunhos de fiéis da Igreja Universal que teriam sido frequentadores das igrejas pentecostais. Nos textos todos os fiéis que acreditavam nessa doutrina tinham “vida destruida, desgraçada” mas apesar de pecarem cometendo traição, sexo com diversos pessoas diferentes, serem alcoolatras e fumarem, ainda iam para a igreja cantavam, tocavam no louvor e “falavam em linguas, caiam e rodopiavam”, como disse Edir Macedo.
O Bispo primaz da Igreja Universal ainda disse que só pode ajudar “quer ajudar quem quer ser ajudado”, porque segundo ele “tem gente que quer viver na vida desgraçada com mordomias e vantagens com o diabo”.
Ao final do programa Edir Macedo pegou o cacho de bananas e disse que a fruta é muito boa porque contém muita potassa e ofereceu a todos os presentes no estúdio.


Fonte: Gospel+
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MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica DA VÓ ROSA sob acusação de estupro

Religioso é acusado por 15 mulheres de abuso
O MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo pediu ontem (13) à Justiça prisão preventiva e domiciliar de Aldo Bertoni (foto), 85, primaz da Igreja Apostólica, sob a acusação de estupro de fiéis e atentado violento ao pudor.

O órgão ouviu 15 mulheres que afirmaram ter sido vítimas. Uma delas disse que foi atacada pelo religioso quando era menor de idade.

A Igreja Apostólica é uma seita de “crentes espíritas”: eles pregam o Evangelho e acreditam que o irmão Aldo tenha contato com o espírito da “santa” Vó Rosa Alves, uma das fundadoras da denominação e tia do primaz. Tem sede em São Paulo e cerca de 25 mil seguidores em todo o Brasil.

As mulheres afirmaram ao MP que foram molestadas por Aldo porque inicialmente acreditavam “haver algum motivo sagrado” para aquilo. Por causa disso, segundo elas, houve demora na denúncia contra o primaz.

Uma delas disse que teve relações sexuais com o primaz porque ele disse que ia curá-la de um câncer no útero. Depois ela constatou não sofrer da doença.

Outra suposta vítima, aparentemente uma empregada doméstica, afirmou em um vídeo postado no Youtube (trecho abaixo) que teve a sua primeira relação sexual de sua vida com Aldo porque esse foi um pedido que ele fez a Vó Rosa e a “santa” teria concordado. Os dois passaram a ter encontro uma vez por semana porque o irmão Aldo disse que precisava curá-la de um mioma (tumor no útero).

A direção da igreja nega as acusações e o primaz se mantém distante da imprensa.

No domingo (11), um grupo de fiéis teria dado uma festa “em defesa” ao “santo irmão Aldo” contra as calúnias de “canalhas”, de acordo com a informação de um blog ligado à Apostólica.


Denúncias contra o "querido irmão Aldo"






"Eu pedi você para a Santa Vó"




Com informação do Ministério Público do Estado de São Paulo
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Ministério Público de SP denuncia líder religioso por abuso sexual , Segundo a promotoria, 15 vítimas foram ouvidas.Igreja Apostólica DA VÓ ROSA nega denúncias contra Aldo Bertoni.

O Ministério Público apresentou à Justiça nesta terça-feira (13) denúncia contra Aldo Bertoni, líder da Igreja Apostólica da VÓ ROSA, por estupro e atentado violento ao pudor. Os promotores ouviram mais de 15 vítimas, sendo uma menor de idade.

“Os promotores ressaltaram na denúncia que os abusos cometidos, por vezes, não foram assimilados de pronto pelas vítimas, pois estas eram induzidas por Aldo Bertoni a acreditar que havia algum motivo sagrado em suas atitudes, quando, na verdade, ele utilizava-se de sua falsa imagem de ‘santo’ para se satisfazer sexualmente”, informou o MP.

No site da Igreja Apostólica, a instituição afirma que as denúncias são fruto de “mentiras e leviandades de um grupo de ex-apostólicos mancomunados com o propósito de destruir a igreja”. Ainda de acordo com a igreja, não há qualquer processo em andamento contra Bertoni.


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COM INF. G1

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...