domingo, 18 de setembro de 2011

Papa é acusado de "ocultar a situação de emergência" da Igreja

O teólogo e dissidente religioso suíço Hans Küng criticou o papa Bento XVI por "esconder a situação de emergência" da Igreja Católica, que "se encontra doente do sistema romano" e comparado o pontífice com Vladimir Putin, o primeiro-ministro russo. "A vida eclesiástica colapsou em nível de paróquia", afirma Küng por ocasião da visita do papa esta semana à Alemanha em entrevista adiantada neste domingo pela revista Der Spiegel.
O teólogo suíço, ao qual o Vaticano retirou em 1979 a licença para ensinar teologia católica, considera que "a hierarquia eclesiástica não teve até agora a coragem de admitir sinceramente e às claras a realidade da situação". Professor emérito da Universidade de Tübingen, no sul da Alemanha, Küng afirma que as imagens dos grandes atos protagonizados pelo papa não fazem mas do que mostrar de maneira enganosa uma igreja poderosa.
"Enquanto isso se sabe que esses atos não fornecem praticamente nada às paróquias", comenta o teólogo, que no passado trabalhou estreitamente com Joseph Ratzinger, o atual Bento XVI. Além disso critica o papa por cultivar "um culto pessoal sem igual, que se encontra em contradição com o que pode ser lido no Novo Testamento".
Por isso explica que existem "similitudes estruturais e políticas" entre o primeiro-ministro russo e a política de restauração dos papas na Santa Sé depois do Concílio Vaticano II, que na realidade conduziu a uma renovação do entendimento ecumênico.

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Neemias: Vamos Construir!

O inverno estava chegando em 445 a.C., e Neemias estava na cidadela em Susã, a sede do governo persa. Uma geração antes, no mesmo lugar, Ester e Mordecai conseguiram salvar os judeus da matança tramada por Hamã. Neemias estava entre os judeus que ainda moravam fora do seu país, mesmo 90 anos depois da volta de Zorobabel para reconstruir o templo e povoar novamente a cidade de Jerusalém. Neemias foi copeiro do rei, uma pessoa respeitada pelo homem mais poderoso do mundo.

Hanani fez a viagem de 1.600 quilômetros de Jerusalém a Susã para visitar seu irmão, Neemias. As notícias que ele levou entristeceram Neemias. Hanani disse que o povo de Jerusalém encontrava-se numa situação precária e insegura, sujeito às agressões dos povos que controlavam as regiões adjacentes à cidade.

Neemias, extremamente preocupado com o bem-estar dos seus parentes e compatriotas, chorou, jejuou e orou ao Senhor. Ele baseou suas petições nas grandes promessas de Deus, certo da fidelidade de Deus em cumprir a sua palavra. Pediu que Deus estivesse com ele diante do rei da Pérsia.

Lição: Devemos buscar a vontade de Deus e o bem de seu povo.



Quatro meses depois, já no início da primavera, Neemias teve sua oportunidade de agir. O rei Artaxerxes percebeu a tristeza de seu copeiro, e perguntou o motivo. Neemias explicou a sua preocupação com o povo em Jerusalém. Quando o rei ofereceu ajuda, Neemias orou a Deus e fez seus pedidos ao rei: Œ Licença para ir a Jerusalém para reedificar a cidade,  Cartas para assegurar sua passagem pelas províncias no caminho, e Ž Autorização para o uso de madeiras da floresta na construção. Pela bondade de Deus, o rei deu tudo que Neemias pediu, e este partiu para Jerusalém.

Lição: É importante orar e planejar antes de agir.



A Vistoria da Obra (2:11-16)

Neemias chegou em Jerusalém sem fanfarra, e esperou três dias antes de começar o seu trabalho. Ele saiu de noite, levando poucos homens, sem anunciar o seu propósito. Naquela noite, Neemias percorreu a cidade de Jerusalém, fazendo vistoria das muralhas. Antes de dar alguma orientação ao povo, ele precisava entender a situação.

Lição: Devemos entender os problemas antes de propôr as soluções.



O Apelo ao Povo (2:17-18)

Depois de terminar sua vistoria, Neemias falou com o povo e fez seus apelos. Ele falou sobre Œ O problema – a miséria do povo,  A necessidade de agir para resolver o problema, e Ž A dependência em Deus para alcançar a solução.

Lição: Para resolver qualquer problema espiritual, precisamos considerar as mesmas três coisas.



A Resposta dos Judeus (2:18)

Neemias não pretendeu fazer a obra sozinho. Precisou da cooperação do povo para edificar as muralhas. Os judeus se mostraram dispostos e começaram os seus preparativos para o trabalho de construção.

Lição: O trabalho bem-sucedido no reino de Deus depende da nossa disposição e cooperação.



A Oposição (2:10,19-20)

Ao longo do relato da construção, há referências à oposição dos povos vizinhos. Eles não queriam deixar Jerusalém ficar forte e próspera, e fizeram tudo que foi possível para intimidar o povo e impedir a obra. Neemias não cedeu à pressão dos adversários. Ele confiou em Deus, e recusou dar ouvidos aos adversários. Eles até sugeriram que o trabalho fosse ilegal, procurando provocar medo de problemas com o governo, mas Neemias não cedeu. Deus estava com ele, e as ameaças dos adversários não impediriam o trabalho do Senhor (6:9). Em outras épocas da história bíblica, os servos do Senhor enfrentaram perseguições severas, até levando à morte de vários discípulos. Mas confiaram no Senhor e prosseguiam na obra, apesar das ameaças reais dos inimigos. “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida” (Apocalipse 12:11).

Lição: Deus é mais forte do que todos os seus adversários. Se confiarmos nele, teremos bom êxito no trabalho.



A Cooperação Prática na Obra (3:1-32)

O capítulo três de Neemias, na minha opinião, é o mais bonito do livro. A primeira vista, pode não perceber a beleza dele, pois contém uma lista de nomes e detalhes geográficos. Mas estes nomes e referências a lugares mostram como cada família e cada pessoa contribuíram à obra de construção. Uma família assumiu a responsabilidade de edificar um trecho do muro, enquanto outra ergueu o próximo. Do sumo sacerdote e maiorais do povo aos residentes comuns de Jerusalém e de outras cidades judaicas, o povo pôs a mão à massa e trabalhou dia e noite. Neemias comentou sobre este espírito de cooperação: “Assim, edificamos o muro... porque o povo tinha ânimo para trabalhar” (4:6). Quantas vezes falhamos em nosso trabalho diante do Senhor por motivo de desânimo? O dever precisa vencer o desânimo!

Lição: Devemos ser servos humildes – todos nós – dispostos e ativos no trabalho de Deus.



A Proteção Divina e a Responsabilidade Humana (4:1-23)

Devido à disposição do povo para trabalhar, as muralhas chegaram à metade de sua altura, e começaram a fechar as brechas. Neemias ouviu que os inimigos se preparavam para atacar a cidade. A reação dele mostra uma atitude excelente de fé e responsabilidade: “Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite” (4:9). Quando enfrentamos desafios na vida, não devemos ficar de braços cruzados. Devemos fazer o que podemos, dentro dos papéis definidos pelo Senhor, para resolver os problemas. Por outro lado, seria tolice achar que todas as soluções se encontram em nossas mãos. Devemos, como Neemias, orar ao Senhor e confiar nele para cuidar das coisas que são maiores do que nós.

Lição: O servo de Deus vive pela fé e ora sem cessar, mas não foge da responsabilidade de cumprir os seus deveres.



A Luta pela Família (4:12-14)

Quando Neemias organizou os trabalhadores para se defenderem contra os adversários, ele chamou todos a pelejarem pelas próprias famílias (4:14). O desejo de salvar as próprias famílias motivou os judeus a trabalharem e vigiarem constantemente. Deve ter o mesmo efeito em nossas vidas. Mas as ameaças maiores hoje são os ataques espirituais que o Adversário faz constantemente, bombardeando as nossas famílias com tentações que ameaçam nos levar à perdição.

Lição: Pelejemos pela família!



A Obra Terminada (6:15-16)

Depois de duas gerações de empecilhos e desculpas, Neemias e o povo se dispuseram a trabalhar e realizaram a obra em apenas 52 dias! Quantas vezes procrastinamos e imaginamos muitos motivos para não fazer o nosso dever, quando o trabalho em si poderia ser realizado em pouco tempo?

Lição: Deixemos de lado as nossas desculpas. Mãos ao trabalho!



Neemias e o povo de Judá aceitaram o desafio e realizaram uma obra importante na construção dos muros de Jerusalém. Aprendemos muitas lições importantes do bom exemplo deles.

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sábado, 17 de setembro de 2011

Maria pode rogar por nós?

 



Gostaria de começar deixando bem claro que esta foto desta imagem de escultura feita pelas mãos de homens nada tem a ver com Maria, nossa irmã do passado, que foi obediente a Deus e a sua palavra, deu a luz ao Senhor Jesus, nosso Salvador e também Salvador de Maria, Ele sim único Senhor. Nossa irmã Maria como serva de Deus obediente a palavra do Senhor nunca, jamais adorou imagens de escultura, não as carregou em procissão, ela assim como os apóstolos do Senhor Jesus jamais aceitaram serem adorados e venerados, jamais aceitaram que alguém se curavasse diante deles ou que fizessem imagens de escultura em sua homenagem.1 Coríntios
8:6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

Efésios 4
5 Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
6 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

O Senhor Jesus escolheu 12 varões para iniciar a obra aqui na terra, não vemos em momento nenhum nas escrituras o Senhor Jesus encarregando Maria nossa irmã de alguma coisa mas somente no final do evangelho de João o Senhor recomenda ao apóstolo João que cuide de Maria.

Como lemos nos versículos acima não existe uma nossa senhora, só existe UM SENHOR que é o Senhor Jesus Cristo pelo qual todos devemos ser salvos. Ele sozinho bebeu o cálice da ira de Deus que nos era destinado. Maria nossa irmã não fez isso pois ela mesma era pecadora, como diz a bíblia, todos pecaram e nossa irmã Maria também.

A bíblia nos diz que não podemos servir a dois senhores. Não podemos também servir a um Senhor e uma senhora. Maria não é senhora e nem tampouco tem algo a ver com estas imagens de escultura. Nossa irmã Maria nem sabe o que tem se passado aqui na terra e nem mesmo conhece os que pensam que estão orando para ela.

Eclesiastes 9
5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Quem morre não participa mais de nada que está aqui na terra, por isso a bíblia diz para orarmos somente ao Senhor pois Ele está vivo !
 
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Igrejas Chinesas Tranbordam de Fiéis aos Domingos

A China vive um crescimento vertiginoso no número de conversões ao Cristianismo, em meio ao crescimento econômico sem precedentes.
Apesar das estatísticas não serem precisas, não há dúvidas de que o número de Cristãos cresce rapidamente. Os números do governo dizem que são 25 milhões de Cristãos, 19 milhões de protestantes e seis milhões de católicos.
Mas fontes extra-oficiais apontam que esses cálculos estão minimizados. Entre as estimativas independentes, as mais conservadoras apontam para uma número em torno de 60 milhões. As informações são da BBC Brasil.
Há fortes indícios ainda de que a Igreja Protestante oficial cresça ainda mais rápido do que a católica. Em uma manhã de domingo de Páscoa, no centro de Pequim, uma igreja celebrou quatro missas. Todas estavam lotadas, com mais de 1.500 fiéis.
Muitos acreditam que aos domingos haja, nas igrejas da China, mais fiéis do que em todas as igrejas europeias somadas. Os novos Cristãos podem ser encontrados em vilarejos no interior e também nas grandes cidades, onde vivem os jovens de classe média.
Com um passado histórico ligado ao comunismo e ateísmo, a estrutura do Cristianismo chinês é complexa. Durante todo o século 20 ele foi associado ao imperialismo ocidental.
Após a vitória dos comunistas, em 1948, missionários cristãos foram expulsos do país, mas o Cristianismo continuou sendo permitido em igrejas aprovadas pelo Estado - desde que essas igrejas se mantivessem fiéis, primeiramente, ao Partido Comunista.
Mas o líder Mao TseTung classificava as religiões como um ‘veneno’. Sob seu comando, a Revolução Cultural das décadas de 1960 e 1970 tentou erradicá-las. Forçados a praticar sua religião em segredo, os Cristãos chineses não apenas sobreviveram. Agora, com seus próprios mártires, os fiéis se multiplicaram em número e fervor.
De acordo com as informações da BBC Brasil, tanto protestantes quanto católicos estão divididos, na China, entre igrejas oficiais e não oficiais.
A estrutura do Cristianismo chinês é complexa. Durante todo o século 20 na China, ele foi associado ao "imperialismo ocidental".
Após a vitória dos comunistas, em 1948, missionários cristãos foram expulsos do país, mas o Cristianismo continuou sendo permitido em igrejas aprovadas pelo Estado - desde que essas igrejas se mantivessem fiéis, primeiramente, ao Partido Comunista.
Para o líder Mao TséTung, no entanto, religiões eram um "veneno". Sob seu comando, a Revolução Cultural das décadas de 1960 e 1970 tentou erradicá-las.
Forçados a praticar sua religião em segredo, os Cristãos chineses não apenas sobreviveram. Agora, com seus próprios mártires, os fiéis se multiplicaram em número e fervor.
Igrejas nos lares
As estatísticas, porém, significam pouco em comparação ao número de fiéis que frequentam as chamadas "igrejas domésticas".
Essas igrejas vêm se espalhando de forma clandestina e incomoda a igreja oficial, que teme uma reação do governo chinês diante do fervor dos fiéis. As autoridades chinesas consideram inaceitável a recusa por parte das igrejas domésticas em acatar qualquer forma de autoridade oficial sobre elas.
O Estado teme a influência do evangelismo americano e, de fato, a liturgia de algumas das igrejas recebem influência daquele país. Mas os movimento das igrejas domesticas demostra ser um fenômeno tipicamente chinês, carismático, cheio de energia, e sobretudo, jovem.
Falando à BBC, uma jovem cristã com bom nível educacional descreveu sua igreja dessa forma: "Temos 50 jovens profissionais nesta igreja. Todos trabalham muito, não têm tempo para atividades sociais".
"Mas na igreja as pessoas sentem um calor, se sentem bem-vindas. Elas sentem que as pessoas as amam de verdade, então querem fazer parte da comunidade, muitos vêm por isso".
Hoje, fala-se muito a respeito de uma "crise espiritual" na China. A frase foi usada até pelo premiê WenJiaoBao. Uma sociedade anteriormente regida por dogmas marxistas e leninistas vêm mostrando ao mundo como um exemplo claro do capitalismo selvagem.
Os mais velhos puderam acompanhar de perto como uma sociedade regida por dogmas marxistas e leninistas se transformou em um modelo dos mais viscerais do capitalismo selvagem.
A questão que tanto incomoda as autoridades é a razão pela qual tantos vêm se voltando para a religião.
Para os jovens que lutam para enriquecer, a confiança nas instituições e a confiança entre indivíduos e entre diferentes gerações está sendo erodida. De acordo com um dos mais importantes filósofos da religião no país, o professor He Guanghu, da Universidade Renmin, em Pequim, para essas pessoas, o culto aos bens materiais tornou-se o único propósito de suas vidas.
"Acho muito natural que muitas outras pessoas não se satisfaçam (...) e saiam em busca de algum significado para suas vidas", disse He Guanghu. "Por isso, quando o Cristianismo entra em suas vidas, elas o agarram com força".

CRISTIAN POST / VIA GRITOS DE ALERTA

Mensagem póstuma via Facebook pode "matar" a máquina

Chega a ser irônico. Um aplicativo para Facebook, que oferece ao internauta a oportunidade de gravar, em vídeo, uma mensagem póstuma, é acusado de nem esperar o falecimento do usuário para “matar” a sua máquina.

Segundo a companhia de segurança BitDefender, quando executado, o “If I Die” (Se eu morrer) instala um programa espião no computador, que rouba senhas e informações pessoais, e as envia a outro endereço.

Além disso, o aplicativo abre as portas do PC, tornando-o presa fácil para quem deseja controlá-lo remotamente, seja por pura pirraça – tirando fotos da vítima e as espalhando - seja para usá-lo como botnet.

A BitDefender é taxativa: Se o usuário baixar o aplicativo, “estará assinando o certificado de óbito de seu computador”. Se o site do software estiver correto, mais de três mil internautas já caíram na armadilha.

O outro lado
Os desenvolvedores do If I Die usaram a própria página no Facebook para se defender. Segundo eles, a companhia de segurança confundiu um scam – golpe propagado por e-mail – com o aplicativo. A mensagem, alegam, se aproveita da crescente popularidade do programa para enganar os usuários. O arquivo baixado a partir dela, porém, não tem nenhuma relação com o legítimo software.

“Portais de notícia que receberam a informação, rapidamente nos julgaram e, erroneamente, nos acusaram”, diz o comunicado. “Nossos advogados entrarão em contato com eles para que admitam o erro”.

O aplicativo ainda está disponível para download e funciona da seguinte maneira: o usuário grava uma mensagem e escolhe três amigos da rede social. Quando todos comunicarem o falecimento do amigo pelo Facebook – há esta opção – o vídeo será postado em seu perfil.

De qualquer forma, é importante esperar um posicionamento da BitDefender antes de experimentá-lo. Caso contrário, a morte da máquina pode chegar antes que você imagina.

Fonte: IDG now

Silas Malafaia responde as declarações de Edir Macedo

O pastor Silas Malafaia respondeu às criticas do bispo Edir Macedo contra as manifestações pentecostais e contra cantores evangélicos

O pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.

“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.

O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”

Malafaia fala contra a Rede Record
Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.

A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas”. Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.
Jogo comercial de gravadoras

O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.

“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.
Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.

Assista ao vídeo clicando aqui

Fonte: Gospel Prime / VIA GRITOS DE ALERTA

DENUNCIA GRAVE. Líderes usam Igreja Universal para lucrar

Documentos da Receita Federal concluem que os líderes da Igreja Universal do Reino de Deus usam a instituição para lucrar e aumentar o próprio patrimônio.

O Fisco pede que a igreja deixe de ser tratada como entidade religiosa, e passe a pagar impostos como qualquer empresa.

No documento a universal é definida como uma mera geradora de recursos para a montagem de um grupo econômico. O patrimônio da igreja está sendo transformado em patrimônio particular.

Além disso, o documento ressalta que as operações fogem da racionalidade financeira, já que milhões de dólares são emprestados a quem não tem patrimônio, e sem garantias.

Veja a reportagem do Jornal da Band aqui

Fonte: Band / VIA GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...