quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cancelamento da sentença do Pastor Youcef Nardarkhani pode ser mentira, mas caso deve ter fim em três semanas


Espera-se que em pelo menos 20 dias se conheça o futuro do pastor do Irã que enfrenta a pena de morte por deixar o islamismo e decidir seguir a Jesus Cristo.
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O caso do pastor Nardarkhani está nas mãos do líder supremo do Irã, o Aiatolá Ali Kamenei.
A informação de que o Supremo Tribunal do Irã havia ordenado um novo julgamento, parece não ser verídica. Segundo o advogado do pastor Youcef, a decisão está nas mãos do líder muçulmano iraniano e deverá ser proferida em 3 semanas.
O Centro Americano para a Lei a Justiça (ACLJ) dos Estados Unidos realiza um enorme esforço internacional para salvar a vida do pastor.
A ACLJ entregou a petição “em nome de mais de 156.000 estadounidenses” à Secretária de Estado Hillary Clinton a fim de buscar o envolvimento dos mais altos níveis do governo para assegurar a libertação do pastor Yousef Nadarkhani.

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INF. Holofote

Deputado cria projeto de lei que proíbe sacrifício de animais em rituais religiosos

Um projeto de lei que será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Estado de São Paulo está gerando polêmica, pois vai proibir o sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos.
A proposta do deputado estadual Feliciano Filho (PV), que diz ser cristão e vegetariano, já está sendo considerada como inconstitucional e tem provocado protestos por parte do presidente do Fórum de Sacerdotes do Estado de São Paulo e do Instituto Nacional de Defesa das Tradições de Matriz Afro Brasileira, Tata Matâmoride.
“Já entramos em contato com o presidente da Assembleia para informar que esse projeto é inconstitucional”, diz Matâmoride que cita o artigo V da Constituição, que estabelece que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias”.
Mas para o deputado “a liberdade de culto vem depois do crime de crueldade”, mesmo assim ele pretende ouvir as pessoas que podem se sentir afetadas com a proposta. “A gente vai tentar porque tem muitos projetos em andamento, quando [o projeto] estiver mais perto da ordem do dia. Mas a proposta não tem vícios de iniciativa e é constitucional”, afirma.
Matâmoride, que também é conselheiro do Fórum Interreligioso da Secretaria de Estado da Justiça e do Comitê de Cultura de Paz da Assembléia Legislativa, afirma que a proposta revela “hipocrisia” e lembra que um projeto parecido foi proposto na cidade de Piracicaba, mas acabou sendo vetado em 2010.

Com informações G1

GIDEÕES 2012 -

Pastor recebe a “unção de Arão” com 12 litros de óleo

O pastor ministrou aos presentes a benção de 'x-nilo' o Deus de Arão e profeticamente foi ungido para que todas as pessoas fossem abençoadas
Pastor recebe a “unção de Arão” com 12 litros de óleo
O pastor Antonio Silva, do Ministério Encontro com Deus de Arapongas, Paraná, ministrou um culto profético invocando ao Deus de Arão e recebendo a unção de 12 litros de óleo.
O vídeo caiu no Youtube e tem gerado muita polêmica, muitos dizem que o pastor usou o texto fora de contexto. Não dá para entender o tema ministrado, pois o vídeo tem pouco mais de 3 minutos, mas o pastor aparece declarando que depois daquele dia a vida das pessoas que estavam ali presente seriam transformadas.
“Dinheiro que nunca vem, salvação que nunca vem… demônios vocês estão derrotados pelo poder do nome do Deus de Arão”, diz o pastor antes de ser ungido com o óleo.
Não dá para saber o significado, mas ele envia para igreja o “x-nilo”. ” E eu invoco, a partida de agora, x-nilo para toda essa igreja”.
Depois de ser ungido pelo 12 litros de óleo ele pede para a igreja tomar posse da unção. “De hoje a 13 dias o futuro de vocês serão garantidos diante do grande mistério de x-nilo, o Deus de Arão”, profetiza ele.
O Ministério Encontro com Deus nasceu em 2008 com a direção do pastor Antonio Silva e de sua esposa pastora Beth Paula. O ministério já tem horários em uma rádio local e um site onde as ministrações e eventos são postados.
Assista:



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INF. Gospel Prime

Marido evangélico convence Perlla a abandonar a carreira de cantora de funk

A jovem espera o primeiro filho do casal e já não está mais fazendo shows
Marido evangélico convence Perlla a abandonar a carreira de cantora de funk
A cantora Perlla resolveu aceitar o ultimato dado por seu esposo e desistiu da carreira de funkeira. A jovem está casada com o evangélico Cassio Castinhol, com quem terá um filho, Calebe, que nascerá em dezembro.
Segundo informações do jornal Extra, o músico pediu para que Perlla escolhesse “ou a carreira ou eu”, e ela aceitou abandonar os palcos. Cassio costumava acompanhá-la nos shows e ficar nos bastidores orando, pois para ele o “funk é coisa do demônio”.
O jornal também cita que a cantora já vinha mostrando menos entusiasmo em suas apresentações e já teria demitido até sua assessoria de imprensa. Outra atitude que provou que a jovem não deseja mais continuar cantando funk, foi o fato dela não se apresentar na Festa Nacional da Música que teve a participação de Ney Matogrosso e Martinho da Vila.
O esposo de Perlla deu a alternativa de ela seguir carreira como cantora gospel e assim desistir do pancadão, mas não há informações sobre os projetos futuros da jovem.

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INF. GOSPEL PRIME

COVARDES AO EXTREMO - Aos gritos de “Ala é grande” grupo de muçulmanos espanca cristão. Assista!

O incidente ocorreu porque a polícia, ao invés de proteger a vítima, apoiou os assassinos
Aos gritos de “Ala é grande” grupo de muçulmanos espanca cristão. Assista!
Gritando “Ala é grande”, uma multidão de muçulmanos espancou brutalmente um cristão copta no final do mês passado. O incidente ocorreu porque a polícia ao invés de proteger a vítima, apoiou os assassinos.
Os cristãos coptas são minoria no Egito, entre 10% e 15% dos 82 milhões de egípcios, sendo a maior comunidade cristã da região norte da África. Nesse período de instabilidade política eles tem sofrido perseguições maiores que o normal. O vídeo que tem se tornado popular em fóruns cristãos mostra um copta sangrando e nu, sendo barbaramente espancado por uma multidão de muçulmanos e depois é arrastado pela rua.
Fontes coptas afirmam que no início de outubro, 36 cristãos foram mortos enquanto faziam um protesto pacífico nas ruas da capital egípcia. Eles pediam maior proteção por parte do Estado. Um nota oficial do governo egípcio afirma que os soldados apenas revidaram os ataques com armas de fogo dos cristãos e afirmou que de três soldados morreram no confronto.
Em maio deste ano, igrejas foram atacadas por multidões enfurecidas durante a onda de protestos no país. Algumas autoridades coptas declararam apoio ao ex-presidente Mubarak, o que irritou muitos muçulmanos.
O Exército assistiu sem intervir enquanto igrejas eram incendiadas, o que incentivou radicais a tomarem a lei nas próprias mãos. O dilema que vivem os coptas espelham a situação das minorias cristãs em todo o Oriente Médio nesse período em que os governos estão mais preocupados em se defender do que preservar a paz e a tolerância religiosa que nunca foi forte na região.
Assista:



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INF.Gospel Prime

Quantos são os evangélicos no Brasil?

Para uns somos 20,2%, ou cerca de 40 milhões de pessoas. Outros falam em 51,1 milhões. Os mais otimistas falam que em 2020 seremos mais da metade da população, ou cerca de 105 milhões de almas.

A velha máxima de que os números não mentem pode estar com os dias contados. Pelo menos, no que diz respeito a estatísticas sobre religião no Brasil. Contrariando as últimas pesquisas sobre a fé no país, que apontam os evangélicos como sendo 20,2% da população – ou menos de 40 milhões de pessoas –, diversas denominações apostam em um panorama mais otimista, no qual os crentes já seriam atualmente 51,1 milhões. Dizem mais: que, caso se mantenham as atuais taxas de crescimento do segmento cristão evangélico, os crentes em Jesus serão, já em 2020, mais da metade da população brasileira, o que equivaleria a 105 milhões de almas. Números evangelásticos (termo cunhado para se referir aos constantes exageros dos crentes) à parte,o certo é que organizações que se dedicam a estatísticas religiosas trabalham com números que apontam uma maioria religiosa protestante no Brasil em apenas dez anos.

O cálculo é feito por organizações como o Departamento de Pesquisas da Sepal (Servindo Pastores e Líderes) e o Ministério Apoio com Informação (MAI), levando em conta a taxa de crescimento que os evangélicos tiveram nas últimas décadas, sobretudo a de 1990. As projeções têm como ponto de partida os Censos periódicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pelo levantamento de 1991, por exemplo, sabe-se que os evangélicos eram 13 milhões naquele tempo, ou 8,9% da população brasileira. Nove anos depois, em 2000, já haviam dobrado de tamanho, passando a ser 26, 1 milhões, 15,45%. “Se o crescimento anual se mantiver nesses patamares, de cerca de 7,4% ao ano, poderemos ter, sim, mais de 50% da população brasileira composta por evangélicos”, aponta o pastor Luis André Bruneto, ligado ao Departamento de Pesquisas da Sepal. “Tudo bem que a tendência mais para frente é que esse aumento venha a se estabilizar. Mas, levando-se em conta a taxa de crescimento anual dos evangélicos, que é mais de três vezes o da população do país em geral, podemos dizer que hoje um em cada quatro brasileiros é protestante”, confirma a matemática Eunice Zillner, do MAI.

Em relação às disparidades de números com um dos últimos levantamentos feitos, o Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas (FGV), baseado nos dados da Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE, Bruneto aponta que essa classificação pode ser imprecisa. O estudo destaca uma estabilidade do crescimento pentecostal, que fica em 12% do total da população, um pequeno crescimento das denominações históricas, que passam de 5,39% para 7,47%, e um forte aumento daqueles que se dizem evangélicos, mas não estão em nenhuma denominação específica. “Essas nuances já eram esperadas quando comparadas as mesmas curvas estatísticas entre os censos de 1980 e 2000. Por outro lado, o Mapa das Religiões coloca as quase 200 classificações batistas como ‘históricas’, quando a maioria desse grupo deveria ser classificada como ‘pentecostal’. Em contrapartida, a Universal do Reino de Deus, que sofre grande concorrência, é tida também como ‘pentecostal’ – mesmo grupo no qual foram incluídas as Testemunhas de Jeová no estudo”, critica.

Apesar deste e outros notáveis equívocos, o Mapa das Religiões também confirma o que diversos estudiosos do fenômeno religioso brasileiro já vinham falando: o crescimento econômico e as melhores condições sociais e educacionais no Brasil favoreceriam uma migração de fiéis para igrejas históricas, conhecidas pelo ensino bíblico mais profundo e pela organização eclesiástica que favorece maior participação dos membros, inclusive em termos administrativos. Já o aumento explosivo dos evangélicos, hora ou outra, acabaria levando a um processo de secularização, com o surgimento de crentes apenas “nominais”. Ou seja, é gente que se identifica como protestante por ter nascido ou feito parte de uma denominação, mas agora não frequenta mais a igreja.

PADRÕES HISTÓRICOS
Tais nuances fazem com que muita gente fique com a pulga atrás da orelha com previsões muito otimistas neste aspecto. Mesmo trabalhando com os números, o próprio Bruneto é um que recomenda cautela. “Não se tratam de dados reais. São apenas projeções e perigosas”, observa. Como se está lidando com pessoas, e não com uma ciência exata, é bom deixar claro que a dinâmica populacional é muito intensa e que disparidades e mudanças dificultam a concretização de muitas previsões. Um bom exemplo é o surgimento do secularismo e a queda do crescimento de qualquer religião, comuns após a terceira ou quarta gerações dos convertidos. Exemplo disso acontece na Região Sul, justamente onde aportaram os luteranos, primeiros protestantes a chegarem ao Brasil como grupo organizado, a partir de 1824, com a imigração germânica. No Rio Grande do Sul, é possível encontrar a cidade mais evangélica do Brasil, Quinze de Novembro, com 80,4% de crentes, a apenas 20 quilômetros de uma das menos evangélicas, Alto Alegre, com 0,28% de protestantes. Outro caso é Timbó, em Santa Catarina. Lá, a Igreja Luterana tem mais de 15 mil membros, mas apenas 40 pessoas participam de seus cultos a cada domingo.

“Não existem estudos sérios e estatísticas confiáveis que nos permitam acreditar que o Brasil terá maioria evangélica em uma década”, sentencia o sociólogo Paul Freston, professor catedrático de religião e política na Wilfrid Laurier University, no Canadá, e colaborador na pós-graduação em sociologia na Universidade Federal de São Carlos (SP). Ele defende que, para fazer uma conta mais próxima da realidade, é necessário considerar os padrões históricos de crescimento dos evangélicos a partir dos anos 1950 e não somente na década de 90, quando houve um “pulo”. “Tempos atrás, também falaram que alguns países da América Central teriam a maior de parte de suas populações composta por evangélicos ainda antes da virada do milênio. Claro, isso não se confirmou. Se uma religião avança, outras respondem para frear a perda de fieis”, argumenta o estudioso.

Freston, que é evangélico, diz que já foi considerado um homem sem fé por causa de suas posições mais conservadoras, mas prefere optar por estimativas que considera mais realistas. “Se o crescimento não continuar tão acelerado, os evangélicos terão fracassado? De forma alguma”, ressalva. “A se confirmar o maior crescimento dos tradicionais, devemos levar em conta que, durante 25 anos, pentecostais e neopentecostais estiveram na linha de frente do avanço evangélico no Brasil. Mas essa perda de vigor também precisa ser melhor analisada. O processo pode mostrar uma perda de capacidade de diálogo dos evangélicos com a sociedade. E isso pode trazer consequências ruins a longo prazo”, alerta. Até a divulgação dos números definitivos do Censo 2010, que se promete para o ano que vem – e mesmo depois disso, já que eles parecem tão inconclusivos –, muita água vai correr sob essa ponte.

Fonte: Cristianismo Hoje por Marcos Stefano

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...