terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Padre é encontrado morto em apartamento no Janga


Ferdinand Azevedo, que estava no Brasil desde 1975, também era 
pesquisador e professor da UnicapFerdinand Azevedo, que estava no Brasil desde 1975, também era pesquisador e professor da Unicap
Foto: divulgação
O padre norte-americano Ferdinand Azevedo, de 72 anos, foi encontrado morto, no início da noite dessa segunda-feira (17), em um apartamento de repouso de jesuítas, na beira-mar do Janga, em Paulista. De acordo com informações extra-oficiais, o sacerdote foi encontrado despido e de joelhos, com as mãos amarradas à cintura. Ele também estava com uma corrente usada em redes ao redor do pescoço. O corpo não tinha sinais de ferimentos e já estava em estado avançado de decomposição, o que indica que a morte ocorreu há mais de dois dias.

O sacerdote, integrante da congregação Companhia de Jesus, realizava retiro espiritual de dez dias no apartamento, como costumava fazer todos os anos. Há dois dias, religiosos da congregação tentavam se comunicar com o padre. Como não tiveram retorno, resolveram ir até o apartamento e encontraram o corpo.

Ferdinand Azevedo, que estava no Brasil desde 1975, também era pesquisador e professor do Mestrado em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). À pedido da Unicap, os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não repassaram detalhes sobre o caso,
mas não descartaram a hipótese de homicídio, embora também afirmem existir indícios de suicídio. É provável que o sacerdote tenha amarrado as mãos para não conseguir se livrar da corrente no momento da asfixia.

A Unicap divulgou nota lamentando o ocorrido. "É com profundo pesar que a Universidade Católica de Pernambuco comunica o falecimento do Padre Ferdinand Azevedo, mais conhecido na comunidade acadêmica como Padre Ferdinando", traz a nota.

TRAJETÓRIA - Padre Ferdinando Azevedo era graduado em Filosofia pela Gonzaga University (1963), tinha mestrado em História pela Loyola University of Los Angeles (1968) e doutorado em História pela The Catholic University of América (1974). Além de professor de mestrado da Unicap, ele coordenava o Instituto de Pesquisa Padre Nogueira Machado, vinculado à Pró-reitoria Acadêmica da Universidade.

Em 1997, em reconhecimento à sua contribuição à educação, a Assembleia Legislativa de Pernambuco lhe concedeu o título de Cidadão Pernambucano em 1997.

Padre Ferdinando entrou na Companhia de Jesus e foi ordenado padre em 20 de junho de 1970. Em 2007, ele celebrou 50 anos de sacerdócio.

Um comentário:

Anônimo disse...

aff mais uma para satanás...
quem matou o padre o demonio
mais não vai ficar assim vamos levar uns de volta para o inferno ..
continuar caçando ^^
para todos os outro tenho fé em deus
porque os soldados dele estão trabalhando

Operação Kratos desarticula esquema de desmanche interestadual de caminhões roubados

  Ação do Deic apreendeu 25 mil peças automotivas sem procedência Sexta-feira, 12/12/2025 16:30 Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da ...