sábado, 8 de janeiro de 2011

Cristão acusado de difamar o Alcorão é condenado na Etiópia

Um cristão de Moyale, sul da Etiópia, que estava na cadeia por mais de três meses depois de ter ser acusado de profanar o Alcorão, foi condenado em 18 de novembro a três anos de prisão, segundo os líderes da igreja.
Tamirat Woldegorgis, um membro da Igreja Evangélica Plena (tradução livre), de 30 anos, foi preso no início de agosto depois que um muçulmano co-trabalhador da lavanderia descobriu que Woldegorgis tinha escrito “Jesus é o Senhor” em uma roupa, como alguns cristãos fazem.
Mais tarde, o seu colega de trabalho o acusou de ter escrito a mesma frase em um exemplar do Alcorão, embora não haja nenhum indício disso.
Woldegorgis foi condenado por supostamente difamar o Alcorão e foi posteriormente transferido para a prisão Jijiga, segundo uma fonte.
Jijiga é a capital da Zona Cinco da Etiópia, na região somali, que é regido por princípios islâmicos, e a transferência do cristão para lá – após um período desconhecido de seu paradeiro – coloca sua vida em perigo ainda maior.
No sistema federal da Etiópia, cada Estado é autônomo em sua administração, e a maioria dos cargos do governo na Zona Cinco são os muçulmanos.
“Três anos na cruel prisão Jijiga para um homem inocente é penoso”, disse o líder da igreja, que solicitou o anonimato por razões de segurança. A igreja está preocupada com a condição do cristão, que é pai de dois filhos que vivem na vila Hagarmariam.
Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...