quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O ALCORÃO PERMITI MENTIR. A BÍBLIA DIZ QUE O PAI DA MENTIRA É SATANÁS, AFINAL QUEM É O DEUS DO ALCORÃO?


São os muçulmanos autorizados a mentir?
  

 Os líderes Muçulmanos ensinam que os Muçulmanos devem ser verdadeiros para si, a não ser que o objetivo da mentira seja “suavizar as diferenças”.
 Existem duas formas de mentir para os nãos Muçulmanos que são permitidos a Taqiyya (dizer algo que não é verdade) e kitman (mentir por omissão). São as mentiras que incentivam o avançar da propagação do Islã, isto que dizer que para ganhar a confiança dos cristãos e judeus é permitido mentir, a fim de tirar sua vulnerabilidade e derrota-los.
 
O ALCORÃO
  
Alcorão 16:106 – Estabelece que há circunstâncias que podem “obrigar” a um muçulmano para dizer uma mentira.
Alcorão 3:28 – Este versículo diz aos muçulmanos a não tomarem aqueles que estão fora da fé islâmica como amigos, a não ser que seja para precaver-se e resguardar.
 
Alcorão 9:3 – “Deus não vai chamá-lo para dar conta leviandade em seus juramentos, mas para a intenção em seus corações”. O contexto desta observação é o casamento, o que explica a Sharia que permite aos conjugues mentir para o outro para o bem maior.
 
Alcorão 66:2Deus vos permitiu a dissolução dos vossos juramentos, porque é vosso Protetor e é o Sapiente, o Prudentíssimo”.

Alcorão 3:54
“E eles (os descrentes) planejou, e Deus planejou (contra eles): e Deus é o melhor dos planejadores”. A palavra árabe usada aqui para o esquema (ou trama) é Makara, que literalmente significa engano. Se Deus é enganoso para com os incrédulos, então há pouca base para negar que os muçulmanos estão autorizados a fazer o mesmo.
 
OS HADITHS:
Bukhari 49:857 “Aquele que faz a paz entre as pessoas por inventar uma boa informação ou dizer coisas boas, não é um mentiroso.” – Mentir é permitido quando o fim justifica os meios.
Bukhari 84:64-65 – Falando de uma posição de poder na época, Ali confirma que a mentira é permitida, a fim de enganar um “inimigo”.
Muçulmano 32:6303 – "... ele não ouviu que a isenção foi concedida em nada o que as pessoas falam como mentira, mas em três casos: na batalha, para trazer a reconciliação entre as pessoas e a narração das palavras do marido para sua esposa, e a narração das palavras de uma mulher ao marido (de forma distorcida, a fim de trazer a reconciliação entre eles).”
 
Bukhari 50:369 – narra o assassinato de um poeta, Ka'b Bin Al-Ashraf, por insistência de Maomé. Os homens que se voluntariaram para o assassinato usado desonestidade  para ganhar a confiança Ka'b's, fingindo que eles se voltaram contra Muhammad. Isso chamou a vítima para fora de sua fortaleza, ao que ele foi brutalmente abatido, apesar de colocar-se uma luta feroz para sua vida.
 
LEI ISLÂMICA
Dependência do viajante p.746-8,2 – Falar é um meio para alcançar objetivos. Se um objetivo louvável é atingível através tanto a dizer a verdade e a mentira, é ilegal realizar através da mentira, porque não há necessidade para isso. Quando é possível alcançar tal objetivo, mentindo, mas não dizendo a verdade, é permitido mentir se for para atingir o objetivo, sendo assim admissível (N: ou seja, quando o propósito da mentira é para contornar alguém que está impedindo um de fazer algo permitido).
“Devem-se comparar as más consequências acarretadas por mentir para alguém, pois se dizendo a verdade, as consequências são mais prejudiciais, então se tem o direito de mentir”.

 
BÍBLIA
 
ÊXODO 20:16 –   Não dirá falso testemunho contra o teu próximo.
 
 
SALMOS 101:7O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.
 
 
PROVÉRBIOS 12:22Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.
 
 
EFÉSIOS 4:25Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.
 
 
COLOSSENSES 3:9-10Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
 
TIAGO 3:14Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
 
 
APOCALIPSE 22:15Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...