segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO




Mesmo perante a evidência da maldade que avassala o homem e o oprime, mesmo assim, o homem não busca no seu Criador DEUS a consolação e a segurança que só O Eterno pode oferecer.
Quando lhes é anunciado o plano de DEUS para a salvação do homem através da aceitação do sacrifício do Seu Filho JESUS CRISTO, endurecem a cerviz …e os ouvidos e não querem saber. O seu coração/mente está empedernida pelo espírito de rebeldia que governa este mundo.

Mas, aos poucos que ouvem e aceitam o chamamento do Eterno para que se salvem, DEUS promete trata-los como filhos Seus e dar-lhes a Vida permanente, a vida eterna por Seu Filho JESUS CRISTO. Aos outros, aos que rejeitam a Vida verdadeira, está reservada a destruição…eterna.

Sim, DEUS faz diferença entre os que O servem e querem andar por fé e em obediência em todos os Seus caminhos (a Sua Lei) e os que rejeitam o Seu conselho. Quando Ele vier, Ele fará a separação entre os que O servem e os que O rejeitam.

Malaquias 4:1-3“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz O SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz SENHOR dos Exércitos”.

Os homens lêem estas palavras mas não crêem que estes dias estão bem perto. Na realidade, estas palavras são-lhes totalmente estranhas porque não desejam sair do caminho de desobediência que sempre trilharam. Terão de pagar uma pesada fatura, porque a ira do Eterno se abaterá sobre eles e as suas casas.

Isaías 63:3-4“Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura. Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado”.

Sim, DEUS faz separação entre os que O servem e querem um dia estar no Seu reino maravilhoso, numa vida que em nada se poderá comparar com a que hoje conhecemos, e aqueles que ficam indiferentes (ou até hostis) perante o Seu chamamento.

Salmo 37:38-40“Quanto aos transgressores [da Minha Lei], serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios [os seus ídolos] serão destruídas. Mas a salvação dos justos vem de DEUS; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. E DEUS os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam Nele”.        

Isaías 45:22“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”.

Malaquias 3:16-18“Então aqueles que temeram a DEUS  falaram frequentemente um ao outro; e DEUS atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram a DEUS, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz DEUS dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve”.


Ora vem SENHOR JESUS. Vem já hoje gravar esta esperança nos corações dos que em Ti esperam!!!

AlleluYAH

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...