domingo, 17 de agosto de 2014

FINAL DOS TEMPOS - Bactéria devoradora de carne humana faz terceira vítima nos EUA


'Vibrio Vulnificus' pode penetrar no corpo através de um ferimento ou de cortes na pele

EFE
Estados Unidos - O estado da Flórida, nos Estados Unidos, registrou a terceira morte provocada por uma bactéria que vive na água do mar e devora carne humana , informou o departamento de saúde local nesta quinta-feira. A morte foi registrada no condado de Sarasota, ao sul de Tampa, como consequência da bactéria "Vibrio Vulnificus", da mesma família da causadora da cólera, e com propensão a se reproduzir em água salobra quente .
As outras duas mortes foram de uma pessoa do condado de Dixie, no litoral noroeste, e uma em Lee, no litoral sudoeste do estado. A "Vibrio Vulnificus" pode penetrar no corpo através de um ferimento ou de cortes na pele. Costuma afetar de maneira especial idosos com problemas no sistema imunológico.
Bactéria 'Vibrio Vulnificus' vista em microscópio
Foto:  Reprodução Internet
A bactéria também pode ser contraída com a ingestão de mariscos crus, principalmente ostras. Os sintomas mais comuns são diarreia, vômitos e dor abdominal. O tratamento é feito com antibióticos.
De acordo com especialistas, quando entra na corrente sanguínea, ela ocasiona febre, queda de pressão, úlceras na pele e, em 50% dos casos, pode levar à morte .
Entre 1988 e 2006, o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) contabilizou nos estados do litoral do Golfo do México mais de 900 casos de infecções por esta bactéria. Em 2013, 41 pessoas foram infectadas na Flórida e 11 morreram.
Segundo dados fornecidos à Agência Efe, em 2008 foram registrados 15 casos e cinco mortes; em 2009, 24 infectados e sete mortes; em 2010, 32 infectados e dez mortes; em 2011, 35 infectados e 13 mortos; e em 2012, 27 infectados e nove óbitos.


    Nenhum comentário:

    O BODE E O JEGUE E A POMBA .

    É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...