domingo, 17 de agosto de 2014

RETORNANDO AS ORIGENS DE JOSÉ - Número de candidatos pastores evangélicos aumenta 70%

O número de candidatos que se declararam pastores nas eleições deste ano aumentou 70% em relação à disputa de 2010. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 276 candidatos incluíram a identificação de pastor nos nomes que aparecem nas urnas — a maioria busca uma cadeira como deputado estadual ou federal.
O Rio é o segundo estado com o maior número de candidatos que se identificam como pastores: são 36, um a menos do que São Paulo, que tem 37. No Rio, o aumento foi de 125% em quatro anos.
O aumento de líderes evangélicos candidatos tem provocado disputas internadas pelo voto dos fiéis, que representam 22% da população brasileira, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
— Nas eleições proporcionais, há briga entre eles e o voto se pulveriza, se divide entre os vários postulantes. Apesar de terem uma identidade religiosa, eles são diferentes. A mistura entre o púlpito e o palanque é um problema, porque leva para dentro da igreja uma divisão que está fora dela — explicou o cientista político Cesar Romero Jacob, da PUC, que estuda o papel das igrejas nas eleições. — Já nas disputas por cargos majoritários, evangélicos pentecostais, como os fiéis da Assembleia de Deus e da Universal, votam nos irmãos.
‘Evangélicos esquerdistas’
Candidato pelo PSC, Pastor Everaldo é o primeiro postulante à Presidência a usar o nome “pastor” nas urnas. Ele afirma que a escolha não foi planejada:
— Não incluí o pastor na urna. Sou pastor, não posso esconder isso. É assim que sou conhecido — disse Everaldo, que, segundo as pesquisas, tem 3% das intenções de voto. — Sou neto de pastor, filho de pastor. Tenho orgulho de ser pastor.
Em vídeo postado na internet, o pastor Marco Feliciano, candidato à reeleição à Câmara dos Deputados do partido do Pastor Everaldo, ataca o PT e também evangélicos que apoiam a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição:
— Eles não comungam do nosso pensamento. Acham que os que primam pela família, que são contra as drogas e o aborto, promovem o retrocesso. Quem nos chama de retrocesso são esses evangélicos esquerdistas, que apoiam o que o PT promove. Não caia no conto deles. A maioria dos evangélicos que apoiam esses líderes receberam uma fortuna para isso.

VIA   GRITOS  DE  ALERTA 


INF. http://extra.globo.com/noticias/brasil/eleicoes-2014/numero-de-candidatos-pastores-evangelicos-aumenta-70-13627077.html#ixzz3AfFMRYoI

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...