terça-feira, 21 de outubro de 2014

Saia da caverna do medo!, afirma apóstolo Estevam



Na Celebração da Família deste domingo (19.10), no Renascer Hall, o apóstolo Estevam Hernandes falou sobre como podemos sair da caverna e vencer o espírito do medo. Ele ministrou sobre Elias e leu o texto que está em 1ª Reis 19.1-16.
Veja a seguir os principais trechos da ministração:
Quem nunca se sentiu desanimado ao longo de uma caminhada? Ou com vontade de desistir? Isso é uma ação demoníaca para colocar o medo nas nossas vidas que muitas vezes não conseguimos identificar. Este medo é colocado na sua vida para que você fira o Espírito Santo de Deus.
Elias era um homem de Deus que foi desafiado pelos profetas de Baal que serviam a Jezabel. Eles eram feiticeiros terríveis! Todos os que serviam ao Deus verdadeiro, Jezabel mandava matar. Mas Elias desafiou os profetas de Baal e, revestido pelo poder do Espírito Santo, venceu mais de 400 profetas no Monte Carmelo. No entanto, mesmo com toda essa autoridade, Elias tinha brechas e o inimigo as usou para ameaça-lo.
Qual o propósito do inimigo?
1)    Roubar o plano de Deus para sua vida;
2)    Endurecer seu coração;
3)    Tirar a autoridade do Espírito Santo sobre sua vida.
As brechas nas nossas vidas abrem espaço para que Satanás nos destrua espiritualmente. Mesmo depois de ter vivido tamanha autoridade e vitória de Deus sobre sua vida, Elias fugiu ao ser ameaçado de morte por Jezabel. Ele então foge e se esconde em uma caverna... Mas o Deus que começa uma boa obra nas nossas vidas, não desiste e nem muda (Filipenses 3.15).
Elias, no entanto, deixou que a ameaça maligna mudasse sua disposição e seu sentimento. Quando ele deixou o medo entrar, aquele grande homem se tornou um farrapo espiritual... Mas Deus sempre nos dá uma nova oportunidade, Ele nunca desiste de nós! Hoje você vai quebrar toda Palavra maligna que foi lançada sobre sua vida!
Ele enviou seu anjo para que Elias saísse daquela caverna. Ele leva alimento até Elias, mas ele come e volta a dormir. Então o anjo volta e o acorda novamente. Muitas vezes, diante de um problema, ficamos paralisados, como que dormindo... Mas Deus ainda tem muitas coisas para realizar em nossas vidas! Não podemos nos deixar vencer pelo desânimo e nos esconder em cavernas! O braço forte do Senhor sempre nos sustenta e nos levanta!
Não deixe que o medo:
1)    Faça você perder a perspectiva de quem você é, somos filhos do Deus Todo Poderoso (2ª Coríntios 5.17). Quebre toda Palavra contra sua constituição, você é separado por Deus. Permaneça de pé!;
2)    Faça com que você se entregue às ameaças de Satanás (Isaías 54.17). Deus condenará toda língua maligna que se levantar contra você; a maldição vai se transformar em bênção, não tema o invejoso e nem a língua do ímpio;
3)    Faça com que você tenha medo do futuro. Não tema! Nosso futuro é bom, porque ele pertence ao Senhor! (Provérbios 23.18)
Temos o poder de repreender toda maldição contra nossas vidas, em nome de Jesus. Jezabel acabou morta por cães. Nada pode vir contra o ungido de Deus. Nosso medo adia o que Deus tem para fazer em nossas vidas. Saia dessa caverna do medo, em nome de Jesus!
O Senhor vai nos levantar e nos dará:
1)    Restituição de tudo que foi roubado!
2)    Restituição do futuro! Existem coisas grandes que o Senhor quer entregar para aqueles que têm coragem de sair da caverna.
Elias finalmente reconheceu a voz de Deus no vento suave... É essa voz que vai enxugar todas as lágrimas dos nossos olhos. Não se dobre a Baal e sua caminhada será de glória em glória e vitória em vitória! Vença o espírito do medo e da insegurança, o Senhor nos dá espírito de ousadia para vencermos em todas as áreas das nossas vidas!


IGOSPEL.COM.BR

Nenhum comentário:

COLEIRA ERVA DE SANTA MARIA - PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDA

ENTRE NO LINK ABAIXO E COMPRE PARA REVENDA . https://petpetsbrasil.loja2.com.br/3600225-COLEIRA-ERVA-DE-SANTA-MARIA-REPELENTE-A-PULGAS-...