quarta-feira, 6 de maio de 2015

O HOMEM QUE AMAVA AS MULHERES FEIAS .

Em certa localidade , residia um homem diferente de todos os outros que ali residiam .
Ele era muito rico , com posses , campos , palácios , enfim , tinha tudo de bom e do melhor .
E por sua condição , poderia escolhes as mais lindas mulheres de seu pais , pois , não teria problemas em conseguir te las com ele.
Carros dos melhores , roupas das mais finas .
Mas ele tinha algo em comum dos outros homens .
Ele não atentava para a beleza externa das mulheres , e sim para o que cada uma trazia dentro de seu coração.
Certa vez  , ele resolveu fazer um concurso ,pois queria se casar , e logo as fichas de inscrição se esgotaram .
Apareceram mulheres lindas , filhas de príncipes , filhas de empresários , e até mesmo moças sem posses nenhuma , mas com uma beleza externa muito acentuada.
Dentro as inscritas , a que lhe chamou a  atenção , foi uma que não tinha beleza externa nenhuma ,pelo contrario , era zombada por todas as outras inscritas naquele concurso .
E qual foi a surpresa , quando aquele homem a chama e  a escolhe para ser sua esposa.
Indignadas , as outras participantes queriam saber o porque daquela escolha , visto que as outras mulheres eram muito mais linda do que aquela escolhida .
A resposta foi curta e clara .
Porque , mesmo não tendo beleza externa nenhuma , a beleza que ela traz dentro de seu coração supera todos seus defeitos , pois não adianta beleza externa , se dentro de si se ostenta a pior de todos os defeitos  , a feiura espiritual , que transpassa o mundo espiritual , se acampando no mundo físico  .

Quando Deus nos chamou e nos amou , eramos igual a mulher feia dessa história ,pois em nosso exterior não tínhamos beleza nenhuma ,
Mas Deus , que não vê com os olhos humanos , estava enxergando alem do olhar humano , e vendo a beleza que havia dentro de cada um de nós .

DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA , QUE NÃO OLHOU O EXTERIOR DO HOMEM .

NÃO FOI VOCÊ QUE O ESCOLHEU , MAS FOI ELE QUE TE ESCOLHEU .


SEGUE UM TEXTO PARA SUA MEDITAÇÃO.



IS 1.18, “VINDE ENTÃO, E ARGÜI-ME, DIZ O SENHOR: AINDA QUE OS VOSSOS PECADOS SEJAM COMO A ESCARLATA, ELES SE TORNARÃO BRANCOS COMO A NEVE; AINDA QUE SEJAM VERMELHOS COMO O CARMESIM, SE TORNARÃO COMO A BRANCA LÃ.”

Nosso texto nos dá uma clara explicação para entender a atitude que Deus tem para com o pecado e também como a vida é transformada pela salvação.
“Vinde então”: Esse convite é um imperativo, ou seja, dado em forma de mandamento. È propício notar pela Bíblia que quando o pecador é chamado ou instruído a crer (por exemplo: Atos 16.31, “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo ...”), é sempre num imperativo, ou seja, como mandamento. Não é um convite informal, nem um choramingando. É assim na Bíblia, “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho” (ou, que não obedece) “não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”, João 3.36.
Nas Escrituras, os que não crêem, são considerados como os que “não obedecem à palavra” (I Pe 3.1). Por não crer no Evangelho e agir conforme aquela fé é tido como desobediência. Por isso há maior punição para os que ouviram o Evangelho, ou negaram O ouvir, assim O rejeitando. Maior punição do que para os que nunca O ouviram: “E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá” (Lc 12.47,48).
Também esse é um convite com urgência. Ninguém sabe quanto mais anos, ou minutos, restam para viver. Ação imediata é necessária! “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece” (Tg 4.14). “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hb 9.27). “(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação;” (II Co 6.2).
“E argüi-me”: Argüir é um verbo que usa o raciocínio para provar uma verdade. Sim, a mensagem do Evangelho é conforme o raciocínio. Apesar das pregações confusas de pregadores presunçosos, a fé, qual é o meio para a salvação, não é cega, algo produzido pela manipulação da emoção humana, nem confiança em argumentos simples de um pregador sobremaneira excitado. A Fé é:

A) dada pela graça a todos que crêem: “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus” (Mt 16.17). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).

B) Alicerçada na Verdade Bíblica. Por isso os pregadores verdadeiros dão tanto ênfase no que diz a Bíblia e na infalibilidade das Escrituras.

C) Baseada na evidencia. Apenas necessita olhar à sociedade em geral, e à nossa própria vida, e concordará com a verdade óbvia de Gênesis 6.5: “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente” e de Jeremias 17.9, “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

“Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata ... ainda que sejam vermelhos como o carmesim”: É interessante notar que, pelo passar dos anos, os pregadores comparam o pecado à cor ‘preto’. A Bíblia não faz assim. As Escrituras usam duas tonalidades de vermelho, como aqui nesse versículo, para representar o pecado. “Escarlata” é uma cor derivada de insetos, um inseto em particular muito nojento. A ‘carmesim’ é o próprio inseto, ou larva, que nasce no meio de decomposição orgânica (Gesenius).

Pelo uso dessas palavras, Deus revela como o pecado é repugnante a Ele. Como brincar com pecado!? 

A comparação da feiúra do pecado é contrastada à beleza da branquidão da neve recém caída do céu. Esta é um contraste fácil para a mente perceber e representa o contraste do pecado diante da santidade de Deus. Deus deseja que vejamos o pecado conforme a podridão que é. Na verdade, para ser verdadeiramente arrependido, é necessário perceber o pecado como vil. “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza” (Jó 42.5,6).

“Se tornarão brancos como a neve ... se tornarão como a branca lã”: O contraste feito pelas Escrituras também expressa a mudança que a salvação faz. Há diferença entre o perdão do pecado e a purificação do pecado. Se pecar contra mim e perde perdão, eu devo lhe perdoar (Mt 18.21,22). Porém, somente o sangue de Cristo pode purificar-lhe do seu pecado. “Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus” (Rm 3.25). Há poder de purificação no Sangue de Cristo. Você já foi lavado pelo Sangue de Cristo?

Caro leitor , essa purificação não é automática. Para conhecer a vida eterna é necessário passa por essa purificação pelo sangue de Jesus. Nenhum judeu foi salvo por ser um judeu, mas necessitava individualmente submeterem-se à tal lavagem, como é necessário também para você.

É mais de uma concordância mental à verdade e, é mais de uma experiência emocional. É obediência de um coração rendido plenamente à Palavra de Deus, uma obediência manifesta pelo arrependimento do pecado e a fé em Cristo Jesus como Senhor e Salvador.
Imploro-te a reconhecer a sua condição de pecador como descrito por Isaías e  rende se ao senhor  Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador.

Afinal , ele te escolheu para isso .


GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...