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quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Dificuldades de tradução da Bíblia para línguas minoritárias será tema da SBB
Nos próximos dias a Sociedade Bíblica do Brasil estará promovendo a sétima edição do Fórum de Ciências Bíblicas que terá como tema as Traduções da Bíblia Sagrada. Para falar sobre os projetos de tradução para línguas minoritárias, o professor Isaac Costa de Souza, mestre em linguística e missionário, vai dar uma palestra sobre O Desafio da Tradução para Línguas Indígenas no Brasil.
O missionário trabalha com os Arara, povo indígena que vive no Pará e vai falar sobre suas experiência em evangelizar essas pessoas com língua e cultura tão diferentes. “Ao lado dos problemas inerentes a um processo de tradução, citarei outros desafios semelhantes em dificuldade, que militam contra a tradução das Escrituras para línguas indígenas no Brasil”, antecipa Souza.
O VII Fórum de Ciências Bíblicas acontece nos dias 18 e 19 de agosto, reunindo estudiosos de destaque internacional para abordar os diferentes aspectos das Traduções da Bíblia Sagrada.
Serviço:
VII Fórum de Ciências Bíblicas – Traduções da Bíblia Sagrada
Data: 18 e 19 de agosto de 2011
Horário: das 14h30 às 21h30
Local: Centro de Eventos de Barueri / Museu da Bíblia Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto Barueri – SP
Inscrição: R$ 30,00 (grupos a partir de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações: (11) 3474-5813 ou pelo site www.sbb.org.br/forum
O missionário trabalha com os Arara, povo indígena que vive no Pará e vai falar sobre suas experiência em evangelizar essas pessoas com língua e cultura tão diferentes. “Ao lado dos problemas inerentes a um processo de tradução, citarei outros desafios semelhantes em dificuldade, que militam contra a tradução das Escrituras para línguas indígenas no Brasil”, antecipa Souza.
O VII Fórum de Ciências Bíblicas acontece nos dias 18 e 19 de agosto, reunindo estudiosos de destaque internacional para abordar os diferentes aspectos das Traduções da Bíblia Sagrada.
Serviço:
VII Fórum de Ciências Bíblicas – Traduções da Bíblia Sagrada
Data: 18 e 19 de agosto de 2011
Horário: das 14h30 às 21h30
Local: Centro de Eventos de Barueri / Museu da Bíblia Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto Barueri – SP
Inscrição: R$ 30,00 (grupos a partir de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações: (11) 3474-5813 ou pelo site www.sbb.org.br/forum
Juiz proíbe que cartórios realize casamentos gays
Um juiz da cidade de Franca, interior de São Paulo, proibiu que os dois cartórios de registro civil da cidade realizem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão gerou revolta de grupos gays, que planejam um protesto.
No documento, o juiz corregedor dos cartórios Humberto Rocha diz que “”família” e “entidade familiar”, na lei, são termos inconfundíveis, já que casamento (…) é união de homem com mulher com o afã ou possibilidade de gerar prole”.
O juiz disse não ignorar a decisão em maio do STF (Supremo Tribunal Federal), que reconheceu a união estável de pessoas do mesmo sexo.
O STF, diz Rocha, deu “à entidade familiar” um conceito elástico “a ponto de açambarcar a união entre homoafetivos, mas daí equiparar tal união à casamento vai um largo pego [abismo]“. A Folha tentou ouvir Rocha, mas ele não ligou de volta.
Para Gilberto Mendes de Almeida, do movimento GLBTT de Franca, trata-se de preconceito. “É uma discriminação contra os gays.”
A proibição frustrou os cabeleireiros Thalys Fernando Vieira, 27, e Giliard Fernandes dos Santos Silva, 28, juntos há cinco anos.
Eles já queriam oficializar o casamento. Mesmo com o veto, eles descartam se casar em outra cidade.
“Pago os meus impostos aqui. Vamos esperar uma nova decisão”, disse Vieira.
Apesar de reconhecer a união estável, o STF não analisou a questão específica do casamento -por isso, juízes podem ter diferentes interpretações, segundo Adriana Galvão, presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB estadual.
Docente da USP em direito de família, José Fernando Simão diz que o STF previu, sim, o casamento homoafetivo. “Pela decisão, aplica-se para todos os efeitos a união estável. E “todos os efeitos” inclui o casamento.”
Assim como Simão, Rodrigo da Cunha Pereira, do Instituto Brasileiro do Direito de Família, diz que o veto do juiz soa moralista.
Fonte: Folha de São Paulo
No documento, o juiz corregedor dos cartórios Humberto Rocha diz que “”família” e “entidade familiar”, na lei, são termos inconfundíveis, já que casamento (…) é união de homem com mulher com o afã ou possibilidade de gerar prole”.
O juiz disse não ignorar a decisão em maio do STF (Supremo Tribunal Federal), que reconheceu a união estável de pessoas do mesmo sexo.
O STF, diz Rocha, deu “à entidade familiar” um conceito elástico “a ponto de açambarcar a união entre homoafetivos, mas daí equiparar tal união à casamento vai um largo pego [abismo]“. A Folha tentou ouvir Rocha, mas ele não ligou de volta.
Para Gilberto Mendes de Almeida, do movimento GLBTT de Franca, trata-se de preconceito. “É uma discriminação contra os gays.”
A proibição frustrou os cabeleireiros Thalys Fernando Vieira, 27, e Giliard Fernandes dos Santos Silva, 28, juntos há cinco anos.
Eles já queriam oficializar o casamento. Mesmo com o veto, eles descartam se casar em outra cidade.
“Pago os meus impostos aqui. Vamos esperar uma nova decisão”, disse Vieira.
Apesar de reconhecer a união estável, o STF não analisou a questão específica do casamento -por isso, juízes podem ter diferentes interpretações, segundo Adriana Galvão, presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB estadual.
Docente da USP em direito de família, José Fernando Simão diz que o STF previu, sim, o casamento homoafetivo. “Pela decisão, aplica-se para todos os efeitos a união estável. E “todos os efeitos” inclui o casamento.”
Assim como Simão, Rodrigo da Cunha Pereira, do Instituto Brasileiro do Direito de Família, diz que o veto do juiz soa moralista.
Fonte: Folha de São Paulo
Eu amo Jesus mais que o bacon
Você já parou para pensar o quanto ama a Jesus? Ainda não? Então, pare e reflita. A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. E será que nós temos demonstrado todo esse amor para com Cristo?
Se você tivesse que dizer: “Eu amo Jesus mais do que…”, o que escolheria?
O fundador e presidente do ministério “Dare 2 Share Ministries”, Greg Stier escolheu o bacon. Isso mesmo, o bacon. Greg Stier trabalha com líderes de jovens e estudantes nos EUA, capacitando e equipando-os para compartilhar o evangelho.
Depois de receber o convite para escrever um artigo para o site americano The Christian Post, Greg Stier, que atua no ministério jovem há quase 20 anos, contou como surgiu à frase: “Eu amo Jesus mais do que Bacon”.
Ele explica que tudo começou quando preparava sua filhinha, de seis anos, para dormir. “Antes de apagar a luz, ela deixou escapar: ‘Papai, eu amo Jesus mais que bacon’. Eu ri alto e disse: Eu também. Boa noite querida”.
“Claro que eu amo Jesus mais do que bacon (eu amo o bacon!), Mas, amo Jesus mais do que minha filha, meu filho, e minha esposa? Eu amo Ele mais do que o ministério, que Ele me chamou para liderar? Eu amo Cristo mais do que as minhas aspirações e sonhos para alcançar o mundo para Cristo?”, indaga Greg.
Quando dobramos nossos joelhos é fácil dizer que “SIM!”, mas essas perguntas nos fazem pensar. Mas eu sou honesto e posso dizer que há momentos em que eu amo todas essas coisas mais do que Jesus.
O próprio Jesus deixou claro, em Lucas 14.25, o que deve ser feito para ser tornar um seguidor de Cristo. “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo”.
“A palavra aborrecer significa amar menos em comparação a algo. Em outras palavras, significa que o nosso amor por Jesus deve ser grande e muito intenso”, afirma Greg Stier.
“É somente através do poder do Espírito Santo que nós podemos ter acesso a esse amor. Que possamos aprender a depender do Espírito Santo para nos dar esse amor todos os dias. Que possamos descobrir o que realmente significa a amá-lo mais do que família, amigos e até mesmo mais do que o bacon”, conclui.
Fonte: CPADNews
Se você tivesse que dizer: “Eu amo Jesus mais do que…”, o que escolheria?
O fundador e presidente do ministério “Dare 2 Share Ministries”, Greg Stier escolheu o bacon. Isso mesmo, o bacon. Greg Stier trabalha com líderes de jovens e estudantes nos EUA, capacitando e equipando-os para compartilhar o evangelho.
Depois de receber o convite para escrever um artigo para o site americano The Christian Post, Greg Stier, que atua no ministério jovem há quase 20 anos, contou como surgiu à frase: “Eu amo Jesus mais do que Bacon”.
Ele explica que tudo começou quando preparava sua filhinha, de seis anos, para dormir. “Antes de apagar a luz, ela deixou escapar: ‘Papai, eu amo Jesus mais que bacon’. Eu ri alto e disse: Eu também. Boa noite querida”.
“Claro que eu amo Jesus mais do que bacon (eu amo o bacon!), Mas, amo Jesus mais do que minha filha, meu filho, e minha esposa? Eu amo Ele mais do que o ministério, que Ele me chamou para liderar? Eu amo Cristo mais do que as minhas aspirações e sonhos para alcançar o mundo para Cristo?”, indaga Greg.
Quando dobramos nossos joelhos é fácil dizer que “SIM!”, mas essas perguntas nos fazem pensar. Mas eu sou honesto e posso dizer que há momentos em que eu amo todas essas coisas mais do que Jesus.
O próprio Jesus deixou claro, em Lucas 14.25, o que deve ser feito para ser tornar um seguidor de Cristo. “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo”.
“A palavra aborrecer significa amar menos em comparação a algo. Em outras palavras, significa que o nosso amor por Jesus deve ser grande e muito intenso”, afirma Greg Stier.
“É somente através do poder do Espírito Santo que nós podemos ter acesso a esse amor. Que possamos aprender a depender do Espírito Santo para nos dar esse amor todos os dias. Que possamos descobrir o que realmente significa a amá-lo mais do que família, amigos e até mesmo mais do que o bacon”, conclui.
Fonte: CPADNews
Rádio de bispo demite em massa de profissionais
Funcionários da Rádio Record de São Paulo foram surpreendidos na tarde da última sexta-feira pela demissão de grande parte de sua equipe – inclusive todo o núcleo de jornalismo, em consequência de mudanças na programação da emissora. O conteúdo transmitido pela frequência deverá ser evangélico.
Nos bastidores da Rede Record, onde também fica a Rádio Record (que completou 80 anos em junho), comentava-se que o corte é o reflexo de um período mais crítico de uma crise financeira que assola o grupo, devido ao aporte congelado da Igreja Universal para o Grupo de Comunicação. Assim, vários departamentos tiveram que cortar gastos.
A emissora informou que se trata de um “reposicionamento estratégico”, sem dar maiores detalhes. A partir de agora, a emissora vai tocar apenas músicas e terá algo de jornalismo,que se limitará a leitura de notícias coletadas pela Internet. Há pouco tempo, a TV Record promoveu um corte de horas extras dos funcionários das produções dos programas. No começo de julho, funcionários da Rede Família de Televisão, ligada a IURD, foram demitidos e a emissora passou a exibir programação religiosa.
A Record não comenta as demissões nem o teor da nova programação. Em nota oficial, só afirma que, “por razões estratégicas, a emissora passa a transmitir música e informações jornalísticas” e que “a mudança de trajetória visa atender às expectativas do mercado do rádio AM brasileiro”. O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo vai entrar em contato com a direção da empresa para pedir esclarecimentos e se coloca à disposição dos jornalistas que perderam seus empregos.
Fonte: CUT-SP
HOMOSSEXUALISMO À LUZ DE Rm 1:26-27
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