quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CFM libera reprodução assistida para casais homossexuais Conselho Federal de Medicina anunciou novas regras para o procedimento. Especialistas terão que seguir normas mais rígidas.

O Conselho Federal de Medicina anunciou novas regras para a reprodução assistida no Brasil. Mais casais terão acesso à técnica e os especialistas terão que seguir normas mais rígidas.


A funcionária pública Núbia Cavalcante tem que se multiplicar para atender aos trigêmeos, um trabalho que ela adora. Antes, foram três tentativas frustradas e muito desgaste.
“Não é simples. Tem um preço e um preço emocional muito grande”, contou ela.
Com a evolução da medicina, cada vez mais casais com problema de fertilidade recorrem às técnicas de reprodução assistida. Por isso, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras, que já tinham 18 anos.
Na reprodução assistida, o óvulo da mulher é coletado e fertilizado pelo espermatozóide, em laboratório. Os embriões gerados são, então, transferidos, para o útero da mulher. A partir de agora, os médicos poderão implantar, no máximo, quatro embriões.
Segundo o Conselho, é um cuidado para evitar uma gestação com muitos bebês, que pode provocar riscos para a mãe e para os filhos. O número de embriões tem que levar em conta a idade da mulher. Quanto mais jovem, menos embriões são necessários porque a taxa de sucesso da gravidez é maior.
Por isso, para as mulheres de até 35 anos, poderão ser implantados até dois embriões. Entre 36 e 39 anos, três embriões. De 40 anos em diante, quatro embriões.
Casais gays
Outra novidade, até hoje, o Conselho Federal de Medicina determinava que apenas casais heterossexuais podiam recorrer à reprodução assistida. O Conselho mudou a norma e agora casais homossexuais e pessoas solteiras que querem ter filhos também podem recorrer a esse procedimento.
As novas regras determinam ainda que não pode haver seleção de embriões para escolher o sexo ou outras características do bebê. Embriões, óvulos e espermatozóides congelados poderão ser usados mesmo depois da morte do doador, desde que haja autorização em cartório.
As medidas foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho. “Quem não segue, a própria lei dos conselhos determina uma punição que vai da advertência até a cassação, dependendo da gravidade da conduta do médico”, explicou o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto d'Avila.
Na clínica do especialista José Gonçalves Franco Júnior quatro mil bebês nasceram pelo método de reprodução assistida.
“De uma forma geral, essas medidas, as novas medidas trouxeram certa amplitude da aplicação das técnicas de reprodução assistida no Brasil”, diz Franco
É mais segurança para ajudar a realizar o sonho de muitas famílias. “Era meu maior sonho ter um filho, apertar meu filho no colo e, de repente, eu tive três. Foi muito legal!”, afirmou Núbia.

por Globo.com

Características de líderes bem-sucedidos




Penso que existem várias características de um Líder de Deus bem-sucedido. Não há uma fórmula, mas algumas qualidades aparecem na maioria daqueles que tem um algo a mais no ministério. Algumas das características abaixo não estão listadas em ordem de importância. Alguns princípios poderiam ser colocados como sub-pontos.

1.
Comprometimento total com Deus.

2.
Comprometimento total com a família.

3. Comprometimento total com a Palavra.

4. Comprometimento total com a oração.

5. Comprometimento total com as pessoas. Ele pastoreia pessoas e não uma organização bem-sucedida.

6. Caráter irrepreensível.

7. Ética a toda prova.

8. Não se envolve em demasia com dinheiro.

9. É um homem de uma só mulher.

10.
Tem sonhos e objetivos definidos e persevera em atingi-los.

11. É um modelo positivo para os seus comandados.

12. Sabe pregar de forma bíblica, contextual e dinâmica.

13. Usa estratégias modernas sem negociar os valores inegociáveis do Evangelho.

14. Usa o ministério leigo de forma eficaz.

15. Sabe delegar tarefas sem exigir perfeição dos seus comandados.

16. Admite seus erros e procura corrigi-los.

17.
Tem um grupo de amigos a quem presta contas e a quem ele dá total liberdade para criticá-lo e rir das suas falhas.

18. Cultiva a humildade. Todo grande homem é pequeno.

19. Lê muito e atualiza seu ministério e suas estratégias incessantemente.

20. Ouve críticas e trabalha com oposição sem tornar-se amargo ou retaliação.

21. Não guarda rancores daqueles que o abandonam ou lhe causam mal.

22. Fica feliz e aplaude o sucesso dos colegas de ministério.

23. Não passa adiante notícias negativas de colegas que erram; antes os protege e ajuda.

24. Cultiva a ilusão sem ficar desiludido.

25. Não se isola dentro da sua igreja ou denominação, mas participa ativamente de encontros interdenominacionais.

26. Não tem medo de concorrência e motiva os membros a buscarem o crescimento, ainda que seja fora do seu arraial.

27. Sua igreja tem muitos ministérios, dando oportunidade a todos os membros de trabalharem e crescerem.

28. Não tem receio de falar de finanças e encontra um equilíbrio saudável e bíblico para ensinar os membros a serem dizimistas e ofertantes.

29. Dá ênfase ao louvor e adoração.

30. Tem uma igreja bem localizada, bem equipada, limpa, agradável, bonita e moderna.

31. Investe na educação, priorizando discipulado, casais, jovens, adolescentes e crianças.
ministerio silmar coelho - igreja evangelica

Dr. Silmar Coelho

A Vontade de Deus e as Contradições da Vida










As promessas do Senhor são confiáveis e infalíveis. Entretanto, muitas pessoas que enfrentam situações difíceis enquanto esperam que aquilo que Deus prometeu cumpra-se em sua vida, costumam perguntar: “Por que as promessas do Senhor não se realizam da maneira como desejamos, e no tempo que achamos ideal, propício?”. Elas não entendem porque às vezes as circunstâncias caminham na contramão das vitórias que Deus prometeu.

Quando você estiver passando por adversidades, lembre-se de que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados pelo seu decreto” (Romanos 8.28).

Mesmo que a vida delineie diante de você um panorama de adversidades, de contradições, de situações conflitantes e difíceis, mantenha-se firme na fé, jamais duvide das promessas e da fidelidade do Senhor.

Continue confiante no plano de Deus para sua vida, mesmo sentindo que uma forte ventania e uma grande tempestade o têm envolvido. De acordo com as promessas de Deus, era para estar soprando uma brisa suave. Mas não se deixe abalar. Se o vento é fortíssimo e atrapalha a sua caminhada, não se esqueça de que você tem promessas de Deus, e que Suas promessas não falham. Tudo o que está acontecendo agora é circunstancial, é momentâneo. As dificuldades cessarão.

Mesmo que você esteja debaixo da correção de Deus, não deve esquecer que o Senhor é bom, e que as suas misericórdias duram para sempre. O salmista Davi nos chamou a atenção para isto:

“Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30.5-6, ARA).

As promessas do Senhor são infalíveis. Espere com fé, pois Ele não se esqueceu de você. Em Isaías 55.8, o Senhor diz:

“Porque os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos”. (Isaías 55.8)

As circunstâncias adversas que surgem antes que as promessas de Deus se cumpram têm que ser consideradas segundo a ótica de Deus, e não segundo a visão limitada do ser humano. Não sabemos nem temos a capacidade de pensar como Deus. Somente após uma entrega total de nossa vida a Jesus é que poderemos “ter a mente de Cristo” (1 Coríntios 2.16). Só então entenderemos porque a vontade de Deus prevalece acima das contradições da vida.

(Trecho da mensagem A vontade de Deus e as contradições da vida, pregada no 11º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil).
Por Pr.Silas Malafaia

AUTORIDADE MINISTERIAL





A Autoridade Ministerial está firmada em três bases:


NO ANTIGO TESTAMENTO

1. A Primeira Base da Autoridade Ministerial no AT: O Chamado

1.1 - Iniciativa de Deus (Noé, Levitas, Família de Arão).

1.2 - Pode haver a escolha de Deus antes mesmo do nascimento - Jeremias 1.5

1.3 - Votos de família (Ex.: Nazireus).



2. A Segunda Base da Autoridade Ministerial no AT: A Unção
Unção: Distinção especial do Espírito Santo que envolve e capacita o homem que foi Chamado por Deus (Ex.: David, depois de ungido por Samuel) - I Samuelm 16.12-13.

2.1 - O ungido é distinto (diferente) dos demais.

Ex.: Deus eliminou do meio do povo todos os que não pensavam assim, na rebelião encabeçada por Corá, Datã e Abirão - Números 16

2.2 - É a unção que capacita o homem a desenvolver seu Ministério



3. A Terceira Base da Autoridade Ministerial no AT: O Zelo de Deus
Nota: Deus defende os seus ungidos.


3.1 - Não toqueis os meus ungidos (Salmo 105.15).

3.2 - Observe esta verdade na vida Moisés, David, Saul, os Profetas, etc.

3.3 - O Rei que estendeu o braço contra o ungido e este ressecou-se (I Reis 13.4).

3.4 - Arão e Miriã desafiam a autoridade de Moisés devido a um erro que ele cometeu, mas, Deus, castigou Miriã com lepra - Números 12.



NO NOVO TESTAMENTO

1. A Primeira Base da Autoridade Ministerial no NT: O Chamado

1.1 - Iniciativa de Deus (Jesus chama os Apóstolos).

1.2 - Pode haver a escolha de Deus antes mesmo do nascimento (Ex: Paulo) - Gálatas 1.15

1.3 - Votos de família (Ex.: João Batista e, provavelmente, Timóteo).



2. A Segunda Base da Autoridade Ministerial no NT: A Unção

2.1 - O ungido é distinto (diferente) dos demais em termos de funções.

Ex.: Hebreus 13.17 – “Obedecei aos vossos pastores”. O ungido não é superior aos demais, mas diferente em termos de funções e responsabilidades. Cabe a ele a condução do Rebanho de Deus (I Pedro 5.1-4).
Leia também I Coríntios 4.1-5.

2.2 - É a unção que capacita ao desenvolvimento do Ministério

Ex.: Jesus (Lucas 4.17-19)



3. A Terceira Base da Autoridade Ministerial no NT: O Zelo de Deus
Nota: Deus defende os seus ungidos.

3.1 - Ananias e Safira tentaram mentir para o Apóstolo Pedro, mas, o Espírito Santo, em defesa do apóstolo e da Igreja, revelou-lhe a verdade. Ananias e Safira combinaram mentir aos homens, mas não imaginavam que, na prática, estavam tentando mentir ao Espírito, e por isso morreram - Atos 5.1-10

3.1 - Elimas, o mágico, fica cego num confronto com Paulo - Atos 13.8-11

3.2 - Os cárceres se abriam, o mar não podia engoli-los, etc.

Frequentar Igreja Como Ato de Adoração



Todos os cristãos devem freqüentar a igreja todas as semanas, sem falta, anão ser que sejam impedidospor alguma enfermidade, por algum serviço obrigatório ou por alguma outra necessidade premente”
Numa sociedade de consumo como a nossa, a primeira reação é: "Por quê? Que vantagens a igreja meoferece?".
Uma pergunta dessa natureza revela incompreensão do assunto.
Não somos nós a razão de ser da igreja - é Deus o enfoque central.

Freqüentar a igreja deve ser um ato de adoração. Todos os domingos pertencem a Cristo. Se todos os crentes freqüentassem a igreja todos os domingos, nossas igrejas ficariam transbordantes. Isso redundaria em poder para a igreja. Esta serviria de testemunha diante da comunidade, por ser composta de pessoas que adoram seu Salvador por amor, não pelas vantagens. O propósito da igreja é exibir Cristo diante da população em geral.

Algreja foi fundada por Cristo. Cristo é o âmago e o Senhor da igreja. A igreja existe para testificar de Cristo. O próprio Cristo,e não a igreja, é o poder que transforma a vida das pessoas.
A missão da igreja é enaltecer a Cristo, a ponto de ele pessoalmente poder realizar sua obra bendita no coração das pessoas.
Esse método nunca mudará. A invenção da imprensa, que possibilitou a publicação de muitas Bíblias e livros cristãos a preços acessíveis, de modo que as pessoas podem ler por conta própria a respeito de Cristo, e a invenção do rádio e da televisão, que nos permitem ficar sentados em casa, escutando ou assistindo a sermões e cultos - tais coisas nunca eliminarão a necessidade de freqüentarmos a igreja. O plano de Deus é que seus fiéis, em todas as comunidades, em todas as partes da terra, encontrem-se no horário determinado para o culto, e assim, juntos, desse modo público, honrem a Cristo diante de todos.
Entretanto, acontece com muita freqüência que as pessoas utilizam a igreja como posto de abastecimento espiritual. Funcionamos com o tanque vazio a semana toda e depois esperamos que a igreja compense o que nós mesmos deixamos de fazer - dedicar, durante a semana inteira, tempo à leitura da Palavra de Deus e à reflexão sobre ela.
Se negligenciarmos o hábito da leitura bíblica, chegaremos à igreja em estado de inanição espiritual.
Dependeremos da igreja para encher nossa alma vazia. E ficaremos decepcionados, pois a igreja não poderá, no período de uma ou duas horas no domingo de manhã, preencher o vazio que produzimos em nós mesmos por negligenciarmos a Palavra de Deus.
Vá à igreja preparado. Leia a Bíblia de antemão. Você será abençoado, e Cristo será enaltecido!

Artigo extraido do Manual Biblico de Halley

As Qualificações Bíblicas dos Pastores



As Qualificações Bíblicas dos Pastores



Paulo cita as qualificações dos bispos/presbíteros em duas cartas I Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-9. A linguagem dele deixa bem claro que ele não está dando meras sugestões, e sim requerimentos."

Antes de examinar as qualificações em si, vamos entender bem esse ponto. Os requerimentos que encontramos, são qualidades que o Espírito Santo revelou através de Paulo como exigências. Para servir como Pastor, um homem precisa de todas essas qualidades. Ninguém tem direito de apagar nenhum "i" ou "til" do que Deus falou aqui.

"Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo" (1 Timóteo 3:1-7).

"Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusessem em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi: alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados. Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância; antes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si, apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem" (Tito 1:5-9).

É notável que essas passagens não falam nada sobre escolaridade, cursos superiores, cursos de teologia, diplomas, certificados de seminários, etc. Muitas igrejas têm colocado tais coisas como seus próprios requerimentos, deixando de lado as exigências de Deus.

O propósito deste artigo é desafiar cada leitor a estudar mais, procurando entender bem o que Deus revelou sobre liderança na igreja. Mas, não é o bastante ouvir a palavra. Tem que praticá-la (Tiago 1:22-25). Se você, ou a igreja onde você congrega, esteja agindo de forma errada, há uma solução só: arrepender-se e começar a obedecer ao Senhor. Pastores não-qualificados devem renunciar ou serem removidos do cargo, para não trazer a ira de Deus sobre a igreja. E se sua igreja insiste em manter pastores não aprovados de Deus, você terá que escolher entre Deus e os homens (Mateus 15:9; Josué 24:15). Tal igreja está desordenada (Tito 1:5) e não procede como deve (1 Timóteo 3:15).

Estão nascendo ministérios independentes vindo de rebeliões e facções e pastores que passam a ser desqualificados ao ministério, não cumpridores de palavras e que levam desonra para os púptos da igreja, desqualificados ao ponto de convidarem membros de outros ministérios prometendo cargos para comprá-los a todo custo isso faz parte de um currículo de desqualificados, pois não estão dispostos a ir ao campo e ganhar as almas.

Pastores que não aceitam autoridade espiritual delegada por Deus, desobedientes, autoritários e independentes e arbitrários. Isso faz deles um desqualificado, gostam de poder e almejam o sucesso, se preciso for passa por cima de muita gente. Há um elemento muito sensível que garante a existência da sociedade e que, no entanto, está sob contínuo ataque na rebelião do homem: a autoridade. Como o homem em rebelião não aceita que Deus é Deus, assim ele também não quer servir sob nenhuma autoridade.

Veja o que diz o código de ética pastoral:

Art. 4. Como pastor eu aceito, especialmente, a autoridade daqueles que foram eleitos para governarem na igreja: o presidente e a direção da igreja, os conselheiros, a diretoria da congregação, e outros que receberam esta autoridade. Entendo que também os colegas me foram dados por Deus para mútuo conselho e exortação necessários para um ministério mais espiritual e eficiente. Onde eu mesmo exerço esta autoridade, seja na igreja, na congregação ou na família, entendo que não o posso fazer como dominador (1 Pe 5.3). Entendo que preciso exercer a autoridade recebida como quem serve em humildade ao meu próximo, (Jo 13.14-17) de quem recebi esta autoridade.

Não aceitar a primazia do reino e promover uma rebelião ou uma facção torna um pastor desqualificado.

Art. 19. Como pastor e cristão, eu aceito a primazia do reino de Deus sobre as coisas, procurando distribuir meu tempo, meus bens e meus talentos de acordo com esta escala de valores. Assim com “espírito voluntário” (Sl 51.12) buscarei, em primeiro lugar, uma orientação segura na Palavra do Senhor para então fazer a distribuição do meu tempo, meus bens e dos meus talentos nas ordens sociais em que Deus me colocou por sua vocação. Entendo que equipar, preparar e aperfeiçoar os santos (Ef 4.12) é tarefa básica do pastor.

Pastores desqualificados darão conta de todas as coisas que tem levado o rebanho ao engano.

"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.
E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.
Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um RAenovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.
Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA." Jeremias23:1-6.

por Portal do Pastor

Entrevista: Augustus Nicodemus 'Muitos me Chamam de Fundamentalista'

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Augustus Nicodemus diz “Não me acho xiita,” no seu novo livro, “O que estão fazendo com a Igreja.” “Mas muitos me chamam de fundamentalista,” acrescentou.
Nicodemus é pastor, professor e pesquisador brasileiro, atualmente exercendo a função de chanceler da famosa Universidade Mackenzie no Brasil.
Em entrevista ao Cristianismo Hoje Augustus Nicodemus falou sobre seu recém-lançado livro na Bienal de São Paulo.
Formado em Novo Testamento e doutor em Interpretação Bíblica pelo Instituto Teológico de Westminster (EUA), ele expressou em sua obra suas posições teológicas.
A começar pelo título do livro, Nicodemus confirma que sim, estão fazendo muita coisa ruim com a Igreja.
“Infelizmente, muita coisa ruim – desde desfigurá-la, passando uma imagem ao público de que todos os evangélicos e seus pastores são mercenários que vivem para fazer barganhas com Deus em troca de bênçãos, até destruí-la internamente, trocando o Evangelho de Cristo por um outro evangelho,” disse ele.
Para o autor, a pós-modernidade facilitou a influência do liberalismo, do relativismo e do pragmatismo na Igreja brasileira.
“A presente época, marcada pela pós-modernidade, facilita a penetração desses elementos na vida, liturgia e missão das igrejas evangélicas, como de fato temos presenciado.”
Mas ele afirma que há líderes evangélicos que conscientemente controem ministérios, Igrejas e movimentos apoiando-se em uma ideologia liberal.
Segundo ele, os efeitos práticos disso na Igreja são “o questionamento à autoridade da Bíblia, ao caráter único do Cristianismo e ao comportamento ético pregado historicamente pelos Cristãos.”
Nicodemus acredita que o movimento evangélico numeroso e multifacetado brasileiro não chegue a um fim e demonstra sua preocupação.
“...temo que esse processo de desfiguramento e de enfraquecimento teológico e doutrinário, levado a cabo por liberais, neopentecostais, libertinos e neopuritanos, acabe transformando a Igreja brasileira em algo distinto da Igreja bíblica.”
Entretanto, fazendo analogia com os sete mil que nunca dobraram os joelhos a Baal da Bíblia, ele acredita que, paralelamente, aconteça o fortalecimento de denominações, ministérios e grupos evangélicos que prezam a Bíblia.
Augustus afirma também que da mesma maneira que existe uma esquerda política, também existe uma esquerda teológica que valoriza o liberalismo.
“Não é coincidência que um grande segmento evangélico esteja defendendo bandeiras liberais, como o aborto, o reconhecimento das uniões homoafetivas, o sexo antes do casamento...”
Com relação ao movimento evangélico brasileiro, ele falou sobre a diversidade, dizendo que ela é sadia e bíblica.
Entendo, porém, que “existe uma unidade essencial e básica entre os verdadeiros cristãos, que pode ser resumida nos fundamentos da fé bíblica.”Augustus afirma que a teologia da prosperidade e a confissão positiva modificaram a maneira de pensar evangélica do país.
A confissão positiva acabou exercendo uma grande influência sobre os evangélicos brasileiros. Na minha opinião, todavia, ela não é a maior influência negativa.
“Considero a teologia da prosperidade, a busca de experiências místicas, as crendices e superstições que infestam os arraiais neopentecostais como sendo de maior periculosidade para a Igreja.”
Para ele o liberalismo teológico afetou as Igrejas tradicionais nos anos 60, especialmente os seus seminários.
“Isso causou graves problemas e disputas internas, que obrigaram essas Igrejas a relegar o crescimento a um plano secundário e a se concentrarem na própria sobrevivência.”
As Igrejas históricas, segundo ele, não conseguiram “sobreviver ilesas hoje são as menores entre os evangélicos, mais voltadas para o social e ainda em lutas internas com os liberais que sobreviveram dentro de suas organizações e estruturas.”
O pastor professor deu sua opinião sobre as lideranças autocráticas e monolíticas atualmente aceitas pelos fiéis, “é o que chamo em meu livro de ‘a alma católica dos evangélicos brasileiros.’
“Os brasileiros estão acostumados com o catolicismo romano e sua hierarquia eclesiástica totalitária.”
“No romanismo, os líderes não são eleitos pelo povo, como acontece na maioria das Igrejas históricas, cujo sistema de governo é democrático – eles são impostos, determinados, designados.”

por Cristiam Post

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...