quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Frequentar Igreja Como Ato de Adoração



Todos os cristãos devem freqüentar a igreja todas as semanas, sem falta, anão ser que sejam impedidospor alguma enfermidade, por algum serviço obrigatório ou por alguma outra necessidade premente”
Numa sociedade de consumo como a nossa, a primeira reação é: "Por quê? Que vantagens a igreja meoferece?".
Uma pergunta dessa natureza revela incompreensão do assunto.
Não somos nós a razão de ser da igreja - é Deus o enfoque central.

Freqüentar a igreja deve ser um ato de adoração. Todos os domingos pertencem a Cristo. Se todos os crentes freqüentassem a igreja todos os domingos, nossas igrejas ficariam transbordantes. Isso redundaria em poder para a igreja. Esta serviria de testemunha diante da comunidade, por ser composta de pessoas que adoram seu Salvador por amor, não pelas vantagens. O propósito da igreja é exibir Cristo diante da população em geral.

Algreja foi fundada por Cristo. Cristo é o âmago e o Senhor da igreja. A igreja existe para testificar de Cristo. O próprio Cristo,e não a igreja, é o poder que transforma a vida das pessoas.
A missão da igreja é enaltecer a Cristo, a ponto de ele pessoalmente poder realizar sua obra bendita no coração das pessoas.
Esse método nunca mudará. A invenção da imprensa, que possibilitou a publicação de muitas Bíblias e livros cristãos a preços acessíveis, de modo que as pessoas podem ler por conta própria a respeito de Cristo, e a invenção do rádio e da televisão, que nos permitem ficar sentados em casa, escutando ou assistindo a sermões e cultos - tais coisas nunca eliminarão a necessidade de freqüentarmos a igreja. O plano de Deus é que seus fiéis, em todas as comunidades, em todas as partes da terra, encontrem-se no horário determinado para o culto, e assim, juntos, desse modo público, honrem a Cristo diante de todos.
Entretanto, acontece com muita freqüência que as pessoas utilizam a igreja como posto de abastecimento espiritual. Funcionamos com o tanque vazio a semana toda e depois esperamos que a igreja compense o que nós mesmos deixamos de fazer - dedicar, durante a semana inteira, tempo à leitura da Palavra de Deus e à reflexão sobre ela.
Se negligenciarmos o hábito da leitura bíblica, chegaremos à igreja em estado de inanição espiritual.
Dependeremos da igreja para encher nossa alma vazia. E ficaremos decepcionados, pois a igreja não poderá, no período de uma ou duas horas no domingo de manhã, preencher o vazio que produzimos em nós mesmos por negligenciarmos a Palavra de Deus.
Vá à igreja preparado. Leia a Bíblia de antemão. Você será abençoado, e Cristo será enaltecido!

Artigo extraido do Manual Biblico de Halley

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...