quarta-feira, 2 de maio de 2012

Apóstolo Valdemiro é vaiado em festa do Dia do Trabalho

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, tentou discursar na comemoração do Dia do Trabalho da Força Sindical nesta terça-feira (1º) em São Paulo, mas foi recebido com vaias pela plateia.

De todos que passaram pelo palco, o apóstolo foi o único vaiado. Por volta das 13h, logo após o show do cantor Daniel, ele foi convidado pelo presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, para subir ao palco.

Ao tentar fazer um discurso foi vaiado pelas 50 mil pessoas que acompanhavam o ato no início da tarde. Durante os cerca de 10 minutos em que discursou, a plateia fez muito barulho e mal escutou o que o apóstolo dizia.

O líder religioso é investigado pela acusação de desviar dinheiro dos fiéis para enriquecimento pessoal. Segundo documentos oficiais, ele comprou uma fazenda milionária em Mato Grosso, com doações feitas para a sua igreja.

No mesmo período, vários dos seus templos foram ameaçados de despejo por atraso dos aluguéis. Além disso, Valdemiro investiu milhões de reais em cabeças de gado. O Ministério Público está apurando os negócios do apóstolo.

Assista:



Fonte: R7

SEPAL - Pastores se reunirão para debater o futuro da igreja evangélica no Brasil

A organização Sepal (Servindo aos pastores e líderes) realizará entre os dias 7 e 11 de Maio o “39º Encontro Sepal para pastores e líderes”.

A organização do evento prevê a presença de 1800 pastores no evento que acontecerá em Águas de Lindóia, interior de São Paulo.

As discussões nessa edição do encontro serão em torno do tema “Igreja Irresistível”. As perguntas sobre como será a igreja nos próximos anos, o crescimento da população evangélica no país, que hoje representa 20,2% de toda a população do Brasil, e o surgimento da categoria de “evangélicos não praticantes”, que atualmente equivale a cerca de 3% dos evangélicos brasileiros, estão entre os assuntos a serem abordados no evento.

Outros âmbitos da igreja evangélica brasileira, como a mobilidade religiosa, que tem tornado cada vez mais comum as trocas de denominações por parte das pessoas, também serão discutidos.

A busca por uma “Igreja Irresistível”, que atraia pessoas e as mantenha em sua comunidade será abordada por palestrantes durante o encontro. Entre os convidados, estão o pastor Bill Hybells, da megaigreja Willow Creek, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos; Luiz Sayão, professor da área bíblica e de hebraico do Seminário Servo de Cristo e da Faculdade Teológica Batista de São Paulo; Paulo Mazoni, pastor da Igreja Batista Central de Belo Horizonte; Marcos Amado, pastor de missões da Igreja Batista do Morumbi e missionário da Sepal; Nancy Beach, vice-presidente-executiva de artes da Willow Creek Association, entre outros.

O cantor e pastor Adhemar de Campos ministrará o louvor durante o evento. De acordo com a assessoria de imprensa da Sepal, em breve a organização do evento divulgará maiores detalhes sobre toda a programação do 39º encontro.

Para saber mais sobre o evento, acesse a página do evento em facebook.com/sepal.org.br ou acompanhe as informações através do twitter.com/sepal_digital. Há ainda uma página exclusiva do evento no Facebook.

39º Encontro Sepal
7 a 11 de maio de 2012
Hotel Monte Real/Águas de Lindóia
Para inscrições acesse o site sepaleventos.org.br

Fonte: Gospel+

Sepultamento de cristão gera tumulto na India

Na última semana, cristãos se reuniram para chorar a morte de um novo convertido, mas foram violentamente atacados por aldeões hindus, que se recusavam a permitir que o corpo do jovem fosse cremado em sua aldeia, no vilarejo de Balgal, no Estado indiano de Chhattisgarh

Pawar, 31, estava há vários anos fazendo tratamento contra asma e anemia, razões pelas quais ele foi hospitalizado no início de abril. Sua saúde melhorou e ele foi liberado logo em seguida. Ele e Champa, sua esposa grávida, ficaram hospedados na casa de um irmão por alguns dias.

Na manhã de 20 de abril, ele começou a se queixar de uma dor no peito; sua esposa e famíliares tentaram socorrê-lo. Mas ele faleceu a caminho do hospital.

Quando os cristãos de Balgal e cidades vizinhas ficaram sabendo do ocorrido, foram consolar e ajudar a esposa de Pawar com os preparativos finais para sua cremação. Então aldeões hindus se reuniram em frentea sua casa insultando e acusando os cristãos e sua familia de terem envenenado Pawar. Eles não quiseram permitir o enterro de Pawar em Balgal, exigindo que o corpo fosse levado para ser cremado.

O tumulto aumentou, e os moradores começaram a agredir os 40 cristãos presentes. De acordo com os cristãos que foram atacados, em depoimento a colaboradores da Portas Abertas, “os cristãos foram empurrados para dentro de uma pequena casa e agredidos, sem piedade, até que um deles caiu inconsciente". Os cristãos só conseguiram salvar suas vidas porque fugiram do vilarejo enquanto eram perseguidos pela multidão enfurecida. Alguns jovens da aldeia tentaram abusar sexualmente das mulheres cristãs prensentes, disseram testemunhas.

A polícia local interveio para controlar o tumulto. Apesar de vários cristãos tentarem prestar queixa na delegacia, a Polícia se recusou a ouvi-los e ordenou que fossem embora.

A equipe da Portas Abertas Internacioal foi ao local do incidente, acompanhada por uma equipe médica para dar assistência aos cristãos agredidos. A equipe da Portas Abertas encorajou os cristãos a registrarem uma queixa oficial na polícia, e a queixa foi finalmente registrada após pressionarem as autoridades.

Na manhã seguinte ao registro da queixa na polícia, os cristãos foram ameaçados pelos aldeões de Balgal: "retirem a queixa, ou sofrerão as conseqüências, isso pode custar suas vidas", ameaçaram.

Os cristãos são menos de 2% da população no Estado de Chhattisgarh, região em que os grupos extremistas hindus são muito fortes. Uma grande parcela da população é composta por dalits e tribais, muitos dos quais adotaram o cristianismo recentemente, e recebem constantes ameaças dos grupos radicais que alegam que suas conversões foram forçadas.

Pedidos de oração

• Por favor, ore por proteção e conforto para Champa (esposa de Pawar) e direção para lidar com o futuro incerto, após perder o marido. Champa está no seu primeiro trimestre de gravidez.

• Ore pela cura física e emocional de todos os cristãos agredidos nesse ataque.

• Por favor, ore por proteção e coragem para todos os cristãos da região que estão com medo após este terrível incidente.

• Por favor, orem por um justo inquérito policial sobre o ataque no vilarejo Balgal.

Fonte: Missão Portas Abertas

Ex-lider religioso muçulmano se converte ao cristianismo e sofre perseguição

Após conhecer uma mulher cristã no exterior, ele se converteu ao cristianismo e se casou com ela. Ao voltar para Bangladesh, ele foi totalmente rejeitado por sua comunidade

"Eu escolhi crer em Cristo. Eu agradeço a Ele" pois "Ele é o meu salvador", disse Vincent , um ex-imame muçulmano que se converteu a Cristo, e por isso tem sofrido perseguição em sua comunidade.

Sua caminhada rumo à conversão começou no exterior, bem distante de Bangladesh. Depois de visitar uma Igreja Batista e outra Presbiteriana, ele se apaixonou por uma mulher cristã, se converteu e se casou com ela. Ao voltar a Bangladesh, Vincent e sua esposa foram recebidos com ameaças e violência pelos membros de sua comunidade que quase o mataram.

O islamismo é considerada a religião oficial de Bangladesh, mas a lei islâmica (sharia) não é reconhecida pela constituição do país e esta garante a liberdade de culto. Isto faz de Bangladesh um dos estados islâmicos mais abertos do mundo, onde a conversão pode ocorrer em uma atmosfera de tolerância geral.

No entanto, a presença social e cultural do Islã é tão forte em algumas comunidades que acaba refletindo no comportamento dos muçulmanos quanto as pessoas que se convertem a outras religiões.

Depois de quase dois meses no hospital, Vincent voltou para casa. Mas os mesmos muçulmanos dos quais um dia foi líder religioso o seguiram e o atacaram, dizendo que não poderiam aceitar "sua nova religião".

Agressão física não é a única forma de perseguição em Bangladesh. Outras formas de violência podem ser usadas. Ambos, Vincent e sua esposa, estão condenados ao ostracismo, forçados a viver fugindo e se mudando de casa em casa. Vincent acabou perdendo o emprego e agora têm de fazer bicos para sobreviver.

Hoje Vincent é um homem com muitos problemas. No entanto, a exclusão social não o afastou de Jesus. Agora ele frequenta os cultos com mais intensidade do que antes e volta a afirmar: "Eu creio em Cristo. Nele, eu nasci de novo. Ele é o meu salvador".

Fonte: Missão Portas Abertas

Juiz decreta arquivamento da ação movida pela ABGLT contra o pr. Silas Malafaia

O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, contra a TV Bandeirantes e também contra a União.

Em seu programa “Vitória em Cristo”, Malafaia criticou duramente a parada gay por ter levado à avenida modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas.

Ao defender que a Igreja Católica recorresse à Justiça contra o deboche, Malafaia afirmou o seguinte: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!”.”

Acionado por uma ONG que defende os direitos dos gays, o Ministério Público Federal recorreu à Justiça, acusando o pastor de estar incitando a violência física contra os homossexuais e pedia que o pastor e a emissora fizessem uma retratação e que a União passasse a fiscalizar o programa.

Em sua decisão, o juiz lembra que o Inciso IX do Artigo 5º da Constituição e o Parágrafo 2º do Artigo 220 impedem qualquer forma de censura e escreve: "Permite a Constituição à lei federal, única e exclusivamente: “… estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no artigo 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente”.
Estabelecer meios legais não implica utilização de remédios judiciais para obstar a veiculação de programas que, no entendimento pessoal, individual de alguém, ou mesmo de um grupo de pessoas, desrespeitem os “valores éticos e sociais da pessoa e da família” até porque seria dar a este critério pessoal caráter potestativo de obstar o exercício de idêntica liberdade constitucional assegurada a outrem.""

Mais adiante, continua:

"Proscrever a censura e ao mesmo tempo permitir que qualquer pessoa pudesse recorrer ao judiciário para, em última análise, obtê-la, seria insensato e paradoxal."

Afirma ainda o magistrado:

"Através da pretensão dos autos, na medida em que requer a proibição de comentários contra homossexuais em veiculação de programa, sem dúvida que se busca dar um primeiro passo a um retorno à censura, de triste memória, existente até a promulgação da Constituição de 1988, sob sofismático entendimento de ter sido relegado ao Judiciário o papel antes atribuído à Polícia Federal, de riscar palavras ou de impedir comentários e programas televisivos sobre determinado assunto.”

O juiz fez uma séria de considerações sobre a qualidade dos programas de televisão, descartando, inclusive, que tenham influência definidora no comportamento dos cidadãos. Lembra que as pessoas não perdem o senso de moral porque veem isso ou aquilo na TV; continuam sabendo distinguir o bem do mal. Na ação, o MPF afirmava que os telespectadores de Malafaia poderiam se sentir encorajados a sair por aí agredindo gays. Lembrou também o magistrado que sua majestade o telespectador tem nas mãos o poder de mudar de canal: não é obrigado a ver na TV aquilo que repudia.

Em seu twitter, o pastor Silas Malafaia comemorou a decisão do juiz:

"A Deus seja a gloria, na verdade, muitas glorias!!! Juiz federal extingui ação por homofobia feita contra mim!!"

"No programa de sabado vou citar alguns trechos da sentença do juiz federal que extinguiu o processo de homofobia feito contra mim!!"

Fonte: Blog de Reinaldo Azevedo - Veja.com e Twitter do Pr. Silas Malafaia

Centro de Recuperação Renascer inicia atividades e recebe as primeiras internas

Centro de Recuperação Renascer inicia atividades e recebe as primeiras internas
O Centro de Recuperação Renascer Feminino (CRR) localizado em Caraguatatuba já está tratando de dez mulheres que foram internadas no dia 12 de abril, iniciando assim as atividades do local que foi inaugurado em fevereiro deste ano em parceria com a Prefeitura.
Antes de receber as primeiras internas o centro precisou passar por uma adequação para que se enquadrasse ao padrão internacional tendo atendimento odontológico, psicológico, terapia ocupacional e outros detalhes estabelecidos.
O prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, tomou conhecimento do trabalho realizado pela Igreja Renascer em Cristo em Santana do Parnaíba e resolveu desapropriar uma colônia de férias para que a igreja liderada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes pudesse adequá-lo para receber mulheres dependentes químicas que desejam ser tratadas.
O CRR deve receber mais 50 internas nos próximos três meses para receber o tratamento para a recuperação da dependência química.
A Renascer também oferece um tratamento para os familiares das internas através do GAUF (Grupo de Acompanhamento ao Usuário e Familiares) que duas vezes por semana realiza reuniões com palestras gratuitas com usuários de drogas e familiares, com base psicológica e espiritual.


Com informações Igospel


terça-feira, 1 de maio de 2012

DONS DE CURA . PRESENTE TODOS DIAS EM NOSSOS MINISTÉRIOS

O dom de curar é a habilidade dada por Deus de se transmitir à cura ao corpo físico em ocasiões especificas.

Ele é acompanhado por uma medida do dom de fé, e muitas vezes, pelo dom do conhecimento.
Ele envolve a transmissão desta fé à pessoa que necessita da cura, o que a levanta do campo da dúvida e incredulidade, e faz com que os passos apropriados em direção à cura sejam tomados.
Ele é uma “manifestação do Espírito” através de uma pessoa, e não somente os seus próprios poderes mentais de persuasão. Observamos que, em todo lugar onde a cura é mencionada como um dom do Espírito no ministério do Corpo está sempre na forma do plural: 1 Co. 12:9; 12:28; 12:30. Este é único dom que usa o plural desta maneira. Isto indica que o dom de curar pode operar em mais de um nível. Isto poderia referir-se ao fato de que diferentes tipos de doenças requerem diferentes tipos de curas e vários níveis de fé.
Algumas curas, por exemplo, podem envolver atitudes latentes, as quais devem ser tratadas antes que o corpo responda, outras curas necessitam de um milagre total. Algumas curas são instantâneas e outras são gradativas. É uma questão de observação que no Corpo de Cristo uma pessoa pode ser usada para trazer cura numa área especializada.
Por exemplo, uma pessoa pode ter fé para a cura da cegueira, outra para a surdez, outra para o câncer, etc... Isto torna mais importante que compreendemos que Jesus tinha poder sobre “toda sorte de doenças e enfermidades”. Mais tarde, Ele deu aos doze discípulos (coletivamente) poder sobre toda sorte de doenças e enfermidades. Mateus 10:1. A medida de curas produzidas através do ministério de um individuo se relaciona diretamente com o nível de fé. A fé deve operar nos dons de curar uma vez que os diferentes ministérios de curar são, na verdade, área de especialidade da fé. Embora todos os crentes possam orar pelos enfermos – Mc. 16:17-18; I Co. 12:28-30 – indica que alguns são usados em curas mais do que outros.

NÍVEIS DE CURAS RELATADAS NA BÍBLIA.
INSTANTANEA - Algumas curas são de uma simples natureza física e a obra necessária do Espírito Santo pode ser feita imediatamente. Mateus. 8:3 > “imediatamente ele ficou limpo da lepra”.
OBSERVAÇÃO > O OLEO É UM TIPO DO ESPÍRITO SANTO. NÃO ERA O OLEO QUE CURAVA ATRAVÉS DE QUALIDADE MEDICINAIS, MAS A ORAÇÃO DA FÉ SALVARÁ O ENFERMO.

A COMUNHÃO - 1 Co. 11:27-34 – A dedução clara é que há um nível de cura no discernimento adequado do Corpo de Cristo que não é disponível em nenhuma outra fonte. O corpo desarticulado e que funciona mal, inevitavelmente, terá órgãos que sofrem de doenças, mas á medida em que os crentes entrarem em harmonia e unidade, amor e num relacionamento adequado como órgãos num corpo, então a cura virá. Deus, de uma grande maneira, ligou o nosso bem estar físico com a nossa habilidade de relacionar-nos espiritualmente com o aspecto “carne e osso” do Corpo de Cristo. Ef.5:30.

IMPOSIÇÃO DE MAOS E ORAÇÃO DE CRENTE EM GERAL - Mc. 16:16-18. Deus não limitou que Suas provisões fossem trazidas através de um meio ou através de determinadas pessoas somente. Ele usará qualquer pessoa que esteja disponível e que creia Nele. Todos os crentes têm o privilegio de crer na Palavra de Deus e de orar pelos enfermos serem curados.

ATRAVÉS DA PALAVRA FALADA - Lc. 7:1-10. A maior fé, de acordo com Jesus, baseia-se unicamente na “Palavra”. Havia três tipos de pessoas que vinham a Jesus buscando curas:
1 – Aqueles que vinham para serem curados pessoalmente;
2 – Aqueles que traziam outros para serem curados;
3 – Aqueles que vinham por outros, e procuravam somente a palavra de Jesus, declarando que eles seriam curados; eles não viam nenhuma barreira no tempo ou espaço.
Jesus disse que este terceiro nível era o maior nível de fé. Isto não significa, contudo, que os outros métodos não sejam validos. Há um verdadeiro ministério em “trazer os enfermos”, aqueles que têm fé, e às vezes, é possível que haja uma verdadeira necessidade de “chamar os anciões (idôneos) da igreja. Deveríamos procurar crescer na fé, contudo sem que nos vangloriemos das coisas “fora da nossa medida”.

OS TRAJES DE JESUS; A SOMBRA DE PEDRO - Mc. 6:56. Atos 5:16-16. Estas coisas formavam um “ponto de contato” para a pessoa em necessidade. Até mesmo Jesus usava o Principio do “ponto de contato”, ou requeria do enfermo algum “ato de apropriação”, a fim de que Ele pudesse expressar a sua fé e receber a cura. “Toma teu leito e anda”. “Vai, lava-te no tanque de Siloé”. Isto é visto, também, no caso de Naamã no Velho Testamento, que foi curado somente depois de uma obediência absoluta e infantil à palavra do profeta. Tal zelo em tocar-se a Jesus a os apóstolos indicava a fé da parte dos enfermos. É baseado na fé que todos são curados! A fé sustenta toda a verdade sobre as curas. A fé é necessária na pessoa em necessidade, na pessoa que está orando e até mesmo naqueles que trouxeram ao enfermo. (“...vendo a fé deles...” Mt. 9:2.).

OS LENÇOS E AVENTAIS DE PAULO -
Atos 19:11-12. Observe que estes milagres são chamados “extraordinários” ou “especiais”. Incidentes deste tipo têm acontecido até mesmo nos dias atuais, mas eles não são a norma. Eles foram feitos desta maneira porque não havia nenhuma outra forma para Paulo entrar em contato com eles.

COMO UMA PESSOA SABER SE ELA TEM OS DONS DE CURAR?
Através do testemunho interior do Espírito.
Através da habilidade de crermos em Deus para a cura física. Paulo ensinou em Romanos 12:3-8 que cada um de nós tem habilidades espirituais e níveis de graça diferentes que nos são dados pelo Senhor. Com cada função vem uma “medida de fé” proporcional para que vejamos a Deus realizando a sua obra. Isto pode ser visto em 1 Co. 12:27-31. O próprio fato de que temos uma variedade de funções indica que temos uma fé variável e canalizada em várias direções.
Através de uma grande compaixão pelos enfermos e afligidos. Haverá uma solicitude constante e profunda em seu coração; e também um desejo de fazer alguma coisa a respeito disto. Haverá uma mobilidade e uma força de fé atrás desta compaixão. Mt. 20:34; Mt. 1:41; Lc. 7:12 a 14.
Através dos resultados . O teste de qualquer ministério ou dom é o fruto que ele produz. Se alguém tiver os dons de curar, então as pessoas serão curadas. Logicamente, os resultados desenvolverão e aumentarão com o crescimento espiritual da pessoa que tenha tal dom.
Através do reconhecimento de outros e das requisições que nos forem feitas por eles. Tudo que temos que fazer é funcionarmos da maneira em que o Senhor nos dirigir, e Ele abrirá o caminho para o nosso ministério. (Pv. 18:16). Se isto for somente uma ambição e desejo humano que não foram originados pelo Espírito Santo, tal pessoa terá que promove-lo por si mesma, e mesmo assim, outros não responderão porque isto não produz fruto. Pv. 25:14.
Através da imposição de mãos da liderança. Muitas vezes, os dons de curar e os ministérios são enunciados e claramente revelados quando um ministério profético estabelece uma pessoa em seu lugar no Corpo. Paulo reclamava a Timóteo quanto à mordomia que ele tinha do ministério declarado e concedido a ele desta maneira. 1 Tm. 1:18; 4:14 e 2 Tm. 1:6.

QUAL É O PROPOSITO DOS DONS DE CURAR?
1 – Deus ama ao Seu povo e quer que ele tenha uma boa saúde, referindo-se à saúde total: corpo, alma e espírito. Não há limites com relação ao que Deus deseja dar-nos como uma herança no Reino. 3 João 2:4.
2 - A saúde e a cura divina são aspectos da retificação da maldição da lei. 1 João 3:8; Gl.3:13. A redenção envolve o retirar-se o homem totalmente dos efeitos das maldições envolvidas na lei, os quais incluem as doenças e as enfermidades. O homem não tem que suportar doenças se ele aceitar toda a provisão feita para ele na Nova Aliança. Isto é uma parte integrante das bênçãos da Nova Aliança.
3 – Isto foi designado para confirmar a nossa mensagem com sinais e maravilhas. Hb.2:3-4. Isto era uma parte da grande comissão. Mc. 16:15-20. João 5:36 > Jesus não somente pregou o Evangelho do Reino, mas Ele também o demonstrou Lc. 8:1. Um dos maiores erros da historia é a separação de curas com a pregação da mensagem da Salvação. Isto equivale a pregar-se “metade do Evangelho”, o que nunca produzirá os resultados que Deus intencionou que a pregação do evangelho produzisse.

QUAL É A ORIGEM DAS DOENÇAS?
1 – Satanás. Atos 10:38. Jesus veio para curar a todos os que estavam “oprimidos pelo diabo”. Na verdade poderíamos dizer que toda doença e enfermidade têm sua origem em satanás e em sua influencia maléfica; ele é a fonte de todo germe de enfermidade e de bactérias nocivas. Isto pode ser trilhado até ao próprio começo das coisas, e pode ser observado no decorrer de toda a história. A influência de satanás sobre as pessoas é o que lhes traz doenças e enfermidades. Depois da queda e pecado do homem, as doenças e as enfermidades vieram, tanto ao seu ser físico como também à sua natureza espiritual.
2 – O Pecado. A doença física é, na realidade, produzida pela doença espiritual. Quando a alma do homem se torna corrompida pelo pecado, o seu corpo torna-se sujeito ás doenças e enfermidades como conseqüência. A doença era parte da maldição da lei. Dt. 28:58-61.

EM QUE SE FUNDAMENTA A CURA DOS CRENTES?
1 – REDENÇÃO - Que a cura física, assim como a cura espiritual estavam inclusas na obra redentora de Cristo, é constantemente salientada, tanto pelo Velho como pelo Novo Testamento.
Observe estas declarações com relação á liberdade do povo de Israel do Egito : Ex. 15:25-26 > Esta era uma parte vigente do pacto de Deus com Israel. As doenças pertenciam aos egípcios (pecadores) e não ao povo de Deus, que conhecia o Seu poder libertador e andava de acordo com o pacto feito com Ele. Sl. 105:37; Sl. 103:2-3; Is. 53:4-5; Mc. 8:16-17 e III João 2. Estes e muitos outros versículos bíblicos nos mostram que a nossa redenção não foi somente espiritual, mas física também. Assim como Ele remove o nosso pecado, assim também ele deseja remover as nossas doenças. Mesmo no Velho Testamento, a cura física era parte do Pacto. A cura era, experimentada por muitos. Havia ritos, ofertas e cerimônias especiais que eram usados para trazer a cura á pessoa enferma. Quando Jesus curava, Ele muitas vezes também, perdoava os pecados.
Muito freqüentemente, Ele ligava a doença com o pecado, e perdoava o pecado antes que Ele curasse. Os dois também são ligados por Tiago 5:14-16. Os dois grandes aspectos do ministério de Cristo na terra foram: Curar os enfermos e perdoar os pecados. 1 Pd.2:24; Rm.5:12.
2) FÉ - Jesus ministrava ás pessoas Segundo a fé delas. Ele dizia freqüentemente: “Seja-vos feito segundo a vossa fé”, ou alguma declaração semelhante. Os benefícios tanto do Antigo Testamento como do Novo Testamento eram e são baseados na fé, o que envolve a confiança e a obediência.
2 Co. 5:7 > Isto significa que concordamos com a Palavra, aceitamo-la em nossa vida pessoal e agimos com confiança. Mc. 11:24 > Esta fé deve ser baseada apenas na Palavra de Deus, em Romanos 10:17 diz: “ De sorte que a fé vêm pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”. Hb. 10:23; Sl, 89:34; Is. 55:11; Ap.12:11 e Mt. 4:4 a 11.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

Gideões 2012 – Abner Ferreira

 

Assistir e ouvir vídeo Gideões 2012 – Abner Ferreira

Assistir a pregação do pastor Abner Ferreira nos Gideões Missionários da Última Hora em 2012.


Fonte: http://videos.gospelprime.com.br/gideoes-2012-abner-ferreira/#ixzz1te8WByq8

CUIDADO - Haddad , o ministro do kit gay inicia ofensiva por classe média em SP

O pré-candidato Fernando Haddad (PT)durante visita à região de Cidade Ademar, na zona sul de SPApós mais de dois meses de imersão na periferia, o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, prepara uma ofensiva em busca dos votos da classe média e da elite paulistana.
Nas próximas semanas, ele vai encerrar o périplo por redutos petistas nos extremos da cidade para cortejar eleitores dos bairros centrais, onde o PSDB é mais forte.
A guinada será acompanhada por visitas a entidades empresariais como a Fecomércio e a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), que recebeu o tucano José Serra há duas semanas.
"É uma caminhada da periferia para o centro", resume o presidente municipal do PT e coordenador da pré-campanha, Antonio Donato.
A mudança de rota vinha sendo cobrada por alas da sigla que criticavam a estratégia de privilegiar bairros mais carentes das zonas sul e leste. Essas regiões deram maioria à petista Marta Suplicy em 2004 e 2008, mas não foram suficientes para evitar sua derrota nas duas eleições.
"Um dos principais fatores para escolhermos Haddad este ano foi seu potencial para fazer o PT crescer para além da sua base social. É positivo que ele também passe a ir aos bairros onde somos minoria", afirma o presidente estadual da sigla, Edinho Silva.

No novo itinerário, o discurso de Haddad deve incorporar novos temas, apontados em pesquisas como preocupações da classe média.
Até aqui, ele concentrava suas promessas e críticas à gestão Gilberto Kassab (PSD) em quatro áreas de apelo popular: saúde, educação, moradia e transporte público. Agora, ganham espaço assuntos como segurança, cultura e meio ambiente.
Uma das propostas debatidas por sua equipe no momento trata da coleta seletiva de lixo, uma bandeira cobrada por eleitores que já têm acesso aos serviços básicos.
Os petistas sustentam que o perfil intelectualizado do pré-candidato, que é professor da USP, pode ajudá-la a vencer resistências e conquistar apoios no "andar de cima" da sociedade paulistana.

As visitas a empresários também cumprirão o papel de aproximá-lo de potenciais doadores de campanha -tarefa que seu padrinho político, o ex-presidente Lula, pretende assumir em breve.
Na semana passada, Haddad fez um de seus primeiros acenos ao PIB ao se reunir com a direção do Secovi, o sindicato das empresas do setor imobiliário, que costuma ser alvo de duras críticas dos vereadores do partido.
Dirigentes da campanha petista dizem que o saldo das incursões na periferia é positivo, embora Haddad ainda seja pouco reconhecido ao percorrer os bairros. Em alguns casos, as reuniões organizadas pelos diretórios locais não conseguem atrair mais de 50 pessoas para ouvi-lo.
"O objetivo dessas visitas não é pedir voto. E como a campanha oficial ainda não começou, não podemos levar um carro de som e sair espalhando que ele é o candidato do PT", diz Donato.
O coordenador frisa que o planejamento feito no início do ano já estabelecia maio como o mês da marcha para os bairros de maior padrão de renda. Pela primeira vez, estão programadas visitas a subprefeituras do chamado centro expandido, como Pinheiros (dia 25) e Lapa (28).

VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. UOL

VITÓRIA - Vitória da liberdade de expressão — Juiz extingue ação contra pastor Malafaia e deixa claro: ele não foi homofóbico, e a Constituição brasileira não comporta a censura sob nenhum pretexto

O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, contra a TV Bandeirantes e também contra a União. Vocês se lembram do caso: no programa “Vitória em Cristo”, Malafaia criticou duramente a parada gay por ter levado à avenida modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas. Já escrevi alguns posts a respeito. Aquele em que em exponho detalhes do caso está aqui . Ao defender que a Igreja Católica recorresse à Justiça contra o deboche, Malafaia afirmou o seguinte:
“É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!”
Acionado por uma ONG que defende os direitos dos gays, o Ministério Público Federal recorreu à Justiça, acusando o pastor de estar incitando a violência física contra os homossexuais. Demonstrei por que se tratava de um despropósito. E o que queria o MPF? Na prática, como escrevi e também entendeu o juiz Victorio Giuzio Neto, a volta da censura. Pedia que o pastor e a emissora fizessem uma retratação e que a União passasse a fiscalizar o programa.
A decisão é primorosa. Trata-se de uma aula em defesa da liberdade de expressão. Fico especialmente satisfeito porque vi no texto muitos dos argumentos por mim desfiados neste blog — embora tenha sido esculhambado por muita gente: “Você não entende nada de direito”. Digamos que fosse verdade. De uma coisa eu entendo: de liberdade. O juiz lembra que o Inciso IX do Artigo 5º da Constituição e o Parágrafo 2º do Artigo 220 impedem qualquer forma de censura, sem exceção. De maneira exemplar, escreve:
Permite a Constituição à lei federal, única e exclusivamente: “… estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no artigo 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente”.
Estabelecer meios legais não implica utilização de remédios judiciais para obstar a veiculação de programas que, no entendimento pessoal, individual de alguém, ou mesmo de um grupo de pessoas, desrespeitem os “valores éticos e sociais da pessoa e da família” até porque seria dar a este critério pessoal caráter potestativo de obstar o exercício de idêntica liberdade constitucional assegurada a outrem.
Mais adiante, faz uma síntese brilhante:
Proscrever a censura e ao mesmo tempo permitir que qualquer pessoa pudesse recorrer ao judiciário para, em última análise, obtê-la, seria insensato e paradoxal.
Excelente!
Afirma ainda o magistrado:
Através da pretensão dos autos, na medida em que requer a proibição de comentários contra homossexuais em veiculação de programa, sem dúvida que se busca dar um primeiro passo a um retorno à censura, de triste memória, existente até a promulgação da Constituição de 1988, sob sofismático entendimento de ter sido relegado ao Judiciário o papel antes atribuído à Polícia Federal, de riscar palavras ou de impedir comentários e programas televisivos sobre determinado assunto.”
O juiz faz, então, uma séria de considerações sobre a qualidade dos programas de televisão, descartando, inclusive, que tenham influência definidora no comportamento dos cidadãos. Lembra, a meu ver com propriedade, que as pessoas não perdem (se o tiverem, é óbvio) o senso de moral porque veem isso ou aquilo na TV; continuam sabendo distinguir o bem do mal. Na ação, o MPF afirmava que os telespectadores de Malafaia poderiam se sentir encorajados a sair por aí agredindo gays. Lembrou também o magistrado que sua majestade o telespectador tem nas mãos o poder de mudar de canal: não é obrigado a ver na TV aquilo que repudia.
Giuzio Neto analisou as palavras a que recorreu o pastor e que levaram o MPF a acionar a Justiça:
As expressões proferidas não são reveladoras de preconceito se a considerarmos como manifestação de condenação ou rejeição a um grupo de indivíduos sem levar em consideração a individualidade de seus componentes, pois não se dirigiu a uma condenação generalizada através de um rótulo, ao homossexualismo, mas, ao contrário, a determinado comportamento ocorrido na Parada Gay (….) no emprego da imagem de santos da Igreja Católica em posições homoafetivas.
Diante disto, não pode ser considerado como homofóbico na extensão que se lhe pretende atribuir esta ação, no campo dos discursos de ódio e de incentivo à violência, pois possível extrair do contexto uma condenação dirigida mais à organização do evento - pelo maltrato do emprego de imagens de santos da igreja católica - do que aos homossexuais.
De fato não se pode valorar as expressões dissociadas de seu contexto.
E, no contexto apresentado, pode ser observado que as expressões “entrar de pau” e “baixar o porrete” se referem claramente à necessidade de providências acerca da Parada Gay, por entender o pastor apresentador do programa, constituir uma ofensa à Igreja Católica reclamando providências daquela.
(…)
É cediço que, se a população em geral utiliza tais expressões, principalmente na esfera trabalhista, para se referir ao próprio ajuizamento de reclamação trabalhista (…) “vão meter a empresa no pau”. Outros empregam a expressão “cair de pau” como mera condenação social; “entrar de pau” ou “meter o pau”, por outro lado, estaria relacionado a falar mal de alguém ou mesmo a contrariar argumentos ou posicionamentos filosóficos.
Enfim, as expressões empregadas pelo pastor réu não se destinaram a incentivar comportamentos como pode indicar a literalidade das palavras no sentido de violência ou de ódio implicando na infração penal, como pretende a interpretação do autor desta ação.
Bem, meus caros, acho que vocês já haviam lido algo semelhante aqui, não?, escrito por este “não-especialista em direito”, como sempre fazem questão de lembrar os petralhas. Caminhando para a conclusão de sua decisão, observa:
Por tudo isto e diante da clareza das normas acima transcritas, impossível não ver na pretensão de proibição do pastor corréu de proferir comentários acerca de determinado assunto em programa de televisão, e da emissora de televisão deixar de transmitir, uma clara intenção de ressuscitar a censura através deste Juízo.”
Mas e quem não se conforma com fim da censura na TV? O juiz dá um conselho sábio, com certo humor e uma pitada de ironia:
Para os que não aceitam seu sepultamento - e de todas as normas infraconstitucionais que a previram - restam alternativas democráticas relativamente simples para a programação da televisão: a um toque de botão, mudar de canal, ou desliga-la. A queda do IBOPE tem poderosos efeitos devastadores e mais eficientes para a extinção de programas que nenhuma decisão judicial terá.
Caminhando para o encerramentoSábias palavras a do juiz federal Victorio Giuzio Neto! Tenho me batido aqui, como vocês sabem, contra certa tendência em curso de jogar no lixo alguns valores fundamentais da Constituição em nome de alguns postulados politicamente corretos que nada mais são do que os “preconceitos do bem” de grupos de pressão influentes. Os gays têm todo o direito de lutar por suas causas. Mas precisam aprender que não podem impor uma agenda à sociedade que limite a liberdade de expressão, por exemplo, ou a liberdade religiosa.
No caso em questão, a ação era, em essência, absurda. É claro que o contexto deixava evidente que o pastor recorria a uma linguagem metafórica — de uso corrente, diga-se. Se alguém foi vítima de preconceito nessa história, esse alguém foi Malafaia. Não fosse um líder evangélico — e, pois, na cabeça de alguns, necessariamente homofóbico —, não teria sido importunado por uma ação judicial. Há um verdadeiro bullying organizado contra os cristãos, pouco importa a denominação religiosa a que pertençam. Infelizmente, a “religião” que mais cresce no mundo hoje é a cristofobia.
Eu, que tenho criticado com certa frequência a Justiça, a aplaudo desta vez.
Por Reinaldo Azevedo

IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE MISSÕES - SAPUCAIA DO SUL - RS - 2012

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ENGANO 2 - Que Saibam as Fundadoras da Comunidade Cidade de Refúgio: “De Deus não se zomba”

CiroHá alguns anos, eu ganhei de um gerente de loja evangélica uma fita de vídeo de uma famosa pregadora. O irmão me disse: “Os vídeos dessa irmã estão vendendo muito. Ela prega demais”. Desejoso de ouvir uma mensagem cristocêntrica, acabei me decepcionando...

Assustei-me com o que vi logo no primeiro minuto da “pregação” e nem assisti ao vídeo todo. A pregadora (pregadora?) imitava os trejeitos de famosos animadores de auditório e quase punha as entranhas para fora, ao pronunciar o aleluia final. E a sua exposição não tinha começo, meio e fim. Não sabendo aplicar bem a simbologia bíblica, ela atrelou o precioso sangue de Cristo a uma inundação de poder: “Receeeba o rio de sangue”.
Gosto muito de ouvir pregadoras que mantêm a feminilidade. Deus fez as mulheres sensíveis, delicadas, detalhistas, singularmente inteligentes e cativantes. Mas, assim como é estranho ver um pregador desmunhecando e rebolando, causa espanto assistir a uma pregadora que emprega gesticulação masculina e possui voz grossa, masculinizada.
Sem paciência para assistir ao vídeo, fui avançando, até chegar à parte pior... Depois gritar muito e empregar técnicas de manipulação de plateia do tipo olhe-para-o-seu-irmão-e-diga-isso-e-aquilo, a “pregadora” começou o testemunho que - como todos sabem - era o “carro-chefe” do seu ministério.
Com todos os trejeitos mencionados, a “avivalista” chama à frente o seu marido - ao som de muitas glórias a Deus - e diz que Jesus Cristo havia transformado a sua vida por completo, libertando-a da homossexualidade e dando-lhe uma linda família. Alguns anos depois, no entanto, a “pregadora” teve uma recaída...
Há pouco tempo, ela resolveu assumir a sua “orientação sexual” e fundar, junto com a sua companheira, a Comunidade Cidade de Refúgio, em São Paulo. Agora, ela, que visitou várias igrejas brasileiras e usou o nome do Senhor - em vão, é evidente - para contar o testemunho de que fora liberta do lesbianismo, está afirmando que o “sistema evangélico” a obrigava ser contrária à sua “orientação sexual”.Ela passou rapidamente da condição de ex-homossexual para a de ex-heterossexual! Antes, uma pecadora arrependida, teve coragem de pedir perdão em público por ter tido uma recaída. Agora, dizendo-se vítima dos próprios evangélicos, funda uma “igreja inclusiva” para ajudar todas as pessoas, inclusive as que sofrem preconceito no meio evangélico...
Em resumo, a tal “pregadora” enganou o seu esposo, o povo de Deus e a si mesma. Mas nunca enganará o Espírito Santo! “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7).



VIA GRITOS DE ALERTA.
COPIADO DO SITE CRISTIAN POST

ATAQUE PLANEJADO - Pastor é processado por “Crime contra a humanidade” por pregar contra homossexualidade


Pastor é processado por “Crime contra a humanidade” por pregar contra homossexualidadeNos Estados Unidos, um pastor está sendo processado por pregar contra a homossexualidade em Uganda. A ação foi movida pelo escritório de advocacia Centro de Direitos Constitucionais (CDC), que afirma que Scott Lively, que é pastor e também advogado, cometeu “perseguição”, o que caracterizaria “Crime contra a humanidade” de acordo com o Estatuto de Roma do Tribunal Criminal Internacional.
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O ação foi movida em um Tribunal Federal Americano, em favor do SMUG – Minorias Sexuais de Uganda, um grupo homossexualista de ugandense. O grupo homossexual acusa o pastor, dizendo que ele “trabalhou amplamente com importantes líderes políticos e religiosos anti-homossexuais em Uganda com total propósito e objetivo de privar indivíduos LGBTI de seus direitos fundamentais”.
Em entrevista ao New York Times, Pamela Spees, representando o Centro de Direitos Constitucionais disse: “Isso não é só baseado no discurso dele [do pastor]. É baseado na conduta dele”. O texto do processo especifica tais condutas citando que Lively “viajou para Uganda duas vezes”, “Falou num seminário sobre o tema ‘Desmascarar a Agenda Homossexual’’, “Palestrou para estudantes na Universidade de Nkumble sobre os ‘Perigos da Cultura Pornográfica’”, “Dirigiu culto na Universidade Cristã de Uganda”, dentre outras ações consideradas condenáveis pelos homossexuais.
Tais incursões do pastor estariam influenciando politicamente o país além de questões jurídicas que estariam privando os homossexuais de sua “liberdade de expressão, associação, reunião de imprensa… de serem livres de ataques à sua honra e reputação.”. Essa influência teria motivado o assassinato de David Kato, membro da instituição homossexual. Mas o assassino o teria matado porque Kato estaria fazendo exigências sexuais indesejadas, fato que não fora relatado no processo.
O pastor se defende das acusações, chamando-as de “absurdas”. Deduzir que meu discurso e artigos e livros sobre a homossexualidade subjugaram a inteligência e independência do governo e população de Uganda, dobrando-os diante da minha vontade supostamente nefasta é uma premissa impressionantemente ofensiva e racista”, citou Lively.

Segundo o Bispo Roberto Torrecilhas , a agenda dos illuminatts esta sendo implantada de acordo com o cronograma traçado por eles.
E essa liberação do gayzismo é algo que faz parte do plano deles ,pois para esse grupo o mundo terá que ser gay.
Também outros projetos do trio parada dura ( bilderberg,illuminatts,maçons) que são tudo farinha do mesmo saco , estão em pleno funcionamento .
Vamos buscar a Deus ,pois os dias piores estão por chegar.


VIA GRITOS DE ALERTA.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...