quinta-feira, 24 de março de 2011

PENSEI QUE ISSO ERA COISA DE FILME - Menino é resgatado com corda após afundar em lama movediça

Callum, 10 anos, foi resgatado após uma hora de trabalho de oito 
membros da guarda costeira local. Foto: Agência Apex/BBC BrasilCallum, 10 anos, foi resgatado após uma hora de trabalho de oito membros da guarda costeira local
Foto: Agência Apex/BBC Brasil


A britânica Amanda Currie estava com seu parceiro em uma praia de Dorset, sul da Inglaterra, quando uma desconhecida lhe avisou: "Seu filho está preso com lama até a cintura", relatou ela ao jornal local Dorset Echo.
Callum, 10 anos, havia afundado em uma poça de lama causada por um deslizamento na praia de Charmouth, enquanto buscava fósseis na areia (a região é conhecida por seus sítios arqueológicos).
"Meu maior medo era de que ele afundasse mais", disse Amanda, 43 anos, ao avistar o filho preso no local. Ele só foi resgatado após uma hora de trabalho de oito membros da guarda costeira local, acompanhados de paramédicos, policiais e bombeiros.
Passado o susto, Amanda diz que Callum está se recuperando bem. "Ele lidou com tudo de uma maneira muito boa", disse ela, segundo a imprensa britânica.
"Houve um breve momento em que ele entrou em pânico, mas depois manteve a calma, apesar de ficar dentro da lama por uma hora. Saiu de lá com frio e um pouco assustado, mas fiquei impressionada que ele tenha sido tão forte."
Há placas de aviso na praia alertando os passantes para o risco de lama, mas Amanda opina que elas estão em número insuficiente. Mas ela elogiou o trabalho dos salva-vidas: "Eles foram ótimos e se asseguraram de que (Callum) e eu estivéssemos bem".

FONTE : http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5025992-EI8142,00-Menino+e+resgatado+com+corda+apos+afundar+em+lama+movedica.html

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...