quinta-feira, 16 de junho de 2011

Após prisão, polícia do Rio vai buscar ex-jogador Edmundo em SP

Edmundo deixa a 3ª Delegacia Seccional Oeste de São Paulo para fazer exame de corpo de delito no IMLSegundo a Polícia Civil do Rio, ainda não está definida a hora em que Edmundo será transferido nem o local onde ele vai permanecer preso. Enquanto aguarda a transferência, o ex-jogador permanece sozinho em uma cela da 3ª Delegacia Seccional Oeste de São Paulo.

Até o início da manhã desta quinta-feira não foi impetrado nenhum habeas corpus em favor do ex-jogador, segundo o Tribunal de Justiça do Rio.



Zanone Fraissat /Folhapress
Edmundo deixa a 3ª Delegacia Seccional Oeste de São Paulo para fazer exame de corpo de delito no IML


PRISÃO

Edmundo foi preso na noite de quarta-feira (16) em um flat na rua Amauri, no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo. A detenção foi feita por agentes da 3ª Delegacia Seccional Oeste da Capital após uma denúncia anônima.

Os policiais chegaram ao flat por volta das 23h e confirmaram com funcionários a presença do ex-jogador no local. Edmundo, que estava sozinho no apartamento, tomou um banho e ligou para seu advogado antes de ser conduzido ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros.

Segundo informações da Polícia Civil, o ex-jogador estava calmo e disse que aguardava orientações de seu advogado para se entregar.

Edmundo era considerado foragido. A Polícia Civil do Rio já havia realizado ontem buscas em ao menos quatro endereços à procura dele, sem sucesso.

Edmundo foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio culposo e lesão corporal culposa, por conta de um acidente de carro ocorrido na Lagoa, zona sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995.

Patricia Santos - 2.dez.95/Folhapress
Cherokee do jogador ex-jogador Edmundo, após colidir com outro veículo na Lagoa Rodrigo de Freitas em 1995
Cherokee do jogador ex-jogador Edmundo, após colidir com outro veículo na Lagoa Rodrigo de Freitas em 1995


ACIDENTE

Na tragédia, Edmundo dirigia uma Cherokee e havia acabado de sair da boate Sweet Love com as amigas Roberta, Débora, Markson Gil Pontes e Joana, que morreu no hospital. O carro de Edmundo bateu em um Uno, na Lagoa.

O Uno era dirigido por Carlos Frederico Brites Pontes, que morreu no local do acidente. Ele estava acompanhado da namorada Alessandra, que morreu no hospital, e de Natasha.

O laudo policial sobre o acidente concluiu que a alta velocidade em que o jogador conduzia seu carro foi determinante para a batida. Ele foi acusado (denúncia formal) de triplo homicídio culposo, em 1996.

Em sua defesa, no depoimento para o Ministério Público, Edmundo disse que foi fechado pelo motorista do Uno, mas não convenceu a Justiça.

No dia 5 de março de 1999, Edmundo foi condenado. Os advogados do jogador entraram com um recurso e conseguiram a liberdade provisória.

Em outubro, o Tribunal de Justiça confirmou a sentença e determinou a imediata detenção do jogador. Depois de ficar foragido por 24 horas, Edmundo se entregou e chegou a passar uma noite detido na Polinter (Polícia Interestadual). Foi liberado graças a uma liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Em dezembro de 2000, o STJ recebeu um recurso dos advogados do esportista pedindo a diminuição da pena. Solicitaram ainda a suspensão condicional da pena e, em caso de negativa, sua substituição por penas alternativas, como a prestação de serviços à comunidade.

Além disso, o jogador teve de fazer acordos com as famílias dos envolvidos no acidente, que entraram na Justiça com pedidos de indenização.


FONTE . http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/06/16/apos-prisao-policia-do-rio-vai-buscar-ex-jogador-edmundo-em-sp.jhtm

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...