domingo, 24 de julho de 2011

AS ARTIMANHAS DO DIABO

 



Porque não ignoramos os seus ardis” (2 Coríntios 2.11).




O reino do diabo é organizado: seus demônios lhe servem com medo e, ao mesmo tempo, com fidelidade absoluta. Além disso, se o seu reino ficar dividido, ele terá fim, por isso, para tudo o que nos acontece, o maligno tem planos, e nada do que ele manda os seus subalternos fazerem é deixado de lado.

Os projetos de Satanás em relação a nós são maléficos, destruidores. Por esse motivo, quem se envolver com ele, mais cedo do que pensa, terá graves problemas; afinal, o inimigo não sabe o que é misericórdia, não conhece a palavra perdão nem jamais poderá corrigir a própria natureza, caída e pecaminosa. A única maneira de o homem barrar as investidas do mal é aprender a vontade divina e, com fé, determinar que assim seja feito. Nessa hora, o poder do Alto entra em operação, e, mesmo que o maligno tente impedir o trabalho do Senhor, não terá êxito.

Estão sempre colocados à nossa disposição os ardis de Satanás, que inventa suas desculpas para os pecados do homem. Não há sequer uma atitude errada cujo autor não tenha sido enganado pelo príncipe das trevas, o qual mostra à pessoa, por exemplo, a necessidade de que ela tenha um relacionamento extraconjugal, entre para o mundo do crime ou realize qualquer outra obra suja. Os seus ardis são conhecidos de pronto, pois o nosso coração se recusa a fazer aquilo. Entretanto, cairá nas garras do tentador quem, em vez de seguir a direção de Deus, mantiver a cerviz endurecida.

Meu irmão, certifique-se de que algo é ou não do Senhor seguindo um raciocínio simples: tudo o que fere a revelação da Sua Palavra provém do inferno. Portanto, aquilo que enche o coração de dúvidas acerca do que é ou não permitido, via de regra, não o é, pois, se fosse, você não teria qualquer incerteza. Ora, o que vem do Altíssimo alegra o nosso interior; quando, porém, algo vem da parte do diabo, o nosso espírito não tem paz.

A sua atitude diante de uma tentação prova de quem você é filho: os que são do Senhor agem segundo os preceitos divinos; já os que ainda não saíram do império das trevas estão sob a autoridade do maligno, e suas ações são completamente feitas em obediência ao plano dele. Passe a fazer a obra divina e não ignore as artimanhas do adversário, o qual sempre lhe dará um monte de pretextos para tentar fazer com que você realize os desejos dele e, assim, fique preso em suas garras. Faça somente o que a Palavra autoriza!



Em Cristo, com amor,


R. R. Soares
Via Gritos de Alerta

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...