quinta-feira, 14 de julho de 2011

Perfil de "Pregadores" Qual você quer ser ?


 
o_pregador.jpgDesde que comecei a pregoar , sempre tive uma preocupação, em o que pregoar , como transmitir a mensagem de Deus para a igreja que estaria na noite , visando sempre pregoar um Evangelho de Deus cheio de Cristo e na unção do Espírito Santo , e por muito ver “grandes” pregadores desejava também ser como um deles, passa os anos e vejo que não é bem assim a pregação como via nos DVDs , e graças a Deus por ter aberto minha visão acerca da pregação e de pregadores , Deus por sua graça colocou mestres a minha frente para ensinar o que é a pregação a verdadeira pregação , hoje em dia com muita tristeza vejo muitos irmãos tratarem os pregadores como se fossemos produtos que venham trazer a satisfação de suas necessidades, não há mais valores para a pregação , existe nos dias atuais até agencia de pregadores, para todo gosto e tipo , para você ver caro leitor como anda as coisas de Deus, e não para por ai, ainda tem pregador que se filia a essas agencias na ânsia de serem famosos e venderem muitos DVDs adentram para esse caminho desviado da Palavra de Deus, com isso não quero dizer que é errado gravar um DVD , pois eu mesmo tenho , o que não concordo é com essa parafernália toda que estão fazendo com a pregação e pregadores desviados da vontade de Deus . Diante desse exposto gostaria de lhes apresentar uma lista e deixar a seu critério escolher um perfil.


Bom, conheçamos agora os perfis :

Pregador Milagreiro : Esse perfil é aquele cujo muitos gostam de seguir , só fala em sinais e “milagres’’ não que seja errado falar dos sinais , eu sou um milagre você leitor também é um milagre pois acredito que és salvo em Cristo , mas esse perfil gosta da vida  de milagreiro , sem contar que se espelha no Show Man Benny Hinn que é outro ilusionista enganador que opera falsos milagres no meio dos incautos , tudo para eles gira em torno dos milagres , se um pregador para eles não tiver uma vida onde aconteçam milagres , para eles é um fracasso , são prepotentes , abusados , brigões e seu lema é “ quem Crer obras maiores que estas farão” usam esse texto das Escrituras de( João 14.21) para defenderem seus “milagres’’ crentes que estão dentro da Verdade de Deus, quando na verdade estão longe com ilusões, mentiras e falsidades no meio do povo, que pensa que são pessoas de Deus. Os milagreiros costumam reunir varias pessoas para prestigiarem seus “milagres” para verem o quanto são poderoso , e ai daquele que se levantar contra esses milagreiros, eles xingam ainda e dizem que uma maldição ira cair sobre a vida de quem se levantar contra esses “ungidos milagreiros “ e o povo ainda grita “ ALELUIA É DESSE JEITO JEOVÁ) espero que esse perfil você não quer caro leitor !

Pregador Contador de Historia : Esse aqui é daquele tipo que , Lê um trecho da Bíblia fecha ela e começa contar um monte de historia para quem o assiste em sua apresentação , sai cada história , sem contar que a maioria são extras Bíblicas, ferem a narrativa Bíblica , um certo congresso um estimado pastor disse : “ Eu não sou pregador , sou um contador de historia” e o povo ainda deu glória a Deus por isso , este aqui também não aconselho você seguir caro leitor .

Pregador Humorista:  Consegue divertir a muitos dos que, o escutam na noite , conta piada que não acaba mais, vive de gracejos em suas mensagens , estilo dele é ser o crente das atenções, não pode ver que já sair com suas gracinhas sem graça. Este perfil consegue fazer o povo ri , dificilmente faz citações Bíblica e quando faz é tirando sarro dos irmãos, conheci um pastor (pastor?), que toda sua mensagem era contando piada, os irmãos riam muito dele , e ele diz com bom tom, “Irmãos eu sou feliz , o Senhor me deu felicidade” como felicidade fosse contar piada em púlpito de Igreja , esse perfil consegue ludibriar o povo . E sempre ao final de cada piada que eles julgam serem santas , o povo nem que seja um sorriso seguido de aleluia mais acontece. Também não aconselho você leitor a seguir este perfil de pregador.

Pregador do Monte de Fogo: Esse perfil é que muitos gostam de ser, e pelo menos tenta ser , é aquele que vê fogo em tudo, até na grama ele diz que tem fogo, se o povo não de glória Deus, ele começa a dizer que tem macaco na cabeça dos crentes que não estão aleluia, mas geralmente o povo gosta desse perfil, pois trata-se de um perfil poderoso, traz grandes revelações mas anda sem a Bíblia, diz que ta tendo grandes visões mas nunca leu a Bíblia toda, cita versículos que nem se encontram nas Escrituras “diz a Bíblia que a folha só cai com a permissão de Deus” isto é um fato verídico pois eles amam citar coisas que não estão contidas nas Escrituras . Eu não quero ser o pregador do Monte, você quer ter este perfil caro leitor?

Pregador “de Congresso Do re-te-té”  Esse perfil aqui e muito conhecido pois, e bastante amigo do pregador do “monte de fogo” porém o do congresso do re-te-té é superior, pois tem uma apresentação espalhafatosa e cheia de peripécia , tem muitos seguidores pois tem costume de soprar no microfone e o fogo cair, girar o paletó, gostam de animar o culto , com seus malabarismos e animações de auditórios , onde o povo fica maravilhado com tanta parafernália envolvendo , são ameaçadores de seus críticos , gostam de amaldiçoar quem critica suas obras más , e dizem que ai daquele que se levantar com eles, “vai morrer fariseu maldito filho do diabo “ e doce em seus lábios enganoso essa afirmação contra seus críticos , e geralmente quando eles fazem isso, lançando seus impropérios , consegue arrancar gritos e brados de “aleluia” em meio a sua multidão. Muitos querem hoje fazer parte deste perfil, mas você caro leitor fará parte daquele que Serve a Deus verdadeiramente.

Pregador Mega Popstar  Este tem por certo o modelo popstar “milagreiro” se fundamentando em outro popstar Benny Hinn que dá uma de o mega astro do malabarismo e animação seguida de ilusionismo , esses pregadores popstars tem em vista , a carisma do povo, serem amigos de todo mundo, gostam de dar autógrafos , param para as luzes câmeras , sempre estão em grandes shows , fazendo sua peça teatral , quando termina vão beber todas , gostam de alegria de pulos de brados estridentes quando começam a falar quem são eles , eles não perdem uma oportunidade para trazer aberrações, se vestem sempre na moda pois dizem que foram escolhido para ser os vencedores onde eles brilham, arranca os holofotes para si. Este perfil está descartado , pois o Único que Brilha é Jesus Cristo de Nazaré.

Pregador Psicólogo  É habilidoso com suas palavras , pois costumeiramente proferem palavras de auto-ajuda , onde levantam a estima do crente, amam falar que o povo “ é cara de vencedor , e que nasceram para vencer” eles tem um bom publico pois , tanto humorista, como milagreiro e do re-te-té tem muitos seguidores, e o psicólogo não pode ficar para traz, com sua mensagem enlatada , consegue massagear o ego das pessoas, quando precisam ouvir que devem deixar seus pecados confessar a Deus e viver de modo digno , não, pregam que eles são os que nasceram para vencer, que vão sair voando na noite depois de sua mensagem, e típico deste perfil, fazer o povo chorar com seus egos massageados. Se eu fosse você leitor fugira desses cultos e não seguiria esse tipo de pregador .

Pregador Cristocêntrico Chamado por Deus

Existem poucos perfis desse tipo de pregador, em breve ficara em breve não terá mais este perfil. Ele prega a Palavra de Deus com verdade e sinceridade de modo simples (2 Tm 4.4,5); foi chamado por Deus para fazer isso e é fiel à sua chamada (1 Tm 2.7) , sempre orar, jejua ler muito a sua Bíblia Sagrada, ama a verdade, fica andando com retidão, gosta e ama os cultos de ensino em sua igreja, estuda seminários decentes , vigia, vive o que ele prega e ensina, espera e já esta preparado para o arrebatamento da igreja, maneja bem a Palavra do Senhor , é obreiro aprovado , este aqui muitas pessoas não querem ele pregoando em seus eventos , pois este pregador e simples não é espalhafatoso , não tem malabarismo nem é animador de auditório , suas mensagens são simples porém viva e eficaz , pois prega realmente a Palavra de Deus, não está interessado em fama, não liga para as câmeras , não está nem ai para aplausos, pois sabe que sua recompensa está próxima nos céus , e sabe quem é que vela pela sua alma . Eu , você leitor devemos nos espelhar neste perfil, o pregador Cristocêntrico , que prega simples mas de maneira que agrada a DEUS , e que possamos viver no centro da vontade de Deus agradando e frutificando em toda boa obra , que possamos dizer não as agencias e lhes dizer que pregador não é produto , devemos dizer não aos malabaristas e ilusionistas de palco, devemos deixar a mentira e o pecado que tão perto nos rodeia , devemos parar com a parafernália e pregar um Evangelho Santo da parte de Deus .

Portanto meus irmãos , que o Senhor abençoe sua vida e que possamos fugir dos perfis que desagradam a Deus, e ser o pregador que agrada ao Senhor Jesus que breve virá para levar consigo a sua noiva .

Por um Evangelho mais Santo !

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...