quinta-feira, 14 de julho de 2011

Amor Desinteressado


Por favor, perdoa o pecado deles! Êxodo 32:32.

Que homem tremendo foi Moisés! Mesmo sabendo que Deus tinha razão em Se irar contra o povo de Israel, Moisés intercedeu por eles.
Mas note que foi um risco para ele. Afinal de contas, Deus falou como se a decisão já tivesse sido tomada. E quando Deus toma uma decisão, quem pode fazer algo contrário?
Porém, uma palavrinha que passa muitas vezes despercebida quando lemos a Bíblia, mudou a situação. Deus disse: “Deixa-Me, que os consuma” (Êxodo 32:10, ARA). Moisés entendeu que havia uma chance de interceder pelo povo. E foi o que ele fez.
Deus ouviu-lhe a oração, e atendeu sua súplica em favor do povo. De certa maneira, o Senhor provou a fidelidade de Moisés e viu o quanto era real seu amor por aquelas pessoas ingratas e pecadoras. E Moisés resistiu à prova como bom cristão. Ele preferia ver a prosperidade do seu povo do que a sua própria. O que significaria a vida dali para frente sem as ovelhas que ele pastoreara desde o Egito?
A forma como Moisés agiu em favor daquele povo errante é também a forma como Jesus intercede por nós pecadores. Já pensou se em algum momento Jesus desistisse de nós? Se Ele afirmasse que não nos quer mais? É um pensamento assustador, não é mesmo?
Agora veja: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, Eu nunca esqueceria você” (Isaías 49:15).
Você é muito importante para Deus para escapar aos Seus cuidados. Nunca se esqueça disso!

Fernando Beier

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...