quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pastor é libertado após 359 dias de prisão


Pastor é libertado após 359 dias de prisão
Pastor Vahik e esposa foram presos em setembro de 2010

Pastor Vahik Abrahamian, um cristão de 45 anos de idade, armênio, foi libertado da prisão, durante a manhã de segunda-feira 29 de agosto, 2011, depois de sofrer muito atrás das grades por um ano, e agora esta de volta para sua família.

De acordo com o persa Christian News Network (www.fcnn.com), o pastor Abrahamian foi preso por agentes de segurança, juntamente com sua esposa Sonia Keshish Avanessian, no dia 04 de setembro de 2010, em sua casa em Hamedan, local em que se acredita ser uma das mais antigas cidades iranianas e uma das mais antigas do mundo.

O pastor Vahik e sua esposa, juntamente com amigos e familiares de Arash Arezou, foram presos por 44 dias em confinamento solitário no Ministério iraniano do centro de Informação de detenção.

"Neste período todos foram submetidos a intensivos interrogatórios e grave tortura mental e psicológica, sem qualquer permissão de contatar a família ou amigos", disse um porta-voz à FCCN ASSIST News Service ( www.assistnews.net).

"Eles então, foram transferidos para a enfermaria da prisão de Hamedan e após oito meses de cativeiro foram comprovadas não culpado numa audiência e, posteriormente, Sonia, Arash e Arezou foram libertados em 30 de abril de 2010, mas o Pastor Vahik foi mantido preso até agora."

Durante a prisão de um ano, a FCNN obteve relatos de saúde precária do Pastor e também sobre a prisão que tinha "condições de higiene deploráveis ​​que fez a família, amigos e a comunidade cristã inteira ficarem extremamente preocupado".

O porta-voz da FCCN passou a dizer: "Esta ansiedade foi elevada sobre a libertação dos três outros prisioneiros. A comunidade cristã mundial, especialmente a comunidade iraniana cristã teve estado fielmente segurando o pastor Vahik em orações. A notícia de oração em todo o mundo era uma causa de conforto e força e incentivo para a família no Irã e no exterior.

"É notável observar que, apesar de sua cidadania e a obtenção dos Países Baixos e da possibilidade de levar uma vida confortável lá, o Pastor Vahik Abrahamian optou por regressar ao seu país e ele e sua esposa Sonia dedicou seus esforços e recursos escassos para alcançar e ajudar viciados em drogas e todos os tipos de pessoas abusadas na sociedade.

"Vahik, tendo sido milagrosamente tocado por Cristo, seu Senhor e Salvador, considerado de máxima prioridade e privilégio de chegar aos excluídos e lançados fora da sociedade.

"É irônico que as autoridades, apesar de testemunhar a motivos puros, a atitude altruísta e de fato o resultado maravilhoso de Vahik e os esforços sacrificial de Sonia, em vez de oferecer apoio e assistência prenderam-no em fevereiro de 2010 e o manteve sob falsas acusações na infame prisão do Evin por 53 dias em confinamento solitário e cinco dias na enfermaria geral.

"Ele foi libertado depois que sua família e amigos pagaram uma fiança em dinheiro de 10 milhões de Toomans enquanto aguarda julgamento", acrescentou o porta-voz da FCCN. "Vahik e Sonia já havia se mudado para Hamedan para viver em paz e servir a comunidade longe da confusão da capital e foi de fato na sua própria casa com um outro casal quando eles foram subitamente presos."

"FCNN gostaria de adicionar a sua gratidão a todos os que foram sensibilização e orações nas igrejas e escrever notas e cartas de encorajamento e apoio", afirmou o porta-voz. "Vamos orar por outros cristãos ainda mantidos em cativeiro em particular para Farshid Fathi, que foi mantido na prisão do Evin por mais de seis meses.
"Vahik e Sonia têm evitado falar com ninguém fora da família imediata, portanto, não foi possível obter informações do seu bem-estar físico e emocional.
"FCNN gostaria de pedir a todos para orar por Vahik, Sonia, Arash e cura física e emocional", concluiu o porta-voz.


Fonte: Conhecer é preciso

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...