segunda-feira, 14 de março de 2011

Terremoto no Japão Impele Rick Warren e Ed Young a Enviarem Mensagens no Twitter

japan-quake-christian-postPastores de Megaigrejas como Rick Warren , Ed Young, John Piper e muitos outros, enviaram pelo Twitter orações e reflexão sobre a vida neste final de semana após um terremoto de 8,9 graus de magnitude e um tsunami que devastou o Japão e deixou provavelmente mais de 10.000 pessoas mortas.
No sábado, Warren, da Igreja Saddleback, do sul Califórnia twittou "Ore pelas vítimas do terremoto no Japão. Eu amo o povo japonês, tendo morado em Nagasaki como missionário.”
Ele seguiu com outro twitter, “VOCê pode dar para ajudar vítimas do terremoto no Japão. 2.100 de seus membros servem nas equipes de PAZ e Ajuda.”
Enquanto isso, o Pastor John Piper da Igreja Batista de Bethlehem em Minneapolis twittou um link para o blog a sua reflexão e oração pelo desastre Japão. Ele descreveu a cena do tsunami no Japão como "apocalíptica" e disse que o forçou a estar de joelhos em oração.
"Pai celeste, você é o Soberano absoluto sobre o tremor de terra, a subida do mar, e a fúria das ondas. Nós trememos em seu poder e nos curvamos diante dos seus insondáveis​​ juízos e inescrutáveis ​​caminhos," disse ele em uma oração para o Japão no sábado.
O número oficial de mortos na segunda-feira, três dias depois de um tsunami de 23 metros atingirem o Japão, é 1647. O número deverá subir muito mais alto, no entanto, dado que as autoridades estimam que provavelmente 10.000 pessoas tenham morrido somente na Província de Miyagi (estado).
(Foto: AP / Mark Baker)
Um morador da cidade litorânea de Yotsukura, norte do Japão, passa por casas danificadas segunda-feira 14 de março de 2011, três dias após um terremoto e tsunami gigante costa nordeste do país.

Além de lidar com o pesadelo duplo de um terremoto e um tsunami, os sobreviventes também estão vivendo com medo de ser expostos à radiação de usinas nucleares que foram danificadas durante o desastre.
Uma segunda explosão de hidrogênio na usina nuclear de Fukushima Daiichi ocorreu ontem de manhã, ferindo 11 trabalhadores. A explosão, no entanto, não danificou o reator. A primeira explosão ocorreu sábado, resultando no telhado de um prédio que abrigava um reator na usina sendo arrancado, segundo a CNN.
No fim de semana, estavam se verificando se as pessoas haviam sido expostas a níveis perigosos de radiação. Pelo menos 160 pessoas podem ter sido expostas à radiação, de acordo com funcionários.
No domingo, o Primeiro Ministro do Japão, Naoto Kan, disse, "Esta é a mais grave crise do Japão desde o fim da guerra há 65 anos."
Os repórteres na região dizem que muitos dos sobreviventes passaram por três dias sem água potável e estão vivendo em temperaturas perto de zero. O governo japonês disse que já enviou ajuda de emergência para as áreas afetadas, mas muitos sobreviventes dizem que não chegou até eles ainda.
Grupos cristãos de ajuda e grupos de desenvolvimento, como o Exército de Salvação, Visão Mundial, Samaritan's Purse e outros estão viajando para as áreas afetadas para distribuir ajuda e avaliar os danos.
Ed Young, pastor fundador da Fellowship Church de Grapevine, Texas, retwittou a mensagem de sua esposa Lisa, neste fim de semana, "os países do Pacífico do Japão estão em nossas orações. A devastação é horrível, mas Deus está o modo de salvação. Devemos estar em Suas mãos e pé!​"
Os líderes da Batista do Sul, Albert Mohler, Jr., presidente do Southern Baptist Theological Seminary, em Louisville, Kentucky, e Thom Rainer, presidente e CEO da LifeWay Christian Resources, estavam entre os primeiros proeminentes líderes cristãos a twittar sobre o terremoto. Ambos postaram mensagens na sexta-feira - mesmo dia em que o terremoto e o tsunami que atingiu o Japão.
"Vamos orar para que as famílias no Japão fiquem reunidas e se acalmem. Esta é uma enorme catástrofe que seria um teste para o coração e resolução de qualquer nação," twittou Mohler. "As notícias dizem que muitos pais no Japão são incapazes de chegar em casa com suas famílias devido ao terremoto e do tsunami," ele também escreveu.
Rainer twittou "orações respondidas. Meu irmão e sua esposa estiveram na (sic), localizada no Japão. Eles estão bem."
O terremoto é relatado como o quinto terremoto mais poderoso a atingir o mundo desde 1900 e o pior na história japonesa. Mais de 1,4 milhões de famílias ficaram sem água desde sexta-feira, e cerca de 2,5 milhões de domicílios sem eletricidade, segundo a Associated Press.
"Não pense que o que aconteceu no Japão não vai acontecer onde você está. Não há nada neste mundo que está fora de confiança da fé em Deus," twittou o Pastor Jaseon Ma, um artista de hip hop e mentor espiritual de celebridades asiáticas, no domingo.

Cristian Post
via Gritos de Alerta

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...