O TATU E A ÁGUIA

(QUANDO O TATU É AMEAÇADO ELE CAVA UM BURACO PARA SE ESCONDER , JÁ A ÁGUIA , ELA BATE AS ASAS PARA VOAR MAIS ALTO . Bispo Roberto Torrecilhas)






ÁGUIA EM SEU VÔO DE DESCANSO.
Haaaaaaaaaaaaa, que sono gostoso , levantar agora  , dar uma espreguiçada e falar um pouco sobre esse tema.
A ÁGUIA E O TATU .
Você conhece alguem que gosta de viver dentro de buracos ?
Conhece alguem que tem prazer em vivem nos poços de lama ?
Conhece alguem que vive sujo ?
Conhece alguem ...
ou , Conhece alguem que vive nas alturas , voando , olhando de cima etc?
A uma grande diferença entre  os que vivem na presença de Deus e os que vivem distantes de Deus.
A palavra de Deus nos fala  que conheceremos a arvore pelos seus frutos , e dessa forma fica fácil conhecer as diferenças entre os que se assemelham as AGUIAS E AOS TATUS .(ÁGUIAS E TATUS ,POIS EXISTEM VARIAS ESPECIES DOS MESMOS ).

Seremos conhecidos pelas nossas atitudes e práticas ( frutos) , e no decorrer de nossa vida sob a face da terra deixaremos penas de águia ou carapaça de tatu.



EM NOSSA PASSAGEM POR ESSA TERRA , DEIXAREMOS AQUI PENAS DE ÁGUIA OU CARAPAÇA DE TATU ? VOCÊ SERÁ RECONHECIDO PELOS SEUS FRUTOS.

Quer dizer, Deus te chamou para ser águia , mas tem uns que preferem ser tatu , e sempre que se encontra diante de um problema , em vez de subir cavam ou poço e descem ao fundo dele.

As águias , diante de alguma dificuldade ,  sobe sempre no mais alto , e de lá ela consegue administrar bem suas dificuldades.

É do alto que a águia encontra alimento , é do alto que ela encherga ameaças, é no alto que ela descansa.

Diferente do tatu , que cava um buraco , e fica lá dentro até que não veja mais as ameaças que o cercavam , e quando saem para fora , lá esta ela de novo as espreitas oesperando.




TATU NO BURACO , COM MEDO DOS INIMIGOS
O CRENTE TATU

 O tatu é um animal  que gosta de viver  dentro de buracos  e o  crente tatu é aquele que também  vive dentro dos buracos .

Tudo em sua  vida se resume a estar nas profundezas , pois lá é que se sente  protegido.
Todas as suas atitudes o levam para o fundo.
Quando o tatu sai de dentro dele corre o risco de morrer.
Alem do que o buraco , pela nossa observação , é mais perto do inferno  do que perto do céu .
Então pela logica , o crente que vive dentro dos buracos , estão bem mais perto do diabo do que de Deus .
Muitos deles reclamam de sua situação , mas são eles mesmos que cavam suas covas e entram nela.
Sofrem por estarem ali dentro , mas também se apraziam nisso.
Esses crentes tatu vivem fazendo buracos e deixando os abertos , colocando em risco quem vive perto deles.
Certa vez, num jornal, foi publicado um incidente em que uma adolescente de catorze anos andava displicentemente por uma das ruas da sua cidade, quando, de repente, caiu num buraco fundo e perigoso. Muitas pessoas se mobilizaram para ajudá-la, e só depois de várias horas de tentativa foi que os bombeiros conseguiram resgatá-la com alguns ferimentos.
Outro fato que foi publicado é de uma criança que estava brincando e caiu dentro de um buraco feito por um pedreiro para fazer o alicerce de uma construção.
Poderíamos falar de outros casos de pessoas que caíram em buracos deixados por outras pessoas , mas usei esses dois para fazer uma ilustração dos perigos deixados pelos crentes tatu.

 Esses fatos ilustra muito bem o que pode acontecer com os jovens , adolescentes  , homens e mulheres que andam alheios aos caminhos do Senhor e indiferentes aos conselhos dos pais, dos seus pastores e  acabam caindo "nos buracos da vida" deixados pelos crentes tatu e para saírem  de lá dão muito trabalho.


E como um ditado dos antigos .



DIGA ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM VOCÊ  É.

GOSTAM DE VER REVISTAS ,PROGRAMAS, FILMES E INTERNET COM CONTEÚDOS PORNOGRAFICOS.
GOSTAM DE BEBER E CONVIDAM OUTROS A BEBEREM TAMBÉM , DIZENDO QUE NÃO É PECADO.
SÃO REBELDES E LEVAM OS OUTROS A SEREM REBELDES TAMBÉM.
NÃO QUEREM COMPROMISSOS COM DEUS E LEVAM OS MAIS FRACOS A NÃO TEREM TAMBÉM .
SÃO EXCELENTES FALADORES , MAS NÃO FAZEM NADA A NÃO SER FALAR MUITO.
FALAM , FALAM , FALAM , FALAM , MAS OBRA QUE É BOM , NADA.


Os crentes tatu tem prazer em buracos , vivem em buracos , amam buracos, tiram ferias em buracos , pois tudo pape eles se resumem em BURACOS .


ESTAR DENTRO DE BURACOS.


BURACOS É ESCURO.


BURACOS FEDE MOFO.


BURACOS TEM BICHOS PEÇONHENTOS.


BURACOS É ÚMIDO E FAZ MAL A SAÚDE.


BURACOS LEVA PARA BAIXO.


QUEM ESTA NO BURACO ESTA MAIS PERTO DO INFERNO DO QUE DO CÉU.


QUEM ESTA NO BURACO ESTA PRONTO PARA SER ENTERRADO.





A VISÃO DA ÁGUIA É AGUÇADA.
 O CRENTE ÁGUIA .


A Águia

"Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão." Is 40:31

Particularmente eu sou um homem apaixonado por esta ave, que reúne características incomparáveis e individuais, as quais todo o cristão deveria conhecer, por isso vamos aprender com por que do profeta Isaías dizer que como a águia, nós vamos renovar nossas forças.



ÁGUIAS DESCANSAM EM QUANTO VÔAM.

A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurança.

Este é o crente que Deus deseja ver, com vôos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bênçãos pessoais e coletivas.
Busque voar alto meu amado irmão, vá longe, e se no meio do caminho se sentir cansado, saiba que o vento do Espírito Santo te cerca e que então você pode dormir no meio de um vôo. Deus estará sempre contigo, crente águia. Somente não pare agora.

ÁGUIAS VÔAM CONTRA AS TEMPESTADES

A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios.

Ela sabe que se ficar parada pode correr perigo, mas se voar em direção da tempestade, ela vai passar mais rápido por essa tempestade, mesmo que suas nuvens sejam densas, pois a águia não quer que a tempestade ganhe força, então ela atinge uma velocidade de até 50 Km/h, e atravessa o mal.
Como é lindo ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for à luta ele nunca desiste, encara os problemas, segue em frente, olham nos olhos do inimigo e enquanto o inimigo diz que vai para cima de você para te matar, você diz para ele: “Você vem com espada e escudo, mas eu vou par ti em nome do Senhor dos Exércitos”. Não tema a tempestade que se aproxima, você é crente águia. Agora veja isso: Deus diz a Josué somente no capítulo 1, quatro vezes ”Sê forte e corajoso”. A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz “Vai nessa tua força”. (Jz.06:14).
Deus manda te dizer nesse momento me querido leitor:

“Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força servo (a) valoroso, Eu estou contigo, e jamais te abandonarei”. Juízes 6.14

AS ÁGUIAS FAZEM SEUS NINHOS NOS ALTOS MONTES

Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz. Ela constrói seu ninho onde o homem, que é o pior dos predadores, consiga chegar, ou seja, um lugar seguro.
Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar para destruí-los, ou mesmo que estes urubus possam querer vomitar em seus sonhos. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. Um lugar protegido, um lugar aonde o predador não chega. É por isso que vejo pessoas destruídas por completo, pois deixaram à igreja e foram atrás das coisas do mundo e tão logo saíram, encontraram com o predador de almas, o diabo, e este inimigo voraz e cruel ainda está estraçalhando vidas.
O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo. Talvez por isso o salmista nos pergunte: Quem subirá no santo monte do Senhor?
Será que temos depositado nossos sonhos em lugar seguro? Quero crer que sim! Pois agora eu estou falando para crente águia.



ÁGUIA , VE TUDO DO ALTO
AS ÁGUIAS ENXERGAM  BEM DISTANTES.
    A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 02 km de distância. Que visão fantástica.
Amados, crente águia olha para frente e não para baixo como urubu. Outro animal que um crente nunca pode se parece é o porco, que dentre outras características, não tem articulação no pescoço, e assim nunca olha para cima.
Nossa visão é além do alcance do entendimento de muitas pessoas. É por isso que o crente urubu não consegue entender por que falamos em línguas e ele não, porque choramos na unção e ele não, sorrimos no Espírito e eles não. Crente sem visão é urubu.
Levante a cabeça e continue olhando longe, seus sonhos estão no horizonte, vá em busca deles, o Senhor te fortalece.
O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.

A ÁGUIA DESCE QUANDO VEM BUSCAR SEU ALIMENTO , FAZER SEU NINHO NOS ALTOS ROCHEDOS .
NO DEMAIS , ELA VIVE NOS ALTOS .

obs. pode copiar e postar em seu site . apenas cite a fonte.
VIA GRITOS DE ALERTA.


QUER APRENDER A MINISTRAR  A  PALAVRA DE DEUS ?  EU QUERO TE AJUDAR .  WHATSS APP
ADICIONE O MEU  019 9 8292 7812 PARA QUALQUER DUVIDA SOBRE PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS . 

Comentários

SILVIA ANGÉLICA disse…
Linda mensagem, muito forte,quero ser como AGUIA!!!E voar o mais alto que eu puder!!!!!PAZ E MUITO SUCESSO QUERIDO IRMÃO!!
Que texto, muito direto e objetiva.
E concordo, realmente há muitos ``crentes`` tatus que além de ficarem no buraco,quer que outros estejam no mesmo nível que ele.
O crente águia, tem visão, te põe pra cima, te dar a mão,para que possam crescer juntos.E não se intimida diante de uma dificuldade alçam voos mais altos.
Muito bom amei o texto.
A PAZ DO SENHOR BISPO ROBERTO!

SEJAMOS AGUIAS SEMPRE.

EM CRISTO,

MÁRIO CÉSAR DE ABREU
@PattyzinhaDF disse…
No mundo inteiro, a águia é símbolo de nobreza. Pela sua força, alteza e vigor, ela desponta-se como campeão indiscutível deste símbolo de grandeza. A águia é forte, viva, corajosa, vencedora, símbolo daqueles que esperam no Senhor. O povo de Deus é como a águia. É um povo forte. É um povo guerreiro. É um povo que triunfa sobre as tempestades. É um povo vencedor. É um povo que não retrocede diante das dificuldades da vida, não teme o perigo, nem se intimida com as ameaças do diabo. É um povo que marcha altaneiramente, segundo as leis do céu, rompendo barreiras, vencendo grilhões, conquistando as alturas, e refugiando-se no Deus Todo-poderoso.
É preocupante, entretanto, perceber que existem, hoje, muitos cristãos vivendo um projeto diferente de vida. Ao contrario da águia, são tímidos, fracos, impotentes, dominados pelo medo.

É lamentável constatar como tantos cristãos vivem dominados pelo complexo de inferioridade, esmagados pela prejudicada auto-estima, com a auto-imagem achatada. São pessoas que vivem amargando e curtindo um profundo sentimento de auto-repúdio e desvalor. Esses olham para dentro de si mesmos e enxergam-se com lentes embaçadas e olhos míopes, tendo de si mesmos os conceitos mais distorcidos e descalibrados.
O caminho da águia é no céu (Pv.30:19). Ela não foi criada para viver arrastando-se nos vales da vida e nas depressões da terra. Deus a criou para as alturas.
Patty disse…
No mundo inteiro, a águia é símbolo de nobreza. Pela sua força, alteza e vigor, ela desponta-se como campeão indiscutível deste símbolo de grandeza. A águia é forte, viva, corajosa, vencedora, símbolo daqueles que esperam no Senhor. O povo de Deus é como a águia. É um povo forte. É um povo guerreiro. É um povo que triunfa sobre as tempestades. É um povo vencedor. É um povo que não retrocede diante das dificuldades da vida, não teme o perigo, nem se intimida com as ameaças do diabo. É um povo que marcha altaneiramente, segundo as leis do céu, rompendo barreiras, vencendo grilhões, conquistando as alturas, e refugiando-se no Deus Todo-poderoso.
É preocupante, entretanto, perceber que existem, hoje, muitos cristãos vivendo um projeto diferente de vida. Ao contrario da águia, são tímidos, fracos, impotentes, dominados pelo medo.

É lamentável constatar como tantos cristãos vivem dominados pelo complexo de inferioridade, esmagados pela prejudicada auto-estima, com a auto-imagem achatada. São pessoas que vivem amargando e curtindo um profundo sentimento de auto-repúdio e desvalor.
Patty disse…
No mundo inteiro, a águia é símbolo de nobreza. Pela sua força, alteza e vigor, ela desponta-se como campeão indiscutível deste símbolo de grandeza. A águia é forte, viva, corajosa, vencedora, símbolo daqueles que esperam no Senhor. O povo de Deus é como a águia. É um povo forte. É um povo guerreiro. É um povo que triunfa sobre as tempestades. É um povo vencedor. É um povo que não retrocede diante das dificuldades da vida, não teme o perigo, nem se intimida com as ameaças do diabo. É um povo que marcha altaneiramente, segundo as leis do céu, rompendo barreiras, vencendo grilhões, conquistando as alturas, e refugiando-se no Deus Todo-poderoso.
É preocupante, entretanto, perceber que existem, hoje, muitos cristãos vivendo um projeto diferente de vida. Ao contrario da águia, são tímidos, fracos, impotentes, dominados pelo medo.

É lamentável constatar como tantos cristãos vivem dominados pelo complexo de inferioridade, esmagados pela prejudicada auto-estima, com a auto-imagem achatada. São pessoas que vivem amargando e curtindo um profundo sentimento de auto-repúdio e desvalor. Esses olham para dentro de si mesmos e enxergam-se com lentes embaçadas e olhos míopes, tendo de si mesmos os conceitos mais distorcidos e descalibrados.
Patty disse…
No mundo inteiro, a águia é símbolo de nobreza. Pela sua força, alteza e vigor, ela desponta-se como campeão indiscutível deste símbolo de grandeza. A águia é forte, viva, corajosa, vencedora, símbolo daqueles que esperam no Senhor. O povo de Deus é como a águia. É um povo forte. É um povo guerreiro. É um povo que triunfa sobre as tempestades. É um povo vencedor. É um povo que não retrocede diante das dificuldades da vida, não teme o perigo, nem se intimida com as ameaças do diabo. É um povo que marcha altaneiramente, segundo as leis do céu, rompendo barreiras, vencendo grilhões, conquistando as alturas, e refugiando-se no Deus Todo-poderoso.
É preocupante, entretanto, perceber que existem, hoje, muitos cristãos vivendo um projeto diferente de vida. Ao contrario da águia, são tímidos, fracos, impotentes, dominados pelo medo.

É lamentável constatar como tantos cristãos vivem dominados pelo complexo de inferioridade, esmagados pela prejudicada auto-estima, com a auto-imagem achatada. São pessoas que vivem amargando e curtindo um profundo sentimento de auto-repúdio e desvalor. Esses olham para dentro de si mesmos e enxergam-se com lentes embaçadas e olhos míopes, tendo de si mesmos os conceitos mais distorcidos e descalibrados.
Patty disse…
No mundo inteiro, a águia é símbolo de nobreza. Pela sua força, alteza e vigor, ela desponta-se como campeão indiscutível deste símbolo de grandeza. A águia é forte, viva, corajosa, vencedora, símbolo daqueles que esperam no Senhor. O povo de Deus é como a águia. É um povo forte. É um povo guerreiro. É um povo que triunfa sobre as tempestades. É um povo vencedor. É um povo que não retrocede diante das dificuldades da vida, não teme o perigo, nem se intimida com as ameaças do diabo. É um povo que marcha altaneiramente, segundo as leis do céu, rompendo barreiras, vencendo grilhões, conquistando as alturas, e refugiando-se no Deus Todo-poderoso.
É preocupante, entretanto, perceber que existem, hoje, muitos cristãos vivendo um projeto diferente de vida. Ao contrario da águia, são tímidos, fracos, impotentes, dominados pelo medo.

É lamentável constatar como tantos cristãos vivem dominados pelo complexo de inferioridade, esmagados pela prejudicada auto-estima, com a auto-imagem achatada. São pessoas que vivem amargando e curtindo um profundo sentimento de auto-repúdio e desvalor. Esses olham para dentro de si mesmos e enxergam-se com lentes embaçadas e olhos míopes, tendo de si mesmos os conceitos mais distorcidos e descalibrados.
Patty disse…
O povo de Deus é como a águia. É um povo forte. É um povo guerreiro.É um povo vencedor. Não teme o perigo, nem se intimida com as ameaças do diabo.
É lamentável constatar como tantos cristãos vivem dominados pelo complexo de inferioridade, esmagados pela prejudicada auto-estima, com a auto-imagem achatada. São pessoas que vivem amargando e curtindo um profundo sentimento de auto-repúdio e desvalor.
Fé Para Viver disse…
Deus criou seu povo para ser como aguia, mas o pecado tem feito com que muitos vivam com tatu, precisamos nos achegar a Deus para ter uma visão do alto.
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Colossenses 3:1

Deus abençoe,

Pr. Renato
www.feparaviver.blogspot.com
http://jcsbem.blogspot.com.br/ disse…
Linda mensagem pastor. Só temos que tomar cuidados, como águia, de não ficar só olhando as necessidades do mundo de cima. Jesus esteve no meio dos necessitados e precisamos fazer o mesmo, como seus representantes.
Fique com Deus!
Muito linda esta mensagem, Deus te abençoe mais e mais.
Vamos a cada dia viver para Deus e nos tornar parecidos com a águia.
Benção puuuuuuuuuura!
***************************
Cl.3:1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que säo de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que säo de cima, e näo nas que säo da terra.
Muito linda esta mensagem, Deus te abençoe mais e mais.
Vamos a cada dia viver para Deus e nos tornar parecidos com a águia.
Benção puuuuuuuuuura!
***************************
Cl.3:1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que säo de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
@roberto_ deLima disse…
Boa Ilustração com ensinamento de despertamento bem aplicado !
"Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.
Assim diz o Senhor,o que preparou no mar um caminho e nas águas impetuosas, uma vereda;" Isaías 43;15,16
Quando pensamos que não existe saída o Senhor Deus abre uma vereda para podermos passar Glorias a Deus !

Postagens mais visitadas deste blog

ILLUMINATIS , QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?

ENTENDA MAIS SOBRE LO-DEBAR “Lo-Debar, nunca mais” (II Samuel 9: 1-13) nos links

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.