sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

- LIGUE AGORA - É DE GRAÇA .Projeto que criminaliza homofobia volta a dividir opiniões no Alô Senado. Cidadãos insistem na aprovação de proposta que reduz maioridade penal

LIGUE E PEÇA QUE NÃO APROVE O PL 122/06
O PLC 122/2006, projeto que criminaliza a homofobia, voltou receber grande numero de manifestações no Alô Senado, nesta quarta-feira (30). O projeto foi rebatizado como Lei Alexandre Ivo, em homenagem a jovem de 14 anos morto em junho do ano passado, no Rio de Janeiro. O interesse na Lei Alexandre Ivo foi renovado pela audiência pública para análise de emenda substitutiva, apresentada na CAS – Comissão de Assuntos Sociais.
O projeto continua a dividir opiniões. Alguns dos cidadãos que contataram o Alô Senado afirmam que é preciso cuidado com a aprovação desse projeto, para que os heterossexuais não sejam privados de sua liberdade de expressão. Por outro lado o Alô recebeu inúmeras manifestações favoráveis à lei. Cidadãos argumentaram que uma parte da sociedade não pode sofrer humilhações e ser ameaçada por causa do preconceito. Outros equipararam o PLC 122 a grandes avanços sociais ocorridos no país, como a lei do divórcio e o voto feminino. Segundo esses, o Senado Federal tem uma oportunidade histórica para concretizar uma conquista que beneficiará a todos.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF . AGÊNCIA SENADO .

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...