sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lula é internado com queixa de fadiga no Sírio-Libanês

Boletim médico não menciona prazo para alta. Ex-presidente apresenta também perda de apetite

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde deste sábado no Hospital Sírio-Libanês com queixa de perda de apetite e fadiga. Boletim médico não menciona prazo para alta, mas diz que estado de Lula é bom e não há mudança nos planos de tratamento radioterápico.
Ainda de acordo com o boletim, foi encontrada uma inflamação da mucosa da laringe e do esôfago, ambas causadas pela radioterapia. Lula ficará internado para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.
De acordo com Thiago Bueno de Oliveira, oncologista clínico do Hospital A. C. Camargo, o estado de Lula é esperado para pacientes que estão sendo submetidos a sessões de radioterapia. "No final do tratamento, a toxicidade da radioterapia já está mais acumulada nos tecidos atingidos e pode causar a inflamação local", diz. Nesses casos, segundo o médico, a saída é alimentar e hidratar o paciente por vias alternativas, como o uso de sondas, para que não haja uma suspensão temporária da radioterapia. "Um possível adiamento das sessões só acontece quando a região está muito prejudicada", diz.
Diagnóstico - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado em 29 de outubro com um câncer na laringe. Em dezembro, após apenas três sessões de quimioterapia, a equipe médica anunciou que o tumor na laringe teve uma redução de 75%.


FONTE . VEJA ONLINE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...