segunda-feira, 17 de junho de 2013

PRIORIDADE - UM NOVO DIA NO TEMPO DE DEUS.

É  muito gostoso acordar , sentir o sabor da vida , ver o sol  se despontando e a lua dando tchau , dizendo , logo mais a noite eu volto.
É tão gostoso ver a mesa com o café da manhã colocada , ou mesmo parar na padaria da esquina para tomarmos um cafezinho , pois não é sempre que conseguimos um tempo para o fazermos com melhor qualidade.
E é  nisso que quero atentar um pouco mais.
TIRAR UM TEMPO.
Todos os dias temos as mesmas desculpas sobre o tempo.
NÃO OREI POR NÃO TER TEMPO.
NÃO LI A BÍBLIA POIS MEU DIA É MUITO CORRIDO.
NÃO DEI UM ABRAÇO NA MINHA ESPOSA E FILHOS PORQUE MINHA VIDA ESTA QUASE QUE INSUPORTAVEL , MUITA CORRERIA.
NÃO LI OS JORNAIS POR NÃO TER TEMPO .
ETC .
Fico imaginando  , se Deus na criação , também ,por causa de sua correria, pois descansou no sétimo dia ,  não tivesse dado um tempo para nossa criação.
Deus nos mostra que nossas vidas devem ser organizadas.
A o tempo para tudo .
Tempo de dormir , mas o tempo de acordar.
Tempo de saciar a fome  , e tempo de ficar com fome .
Tempo de estudas e tempo de receber o diploma.
Em tudo , existe um tempo determinado .
Mas , nossa vida quer ditar regras para um tempo onde não conseguimos tempo para nada .
Reparou que mesmo em tamanha correria você tira um tempo para ir ao banheiro quando a barriga aperta ?
Pois se não for você corre um serio perigo de ...
Reparou que você tira um tempo para tomar ou chupar um sorvete quando o tempo esta muito quente ?
Na realidade é que escolhemos prioridades para nossas vidas , segundo a nossa visão , do que é mais importante para nós.
Muitos não oram , não é por causa do tempo , é porque não acham que orar é importante.
Muitos não lêem a bíblia não por causa do tempo , e sim por achar que isso , não ler a bíblia não tem muita importância.
etc.
TUDO GERA EM TORNO DO QUE DAMOS IMPORTÂNCIA(PRIORIDADES) EM NOSSAS VIDAS.
Pode ver , que , quando você vai passear e precisa acordar mais cedo , lá esta você de pé.
Mas quando é para acordar mais cedo para orar , arruma sempre uma desculpa.
Mossas prioridades determinam os tempos em nossas vidas.
Agora mesmo , qual a prioridade em sua vida ?

E quanto pensamos em prioridade, lembramos logo, da passagem de Mateus 6:33, “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus....e as demais coisas vos serão acrescentadas”.



Alguns irmãos, diante da passagem, asseveram que a única tarefa e dever do cristão é buscar o Reino de Deus em detrimento das demais coisas da vida cotidiana. Em nenhum momento a passagem ensina tal coisa, pois. na verdade, está sendo ensinado ali, a necessidade de estabelecermos uma gradação de prioridades.

Ou seja, aprendemos que devemos colocar no topo de nossas prioridades, em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça, e depois podemos estabelecer a partir do segundo lugar, as demais prioridades: Vida profissional, casamento, estudos, amigos, ministério, família, etc., ressaltando, que quando estamos antenados com o Reino e sua Justiça, a priorização das demais coisas também seguirá um padrão bíblico.

Pergunto-me, hoje, quantos cristãos em seus projetos de vida, colocam as coisas do Senhor como uma prioridade de destaque em suas vidas, muitos de seus projetos são para si mesmo, ou seja, para o seu reino segundo a sua justiça, e muito poucos projetos de vida para o Senhor.

Queremos ser bons profissionais, enriquecer, prosperar, namorar, casar, não que haja alguma coisa negativa em tais desejos, contudo, a grande questão, é que eles são prioritários, enquanto planos e projetos para Deus começam, quando começam, a partir do segundo lugar.

O uso do Dia do Senhor é uma prova cabal desta realidade, no domingo é muito comum ouvirmos as desculpas esfarrapadas, não pude vir pois tinha algo importante para resolver, ou seja, adorar e obedecer a Deus se tornou menos importante do que: a praia, a prova, a visita, o futebol, o passeio etc.

Sejamos sinceros, quantas pessoas você conhece que têm como projetos prioritários de vida: amar mais a Deus, ser mais santo, aperfeiçoar-se nas Escrituras Sagradas, ir mais a igreja, orar mais e coisa do gênero, atreladas ao Reino de Deus e sua Justiça.

Infelizmente acho que nem dá para contar nos dedos, não por falta de dedos, mas sim pela escassez de tais pessoas, rogo a Deus, diante do quadro: Senhor tenha misericórdia da Igreja da nossa geração, por suas prioridades egoístas e desconectadas do teu Reino e da tua justiça. .
BISPO ROBERTO TORRECILHAS.
se copiar , por favor citar fonte .

Um comentário:

Pr. Josué Lima disse...

Verdade pura. Precisamos voltar às raizes do cristianismo.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...