Católicos e muçulmanos unidos em encontro internacional para venerar Maria
Está marcado para o dia 24 de março o evento cristão-muçulmano “Maria Exemplo para Todos Nós” que vai reverenciar Maria, mãe de Jesus, personagem bíblica respeitada tanto por cristãos como por muçulmanos.O evento está sendo organizado pela Coordenação da Pastoral da Criança Internacional em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, representantes da Liga da Juventude Islâmica Beneficente do Brasil, da União Nacional das Entidades Islâmicas e da Comunidade Islâmica de Foz do Iguaçu.
A cidade paranaense vai homenagear Maria na área da Itaipu Binacional, o objetivo é unir as duas culturas para lembrar da importância que a personagem teve na história da humanidade. Muitos não sabem que os muçulmanos veneram Maria, mas em seu livro sagrado, o Alcorão, também fala sobre ela.
O livro do Islã Maria (Maryam) é citada em 34 locais em 12 capítulos, fora isso tem uma surata (capítulo) intitulado “Surata Maryam” (19), com o relato da anunciação, gravidez e nascimento de seu filho Jesus. Já na Bíblia Sagrada ela é citada algumas vezes sendo que sua escolha para gerar o Filho de Deus é a mais comentada.
Por ter sido a escolhida para gerar Jesus, Maria é venerada por católicos por ser o modelo de amor e doação, que se põe a caminho para servir a prima Isabel. É a mãe terna que ampara e protege seus filhos.
Mas não é só no Brasil que esse encontro acontece, na Líbia a celebração cristã-muçulmana acontece desde 2010 tendo o dia 25 de março como feriado oficial para comemorar a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria. Nessa festa Maria também é venerada pelos participantes.
Com informações do blog de Dom Anuar Battisti
VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/catolicos-e-muculmanos-unidos-em-encontro-internacional-para-venerar-maria/#ixzz1oht1lETy
Nenhum comentário:
Postar um comentário