quarta-feira, 27 de junho de 2012

CZAR PUTIN EM VISITA A JERUSALÉM: "O PASSADO JUDEU ESTÁ GRAVADO NAS PEDRAS DE JERUSALÉM"

PUTIN JUNTO AO MURO
Na sua terceira visita a Israel iniciada ontem, o presidente russo Vladimir Putin (a que prefiro chamar de czar), visitou o Muro Ocidental (ou das Lamentações), com o kippa na cabeça, para a sua oração junto às milenares pedras. Qual seria a sua oração? Só Deus sabe...
O CZAR RUSSO ORANDO JUNTO AO MURO
O presidente russo tinha anteriormente visitado a Igreja do Santo Sepulcro e não quis deixar de estar junto so símbolo mais estimado pelos judeus de todo o mundo: o Muro.
O czar russo chegou hoje à Cidade Velha às 13H30, dizendo que não queria perder a visita a estes dois lugares sagrados, que para ele têm "um significado especial".
Esta é já a terceira visita do presidente russo ao Muro. A sua primeira visita foi ainda antes de ser eleito presidente pela primeira vez, e a segunda foi em 2005, durante a Festa da Páscoa.
Durante toda a visita, Putin demonstrou curiosidade, fez muitas perguntas sobre a História do local e falou acerca da ligação judaica ao lugar sagrado: "Podemos ver como o passado judeu está gravado nas pedras de Jerusalém" - referiu Putin.
A HIPOCRISIA DOS POLÍTICOS...
Esta visita tardia encerrou um dia bem preenchido com reuniões com as mais altas autoridades de Israel, incluindo o presidente Shimon Peres, o primeiro-ministro BenjaminNetanyahu e o ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman.
Nem todos se alegraram no entanto com a visita e recepção dada ao czar russo em Jerusalém. O campeão russo de xadrez, Garry Kasparov, um activista opositor na Rússia e um forte adversário de Putin, fez duras críticas à calorosa recepção dada por Israel ao presidente russo, uma vez que este tem constantemente vetado as sanções internacionais contra o Irão, tem fornecido armas ao regime sírio e tem agido contra os interesses nacionais de Israel.
"Putin é um ditador. Ele tem apagado todos os elementos restantes de democracia na Rússia, ele apoia Ahmadinejad, o líder do Irão, ele apoia Chavez, e agora Bashar Assad, por isso não consigo compreender o raciocínio do sr. Netanyahu e do seu governo ao acolherem o sr. Putin, que por definição é seu inimigo, uma vez que Israel é uma democracia e Putin um ditador" - afirmou Kasparov ao canal de TV israelita Channel 10.
Putin encontrou-se esta manhã com o presidente palestiniano Mahmoud Abbas, logo após a sua visita à Igreja da Natividade, em Belém.
PUTIN COM NETANYAHU
As reuniões oficiais de Putin com as autoridades israelitas focalizaram-se principalmente no assunto do programa nuclear iraniano. Ontem à noite Putin assegurou ao presidente israelita que a Rússia está interessada na preservação da paz para o estado judaico, ainda que avisou contra um ataque preventivo ao Irão, alegando que Jerusalém deveria aprender as lições das experiências dos EUA no Iraque e no Afeganistão.
É fácil para o sr. Putin dar lições aos outros, quando ele próprio não as pratica...
Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...