segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hoje! Culto para empresários nas igrejas Renascer em Cristo

Nesta segunda-feira (9), a partir das 20h, acontece a reunião da AREPE (Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos) em todas as igrejas Renascer em Cristo.


No Renascer Hall, sede internacional da igreja Renascer em Cristo, a palestra será ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento em sua vida profissional.






No Renascer Hall, o Apóstolo Estevam dará seguimento a "Campanha de Eliseu". São sete segundas-feiras com palestras ministradas pelo líder da igreja Renascer em Cristo. "O milagre da sabedoria na guerra" é o tema de hoje.



Dica da semana: “Quem ri junto trabalha melhor!”. O bom humor no ambiente de trabalho
Passamos grande parte dos dias trabalhando, lidando com pessoas, equipes e com nossos superiores. Frequentemente, somos pegos de surpresa em situações alheias às nossas estimativas, ao planejamento, fora de nosso controle. Desenvolvemos nossas atividades muitas vezes sem todos os recursos operacionais necessários, sem estrutura, com equipamentos defasados, sem ar condicionado, com quedas de conexões constantes e para completar, quase sempre dependemos da formalização de determinada tarefa de alguém que não possui o mesmo ritmo que o nosso, gerando atrasos que nos trazem correrias, retrabalhos e horas extras.
Se você está vivendo situações citadas no paragrafo acima: sorria!
Ficar irritado, impaciente, rabugento e agressivo não melhorará em nada os resultados em seu ambiente de trabalho, ao contrário, sua aparência de pouca simpatia causará distância dos colegas, os clientes reclamarão de você e seus superiores afirmarão que você não possui equilíbrio emocional e nem capacidade para trabalhar com as ferramentas disponíveis. Toda organização terá algo a mais para se melhorar, seja em qualificação de seus profissionais, seja em procedimentos ou estrutura. Assim como nós, as empresas passam por processos constantes de melhorias e muitas destas são realizadas em longo prazo.
Há vários estudos realizados sobre a importância do bom humor no ambiente de trabalho. O psicólogo norte-americano James Lin afirma que“quem ri junto, trabalha melhor” pois as energias positivas vindas do bom humor e do sorriso proporcionam a melhoria no ambiente de trabalho.
Para se conseguir o bom humor em um ambiente de trabalho, além de ser um traço do perfil de cada indivíduo, é necessário reconhecer algumas condições que geram a satisfação profissional e também influenciam na escolha dos candidatos. Confira algumas:
• Busque uma profissão em que possa desenvolver diariamente o que você sabe fazer de melhor, e com a qual mais se identifica;
• Busque sua felicidade. Não deixe para depois, não esconda seus sentimentos. Lute pelo que realmente acredita;
• Se há alguma situação em que se sinta desconfortável, resolva-a o quanto antes. Guardar este desconforto, apenas aumentará seu desgaste;
• Aja sempre com naturalidade, seja você mesmo;
• Capacite-se com frequência. Participe de cursos, palestras, treinamentos, seminários. O aprendizado é importante para manter-se atualizado e competitivo, além de melhorar sua criatividade;
• Saiba ser tolerante com quem ainda não compreendeu seu temperamento ou seu estilo de vida. Faça amigos, seja proativo e participativo.
Conte uma piada, converse, fale sobre algo que achou interessante e sorria. Revele seu carisma e simpatia para todos aqueles que dividem seu espaço. Mas lembre-se: sempre com moderação.





Serviço:

Culto da Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos (AREPE)

Data: 9 de julho

Horário: 20h

Local: Todas as igrejas Renascer em Cristo e no Renascer Hall

Endereço do Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1290–Mooca (São Paulo/SP)

Central de Informações: 4003 0512

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...