quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Após mais de 60 dias de estiagem, volta a chover em São Paulo

CGE registrou chuva moderada na Zona Sul nesta quarta-feira (19).
Termômetros atingiram 33,7°C às 15h na capital paulista.


Céu encoberto na cidade de São Paulo no final desta tarde (Foto: Guilherme Tosetto/ G1)Céu encoberto na cidade de São Paulo no final
desta tarde (Foto: Guilherme Tosetto/ G1)
A cidade de São Paulo voltou a registrar chuva no fim da tarde desta quarta-feira (19), após 62 dias de estiagem, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. O órgão informou que chovia de forma moderada em bairros da Zona Sul por volta das 17h30. A última chuva considerável na cidade havia sido registrada no dia 18 de julho.
De acordo com o CGE, a previsão é que a chuva se espalhe para outro pontos da cidade durante esta noite, variando entre leve e moderada. Nesta quinta-feira (20), no entanto, temporais deverão atingir o município.
Por volta das 17h40, chovia nos bairros do Brooklin, Santo Amaro, Parelheiros, Campo Limpo e M’Boi Mirim. Na Grande São Paulo, chovia forte nas cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes.
Neste período de estiagem, a capital paulista teve dias com tempo encoberto e até pontos de garoa. As precipitações, no entanto, não foram contabilizadas pelo CGE. De acordo com o órgão, as chuvas são consideradas apenas quando ultrapassam os 2 mm. A expectativa é que a chuva dos próximos dias limpe a atmosfera e alivie a camada de poluição que cobre a cidade.
Alta temperatura
Após registrar o dia mais quente do inverno dos últimos cinco anos e a madrugada mais quente dos últimos 14 anos, os termômetros da cidade de São Paulo atingiram 33,7°C na tarde desta quarta. Na terça, a temperatura máxima, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou a 34,1°C.
As temperaturas na cidade vinham crescendo desde domingo (16). A temperatura registrada nesta terça foi a segunda maior do ano, perdendo apenas para o dia 1° de março, quando os termômetros atingiram 34,3°C.

G1/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...