GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
PASTORES NA POLÍTICA, A BEIRA DA LAMA…
Recentemente, num comentário que fiz em um site de relacionamento, fui criticado severamente por criar um grupo chamado NÃO VOTEM NAS ELEIÇÕES EM PASTORES. As refutações eram puramente “ideológicas” e, cada um que me questionava, estava tentando fazer o seu “dever de casa religioso”.
Quero dividir com vocês minhas idéias e meus pensamentos a respeito do porque creio que, nossos irmãos genuinamente cristãos convertidos, não deviam nunca se envolver com a politicagem brasileira. Penso que devemos desencorajar todo irmão na fé, verdadeiramente convertido, a se candidatar e se envolver com a política em nosso país, ou em qualquer país. Minha posição é ainda mais radical quando se trata de pastores de igreja se envolverem em questões políticas, seja qual fou o país.
Bem, quero explicar porque procuro desencorajar irmãos genuínos na fé a se envolverem com politicagem e permitir que você reflita sobre isso também porque a corrente que pensa em contrário é muito grande.
Primeiro, olhando uma exortação que Paulo faz a Timóteo quando mostra que sua posição como cristão é de soldado do reino, e a exortação segue dizendo que ele não devia “se envolver com os negócios desta vida” – 2º Timóteo 2.4. Não preciso dizer o que significa isso principalmente no que diz com respeito as sujeiras políticas.
Segundo, Jesus mostrando a imagem do denário ao cobrador do imposto disse: “De César, responderam eles. E ele lhes disse: “Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus“. Creio que nosso único dever. como cristãos, é nossa responsabilidade em votar, porque somos “convidados obrigatoriamente e por livre e espontânea pressão“. Dar a Cesar o direito dele a ser corrupto, e a nós, a responsabilidade de orar por eles – Mateus 22.21
Terceiro, e fico apenas com estes três pontos, embora tenha mais, mais uma vez Paulo fala sobre nossa condição cristã quando escreve aos Filipenses e diz: “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo” – Filipenses 3.20. Somos cidadãos dos céus, e nossa pátria verdadeira está nos céus, somos apenas peregrinos em terra estranha.
Continuo, e continuarei a alertar os cristãos genuínos a fim de afastá-los deste meio aparentemente correto, que é a politicagem brasileira, para que mantenham o foco nesta jornada de fé, que só acabará quando chegarmos a nossa pátria verdadeira, de onde nos aguarda o Rei dos reis e Senhor dos Senhores, o Senhor Jesus Cristo.
Tenho muito que dizer sobre isso para quem desejar saber mais, mas…
Pense nisso!
ESCRITO POR .
Temístocles Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário