
Quero dividir com vocês minhas idéias e meus pensamentos a respeito do porque creio que, nossos irmãos genuinamente cristãos convertidos, não deviam nunca se envolver com a politicagem brasileira. Penso que devemos desencorajar todo irmão na fé, verdadeiramente convertido, a se candidatar e se envolver com a política em nosso país, ou em qualquer país. Minha posição é ainda mais radical quando se trata de pastores de igreja se envolverem em questões políticas, seja qual fou o país.
Bem, quero explicar porque procuro desencorajar irmãos genuínos na fé a se envolverem com politicagem e permitir que você reflita sobre isso também porque a corrente que pensa em contrário é muito grande.
Primeiro, olhando uma exortação que Paulo faz a Timóteo quando mostra que sua posição como cristão é de soldado do reino, e a exortação segue dizendo que ele não devia “se envolver com os negócios desta vida” – 2º Timóteo 2.4. Não preciso dizer o que significa isso principalmente no que diz com respeito as sujeiras políticas.
Segundo, Jesus mostrando a imagem do denário ao cobrador do imposto disse: “De César, responderam eles. E ele lhes disse: “Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus“. Creio que nosso único dever. como cristãos, é nossa responsabilidade em votar, porque somos “convidados obrigatoriamente e por livre e espontânea pressão“. Dar a Cesar o direito dele a ser corrupto, e a nós, a responsabilidade de orar por eles – Mateus 22.21
Terceiro, e fico apenas com estes três pontos, embora tenha mais, mais uma vez Paulo fala sobre nossa condição cristã quando escreve aos Filipenses e diz: “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo” – Filipenses 3.20. Somos cidadãos dos céus, e nossa pátria verdadeira está nos céus, somos apenas peregrinos em terra estranha.
Continuo, e continuarei a alertar os cristãos genuínos a fim de afastá-los deste meio aparentemente correto, que é a politicagem brasileira, para que mantenham o foco nesta jornada de fé, que só acabará quando chegarmos a nossa pátria verdadeira, de onde nos aguarda o Rei dos reis e Senhor dos Senhores, o Senhor Jesus Cristo.
Tenho muito que dizer sobre isso para quem desejar saber mais, mas…
Pense nisso!
ESCRITO POR .
Temístocles Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário