terça-feira, 4 de dezembro de 2012

JÁ COMEÇOU - LÍDERES EUROPEUS CONTRA ISRAEL


 

Engrossa a voz de alguns dos mais influentes líderes europeus contra Israel. A causa é a decisão do governo israelita de permitir a construção de 3.000 casas no território israelita de Jerusalém, a sua eterna capital.
Europa esta - com a honrosa excepção da República Checa, que merece o nosso grande aplauso - que está a navegar em águas muito perigosas, desconhecendo que está a cavar a sua própria sepultura!
Tanto o Reino Unido como a França e agora a Suécia, a Espanha e a Dinamarca convocaram os embaixadores de Israel nos seus países como protesto pelas novas construções a meio de informações de que estes países estarão considerando outras medidas anti-israelitas. A Alemanha e a Rússia e  contribuíram igualmente com críticas a Israel.
Segundo informações recentes, os embaixadores israelitas nas capitais destes países receberam "duras reprimendas" da parte dos respectivos governos.
Segundo a cadeia de TV Sky News, entre as sanções em consideração pelo Reino Unido estará a suspensão de acordos comerciais com o estado judaico. Um porta-voz do primeiro-ministro britânico já veio entretanto desmentir estas informações.
 
ALDEAMENTO ISRAELITA NA JUDEIA
A Alemanha apelou a Israel para que refreasse a expansão de novos aldeamentos e a Rússia informou que vê com séria preocupação os planos para a colocação de novas casas na Judeia e em Jerusalém oriental. O ministro dos Negócios Estrangeiros sueco também verbalizou este mesmo sentimento no seu blog. 
Fontes diplomáticas disseram que tanto Londres como Paris estavam considerando o passo sem precedentes de convocarem os seus embaixadores a Tel Aviv, mas ambos os países assinalaram que ainda existia espaço de manobra para se evitar uma crise profunda com Israel.
Obviamente a Autoridade Palestiniana não perdeu tempo a aplaudir e a "abençoar" estes países europeus, desejando até que eles não se fiquem pelas "reprimendas" a Israel...

A "CAUSA" DESTA ATITUDE DA EUROPA
Logo que Israel confirmou a aceitação do estatuto de "estado observador não membro para a Palestina" por grande parte dos países representados na ONU, o governo decidiu retaliar contra esta medida palestiniana que obviamente violou por completo os acordos de Oslo. 
A decisão de construir mais 3.000 casas em Jerusalém oriental irou muitos países do mundo ocidental, incluindo os próprios EUA, numa atitude de completa hipocrisia, uma vez que aceitaram a proposta de um estado não-existente, aceitaram a violação dos acordos de Oslo, e agora não aceitam que Israel construa na sua terra e no seu território...
Israel tem obviamente o direito de construir onde quiser no seu território, e nenhum país do mundo tem que interferir nas decisões internas de um estado soberano, como é o caso de Israel.

Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...