sexta-feira, 2 de março de 2012

Missões se voltam para povos da Janela 10 X 40

Nas últimas décadas, várias ações evangélicas vêm convertendo centenas à religião na região denominada Janela 10 X 40, considerada atualmente a área que concentra a maioria dos povos que ainda não receberam a palavra do Evangelho.

A região em questão engloba diversos países situados na faixa de terra que vai do Oeste da África , passa pelo Oriente Médio até a Ásia, a partir da linha do Equador, subindo na forma de um retângulo entre os graus 10 e 40.
Organizações com a missão Portas Abertas tem solicitado orações especiais para esses povos e além do evangelismo, incentiva a tradução da Bíblia em cada língua que ainda não tem acesso ao livro sagrado até o ano de 2025.
Segundo a Revista Povos, em sua matéria “Presente e Futuro”, nas décadas passadas outras áreas do globo foram trabalhadas na questão de missões, como o Leste Asiático, no anos 80, o bloco soviético no anos 90 e no novo milênio os povos muçulmanos.
Atualmente, muitos frutos tem sido colhidos com as correntes de orações, e estão sendo contabilizados grande número de conversões de muçulmanos nos últimos 35 anos.
A matéria ainda aponta vários documentários, como “Muito mais que um sonho” que mostram que os muçulmanos estão sonhando e tendo visões com o próprio Jesus, o que tem sido apontado como o agir sobrenatural de Deus em favor da conversão daqueles povos.
Segundo a publicação, dados da emissora de TV árabe Al Hayat indicam que cerca de 40 milhões de árabes assistem a programas com conteúdo evangelístico e quase 10 mil se manifestaram que tomaram sua decisão de seguir Jesus, escrevendo emails ou mesmo por telefonemas.
Uma das atendentes dos telefonemas, em uma ocasião, disse que chegou a receber uma chamada de um xeique da Arábia Saudita, que dizia que queria tomar uma decisão pública de aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Na ocasião ele disse que estava com 26 pessoas em sua sala e todos queriam tomar a mesma decisão.
O telefonema chamou a atenção principalmente porque na Arábia Saudita, assim com em vários países islâmicos, a mudança de religião é punida com fuzilamento.
Agora as esperanças se voltam também para povos ainda não alcançados em países como a Coreia do Norte, Mianmar, Butão e outros, para que, segundo a determinação bíblica o, “evangelho seja proclamado até os confins da Terra”.
Fonte: Revista Povos

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...