terça-feira, 6 de novembro de 2012

Menino de olhos vendados escolhe novo papa dos cristãos egípcios


Menino de olhos vendados escolhe novo papa dos cristãos egípciosMenino de olhos vendados escolhe novo papa dos cristãos egípcios
No último domingo (4) aconteceu no Cairo a escolha do novo papa da Igreja Ortodoxa Copta do Egito. A escolha acontece através de um sorteio onde um menino de olhos vendados escolhe o nome do próximo líder dos cristãos egípcios.
O garoto que participou da cerimônia foi escolhido entre os fiéis da igreja, o nome sorteado por ele foi o do bispo Tawadros, 60 anos, que será oficializado como o novo papa no próximo dia 18.
A seleção acontece dessa maneira para não ter influências do mundo externo, por isso é escolhido uma criança entre os fiéis e o menino ainda é vendado para não ler os nomes que estão dobrados nos papéis.
Quem anunciou o nome do novo representante da Igreja Copta foi o papa interino Bakhomious que substituiu o papa Shenouda 3º que morreu em março deste ano, depois de quatro décadas como o líder maior da igreja.
Em declaração transmitida pela TV, Tewadros 2º afirmou que vai defender a coexistência a pacífica entre os cristãos e os muçulmanos, que são a maioria no país. “Eu trago amor por todos os nossos irmãos no Egito”, disse.
Muitos líderes coptas acreditam que o novo papa possa fazer com que os cristãos egípcios tenham mais participação no Parlamento para que suas vozes sejam ouvidas diante de uma sociedade que tem oprimido aqueles que não são islâmicos. As informações são da Folha de SP.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...