quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Menino de 6 anos morre afogado em festa de igreja evangélica

Criança foi encontrada no fundo da piscina por pessoas na confraternização. Médicos tentaram reanimá-lo durante 50 minutos, mas ele não resistiu.

Um menino de 6 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (12) durante uma confraternização de igreja no bairro Pedra Branca em Ribeirão Preto (SP). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada no fundo da piscina de uma chácara pelas pessoas na festa, que a retiraram e chamaram o socorro. Cerca de 20 pessoas estavam no local no momento do acidente.

A tenente dos bombeiros Sandra Andrade informou que o menino recebeu o atendimento de urgência durante 50 minutos, mas morreu ainda na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Foram feitos todos os procedimentos possíveis para salvá-lo, os médicos fizeram todas as intervenções, mas não conseguimos fazê-lo voltar. Ele ingeriu muita água”, contou.

O menino e sua irmã de 9 anos foram deixados na confraternização de uma igreja evangélica que a família frequenta pelo padrasto, Valdernei de Sousa Lopes. Segundo ele o garoto teria dito que sabia nadar e entrou na piscina para adultos sem permissão. “Acho que não foi culpa deles [na festa], criança é criança. Ele disse que sabia nadar, falaram para ele não ir para a piscina, mas, quando descuidaram, ele abriu o portãozinho [que dá acesso à piscina para adultos] e caiu.”

A mãe chegou ao local enquanto a vítima era socorrida pelo Samu e desmaiou quando os médicos constataram a morte. Ela precisou ser atendida na ambulância, mas se recuperou antes de ser levada a uma unidade de saúde. “Infelizmente é obra de Deus, a gente não pode discutir. Espero que a mãe e o pai da criança compreendam depois de saírem do estado de choque”, disse Lopes.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...