quinta-feira, 18 de abril de 2013

Igreja ajuda famílias envolvidas com exploração sexual


Igreja ajuda famílias envolvidas com exploração sexual
Projeto é realizado pela Primeira Igreja Batista de Campo Grande (MS). Uma parceria em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, está ajudando famílias envolvidas no comércio e exploração sexual. Palestras com consultores empresariais e outras atividades incentivam o empreendedorismo. O Projeto Nova tem como base princípios ético-cristãos e é realizado pela Primeira Igreja Batista de Campo Grande.
Uma parceria entre o Sebrae, de Mato Grosso do Sul, e a Fundação de Assistência à Pessoa Humana (Funasph) está promovendo atividades para futuros empreendedores. São atendidas famílias em situação de vulnerabilidade e através de eventos são motivadas ao empreendedorismo e oportunidades profissionais.
Estão sendo promovidas três sessões do Cine Sebrae. As próximas duas serão apresentadas nos dias 13 e 20 de abril. Na programação, são apresentados trechos de filmes que “estimulam o espírito empreendedor”, e ainda um bate papo com um consultor empresarial. Filmes como Fuga das Galinhas, Os Filhos de Francisco e Colateral. As atividades são realizadas na Primeira Igreja Batista de Campo Grande.
“Promover qualidade de vida às famílias envolvidas em comércio e exploração sexual, através de ações sócio-educativas com o objetivo de ampliar as possibilidades de vida baseados nos princípios ético-cristãos”, informa o site da Funasph sobre os objetivos.
Buscando uma vida nova para as integrantes do projeto, as famílias são atendidas na área da saúde, Psicologia e social – com cursos de capacitação e recolocação no mercado de trabalho. Também é trabalhada a área ambiental, onde são oferecidas melhores condições de vida com móveis, roupas, calçados, alimentação, etc. A parte espiritual é destacada com o ensino de princípios ético-cristãos.
Atualmente, quinze famílias são beneficiadas com o Projeto Nova. Os participantes são motivados a desejar a mudança de vida. “Realizamos atividades que estimulem a mudança de pensamentos e atitudes, com objetivo de criar o desejo de mudança de seu estado social”, informa o site do projeto. As famílias recebem visitas domiciliares uma vez por semana e os filhos recebem atividades sócio-educativas lúdicas.
No Twitter do Projeto Nova são compartilhados testemunhos do que Deus está fazendo com as famílias. “Fui molestado pela minha mãe e muitas vezes testemunhei varias cenas de minha mãe com homens dentro de casa. A dor me dominou, a raiva me conquistou, e a perdição foi o meu rumo. Pois a pessoa a quem mais eu amo está se auto destruindo. Deus transformou a vida da minha mãe e hoje ela tem a loja dela, parou com a vida que ela tinha”, testemunhou um dos filhos de uma mãe que recebe auxílio do projeto.


Fonte: Diário Gospel

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...