quinta-feira, 25 de abril de 2013

NADA DE ANALGÉSICO - A DOR FOI CONCIENTE

Jesus era 100% homem, 100% Deus e 100% controlado pelo Espírito Santo. Os milagres que realizava era como um homem vivendo a plenitude do Espírito Santo. Jesus foi um autêntico ser humano, porém, sem pecado. Ele ficou cansado em Samaria (Jo. 4:6), ficou maravilhado em Nazaré (Mc. 6:6), irado (Jo. 2:15), dormiu (Mc. 4:38), ficou triste e chorou (Jo. 11:35) e teve fome (Mt. 4:2). Na cruz, Jesus teve sede.
A última coisa que bebeu antes de ser preso foi o suco de uva na ceia.
 A ceia ocorreu no final da tarde da quinta-feira. Depois da ceia, Jesus fez o discurso que se encontra nos capítulos 13, 14, 15, 16 e a oração sacerdotal do capítulo 17 do Evangelho de João (ou seja, falou muito tempo!).
  Depois, foi ao Getsêmani e ali clamou a Deus em oração, pois sabia que Sua hora estava chegando.
 Jesus foi preso na madrugada da sexta-feira. Foi crucificado às 9 horas da manhã, ficou 6 horas na cruz.
Perto das 15 horas, Jesus teve sede (ficou quase 20 horas sem beber nada!) e disse isso. Porém, os soldados lhe ofereceram vinho misturado com mirra, um tipo de vinagre. Esta bebida tinha efeito analgésico, amorteceria os efeitos da dor que Jesus estava sentindo.
  Jesus não aceitou. Enfrentou a droga com um não categórico. Ele preferiu sentir a dor porque sabia que você também sentiria dor.
Hb. 4:15 – Jesus foi tentado em todas as áreas, mas não pecou, por causa disso Ele pode se compadecer da sua fraqueza e te consolar.

 Não importa pelo que você passa, Jesus pode enviar o consolo. Ele sabe pelo que você está passando!
2Co 1:3-5 – Jesus é o Pai das Misericórdias e o Deus de toda a consolação. É por causa disso que Jesus pode te consolar de toda tribulação. A tua tribulação pode ser aliviada e cessada pela misericórdia e consolação de Jesus. Jesus sofreu muito, o texto diz que as aflições dEle “transbordaram”, que no original grego é perisseuo (lê-se pericío), ou seja, é superabundância, ou excesso, tanto em quantidade e como em qualidade.

Porque Jesus sofreu muito, Ele pode te consolar muito (superabundar também na consolação!).

Volto a perguntar .

Porque teriam querido dar vinagre a Jesus? Para saciarem a Sua sede? Para tornarem ainda mais amarga e azeda a Sua angústia? Para O ridicularizarem, pondo um coroado (rei) a beber vinagre?
 
Há quem pense que Lhe deram vinagre para O entorpecerem e Ele sentir menos a dor dos cravos nas mãos e nos pés, para que fossem mais suaves os Seus últimos momentos. A verdade, contudo, é que não era o vinagre que suavizava as dores, mas o vinho misturado com mirra (ou fel - Marcos 15:23).  Esse, Ele não quis beber, embora nos pareça que, antes de entregar o Seu Espírito ao Pai, tenha permitido que Lhe refrescassem os lábios com uma esponja com vinagre, e não a mistela entorpecente de vinho misturado com fel (mirra?) (ver Mateus 27:34 e Marcos 15:23).
 
Jesus não foi entorpecido ou drogado por qualquer droga, vinagre misturado com fel, ou mesmo só vinagre. Morreu consciente, na plenitude de todas as Suas faculdades mentais e psíquicas - PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO. A Obra da salvação dos homens está consumada. O sacrifício puro, perfeito e eficiente já foi oferecido. Agora, recebe o Meu Espírito.
 
Tudo foi cumprido. Não são mais precisas ofertas, boas obras, peregrinações, sacrifícios. ESTÁ FEITO, está concluída a redenção da humanidade.
 
Esta é a única verdade. Há que aceitá-la tal como ela é, e dar graças a Deus por Cristo Jesus, o Salvador.


Is. 49:13 – Por causa disso devemos nos alegrar. Deus se compadeceu de nós e nos consolou. Alegre-se, demonstre sua gratidão orando e louvando a Deus.


VIA  GRITOS  DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...