
“Houve grande interesse em continuar este projeto na televisão aberta”, diz o presidente da NBC, Jennifer Salke, em um comunicado. Robert Greenblatt, um dos diretores do canal, lembra que o publico sabe que a história não termina após a crucificação de Jesus Cristo, e certamente gostaria de continuar vendo um pouco mais de histórias com uma mensagem de fé.
A sinopse oficial diz que a nova produção que dá sequencia ao relato da Bíblia começará com a morte e ressurreição de Jesus Cristo e mostrará mais elementos históricos como a opressão romana sobre Israel e a vida social e religiosa dos primeiros cristãos.
Os 10 episódios exibidos pelo History Channel este ano tiveram uma média de 11 milhões de espectadores por capítulo, sendo a produção de TV a cabo de maior sucesso de 2013. A NBC é famosa pelas séries que produz, mas não tem alcançado muito sucesso com suas produções mais recentes.
Mark Burnett já trabalhou na rede como produtor executivo do programa musical “The Voice” e celebrou o compromisso da NBC em dar a ele “carta branca” para produzir o novo programa, que deve seguir o foco teológico evangélico usado por ele anteriormente.
Um dos aspectos que chamaram mais atenção foi que a série inicialmente não contava com nenhuma grande estrela, pois os produtores acreditavam na força da história. Roma Downey além de produzir, viveu na telinha Maria, mãe de Jesus, interpretado pelo ator português Diogo Morgado.
Craig Detweiler, professor da Universidade de Pepperdine, na Califórnia, especializado em mídia e religião, avalia que “As redes de TV subestimam como uma história tão antiga e popular ainda tem algo a oferecer. O desafio é transformar Pedro e Paulo em heróis como são vistos Moisés e Jesus”. Com informações Protestante Digital.
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