segunda-feira, 18 de março de 2013

FONTE DE ÁGUA - QUAL TIPO VOCÊ PODE SE COMPARAR ?

Na palavra de Deus , vemos um comparativo , que conheceremos a árvore pelos frutos que ela der . Nos deixa bem claro que não precisamos de revelações para saber quem é o irmão que esta ao nosso lado.
Um dos textos que quero tratar aqui nessa postagem não se refere a arvore e nem a frutos e sim a água .
 
Você já bebeu água em uma fonte , onde a água sai bem geladinha e saborosa ?
É tão gostoso .
Você vem , naquele calor exorbitante , e se refresca com a água direto da fonte.
 
Também , você já passou do lado de uma fossa , onde tem uma água podre e fedorenta ?
 
 SÃO MUITO DIFERENTE UMA DA OUTRA  , EMBORA AMBAS SÃO ÁGUA.
 
Quando Tiago se refere a um tipo exclusivo de fonte ele esta falando dos filhos de Deus viverem sendo exclusivos , dando apenas um tipo de fruto, sendo águas limpas e puras .
Em Tiago 4 , versos 11 e 12 nos deixa bem claro isso.
 
Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?
 Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.  
 
 
Estive pesquisando e descobri  alguns dos diversos tipos de água existente .
 
 
Pois ao  contrário do que muita gente pensa, não existe apenas dois tipos de água na natureza. Podemos encontrar na natureza águas de todo tipo: próprias e impróprias para o consumo, contaminadas, com propriedades terapêuticas, etc.
 
Principais tipos
 
- Água potável: destinada ao consumo humano por apresentar as condições ideais para a saúde. Pode ser tratada ou retirada de fontes naturais, desde que seja pura.
 
- Água salobra: é uma água de aparência turva. Possui grandes quantidades de sal ou outra substância dissolvida. Não pode ser consumida pelo ser humano. É muito encontrada em regiões de mangue (áreas alagadas próximas ao litoral).
 
- Água doce: é a água que encontramos em rios, lagos, riachos, etc. Possui baixa quantidade de minerais e algumas impurezas (caso esteja contaminada). É uma água de cor marrom, pois possui também grande quantidade de terra dissolvida. Para ser consumida precisa passar por processo de tratamento específico. Quando está limpa, costuma abrigar grandes quantidades de peixes. O Brasil é um país rico em água doce graças a grande quantidade de rios.
 
- Água salgada: é a conhecida água do mar. Possui grande quantidade de sais, principalmente o famoso sal de cozinha (cloreto de sódio). Não pode ser consumida pelo ser humano.
 
- Água contaminada: geralmente presente em rios e lagos que recebem esgotos ou resíduos industriais. Não pode ser consumida, pois apresenta microrganismos que transmitem doenças ou produtos químicos que prejudicam a saúde humana. Geralmente encontramos baixa existência de vida animal neste tipo de água.
 
- Água destilada: água com altas concentrações de hidrogênio e oxigênio. É produzida de forma artificial em indústrias pelo processo de destilação. Na natureza, ela se forma durante o processo de chuva. É uma água muito usada em baterias de automóveis ou como reagente industrial. Não pode ser consumida.
 
- Água mineral: água que possui grande quantidade de minerais oriundos da natureza. Algumas destas águas possuem propriedades terapêuticas. Alguns tipos de águas minerais são próprias para o consumo, tanto que são envasadas e vendidas por empresas.
 
-  Água poluída: é um tipo de água misturada com algum poluente. Neste caso, a água perde seu cheiro e cor natural, ficando imprópria para o consumo.  
 
 
 
Quando olhamos a vida de um servo de Deus , podemos fazer como se olhamos esses dois copos de água .
Ai eu pergunto .
O que diferencia  essas duas águas ,pois se ambas são aguas ?
 
UMA ESTA PURA , LIVRE DE SUJEIRAS E CONTAMINAÇÕES , E A OUTRA ESTA SUJA , CONTAMINADA , E PODE TRAZER RISCO PARA A SAÚDE DE QUEM A TOMA .
 
É comum nos dias de hoje , notarmos as diferenças nas vidas dos Cristãos ao olho nu .
Pois os dias estão se aproximando , e as pessoas parecem já não se preocuparem tanto com sua vida com Deus.
 
Muitos homens e mulheres de DEUS  se tornaram fonte de água suja , contaminada por TRAIÇÕES , ROUBOS , HOMOSSEXUALISMO , LESBIANISMO , FALTOS DE CARÁTER, TRAIDORES , MENTIROSOS  , MAL FEITORES , QUE AMAM APENAS POSIÇÕES , NÃO RESPEITADORES DAS AUTORIDADES QUE DEUS COLOCOU ACIMA DELES.
PESSOAS QUE ESTÃO EM CARGO DE LIDERENÇAS , OBREIROS,LEVITAS ETC  .
 
SÃO FONTES DE ÁGUA SUJA E CONTAMINADA , QUE COM O PASSAR DOS DIAS ACABAM MATANDO OS QUE ESTIVEREM AO LADO DELA , CONSUMINDO DE SUA ÁGUA.
 
Hoje em dia , rebeliões se tornaram comum , onde um dos que ocupam posições abaixo de seus pastores se rebelam , e com essa atitude passam a ser fontes de água podre e suja , pois de uma fonte não pode sair dois tipos de água.
 
Bem como podemos sentir o prazer de uma água limpa quando estamos do lado de um servo de DEUS , que vive segundo os preceitos do Pai.
 
SENDO FONTE LIMPA.
 
O mundo todo está saturado de perversão, imoralidade, inversão de valores, corrupção, desonestidade, falsidade, mentiras, hipocrisia, motivos egoístas ocultos, destrutivos do outro; que refletem sensivelmente nos relacionamentos pessoais, na família, na Igreja, no trabalho, na sociedade de modo geral, com resultados catastróficos e destruidores para todos. Deus, no entanto, não idealizou isso para ninguém!

Toda esta perversão que está aí, tem como causa o vírus do pecado na vida humana, a rebeldia da natureza adâmica e a ação de satanás e seus demônios na vida do ser humano, levando-o a viver uma vida distanciada de Deus e dos valores centrados em Sua Palavra!

 Tenho plena convicção de que este quadro pode ser revertido na vida das pessoas e na sociedade como um todo, mediante a experiência da conversão, da busca por uma vida de santificação, e pela vivência dos princípios imutáveis de Deus conforme expostos em Sua Palavra.

DA MESMA FORMA QUE UM PURIFICADOR FAZ NA ÁGUA SUJA E CONTAMINADA , FAZENDO COM QUE A MESMA SE TORNE POTÁVEL .

O apóstolo Paulo neste texto, direciona nossas mentes e corações para os princípios imutáveis para conquistar uma vida de santidade. Quais são estes princípios?

Estabeleça como alvo principal, um viver dominado pela vida de Cristo

Quando vivemos movidos pela vida de Cristo, nossos valores mudam: 1- Buscamos as coisas do alto, onde Cristo vive, assentado a direita de Deus. Nossa mente é direcionada para as coisas espirituais.

 “Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está, assentado à destra de Deus” v.1. 2- Pensamos nas coisas do alto e não nas que são aqui da terra. Vivemos aqui na terra mas nossos corações estão na direção do reino de Deus. “Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra” v.2. 3-

Estamos identificados com Cristo em Sua morte e ressurreição e Sua vida nos move a viver aqui na terra refletindo a vida de Cristo e com a consciência de que esta vida será manifesta na eternidade. “porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” v.3,4.

A busca por uma vida de santidade nos leva a viver refletindo a vida de Cristo. A experiência na índia – Sadu Sundar Singer

Rejeite toda a carga da vida velha não lhe fazendo mais nenhuma concessão


O Espírito Santo enumera as coisas da vida velha que devem ser rejeitadas e abandonadas. 1- Imoralidade e idolatria. “Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais: a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vêm a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” v.5,6. Há sempre uma relação entre imoralidade e idolatria, uma vez que idolatria é colocar qualquer coisa ou pessoa no lugar de Deus.

Toda cidade que é centro de idolatria tem um alto índice de prostituição. Juazeiro, Canindé, etc. Ouve as histórias de homens e mulheres e suas aventuras durante as romarias. São João! E viver assim atraí a ira de Deus.

2- Ira, raiva cultivada, difamação e linguagem obscena. “mas agora despojai-vos também de tudo isso: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca” v.8. Não é possível viver assim e ainda dizer que tem comunhão com Deus.

3- A Mentira que está estritamente relacionada com o diabo. “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com seus feitos” v.9.

“Vós tendes por pai o diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o principio, e nunca se firmou na verdade; quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso e pai da mentira” Jô 8:44.

 Não é possível haver santificação com este tipo de vida! A busca por uma vida de santidade nos leva a abandonar tudo o que diz respeito a vida velha no pecado, antes da conversão.

Cultive como alvo supremo atitudes que reflitam a nova vida

Estas atitudes são delineadas:

 1- Uma nova natureza Cristificada, dominada por Cristo. “E vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou: onde não há grego e nem judeu, circuncisão e nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos” v. 10,11.

2- Compaixão, bondade, humildade, gentileza, paciência “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade” v.12.

 3- Perdão e amor. “Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra o outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isso, revesti-vos do amor, que é o vinculo da perfeição’ V. 13,14.

4- Paz e gratidão a Deus por todos os feitos.

“E a paz de Cristo para a qual fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações: e sede agradecidos” v. 15

5- A habitação permanente da Palavra de deus em nossos corações e tudo o que fizermos deve sempre ser feito em nome de Jesus, dando graças a Deus. V. 16,17. A busca de uma vida de santidade nos leva ao cultivo de atitudes que sinalizam a realidade de Cristo em nós na Pessoa do Espírito Santo.

Conclusão

O mundo em que vivemos está numa caminhada rumo a destruição moral e espiritual, em função da perversão e inversão dos valores com reflexos na vida pessoal, conjugal, familiar e em todos os segmentos da sociedade.

Este quadro só pode ser revertido se houver uma genuína experiência de conversão nos corações e a busca por uma vida de santificação:

Que envolve um viver dominado pela vida de Cristo, a rejeição à velha vida e o cultivo de atitudes que reflitam a nova vida em Cristo. Tudo começa com uma experiência pessoal com Cristo em sua morte e ressurreição. Peça a misericórdia de Deus e curve-se diante do poder do Espírito Santo.

NÃO SE TORNE UMA FONTE SUJA , POIS SUA ÁGUA ALEM DE TE FAZER MAU , VAI FAZER MAU TAMBÉM PARA AQUELES QUE BEBEREM DESSA ÁGUA.


VIA GRITOS DE ALERTA .
PODE COPIAR  .
 
 



ATENÇÃO - LEIA AQUI .  -EU PRECISO DE SUA AJUDA . COOPERE COMIGO DOANDO CADEIRAS ( OU O VALOR DA MESMA ) PARA A OBRA DE DEUS .


EU PRECISO DE SUA AJUDA . ESTENDA SUAS MÃOS PARA A OBRA . ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA COMO.

 

 

 
 
 


Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...