quarta-feira, 5 de março de 2014

Morreu, no Rio de Janeiro, o Pastor David Baeta


Baeta, que nos últimos seis anos lutou contra um câncer, presidiu a Convenção Batista Fluminense, Carioca e Mineira, presidiu a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e foi um dos Vice-Presidentes da Convenção Batista Brasileira.

Morreu nesta terça-feira (04/03), no Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, o pastor David Baeta Motta, 59 anos. Ele era ministro batista há 35 anos e há 17 exercia o pastorado titular da Primeira Igreja Batista de Moça Bonita, RJ, uma robusta igreja com mais de 1500 membros.

Pr David Baeta deixa a esposa Rosângela, as filhas Danielle e Aline, e duas netas. O Sepultamento foi ontem as 15h no cemitério Jardim da saudade em Paciência.

Baeta já presidiu a Convenção Batista Fluminense, Carioca e Mineira. Presidiu a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e foi um dos Vice-Presidentes da Convenção Batista Brasileira. Baeta é autor dos livrosEntre a Murmuração e a Glória e Viver é Uma Arte. Foi professor no Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense (STBNF), em Itaperuna-RJ e atuou como psicólogo várias clínicas. Baeta foi também pastor da Segunda Igreja Batista de Itaperuna (SIBI).

Nos últimos seis anos, Baeta lutou contra um câncer, tendo se submetido a tratamento rigoroso e delicado. A doença levou a algumas cirurgias para extração de lesões no fígado. Mas mesmo assim nunca deixou de refletir sobre o assunto.

Pr. David Baeta partiu para Glória junto ao Pai ao som de hinos e louvores que tanto lhe agradavam. David Baeta foi ao encontro de Deus sabendo que era muito amado por aqueles que conviveram com ele aqui. Ele partiu segurando as mãos de sua amada esposa e ouvindo seus familiares cantando louvores ao Deus Eterno que tudo lhe deu e que muito operou em sua vida ministerial.

Open in new windowA sua esposa, Rosângela, poucos minutos antes de sua morte declarou este momento de paz.

“Sentindo-me amada, amparada, compreendida, fortalecida, carregada no colo. Obrigada a todos. Neste momento estou segurando a mão do maridão David Baeta, cantando baixinho e dizendo a ele o quanto vocês o amam. Ele respira calmamente parecendo dizer pra nós que está tudo bem”, disse ela naquele momento em que estava junto com Danielle Smith e Aline Motta filhas do casal.

Pastores, comunidade da Igreja Batista Brasileira e do mundo evangélico sentiram a perda de um homem que foi dedicado a Obra do Evangelho baseado na compreensão constante da Palavra de Deus. Váris destes líderes se manifestaram.

“Perdi a convivência de um grande amigo. A família perde um agrande presença. O Flamengo perdeu um grande torcedor. O ministério batista perdeu um grande pastor. DAVID BAETA GANHOU UM GRANDE ABRAÇO DE JESUS! Adeus meu amigo! Tenha certeza que o Senhor nos consolará!, disse o Pr. Jonas Celestino Ribeiro.

Fonte: Site da Rádio Itaperuna Fm

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...